quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ronda Rousey confessa: 'Já perdi a minha medalha olímpica sete vezes'

Campeã peso-galo do UFC diz não valorizar condecorações materiais ganhas em torneios: 'São coisas, o que elas representam é que tem valor'

Por Direto de Las Vegas, EUA
11 comentários
Ronda Rousey com a medalha olímpica 2008 (Foto: Getty Images)Ronda Rousey com a medalha olímpica de bronze
conquistada no judô em 2008 (Foto: Getty Images)
Enquanto a maioria dos atletas guarda a sete chaves as medalhas e condecorações recebidas ao longo da carreira, a campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey, revelou nesta quarta-feira que não se apega aos prêmios que já recebeu. Mais do que isso, ela relatou que, inclusive, já perdeu várias vezes a medalha de bronze conquistada nos jogos olímpicos de Pequim,em 2008:
- Eu escondo tudo na minha casa e já perdi minha medalha cerca de sete vezes. Eu a deixei no bar algumas vezes…Depois das Olimpíadas eu pensei: “Eu nunca bebo” e aí pensei que podia conseguir alguns drinks de graça se levasse a medalha. Meu Deus, várias vezes eu acordei de manhã perguntando: “Cadê a minha medalha? Está debaixo da cama?”. E aí um amigo meu acordou no avião e estava com a minha medalha no bolso (risos).
A revelação foi feita durante os treinos abertos do UFC 170, realizados no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, onde, no próximo sábado, Ronda defende seu cinturão contra a canadense Sarah McMann. E a campeã justifica a atitude dizendo que as condecorações que já recebeu têm apenas um valor simbólico:
- São só coisas…Eu não ficaria chateada nem se eu perdesse as minhas duas medalhas e o meu cinturão do UFC e não tivesse nada físico na minha casa, pois são coisas que você pode mandar fazer. É o que elas representam que, na verdade, tem valor.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MM.
O canal Combate transmite o UFC 170 ao vivo neste sábado, com exclusividade, a partir das 21h30m (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta do card preliminar, entre os pesos-leves estreantes Ernest Chavez e Yosdenis Cedeno. Na sexta-feira, site e canal exibem ao vivo a pesagem oficial, a partir de 21h. Confira o card completo:

UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Pedro Munhoz
Peso-galo: Cody Gibson x Aljamain Sterling
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch
Peso-leve: Ernest Chavez x Yosdenis Cedeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário