quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Sonnen critica lutadores que fugiram de Cormier: 'Estão no ramo errado'

Lutador se diz chateado por não ter conseguido luta contra ex-peso-pesado e admite que Pat Cummins quebrou regra ao falar sobre choro em treino

Por São Paulo
25 comentários
chael sonnen tuf brasil ufc (Foto: Adriano Albuquerque)Sonnen queria mandar mensagem a lutadores que
fogem de lutas (Foto: Adriano Albuquerque)
Chael Sonnen tem luta marcada contra Wanderlei Silva no próximo dia 31 de maio, na final do TUF Brasil 3, mas mesmo assim se ofereceu para enfrentar o último campeão dos pesos-pesados do Strikeforce, Daniel Cormier, quando seu oponente no UFC 170, Rashad Evans, se lesionou com cerca de 10 dias restando para o evento. O ex-desafiante número 1 dos pesos-médios e pesos-meio-pesados foi descartado pela organização e isso o deixou chateado, mas ele admite que seu post nas redes sociais pedindo a luta foi mais uma forma de criticar outros lutadores da categoria do que um desafio de fato.
- Sim (fiquei chateado), queria fazer aquela luta. Mas minha mensagem era mais para o resto do UFC. Eu não tenho nenhum problema com o Daniel, acho ele incrível. Mas há tantos frangos no UFC, e isso me deixa louco. Quando uma luta se torna disponível, você aceita a luta. Ou desista, você pode fazer isso também, e muitos caras deviam considerar isso. Eles estão no ramo errado - afirmou Sonnen ao Combate.com.
O escolhido para substituir Evans foi um amigo de Sonnen: o peso-meio-pesado Patrick Cummins, seu companheiro de treinos na equipe Reign MMA. O treinador da terceira temporada do TUF Brasil elogiou o colega e o potencial da luta, mas reconheceu que ele quebrou uma regra de conduta entre os lutadores: jamais comentar o que acontece nos treinos. Cummins conseguiu a oportunidade ao contar uma história sobre um treino de wrestling com Cormier, na época das Olimpíadas, em que teria feito seu adversário chorar.
Por outro lado, Sonnen justificou a violação cometida por seu companheiro de treinos.
- Pat Cummins estava numa posição em que havia uma oportunidade e ele precisava pegar. Ele pegou uma oportunidade que ninguém mais pegaria. As pessoas não querem enfrentar Daniel Cormier com 10 anos de sobreaviso, quanto mais com 10 dias. A vida inteira do Pat Cummins está mudada agora. Ele saiu do seu emprego, está contratado pela maior companhia de artes marciais do mundo e vai lutar num coevento principal. Você tem que assumir alguns riscos e, para fazer uma omelete, você precisa quebrar alguns ovos. Sim, ele quebrou algumas regras, mas ele sabia o que estava fazendo e assumiu alguns riscos.
MMA Patrick Cummins treino (Foto: Reprodução/Facebook)Patrick Cummins (esq.) estava em situação difícil e precisava da oportunidade contra Cormier, disse Chael Sonnen (Foto: Reprodução/Facebook)
Ele espera que Cormier também veja o caso da mesma forma e perdoe Cummins pelos comentários... Após a luta do próximo sábado.
- Após a luta, ele vai (perdoá-lo), mas Daniel é um competidor e vai usar isso como motivação. Pat tem sua própria motivação, ele está num lugar muito difícil na sua vida agora. E é isso que lutadores fazem, eles lutam para sair dessas situações. Não são histórias de vida glamurosas para esses caras, e eu entendo. Ele violou uma regra? Sim, violou, mas comparado a coisas de todos os dias... Não é como se ele tivesse roubado um banco. É como atravessar fora da faixa. Ainda é errado, mas é uma regra menor. Ainda assim, é uma regra, ele sabe que a quebrou, sabe o que fez, mas assumiu um risco, e há uma recompensa: agora ele está no UFC - concluiu Sonnen.
O canal Combate transmite o UFC 170 ao vivo neste sábado, com exclusividade, a partir das 21h30m (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta do card preliminar, entre os pesos-leves estreantes Ernest Chavez e Yosdenis Cedeno. Na sexta-feira, site e canal exibem ao vivo a pesagem oficial, a partir de 21h. Confira o card completo:
UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Pedro Munhoz
Peso-galo: Cody Gibson x Aljamain Sterling
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch
Peso-leve: Ernest Chavez x Yosdenis Cedeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário