segunda-feira, 1 de julho de 2013

Julio Cesar comemora título com os amigos em restaurante


Atriz Fernanda Rodrigues publicou a imagem em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira, 1º

do EGO no Rio
Julio Cesar não para de comemorar o título da Copa da Confederações. O goleiro da seleção brasileira reuniu os amigos em um restaurante do Rio de Janeiro para curtir mais uma vitória em carreira. A atriz Fernanda Rodrigues estava entre as pessoas que se encontraram para parabenizar Julio, que estava acompanhado de sua mulher Susana Werner. Fernanda registrou o encontro e postou em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira, 1º.
O goleiro está de férias com a família no Brasil depois da decisão na Copa das Confederações, que aconteceu neste domingo, 30. Na ocasião, o jogador foi homenageado e recebeu o troféu "Luva de Ouro" ao lado dos filhos Cauet e Giulia, frutos do relacionamento com Susana
  •  
Fernanda Rodrigues, Julio Cesar e Susana Werner (Foto: Instagram / Reprodução)Fernanda Rodrigues, Julio Cesar e Susana Werner (Foto: Instagram / Reprodução)

Ivan Batman não cria expectativas sobre UFC: 'Objetivo é lutar bastante'


Um dos maiores nomes do MMA em solo nacional, carioca bateu na trave para entrar na casa do TUF Brasil 2. 'Talvez porque eu seja muito feio', brinca

Por Barra do Piraí, RJ
7 comentários
O carioca Ivan Batman mantém os pés no chão após conquistar o cinturão peso-leve do Jungle Fight. Um dos principais nomes do MMA disputado em solo nacional, o lutador de 32 anos não quer ficar criando expectativas em cima de uma possível ida para o UFC, maior evento do mundo, e segue sua trajetória no Brasil. Tanto que ele não vê a hora de defender o título:
- Meu objetivo é lutar bastante. Tenho 32 anos, então tenho que aproveitar essa turma toda que vem aí lutando. Eu gosto de lutar, é minha vida, não gosto de ficar esperando para talvez entrar em evento grande. Não. Vou aproveitando as oportunidades e vou lutando - disse ao Combate.com.
Ivan Batman e Lucio Curado MMA (Foto: Ivan Raupp)Ivan Batman tem o braço erguido após derrotar Lúcio Curado (Foto: Ivan Raupp)
Batman ficou perto de participar das eliminatórias para entrar na casa do TUF Brasil 2, mas foi dispensado na reta final da seletiva. Ele fala sobre o assunto com bom humor:
- A moça me disse que eu não era qualificado para entrar no TUF, porque não era o perfil. Talvez porque eu seja muito feio (risos). Não sei. Como disse, não fico criando expectativa. Vou lutando nos eventos. Se um dia me chamarem, estou dentro.
O cinturão do Jungle Fight veio com uma vitória por finalização em apenas 2m10s sobre o até então campeão, Lúcio Curado, em Barra do Piraí-RJ. Batman fez questão de agradecer aos companheiros de equipe, principalmente ao seu grande mentor, o lutador do UFC Thiago Tavares:
Ivan Batman MMA (Foto: Ivan Raupp)Batman não segura a emoção e chora (Foto: Ivan Raupp)
- Isso é muito treino. Tenho que agradecer muito ao Thiago Tavares, pois foi ele que deu a estratégia para mim. Ao meu preparador físico, Guiga Meireles, que deixa meu condicionamento em dia. Ao meu professor de boxe, Kelson Pinto, e à minha turma que treina comigo. Cheguei treinado e focado para ganhar do campeão.
A primeira luta de Ivan Batman aconteceu em 2001, no Heroes 2, evento promovido pelo falecido Carlson Gracie. Na ocasião, ele enfrentou Carlos Baruch, aluno de Carlson, e finalizou com uma guilhotina, sua especialidade. Foi a primeira das 24 vitórias da carreira do carioca, que sofreu apenas três derrotas até hoje.

Perto da volta, Tavares não engole última derrota: 'Alguém vai pagar'


Catarinense diz que está negociando retorno ao octógono para o fim do ano e que tem consciência tranquila em relação ao doping no UFC São Paulo

Por Barra do Piraí, RJ
17 comentários
A suspensão de nove meses após ter sido pego no exame antidoping do UFC São Paulo está entrando na reta final, e Thiago Tavares não vê a hora de retornar ao octógono. O peso-leve catarinense vem de uma derrota para o russo Khabib Nurmagomedov por nocaute técnico no primeiro round e busca voltar logo ao caminho das vitórias, como disse ao Combate.com:
- Está sendo negociado já. Acredito que eu outubro ou no mais tardar novembro eu esteja entrando no octógono mais famoso do mundo novamente. Tenho 13 lutas no UFC e estou bem treinado. Estou aparado por grandes profissionais. Infelizmente perdi minha última luta, e alguém vai pagar por isso. Prometo que vou correr atrás e dar meu melhor para honrar esse povo que me apoia.
Thiago Tavares MMA (Foto: Ivan Raupp)Thiago Tavares não vê a hora de voltar a lutar no UFC (Foto: Ivan Raupp)
Sobre o doping, Thiago não entrou em conflito com o Ultimate, mas garantiu que tem a consciência limpa e revelou que fez diversos exames de sangue após a luta e que todos deram negativo. No UFC São Paulo, ele testou positivo para drostanolona, um esteroide anabolizante considerado substância banida, e foi suspenso por nove meses a partir da data do evento (19 de janeiro).
- Eu fiz um trilhão de testes depois. Fiz inclusive na Universidade Federal de Santa Catarina. E todos deram limpos. Fiz testes de sangue. Quanto ao exame do UFC, deu algum reagente como se eu tivesse tomado alguma substância. Minha consciência está limpa. Fui punido, estou pagando por isso. O UFC está completamente certo, porque deu alguma substância e eles estão me punindo. Essa é a verdade. Eles não têm como avaliar se eu estou falando a verdade ou não. Eu sei que não tomei nada. Faço preparação física desde meus 12 anos de idade. Faço judô desde os cinco, e jiu-jítsu, desde os nove. Sempre treinei. Resumindo, a universidade chegou a fazer uma carta (para o UFC), mas a substância que tinha na minha urina deu como positiva. Eu não tenho o que falar sobre isso. De repente foi algum remédio que eu tomei... Não sei. O que posso dizer é: a consciência está limpa. Fiz três ou quatro exames de sangue. O exame de urina é passível a erro. Fiz de sangue, e deu limpo. Agora, a substância caiu lá e deu positivo.

Com braço direito curado, Santiago treina no Rio de olho em estreia


Ansioso por primeira luta no UFC, argentino do TUF não descarta retorno
em setembro, mas vê outubro e novembro como datas mais prováveis

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Após ser forçado a desistir de lutar a final do "The Ultimate Fighter Brasil 2 - Em Busca de Campeões" por conta de uma lesão no antebraço, sofrida na semifinal do programa, o argentino Santiago Ponzinibbio já começa a visualizar sua estreia no UFC. O peso-meio-médio já foi liberado para usar o braço direito nos treinos e, aos poucos, vai se soltando até poder treinar 100%. Na última semana, o "argentino gente boa" foi ao Rio de Janeiro treinar com os amigos da Team Nogueira, que formou durante o reality, ansioso pela liberação para lutar.
- Estou muito ansioso. Depois de sair do TUF, quero mostrar serviço, retribuir todo esse carinho que a gente recebe, pelo menos fazendo uma grande luta. Não posso garantir o resultado, mas posso garantir que vou treinar como um cavalo, fazer um lutaço e dar um show. Estou nessa ansiedade, quero treinar muito, devolver todo esse apoio ao povo brasileiro e argentino, que me tratou tão bem. Estou ansioso, mas é normal - admitiu o lutador ao Combate.com.
Santiago Ponzinibbio TUF Brasil argentino UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Santiago Ponzinibbio na Team Nogueira (Foto: Adriano Albuquerque)
O UFC tem lançado os atletas oriundos do TUF em eventos no país, e o torneio mais lógico para sediar a estreia de Ponzinibbio na organização seria o de 4 de setembro, em Belo Horizonte, que terá como luta principal o confronto entre Glover Teixeira e Ryan Bader. O argentino não esconde a vontade de participar, mas encara a recuperação com cautela e afirma que sua volta às lutas deve demorar um pouco mais.
- Estou com tanta ansiedade, tanta vontade de lutar, que talvez role, mas acho difícil. Acho mais fácil eu lutar em outubro ou novembro do que em setembro - disse.
Enquanto isso, o atleta aproveita para fazer intercâmbio na Team Nogueira, onde tem amigos formados ainda antes de integrar a equipe de Rodrigo Minotauro no TUF. Porém, ele garante que não está deixando a Team Tavares/Ataque Duplo, de Florianópolis, onde treina regularmente.
Santiago Ponzinibbio Léo Santos TUF Brasil MMA (Foto: Divulgação/UFC)Ponzinibbio venceu Léo Santos na semifinal do
TUF, mas se lesionou (Foto: Divulgação / UFC)
- Meu time é o Team Tavares. Aqui, venho só dar uns treinos, trocar um pouco de informação. Tenho muitos amigos, adoro o Minotauro e o pessoal, mas meu time é lá. A equipe está bem, estamos montando agora uma estrutura grande em Barreiros, ao lado de Florianópolis, com dois andares, octógono e tudo, perfeito. Vamos abrir muitas portas para atrair novos talentos. Tem muita qualidade lá, atletas muito bons, tem o Ivan Batman, Ricardo Tirloni, Nazareno Malegarie, Kevin Souza. São todos bons, estão detonando tudo, lutando Bellator, Jungle Fight, todos bem credenciados. E tem o Thiago Tavares, já com 13 lutas no UFC. É um treino muito técnico, com gente muito boa na trocação. Temos o Kelson Pinto como técnico, uma lenda do boxe brasileiro, então estamos montando uma equipe bem forte - analisou Ponzinibbio.
Nesta segunda-feira, o argentino segue a Las Vegas para assistir ao UFC 162. Depois, pretende visitar seu país de origem e sentir a repercussão de sua boa campanha no TUF Brasil.
- A repercussão aqui está muito linda, mas estou um pouco por fora de como está sendo lá. A gente sente um carinho pela internet, mas quero ir lá para sentir. A mídia tem procurado, tem buscado, não tanto quanto aqui, mas acho que, chegando lá, vou com certeza fazer mais reportagens. Qualquer matéria, qualquer reconhecimento que recebo, é muito bacana - concluiu.

UFC 162

Renzo Gracie critica a postura de Spider no octógono: 'Não é humilde'

'Embora ele possa falar humildemente, quando está no ringue ele não age humildemente. Ele diminui os seus oponentes', afirma o lutador brasileiro

Por Rio de Janeiro
397 comentários
Assim como toda figura pública, Anderson Silva não é uma unanimidade. Admirado e chamado de "gênio" por muita gente por causa de sua enorme autoconfiança e da postura que às vezes pode parecer até relaxada e provocativa aos adversários, por exemplo quando baixa a guarda e balança o corpo, ele também recebe críticas por esse mesmo motivo. Membro da tradicional família do jiu-jítsu, Renzo Gracie reprova a atitude do Spider dentro do octógono:
- Anderson é um cara que entra em atrito com muitas pessoas da maneira errada. Ele não é um cara humilde. Embora possa falar humildemente, quando está no ringue ele não age humildemente. Ele diminui os seus oponentes. Age de uma maneira que, olhando para aquilo, sabemos que está errado. Você pode derrotar seu oponente, mas faça isso com respeito - disse ao "Fight Network".
UFC 153 Anderson Silva e Stephan Bonnar (Foto: Agência EFE)De guarda baixa, Anderson Silva recebe golpe de Stephan Bonnar no UFC Rio 3 (Foto: Agência EFE)
Uma vez em que Anderson claramente passou do ponto foi quando enfrentou Demian Maia. Ele provocou o compatriota durante os cinco rounds, chamando-o de playboy, e foi duramente criticado por isso, principalmente pelo presidente Dana White. O evento foi o UFC 112, o mesmo que teve a última luta de Renzo, contra Matt Hughes (sofreu nocaute técnico no terceiro round).
Renzo Gracie, por sinal, treina esporadicamente o americano Chris Weidman, próximo adversário de Anderson. O duelo, valendo o cinturão peso-médio do Ultimate, no UFC 162, que será disputado neste sábado, em Las Vegas (EUA). Na véspera, a pesagem será às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. No dia do evento, o canal Combate exibirá ao vivo o evento completo a partir de 19h, direto de Las Vegas. O Combate.com vai transmitir, também ao vivo, o duelo entre Mike Pierce e David Mitchell e acompanhará todas as lutas em Tempo Real.
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell

Adversário de Spider dispara: 'Tem muita gente que quer que ele perca'


Chris Weidman rejeita boatos de lesão no ombro, promete finalização e diz que humildade de Anderson Silva é forma de afastar pressão pela vitória

Por Direto de Las Vegas
332 comentários
Com um cartel perfeito de nove lutas e nove vitórias no MMA, o americano Chris Weidman sonhou muito tempo com a oportunidade de enfrentar Anderson Silva. Natural de Nova York, ele iniciou a carreira no esporte em 2009 inspirado pelo atual campeão dos pesos-médios do UFC, que na época já estava em sua oitava luta pela organização e na 29ª de sua carreira.
- Eu sempre admirei o Anderson. Quando comecei minha carreira no esporte, ele era tão bom, que eu dizia: "Se eu for para o MMA eu quero ser tão bom a ponto de vencer esse cara". Eu imaginei esse duelo muitas vezes na minha cabeça. É a realização de um sonho – disse o desafiante em entrevista exclusiva ao Combate.com.
 Chris Weidman entrevista UFC (Foto: Getty Images) Chris Weidman acredita que, mesmo no Brasil, muitos se cansaram de Anderson Silva (Foto: Getty Images)
Weidman começou a despontar no UFC depois de sua quarta vitória seguida na organização, em janeiro do ano passado. Na época, ele foi chamado às pressas para substituir Michael Bisping no "UFC: Evans x Davis" e, mesmo com apenas duas semanas de preparação, venceu o brasileiro Demian Maia na decisão dos juízes. Mas foi no duelo contra Mark Muñoz, em julho de 2012, que ele se tornou definitivamente um possível desafiante ao título dos médios, ao se apresentar de forma contundente e ainda faturar o prêmio de "Nocaute da Noite".
Depois da luta, Weidman afirmou que queria enfrentar Anderson, mas acabou sendo deixado na fila de espera pelo Ultimate por não ter vitórias suficientes sobre lutadores tops na divisão.
- Eu acho que provei naquele duelo contra o Mark Muñoz que eu era, ou deveria ser, o desafiante ao título. Fiquei frustrado que ainda assim ele (Anderson) não se interessou em me enfrentar, mas achei por bem deixar isso no passado. As coisas acabaram se desenrolando de uma forma que talvez tenha sido melhor - afirmou.
A tão sonhada chance ao título de campeão dos pesos-médios do UFC finalmente chegou e Weidman enfrenta Anderson Silva no próximo sábado, em Las Vegas, pelo UFC 162. Ao Combate.com, ele fala sobre a preparação para o duelo, os recentes boatos de uma possível lesão e aproveita para dizer porque tanta gente do UFC está torcendo por ele:
- Por mais incrível que o Anderson seja, muita gente não gosta dele, inclusive no Brasil. Tem muita gente que quer que ele perca.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira na íntegra:
 Chris Weidman prêmio UFC (Foto: Getty Images) Weidman foi premiado 'Revelação do Ano' em 2012
(Foto: Getty Images)
Combate.com: Estamos tão perto da sua luta agora… Como você está se sentindo?
Chris Weidman: Eu me sinto muito bem, feliz em poder voltar ao octógono. Fiz um excelente camp e acho que estou à altura desse desafio.
Na semana passada, surgiram alguns boatos sobre uma possível lesão sua. Está tudo bem com seu ombro?
Pois é… Não sei como isso surgiu e certamente foi de alguém que só queria espalhar boato mesmo e não deve ter ido a nenhum treino meu, porque eu treinei pesado todos os dias, ainda estou em final de preparação aqui em Nova York, só chego em Vegas na segunda-feira à noite. Enfim, não tem nada de verdade nisso. Meu ombro está 100% e eu estou no melhor condicionamento físico da minha carreira.
Como foi a sua preparação para essa luta? Você treinou alguma coisa específica para enfrentar o Anderson?
Sim. Pela primeira vez na minha carreira, eu trouxe alguns caras novos para o camp, tentei mudar algumas coisas, mas o foco mesmo foi o meu treino de chão, o wrestling, que é no que sou bom. O Anderson é um lutador muito completo, ele é muito perigoso, porque ele faz com que você pague por cada erro que você comete dentro do octógono. É como se ele ficasse esperando o primeiro deslize que você der para se aproveitar disso. Vai ser o teste mais duro da minha carreira, mas eu estou preparado para ele.
Todo mundo fala sobre a sua experiência no wrestling, mas você também é faixa marrom em jiu-jítsu. O seu jogo de chão vai ser o diferencial ou podemos esperar alguma surpresa?
Eu estou mesmo focado no jogo de chão porque, antes de ser um lutador de MMA, eu era um wrestler. Mas é claro que eu não me descuidei das outras áreas. Eu sei que o Anderson é bom em tudo, principalmente em pé, mas ele mostrou algumas falhas em lutas passadas, principalmente no chão, e é isso que eu vou tentar explorar.
O Anderson disse em algumas entrevistas que não se importa se vai perder ou ganhar esse duelo, que ele quer mesmo é lutar e dar o seu melhor. O que você achou desse discurso? Acha que faz parte do jogo mental dele?
Acho que ele fala isso para tirar um pouco a pressão de cima dele. Ele tenta ser humilde, modesto fora do octógono, mas eu não sou o tipo de cara que se importa com o que se fala fora da jaula, não caio nesse jogo. Quando você está no topo, a pressão para que você se mantenha lá em cima é muito maior, porque todo mundo está querendo te derrubar, todo mundo quer o seu lugar. Eu acho que a pressão que ele sofre para se manter imbatível é muito maior do que a pressão que eu sofro. Eu sou um desafiante com nove lutas na carreira, ele é um veterano tentando se manter no topo aos 38 anos. E isso pesa muito.
Sempre entro na luta buscando a finalização. Ele tem uma excelente defesa de quedas, mas Chael Sonnen provou duas vezes que não é impossível levá-lo ao chão. Eu tenho certeza de que vou conseguir derrubá-lo e, se eu ficar por cima, ele não vai durar cinco rounds. Eu tenho muitos tipos diferentes de finalização, as mais variadas possíveis. Se ele conseguir se defender muito bem de todas elas, eu vou ficar muito surpreso"
Sobre sua estratégia
Dana White disse nas últimas semanas que muitos lutadores do UFC acreditam que você vai sair vitorioso desse duelo. Até Georges St-Pierre disse que você vai derrotar o Anderson. Por que você acha que tanta gente está do seu lado? 
Eu acho que eu sou um lutador mais novo, com sangue novo e tenho um jogo diferente do que o Anderson está acostumado. Eu não fico muito na defensiva, não ando muito para trás, trago novos elementos e sou muito mais perigoso do que as pessoas imaginam. E, por um outro lado, por incrível que pareça e por mais incrível que o Anderson seja, muita gente não gosta dele, inclusive no Brasil. Tem muita gente que quer que ele perca.
Você disse em algumas entrevistas que toda vez que você fez um treinamento completo na sua carreira, você finalizou a luta. Você vai em busca da finalização?
Sim, sem dúvida. Eu sempre entro na luta buscando a finalização. Eu sei que ele tem uma excelente defesa de quedas, mas o próprio Chael Sonnen provou duas vezes que não é impossível levá-lo ao chão. Eu tenho certeza de que vou conseguir derrubá-lo e, se eu ficar por cima, ele não vai durar cinco rounds. Eu tenho muitos tipos diferentes de finalização, as mais variadas possíveis. Se ele conseguir se defender muito bem de todas elas, eu vou ficar muito surpreso.
Na sua entrevista pré-luta, divulgada pelo UFC, você diz que, no dia 6 de julho, o Anderson Silva vai te respeitar como lutador. Você se sentiu desrespeitado ou subestimado pelo Anderson?
Vamos dizer assim que ele não queria muito essa luta (risos), que ele acha que eu não merecia a chance ao título, mas então quem merecia? Estou invicto há nove lutas e eu acho que provei naquele duelo contra o Mark Muñoz que eu era, ou deveria ser, o desafiante ao título. Fiquei frustrado que, ainda assim, ele não se interessou em me enfrentar, mas achei por bem deixar isso no passado. As coisas acabaram se desenrolando de uma forma que talvez tenha sido melhor. E acho que ele sabe que eu sou uma luta ruim para ele, porque não sou o tipo de cara que ele vai espancar por cinco rounds.
Chris Weidman comemora vitória no UFC (Foto: Getty Images)Chris Weidman provou seu valor ao nocautear Mark Muñoz em julho passado (Foto: Getty Images)
É verdade que o Anderson foi a inspiração para você iniciar a sua carreira no MMA? Se sim, como vai ser para você enfrentar um ídolo?
É sim… Eu sempre admirei o Anderson. Quando comecei minha carreira no esporte, ele era tão bom, que eu dizia: "Se eu for para o MMA, eu quero ser tão bom a ponto de vencer esse cara". Eu imaginei esse duelo muitas vezes na minha cabeça. É a realização de um sonho, é a minha tão sonhada chance de me tornar campeão.
Conte alguma coisa que a maioria dos fãs brasileiros não sabe…
Essa é difícil. Eu acho que a maioria dos fãs brasileiros não sabe que eu sou bonzinho! (risos). Eles também não sabem que eu adoro açaí, feijão e farofa! Falando sério, eu não sou um homem de muitos segredos! E também não imaginei que teria a recepção que eu tive no Brasil. As pessoas foram muito amigáveis, muito educadas e eu fiquei muito feliz com isso. Espero voltar em breve para aproveitar um pouco mais, mas dessa vez com a minha família.

UFC

Dana confirma Velásquez x Cigano para 19 de outubro, em Houston

Duelo será o terceiro entre os dois lutadores. Cada um venceu uma vez

Por Rio de Janeiro
136 comentários
O terceiro capítulo da trilogia entre Junior Cigano e Cain Velásquez tem data e local definidos pelo Ultimate. De acordo com Dana White, o duelo será mesmo realizado no dia 19 de outubro, em Houston, EUA, como já vinha sendo especulado. O evento deve ser o UFC 166. O presidente da organização confirmou a informação em bate-papo com a imprensa nesta segunda-feira.
Junior Cigano e Cain Velazquez pesagem UFC Las Vegas (Foto: Reprodução / Twitter)Junior Cigano e Cain Velazquez se encaram na pesagem do UFC (Foto: Reprodução / Twitter)
Cigano e Velásquez se enfrentaram pela primeira vez em novembro de 2011, quando o brasileiro nocauteou o adversário e tomou dele o cinturão peso-pesado. Em dezembro de 2012, no entanto, veio o troco, e o americano derrotou Cigano por decisão unânime dos jurados, castigando-o durante os cinco rounds e recuperando o cinturão da categoria.

São Paulo confirma pagamento, e Jean seguirá no Fluminense


Tricolor carioca desembolsa R$ 3,5 milhões para manter o meio-campista que foi convocado por Felipão para a Copa das Confederações

Por Marcelo Prado São Paulo
141 comentários
Jean treino Seleção Salvador (Foto: Mowa Press)Jean fez parte do grupo da Seleção que foi campeão
da Copa das Condederações (Foto: Mowa Press)
O volante Jean vai continuar no Fluminense. O Tricolor carioca efetuou o pagamento de R$ 3,5 milhões para ficar com os 50% dos direitos que ainda pertenciam ao São Paulo. Agora, o clube do Rio de Janeiro tem 85% - os outros 15% pertencem ao atleta. A operação bancária foi confirmada por um membro da diretoria do time paulista.
– Eu não posso dar detalhes de valores, mas posso assegurar que o Fluminense fez o pagamento e ficou com o Jean. Está tudo resolvido dessa questão – afirmou.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Jean disputou sua primeira partida como profissional em 2005, sob comando do técnico Paulo Autuori. Depois, foi emprestado a outros times e ganhou nova chance em 2008, quando foi um dos destaques da equipe que conquistou o tricampeonato brasileiro. Seguiu como titular em 2009 e 2010, quando passou a ser utilizado também como lateral-direito.
No ano passado, ele foi uma das vítimas da reformulação promovida no elenco são-paulino e acabou negociado. No Fluminense, voltou a crescer de produção e foi um dos destaques do campeão brasileiro de 2012. Tanto que foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações.

Volta por cima de Julio César tem visita de Casillas e 'oferta' ao Barça


Goleiros de Brasil e Espanha, com história recente parecida, conversaram depois da final. Site espanhol aconselha Barcelona a investir em Julio César

Por Alexandre Alliatti, Fred Huber e Vicente Seda Rio de Janeiro
158 comentários
A falha diante da Holanda, na África do Sul, no jogo que tirou do Brasil a chance do hexa em 2010, parecia ter encerrado a trajetória do Julio César na seleção brasileira. Mas o mundo da bola também dá voltas. Neste domingo, o goleiro, que já foi absoluto no Inter de Milão e atuou na última temporada no modesto Queens Park Rangers, provou mais uma vez a teoria com a qual todo boleiro está acostumado. A volta por cima depois do papel de vilão no Mundial foi coroada com o prêmio de melhor goleiro da Copa das Confederações. E ocorreu em uma noite especial, no estádio onde ele foi praticamente criado, com direito a uma visita de Casillas e, no dia seguinte, a uma "indicação" para jogar no Barcelona.
julio cesar brasil penalti espanha copa das confederações (Foto: Agência Getty Images)Julio César vibra com pênalti perdido por Sergio Ramos na vitória brasileira (Foto: Agência Getty Images)
É um reconhecimento que dá a Julio César, novamente, a convicção de que seu talento pode conduzi-lo ao palco em que viveu o seu maior drama para, quem sabe, em 2014, experimentar sua maior alegria. Luiz Felipe Scolari apostou no atleta quando a desconfiança era a tônica dos comentários sobre o goleiro. E ele correspondeu. Contra o Uruguai, foi fundamental ao pegar o pênalti de Forlán. Diante da Espanha, apareceu como um paredão quando o time de vermelho tentou ensaiar uma reação. A emoção, por motivos óbvios, tomou conta do goleiro ao comentar o título no Maracanã, onde deu seus primeiros passos no futebol.
Ao subir no palco para receber sua "Luva de ouro", Julio César vestiu a camisa de Iker Casillas. Depois, explicou o motivo. O goleiro do Real Madrid foi até o vestiário brasileiro após a final para cumprimentar Julio César. Os dois conversaram por cerca de 10 minutos, como contou o goleiro, e a homenagem foi por considerar que a decisão no Maracanã, para o espanhol, também representou a superação de uma fase complicada. Casillas viveu uma temporada ruim, com uma lesão séria e falta de sintonia com o técnico José Mourinho, que acabou o deixando no banco de reservas do Real Madrid. Tanto Felipão quanto Vicente del Bosque apostaram na experiência e deram o posto de titular aos dois.
- Troquei a camisa com ele, é um goleiro que respeito e admiro. Vivi agora um momento difícil. Ele viveu uma coisa parecida, e fico feliz por termos jogado essa final juntos. É como se fosse, não vou dizer ressurgir, mas é um momento de superação. Ele foi ao vestiário, fiquei até surpreso quando o Marcelo me disse que o Casillas estava lá para falar comigo, e conversamos uns 10 minutos, não o conhecia pessoalmente, não lembro de ter jogado contra ele. Foi um prazer enorme e desejei toda a sorte para ele no futuro.
  •  
Julio César prêmio goleiro Brasil final Espanha (Foto: AFP)Julio César ergue o troféu de melhor goleiro com a
camisa de Iker Casillas (Foto: AFP)
Sobre o prêmio de melhor goleiro do torneio, Julio César afirmou:
- A "Luva de ouro" foi um motivo de muito orgulho. Eu vivi situações muito difíceis depois da Copa do Mundo, mas nunca deixei de acreditar no meu trabalho, nunca desconfiei do meu talento, então isso foi um prêmio para tudo que vinha fazendo desde a minha saída do Inter de Milão, que foi de fato conturbada. Fui jogar em um time que muita gente não conhecia. Então, saio muito feliz dessa competição.
Na avaliação do goleiro, a seleção brasileira também estava um pouco desacreditada. E o motivo, na sua opinião, era a falta de tempo para ajustar a equipe.
- O grupo estava um pouco desacreditado por não ter tempo para trabalhar, vou bater sempre nessa tecla. Tivemos três semanas para nos preparamos, para assimilarmos aquilo que o treinador estava pedindo e acho que ficou visível o comprometimento, o foco. Foi uma outra seleção brasileira. A gente ficou realmente feliz por esse título, mas falta muita coisa ainda para chegar ao objetivo final, que é a Copa do Mundo.
Julio César comemorou o título ao lado dos filhos e da esposa, Susana Werner. Ainda no entusiasmo da conquista, ele disse que o dia 30 de junho de 2013 não sairá mais da sua cabeça. O goleiro acredita que o Brasil está no caminho certo para chegar ao objetivo maior, a Copa de 2014.
- Acho que daria para escrever um livro. Sendo carioca e tendo começado a carreira no Maracanã, acho que é inexplicável essa sensação. Só quem vive é que pode saber. É uma noite que não vamos esquecer nunca mais. Acho que estamos no caminho certo. A seleção brasileira estava precisando disso. Foi uma atuação brilhante. A Espanha vem encantando o mundo, sendo campeã, mas Brasil é o Brasil.
Sugerido ao Barcelona
Julio Cesar Sport ES (Foto: Reprodução)Matéria sobre situação de Julio Cesar na Inglaterra. Capa do site sugeria atleta ao Barça (Foto: Reprodução)
O bom rendimento já aumentou o cartaz que o goleiro havia perdido no exterior. Nesta segunda-feira, o site do jornal catalão Sport, especialista em cobertura de Barcelona, sugeriu ao clube que contratasse o brasileiro em chamada de capa - na matéria, esmiuçava a situação dele no Queens Park Rangers. O futuro de Victor Valdés é incerto no Barça, e a diretoria pensa em buscar outro arqueiro. O argumento da publicação é o preço do rompimento de contrato de Julio César com os ingleses: 3 milhões de euros (R$ 8,7 milhões).

Julio César diz que não pretende pensar sobre o futuro agora. Ele tem contrato com o clube inglês, que ele admtie ser de menor expressão em relação aos demais que defendeu em sua carreira. Mas se mostra feliz com sua passagem pelos campos ingleses.
- Foi ótimo. Desde o momento em que cheguei na Inglaterra, mesmo escolhendo um time de pouca expressão, meu projeto era retornar à seleção brasileira. O projeto deu certo. Fico feliz por essa primeira etapa, junto com a nova comissão técnica. Ainda tem muita coisa para acontecer. Absorvemos muitas coisas boas, mas ainda tem muito para chegar no objetivo final, que é a Copa do Mundo. A partir do retorno dele (Felipão), ele me convocou, me botou para jogar, e minha intenção era retribuir. Ele falou que me observaria. Foquei no meu trabalho. Até hoje, vem dando tudo certo.

Após título, jogadores admitem que série de protestos motivou a seleção


Thiago Silva explica que atletas não podiam se envolver em política, mas se comoveram, e Daniel Alves afirma: 'Somos o povo, representamos o povo'

Por Alexandre Alliatti e Vicente Seda Rio de Janeiro
127 comentários
Embora os jogadores brasileiros tenham tentado durante toda a Copa das Confederações manter uma certa distância do tom político dos protestos que tomaram conta do país em junho, após o título conquistado com uma vitória inconstestável sobre os atuais campeões do mundo no Maracanã o discurso mudou. A política continuou de lado, mas a emoção de ouvir o hino nacional cantado sílaba por sílaba até o fim, mesmo depois que a melodia era encerrada - fato que se repetiu em todos os jogos do Brasil na competição -, ou mesmo de observar as imagens e notícias do que estava ocorrendo pelo país, mexeu com os jogadores da seleção brasileira.
O capitão, Thiago Silva, reconheceu que a postura aparentemente distante dos jogadores em relação aos protestos era uma necessidade que, não necessariamente, refletia o que se passava internamente. A seleção entrou em campo driblando a política, mas com o objetivo de dar alegria a um povo descontente com a situação do país.
neymar thiago silva daniel alves brasil copa das confederações (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Thiago Silva e Daniel Alves destacam que protestos os motivaram (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
- A gente sabia do momento que o Brasil estava vivendo neste mês e a gente estava envolvido, mas não podíamos nos pronunciar e esquecer do nosso objetivo que era a competição. Mas todos nós ficamos bastante comovidos com o que aconteceu, todas as manifestações e o que falamos entre nós é que a gente mostrasse dentro de campo, que deixássemos o torcedor mais satisfeito de alguma forma. E foi importante ter a torcida sempre ao nosso lado.
david luiz daniel alves hulk brasil final copa das confederações (Foto: Agência AP)Daniel Alves: 'Representamos o povo' (Foto: AP)
Daniel Alves, por sua vez, também mostrou que os jogadores da seleção não estavam alheios ao que acontecia no país. E deixou claro que esse sentimento foi levado para o gramado do Maracanã na final.
- Nosso povo precisava do nosso esforço, precisava que a gente demonstrasse pra eles que eles teriam esse momento de alegria. Somos o povo, representamos o povo.
Como já havia feito em entrevista antes da decisão da Copa das Confederações, o atleta do Barcelona novamente criticou a postura de parte da imprensa que, na sua opinião, não quer o bem da seleção.
- A gente não pede o apoio, a gente pede o respeito. O apoio a gente pede do nosso público, como sempre falo, a seleção brasileira é de todos. Quem se preocupa com a seleção tem de trazer coisas positivas. Quem traz coisas negativas não representa a seleção brasileira. É igual a galera que vai protestar e quer quebrar tudo, esses não representam o povo brasileiro, não representam o povo que quer melhorar o país. Da mesma forma que os que criticam a seleção brasileira não querem o bem da seleção, querem o bem de si mesmos porque é a única forma de trabalhar que eles têm. Mas tem de haver um mínimo de respeito.

Pacotão da Copa: Neymar brilha, Taiti emociona, e Espanha se enrola


Camisa 10 brasileiro é o protagonista do torneio, com golaço e drible mais bonito, mas também se destaca por faltas cometidas, sofridas e fingidas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
21 comentários
Neymar brasil troféus copa das confederações (Foto: Agência Getty Images)Neymar posa com seus prêmios na Copa
das Confederações (Foto: Agência Getty Images)
A Copa das Confederações no Brasil e do Brasil foi também o palco para a confirmação do talento de Neymar. O camisa 10 da Seleção correspondeu, com folga, às expectativas e se tornou o protagonista da competição: ganhou a Bola de Ouro dada ao craque do torneio, terminou como terceiro artilheiro e ainda foi decisivo na conquista do título.
Mas o reconhecimento a Neymar não fica apenas nos prêmios oficiais. Entre simulações e sarrafos, ele liderou também os rankings de faltas sofridas e cometidas - levou 30 e fez 18, em cinco jogos. Ao lado de outros seis jogadores, terminou em segundo lugar entre os principais garçons, com duas assistências, perdendo apenas para o uruguaio Gargano. Para completar, o camisa 10 da Seleção brilhou com o golaço e o drible mais bonito do torneio.
Mas a Copa das Confederações não se resumiu a Brasil e Neymar. O Taiti, seleção amadora da Oceania, conquistou a torcida apesar de sofrer três goleadas - para Nigéria, Espanha e Uruguai -, protagonizando alguns dos momentos mais emocionantes do torneio. A epopeia do goleiro Roche, que saiu de um falha incrível a uma simpática comemoração no pênalti perdido cobrado por Torres para fora quando a Roja já tinha feito oito gols no 10 a 0 no Maracanã, foi um dos pontos altos da competição.
Comemoração Taiti contra Nigéria (Foto: Getty Images)Jogadores do Taiti comemoram o único gol da equipe na competição (Foto: Getty Images)
Os atuais campeões do mundo, por outro lado, não caíram nas graças da torcida brasileira e foram muito vaiados por onde passaram, além de criarem polêmica nas estadas em Fortaleza e no Recife. Outras equipes tradicionais, Itália e Uruguai ficaram pelo caminho, mas deixaram a marca: Balotelli se viu à vontade no Brasil, enquanto a Celeste viveu às turras com a organização. A Nigéria, por sua vez, apareceu mais pelo atraso na chegada ao país do que pelo futebol. O México, nem isso: participação totalmente apagada, salva apenas por uma bela jornalista.
PACOTÃO GERAL da copa das confederações (Foto: arte esporte)

GOLACO (Foto: Infoesporte)
A Copa das Confederações tinha começado há apenas três minutos quando Neymar deu o tom do que seria a competição. Vivendo um jejum de nove jogos sem marcar, o camisa 10 aproveitou passe de Fred e não pensou duas vezes: de fora da área, ajeitou o corpo e soltou a bomba. A bola foi parar no ângulo esquerdo do gol do japonês Kawashima na vitória brasileira por 3 a 0. Era o primeiro passo para o título. E em grande estilo.
Pacotão drible (Foto: Editoria de Arte)
Craque da competição, Neymar desfilou elegância em gols, assistências e jogadas brilhantes. No farto repertório de dribles do camisa 10 brasileiro, uma das jogadas encantou a torcida no confronto com o México, quando ele passou por dois marcadores mexicanos com extrema facilidade antes de tocar para Jô fazer o segundo gol na vitória da Seleção por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos.
header pacotão ator (Foto: arte esporte)

Bola de Ouro da Copa das Confederações, terceiro colocado na artilharia, campeão e... melhor ator. Neymar não se destacou apenas pelo lado positivo. Ainda que bem menos, o atacante voltou a aparecer pelo seu hábito de cavar faltas. Na semifinal contra o Uruguai, exagerou. Numa disputa com o volante Gargano, deu um salto acrobático, fingindo ter sido atingido no rosto. O lance virou até piada nas redes sociais.
Headers PACOTAO COPA sarrafo (Foto: arte esporte)

Se Neymar tentou simular uma falta contra Gargano, o mesmo não pode ser dito de Alvaro Rodríguez no mesmo jogo. O uruguaio teve o azar de tentar passar pelo volante Luiz Gustavo, que chegou chutando bola, canela, barriga e tudo mais vestido de celeste que encontrou pela frente. Chamado de cão de guarda da defesa brasileira, dessa vez ele exagerou na vontade de proteger o campo da Seleção.
Headers PACOTAO COPA defesa (Foto: arte esporte)

A derrota no Mundial de 1950 ameaçou retornar à memória dos brasileiros nas semifinais, quando, logo no início da partida contra o Uruguai, Forlán teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. Coube a Julio César se esticar todo no canto esquerdo, defender o chute e abrir o caminho para a classificação brasileira rumo à decisão da competição. Mais uma vitória na história do clássico sul-americano para deixar o "Maracanazo" cada vez mais para trás.
FRANGO (Foto: Infoesporte)

Enfrentar a campeã do mundo Espanha já era uma tarefa quase impossível para o amador Taiti, mas a simpática seleção da Oceania também colaborou para o massacre por 10 a 0, na segunda rodada da fase de grupos. No sétimo gol da Roja, o goleiro Roche protagonizou o frango da competição: saiu mal e passou batido pela bola, que sobrou para Villa, meio constrangido, completar para as redes. Depois, o atacante até ajudou o camisa 1 a se reerguer da trapalhada.
PERSONAGEM (Foto: Infoesporte)

Roche, porém, se redimiria ainda naquela partida. Quando o duelo já estava 8 a 0, Fernando Torres teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas chutou para fora. O goleiro do Taiti não teve grande participação no erro do espanhol, mas, ainda assim, comemorou bastante, empolgando até a torcida do Maracanã, no que foi um bom resumo da campanha dos polinésios na Copa das Confederações.
Headers PACOTAO COPA GOL PERDIDO (Foto: arte esporte)

Reserva de Cavani no Uruguai, o atacante Abel Hernández aproveitou a chance como titular contra o Taiti e fez quatro gols na vitória por 8 a 0. Mas poderia ter marcado mais. Já no segundo tempo, o jogador do Palermo recebeu ótimo cruzamento de Gargano e, livre na pequena área, teve um desentendimento com a bola, enrolando-se todo na hora de finalizar e desperdiçando ótima oportunidade.

MICO (Foto: Infoesporte)

O bravo Ravshan Imatov não teve uma atuação muito feliz na vitória do Brasil sobre a Itália por 4 a 2, em Salvador, na última rodada da fase de grupos. No segundo gol da Azzurra, o árbitro do Uzbequistão se enrolou todo: após cobrança de escanteio, marcou pênalti de Luiz Gustavo em Balotelli, mas, ao ver que Chiellini havia completado para o gol, resolveu validar a jogada. Após o jogo, o acabou admitindo o erro.

Chorando, Paulinho se despede do Timão e avisa: 'Daqui a pouco volto'


Volante se despede rumo ao Tottenham, da Inglaterra. Ele não estará
em campo pelo nas finais da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo

Por Diego Ribeiro São Paulo
1484 comentários
Após pouco mais de três anos, chegou ao fim o ciclo de Paulinho no Corinthians. Recém-campeão da Copa das Confederações com o Brasil, o volante desembarcou em São Paulo e foi ao CT Joaquim Grava anunciar sua transferência para o Tottenham, da Inglaterra. O clube inglês pagará o valor referente à rescisão de contrato – € 20 milhões, aproximadamente R$ 59 milhões.
- É difícil falar num momento como esse (longa pausa). Mas tenho certeza de que foram três anos maravilhosos na minha carreira, de conquistas, de trabalhar com pessoas corretas, coerentes, que sempre me ajudaram. O que tenho para falar do Corinthians é até logo. Daqui a pouco eu volto. Por tudo que vocês fizeram por mim - declarou o jogador, chorando muito.
Apesar da expectativa corintiana de ver o volante em campo nas finais da Recopa Sul-Americana, contra o rival São Paulo, Paulinho descartou a possibilidade de fazer uma despedida com a camisa alvinegra.
- Não vou jogar a Recopa, não vou atuar pelo Corinthians porque há exigências contratuais do Tottenham. Não tem o que ser discutido. Foi uma decisão que todos nós respeitamos. Claro que eu tinha uma vontade enorme e gigante de ganhar mais um título, mas tem de respeitar - completou.
Paulinho coletiva Corinthians (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)Paulinho concede entrevista para anunciar sua saída do Corinthians (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)
Com a eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores para o Boca Juniors, a saída de Paulinho era dada como certa pela direção corintiana. O jogador vinha sendo bastante assediado desde o ano passado, quando brilhou na ótima temporada alvinegra. O Inter de Milão, da Itália, era visto como um dos grandes favoritos a contratá-lo, desde 2012, mas o Tottenham, dirigido pelo técnico português André Villas-Boas, agiu rápido e fechou com o volante durante a disputa da Copa das Confederações.
O que tenho para falar do Corinthians é até logo. Daqui a pouco eu volto. Por tudo que vocês fizeram por mim"
Paulinho
- A única proposta que colocamos foi da Inter de Milão, mas agora não veio nenhuma, só a do Tottenham. A proposta veio, sentei, analisei e resolvi. Tenho certeza de que tomei uma grande decisão, vou pra um grande clube também. Chega um certo momento em que você precisa de novos desafios - analisou o volante, eleito o terceiro melhor jogador da Copa das Confederações.
Do dinheiro desembolsado pelos ingleses, o Corinthians ficará com metade (cerca de R$ 26,5 milhões), já que possuí 50% dos direitos econômicos. O restante será do Audax-SP, clube formador do jogador.
- Quero aproveitar para dar nossos imensos agradecimentos ao Paulinho, por tudo que ele fez pelo Corinthians. Jamais será esquecido por todos nós. A grande pessoa que ele é, muito merecido o título pela Seleção. O Corinthians se orgulha muito de ter no seu elenco um jogador como ele, nada mais justo do que ele seguir a vida num clube inglês, conhecer uma cultura nova - disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube.
Contratado do Bragantino após o Paulistão de 2010, Paulinho virou uma das estrelas do Timão ao fazer gols em jogos decisivos e ser fundamental no esquema do técnico Tite. Ele conquistou o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012 e o Paulistão de 2013. Em 167 partidas com a camisa alvinegra, fez 34 gols.
Com a iminente saída, a diretoria corintiana se antecipou e contratou Ibson, do Flamengo, além de Jocinei, revelação do Rio Claro. O elenco ainda conta com Guilherme e Edenílson para a mesma posição.

Renato celebra acerto: 'Muito feliz por reencontrar a torcida que tanto amo'


Ídolo do clube volta exatamente dois anos após ser demitido. Chega na terça-feira a Porto Alegre e estreia no sábado, contra o Atlético-PR

Por Hector Werlang Porto Alegre
Renato Gaúcho técnico Grêmio (Foto: Wagner Meier / Agência Estado)Renato Gaúcho volta ao Tricolor mais uma vez
(Foto: Wagner Meier / Agência Estado)
Novo técnico? Nem tanto. Anunciado pelo Grêmio na tarde desta segunda-feira, Renato Gaúcho se manifestou via assessoria de imprensa e, em apenas uma frase, conseguiu dimensionar a ligação do treinador com o clube - foi campeão mundial como jogador em 1983 e comandou a equipe durante 11 meses, entre 2010 e 2011:
- Estou muito feliz por reencontrar a torcida que tanto amo.
O ex-jogador, ídolo da torcida, substitui Vanderlei Luxemburgo, demitido no sábado. Chega na terça a Porto Alegre para firmar vínculo até 31 de dezembro de 2013 e já estreia no sábado, contra o Atlético-PR, pela sexta rodada do Brasileirão. Renato volta com a companhia do auxiliar Victor Hugo Signorelli e do preparador físico Alexandre Mendes. Deve ser apresentado no início e comandará o treino das 15h30m. Será a sua segunda passagem como treinador no clube que o revelou para o futebol. O último clube pelo qual passou foi, curiosamente, o Furacão em 2011, rival do próximo fim de semana.
Depois, Renato concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e deu mais detalhes do acerto após um encontro de quatro horas, revelou uma conversa ao telefone com o presidente Fábio Koff ainda e reafirmou a sua condição de ídolo gremista:
- Tivemos uma reunião longa aqui, bastante proveitosa, um final feliz. O grupo do Grêmio é muito bom, é forte. É cedo para falar, mas espero brigar por títulos. Antes, espero ser recebido de braços abertos.

Reunião no Rio selou o 'sim'
O grupo do Grêmio é muito bom, é forte. É cedo para falar, mas espero brigar por títulos."
Renato Gaúcho
O acordo foi todo costurado em uma churrascaria do bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, numa reunião de quatro horas com seu empresário Gelson Oldenburg, o diretor executivo de futebol Rui Costa e o assessor de futebol Marcos Chitolina. Jogadores da seleção brasileira, campeã da Copa das Confederações, almoçavam no local naquele momento, entre eles, Fred e Thiago Silva.
Ídolo da torcida, Renato tem boa relação com Fábio Koff. Foi jogador e campeão do mundo no primeiro mandato do presidente, em 1983. No ano passado, apoiou abertamente a campanha para Koff voltar ao comando do clube, o que acabou ocorrendo ao derrotar Paulo Odone, dirigente que demitira Renato em 30 de junho de 2011. Além de todas essas coincidências, Renato se encaixa no perfil esboçado pela direção para o novo treinador. Rui Costa disse, no fim de semana, que pretendia contratar um profissional alinhado com os valores do clube e com a "cara" do Grêmio.

Em recente entrevista à RBS TV, Renato reafirmou seu sonho de voltar a treinar o Grêmio, clube que treinou por cerca de um ano, entre 2010 e 2011, com início avassalador, tirando o time da zona de rebaixamento e o levando à Libertadores. Mas a má campanha no torneio continental e a perda em casa do Gauchão para o maior rival minaram suas chances, que parecem, agora, terem retornado com toda a força.

No sábado, logo após a queda de Luxa, em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o empresário Gerson Oldenburg havia revelado um "gosto de quero mais" do treinador em comandar novamente o clube do coração.

*Colaborou Janir Júnior

MMA


Anderson Silva: 'Se eu enfrentar Jon Jones, acho que não vou vencer'

Às vésperas de defender o cinturão, brasileiro admite que campeão peso-meio-pesado tem mais vantagens e o lembra dele mesmo quando jovem


Por Los Angeles, EUA
27 comentários
Conte o próprio Anderson Silva entre as pessoas que acham que Jon Jones o venceria. O brasileiro, campeão dos pesos-médios e invicto em 16 lutas no UFC, admitiu nesta segunda-feira, durante um almoço com a mídia em Los Angeles, nos EUA, que acha que não venceria uma superluta contra o atual campeão dos pesos-meio-pesados, duelo mais esperado e comentado por fãs de MMA nos últimos anos.
Jon Jones e Anderson Silva (Foto: Divulgação/UFC)Anderson Silva acha que não venceria luta contra Jon Jones (Foto: Divulgação/UFC)
- Jon Jones, em sua categoria, é o melhor. Se eu enfrentar Jon Jones, acho que eu não vou vencer - disse Anderson Silva, em inglês, de acordo com o "MMA Fighting".
O Spider tem outro desafio pela frente no próximo sábado, no UFC 162, quando coloca sua sequência invicta em jogo contra o americano Chris Weidman. Todavia, o presidente do Ultimate, Dana White, disse nesta segunda, em outro encontro com a mídia americana, que o brasileiro faria uma superluta, ou contra Jones ou contra o campeão peso-meio-médio, Georges St-Pierre, se vencesse a luta com Weidman.
Anderson fez campanha para enfrentar GSP no final do ano passado, mas o canadense preferiu enfrentar Nick Diaz e tem compromisso marcado para novembro contra Johny Hendricks. O brasileiro tem se mostrado relutante por um combate contra Jones, e, após dizer que achava que não venceria, disse ver semelhanças entre ele próprio e o americano.
- Jon Jones é diferente. Ele é largo. Ele é jovem. Mas, na luta, eu me vejo em Jon Jones, vejo eu mesmo de muito tempo atrás. Ele é muito inteligente - contou.
Em seguida, os jornalistas americanos perguntaram quais seriam as vantagens do Spider num potencial combate com Jones.
- Não sei. Na minha opinião, o Spider tem mais experiência que Jon Jones, mas essa é a única vantagem - concluiu.
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell