segunda-feira, 1 de julho de 2013

Perto da volta, Tavares não engole última derrota: 'Alguém vai pagar'


Catarinense diz que está negociando retorno ao octógono para o fim do ano e que tem consciência tranquila em relação ao doping no UFC São Paulo

Por Barra do Piraí, RJ
17 comentários
A suspensão de nove meses após ter sido pego no exame antidoping do UFC São Paulo está entrando na reta final, e Thiago Tavares não vê a hora de retornar ao octógono. O peso-leve catarinense vem de uma derrota para o russo Khabib Nurmagomedov por nocaute técnico no primeiro round e busca voltar logo ao caminho das vitórias, como disse ao Combate.com:
- Está sendo negociado já. Acredito que eu outubro ou no mais tardar novembro eu esteja entrando no octógono mais famoso do mundo novamente. Tenho 13 lutas no UFC e estou bem treinado. Estou aparado por grandes profissionais. Infelizmente perdi minha última luta, e alguém vai pagar por isso. Prometo que vou correr atrás e dar meu melhor para honrar esse povo que me apoia.
Thiago Tavares MMA (Foto: Ivan Raupp)Thiago Tavares não vê a hora de voltar a lutar no UFC (Foto: Ivan Raupp)
Sobre o doping, Thiago não entrou em conflito com o Ultimate, mas garantiu que tem a consciência limpa e revelou que fez diversos exames de sangue após a luta e que todos deram negativo. No UFC São Paulo, ele testou positivo para drostanolona, um esteroide anabolizante considerado substância banida, e foi suspenso por nove meses a partir da data do evento (19 de janeiro).
- Eu fiz um trilhão de testes depois. Fiz inclusive na Universidade Federal de Santa Catarina. E todos deram limpos. Fiz testes de sangue. Quanto ao exame do UFC, deu algum reagente como se eu tivesse tomado alguma substância. Minha consciência está limpa. Fui punido, estou pagando por isso. O UFC está completamente certo, porque deu alguma substância e eles estão me punindo. Essa é a verdade. Eles não têm como avaliar se eu estou falando a verdade ou não. Eu sei que não tomei nada. Faço preparação física desde meus 12 anos de idade. Faço judô desde os cinco, e jiu-jítsu, desde os nove. Sempre treinei. Resumindo, a universidade chegou a fazer uma carta (para o UFC), mas a substância que tinha na minha urina deu como positiva. Eu não tenho o que falar sobre isso. De repente foi algum remédio que eu tomei... Não sei. O que posso dizer é: a consciência está limpa. Fiz três ou quatro exames de sangue. O exame de urina é passível a erro. Fiz de sangue, e deu limpo. Agora, a substância caiu lá e deu positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário