quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Capixaba Rodrigo Damm retorna ao ES, de olho na próxima luta pelo UFC

Ideia do lutador é descansar com a família por pelo menos duas semanas, antes de retomar os treinos, visando um novo combate pela franquia norte-americana de MMA

Por Vila Velha, ES
Comente agora
MMA - UFC Jaguará do Sul - Rodrigo Damm x Ivan Batman (Foto: Rodrigo Malinverni)Rodrigo Damm venceu Ivan Batman por decisão unânime (Foto: Rodrigo Malinverni)
Após a vitória sobre Ivan Batman no UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi, em Jaraguá do Sul-SC, no último sábado, o capixaba Rodrigo Damm retornou ao Espírito Santo para rever a família e seus alunos em sua academia, localizada em Vila Velha.
Acreditando que já pode ter um adversário definido em pouco mais de 20 dias, Damm pretende descansar com seus familiares por pelo menos duas semanas, antes de retomar a rotina de treinos. O capixaba divulgou que renovou o contrato com o UFC por mais três lutas e se mantém disponível, sem escolher oponentes.
- Eles dão umas duas semanas de descanso e, na terceira, anunciam a próxima luta. Geralmente, o confronto é marcado dois meses após o anúncio do adversário. Espero lutar contra os melhores. Encaro qualquer um que vier.
Nas redes sociais, a vitória de Rodrigo Damm, por decisão unânime (triplo 29-28) foi muito contestada. Mesmo assim, o capixaba manteve o tom sereno ao analisar a disputa no octógono do UFC, elogiou Ivan Batman, mas se achou vencedor do duelo.
- O Batman vinha de oito vitórias consecutivas. No seu card, ele tem 25 vitórias e apenas três derrotas. A luta foi muito boa e ele era um cara muito duro. Eu achei que ele fosse buscar a queda para a luta no chão e eu sabia que eu era melhor na trocação. Minha estratégia era trocar.  Tenho certeza de que a luta foi muito movimentada e o que acabou fazendo a diferença é que sempre andei para frente, sempre buscando o combate e buscando o nocaute, querendo acabar com o embate. Ele é um cara sensacional e muito humilde. Reconhecemos que foi uma grande luta - finalizou o capixaba.
Com três vitórias e apenas uma derrota no UFC, Rodrigo Damm acumulou o seu segundo triunfo consecutivo na organização. No MMA, o cartel do capixaba é de 12 vitórias e seis derrotas. O lutador tem 34 anos e é nascido no município de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário