sábado, 24 de maio de 2014

Lutador Erick Silva posta mensagem com coraçõezinhos e reforça rumores de affair com Grazi Massafera

Grazi e Erick Silva
Grazi e Erick Silva Foto: Juliana Coutinho e Instagram
Tamanho do texto A A A
Apontado como o suposto novo affair de Grazi Massafera, o lutador de MMA Erick Silva, colocou ainda mais lenha nessa fogueira ao postar uma mensagem que reforça ainda mais os rumores de um possível romance com a atriz. Em seu perfil no Instragram, Erick publicou uma foto com o filho e afirmando estar "cada dia mais feliz, em todos os aspectos". A frase veio seguida de coraçõezinhos.

Logo, o nome de Grazi foi citado entre os comentários do post. “Torcendo para que seja verdade, @massafera”, postou uma seguidora.
Esta semana, Grazi foi questionada pela revista “Contigo!” sobre o romance com o lutador. Ela não confirmou, mas também não negou o envolvimento. A ex-mulher de Cauã Reymond apenas disse que “nunca está sozinha”.

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/lutador-erick-silva-posta-mensagem-com-coracoezinhos-reforca-rumores-de-affair-com-grazi-massafera-12593100.html#ixzz32gvXtvZi

Massaranduba leva prejuízo no chão e perde para Michael Chiesa no UFC 173

Campeão do TUF nos EUA, peso-leve americano é eficiente no ground and pound e impede que brasileiro se solte na trocação, que era o plano de jogo

Por Direto de Las Vegas, EUA
4 comentários
Francisco Massaranduba teve a oportunidade de ganhar notoriedade nos EUA ao estrear fora do Brasil diante de um campeão do The Ultimate Fighter. Mas Michael Chiesa, antes subestimado por muitos, usou o mesmo eficiente jogo de chão que o fez conquistar o reality show e, com muito ground and pound, derrotou o brasileiro de forma dominante por decisão unânime dos jurados (30 a 26, 30 a 26 e 30 a 27). O duelo pela categoria dos leves (até 70kg) encerrou o card preliminar do UFC 173, na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA).
Aos 35 anos, Massaranduba sofreu a quarta derrota do cartel de 18 lutas. Já Michael Chiesa, que tem 26 anos, chegou à vitória de número 11 em 12 combates na carreira.
O primeiro minuto da luta foi de muito estudo. Chiesa foi o primeiro a tentar algo, mas Massaranduba defendeu a queda. Na segunda tentativa, o brasileiro acertou uma joelhada na linha de cintura, e o rival sentiu. Chiesa seguiu tentando botar para baixo e conseguiu. Ele caiu numa posição em que travou Massaranduba e emendou uma sequênca de socos no rosto do rival. Massaranduba se mexeu, mas Chiesa foi para a montada e disparou cotoveladas e mais socos. O brasileiro se defendeu como pôde e resistiu até o fim do round.
Massaranduba se recuperou bem e voltou para o segundo assalto partindo para cima na luta em pé, estratégia que havia sido traçadapara o combate. Num descuido de Chiesa, ele buscou a guilhotina e puxou para a guarda, fazendo força para finalizar. Mas Chiesa se defendeu bem. Os dois se enroscaram no chão, e o brasileiro tentou uma chave de calcanhar, mas novamente não teve sucesso. O campeão do TUF 15 travou o brasileiro, mas também ficou numa posição ruim para bater. O americano ficou por cima soltando cotoveladas sem muita potência na parte final.
No último round, Massaranduba acertou de raspão um overhand no começo. Depois, acertou mais um e, quando defendia uma queda, jogou uma joelhada nas partes íntimas do rival. O americano se recuperou rapidamente. De volta à ação, Massaranduba caçou Chiesa, mas foi quedado de novo. Por cima, o americano jogou cotoveladas. O brasileiro encontrou uma brecha e pegou o braço dele, tentando uma chave, porém Chiesa saiu outra vez e bateu no ground and pound até o fim.
Tony Ferguson atropela e nocauteia Katsunori Kikuno no primeiro round
Foi uma verdadeiro massacre. Tony Ferguson castigou Katsunori Kikuno, fez o japonês correr  no octógono para fugir do atropelo que recebia, quase finalizou na chave de braço e no triângulo de mão, até que acertou um direto para nocautear o adversário. Tudo isso com apenas 4m06s do primeiro round, pelos pesos-leves (até 70 kg).  É a segunda vitória seguida do americano, que tem 14 na carreira, além de três derrotas. Já o japonês perdeu pela sexta vez. Ele tem 22 triunfos e dois empates também.
Chris Holdsworth vence Chico Camus por decisão unânime
Chris Holdsworth foi amplamente superior nos três rounds e venceu Chico Camus por decisão unânime (triplo 30-27), pelo peso-galo (até 61 kg). Derrubando o adversário nos três rounds, Holdsworth mostrou sua maior técnica na luta de solo e esteve perto de finalizar seu adversário algumas vezes. Ele fez boas transições e pegou as costas em certos momentos, mas Camus resistiu até o fim do combate. Chris Holdsworth segue invicto na carreira, com seis vitórias. Já Chico Camus perdeu pela quinta vez, além de ter 15 triunfos. Ele vinha de duas vitórias seguidas.
Mitch Clarke vence Al Iaquinta por finalização
Mitch Clarke estava sendo dominado. Levou um knockdown de Al Iaquinta no primeiro round e sobreviveu ao ground and pound do adversário. O segundo seguia o mesmo panorama, com o americano ficando por cima do canadense. Porém, o jiu-jítsu salva. Na oportunidade que teve, mostrou muita técnica ao utilizar a grade e ajustar o triângulo de mão para apagar o adversário, aos 57 segundos de round, em luta válida pelo peso-leve (até 70 kg). Com a vitória, Clarke agora tem 11 na carreira, além de duas derrotas. Iaquinta, que vinha de três triunfos seguidos, agora tem oito vitórias e três reveses.
Após o árbitro interromper o combate com Iaquinta desacordado, Mitch Clarke ainda mostrou irreverência, ao fazer a pose de "O Pensador", escultura de Rodin, além de virar para as câmeras e provocar o oponente dizendo: "Não durmam comigo!".
UFC 173 Al Laquinta e Mitch Clarke (Foto: Agência Reuters)Mitch Clarke encaixa triângulo de mão em Al Iaquinta (Foto: Agência Reuters)
Vinc Pichel vence Anthony Njokuani por decisão unânime
Vinc Pichel não teve muito trabalho para superar Anthony Njokuani por decisão unânime (30-27. 30-27 e 29-28), pelos pesos-leves (até 70 kg). Com um jogo de quedas apurado, ele fez o nigeriano ficar com as costas no chão por quase todo o combate e conseguiu sua nona vitória em 10 lutas na carreira, sendo a segunda consecutiva. Já Njokuani, que vinha de triunfo sobre Roger Bowling, agora tem 16 vitórias e oito reveses, além de um "No Contest" (luta sem resultado).
Njokuani e Pichel UFC 173 (Foto: Getty Images)Pichel em uma de suas quedas sobre Njokuani (Foto: Getty Images)
Sam Sicilia vence Aaron Phillips por decisão unânime
Dominante nos três rounds, Sam Sicilia venceu Aaron Phillips por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27), na segunda luta do card preliminar do UFC 173, pelos pesos-penas (até 66 kg). Ele se recuperou do revés contra Cole Miller em janeiro e venceu sua terceira no UFC em seis combates. Agora são 13 triunfos e quatro derrotas no cartel. Já Phillips, que fez sua estreia na organização, perdeu pela primeira e tem cinco vitórias na carreira. A chave da vitória para Sicilia foi encurtar a distância para fugir dos chutes na linha de cintura que o adversário soltava e aplicar quedas. Quando esteve por cima, chegou a dar espaço e permitir algumas inversões, principalmente no segundo round, quando eles trocaram a posição de domínio várias vezes. O terceiro foi o mais tranquilo para Sam Sicilia, que ficou estabilizado sobre Aaron Phillips por quase todo o assalto.
  •  
Sicilia e Phillips UFC 173 (Foto: Getty Images)Sicilia trabalhou por cima de Phillips na maior parte da luta (Foto: Getty Images)
Li Jingliand vence David Michaud por decisão dividida
Em duelo de estreantes no UFC, Li Jingliand e David Michaud travaram um combate equilibrado e o chinês saiu com a vitória por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27) em luta válida pelo peso-meio-médio (até 77 kg). Esta foi a nona vitória na carreira dele e a terceira consecutiva. Já o americano teve sua invencibilidade quebrada após manter o cartel perfeito nas sete primeiras lutas que fez. O primeiro e o terceiro rounds, principalmente, foram muito parelhos, enquanto o segundo pareceu mais claro para Michaud, apesar dele ter saído derrotado.
UFC 173 David Michaud e Li Jingliang (Foto: Agência Getty Images)Jiangliang acerta soco em Michaud (Foto: Agência Getty Images)

Rodrigo Monstro assina com o UFC e substitui Mineiro contra Neil Magny

Campeão do Jungle Fight é irmão de Michel Trator, tem 22 anos e cartel de oito vitórias em 10 lutas. Combate ocorre dia 28 de junho, na Nova Zelândia

Por Direto de Las Vegas, EUA
3 comentários
O peso-meio-médio Rodrigo Monstro foi contratado pelo UFC e a partir de agora será mais um representante do Brasil na categoria até 77kg do evento. O atleta de 22 anos aceitou o chamado para substituir Cláudio Mineiro e vai enfrentar o americano Neil Magny no card do dia 28 de junho, em Auckland, na Nova Zelândia. O problema de Mineiro ainda não foi especificado. As informações foram confirmadas pelo Combate.com com fontes próximas ao Ultimate.
Rodrigo Monstro vence Gabriel Gorilla e é campeão no Jungle Fight 63 (Foto: Igor Mota / Jungle Fight)Rodrigo Monstro com o cinturão do Jungle Fight após vencer Gabriel Gorilla (Foto: Igor Mota / Jungle Fight)
Rodrigo Monstro é mais um campeão meio-médio do Jungle Fight a ser contratado pelo UFC. Antes dele, passaram por esse caminho Erick Silva e Elias Silvério, além de Paulo Thiago, que não chegou a ter um cinturão no Jungle mas também luta hoje no maior evento do mundo. Monstro é irmão do peso-leve do UFC Michel Trator e tem um cartel de oito vitórias, seis delas por finalização, uma derrota e um empate. A última luta foi em dezembro, exatamente quando conquistou o cinturão do maior evento de MMA da América Latina.
Neil Magny, por sua vez, tem 26 anos e um cartel de 10 vitórias e três derrotas. Ele foi semifinalista do The Ultimate Fighter 16 e no UFC já foi finalizado por Serginho Moraes no Rio de Janeiro, mas vem de dois triunfos seguidos este ano, sobre Gasan Umalatov e Tim Means.
UFC: Te Huna x Marquardt
28 de junho de 2014, em Auckland (NZL)
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-médio: James Te Huna x Nate Marquardt
Peso-pena: Hatsu Hioki x Charles do Bronx
Peso-pesado: Soa Palelei x Jared Rosholt
Peso-meio-médio: Neil Magny x Rodrigo Monstro
Peso-meio-médio: Vik Grujic x Chris Indich
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Mike Rhodes
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Gian Villante
Peso-leve: Dashon Johnson x. Jake Matthews
Peso-galo: Jon Delos Reyes x Richie Vaculik

Treinador de Barão torce pela volta de Cruz: "Muita gente quer ver essa luta"

"Acho que ele seria o cara que realmente traria um jogo diferente para o Barão", afirma Jair Lourenço. Brasileiro encara TJ Dillashaw neste sábado

Por Direto de Las Vegas, EUA
6 comentários
Sem lutar desde outubro de 2011, Dominick Cruz vem convivendo com uma série de lesões e ainda não tem previsão de retorno ao octógono. O longo tempo inativo o fez perder até o cinturão peso-galo (até 61kg) do UFC, hoje nas mãos de Renan Barão. Enquanto o brasileiro vai dominando a categoria com ampla vantagem sobre os adversários, cresce a expectativa em cima de um possível confronto entre os dois. O duelo é o sonho de consumo da equipe de Barão, segundo Jair Lourenço, treinador e líder da Kimura / Nova União em Natal.
- O que a gente torce mesmo, na realidade, é que o Dominick volte. Acho que muita gente quer ver essa luta, até porque o Dominick é um grande lutador, temos que ser realistas. É um cara que se mexe muito, diferentemente de todos da categoria. Então, acho que ele seria o cara que realmente traria um jogo diferente para o Barão. Tem boa movimentação de pernas, um jogo de entra e sai, também derruba muito bem. Essa é a luta que a gente mais quer ver. Mas não sei se ele iria querer voltar já lutando pelo cinturão. Talvez ele opte por fazer mais uma ou duas lutas antes - disse, em entrevista ao Combate.com em Las Vegas (EUA).
Jair Lourenço (Foto: Ivan Raupp)Jair Lourenço é treinador de Renan Barão desde a infância do lutador potiguar (Foto: Ivan Raupp)
A realidade do momento não tem Dominick Cruz, mas tem TJ Dillashaw, adversário de Barão neste sábado, no UFC 173. Mas, na cabeça de Jair, o americano não é muito diferente dos lutadores que seu pupilo já enfrentou no Ultimate:
- A base dele é do wrestling, estilo que o Barão está acostumado a bloquear. Penso que ele vai trocar um pouco, mas vai ficar sempre insistindo no jogo de quedas. Talvez, se não conseguir derrubar, vai tentar fazer um jogo de prender na grade. É o que eu penso. Não acho que vai ser muito diferente das outras lutas, quando se trata de wrestler lutando. É um cara mais leve e mais rápido, mas não imagino que ele vá trazer muita coisa diferente.
Acho que ele seria o cara que realmente traria um jogo diferente para o Barão. Tem boa movimentação de pernas, um jogo de entra e sai, também derruba muito bem. Essa é a luta que a gente mais quer ver"
Jair Lourenço, sobre Dominick Cruz
O plano do UFC para Barão inicialmente era colocá-lo no TUF Brasil 3 Final, dia 31 de maio, contra o compatriota Raphael Assunção, mas o treinador e empresário Dedé Pederneiras achou que era pouco tempo de descanso, já que Barão venceu Urijah Faber em fevereiro. No entanto, a equipe aceitou o duelo contra TJ Dillashaw uma semana antes da data recusada, e Jair Lourenço explicou o porquê:
- Na realidade a gente sempre consulta o lutador. Se a gente sentir que o lutador está com dúvida, a gente não bota. Quando foi oferecido o Assunção no Brasil, a gente já sabia que essa luta não iria acontecer, porque eu sabia que ele estava machucado. Já tinha ouvido falar nisso. A gente conhece, tem contato com o Assunção. É um cara de Pernambuco, bem do lado da gente. Então, sabíamos que ele estava com duas lesões. O maior medo da gente era fazer um camp, e ele (Raphael) se machucar e não ter a luta. Quando foi oferecido em Las Vegas, já ofereceram falando que o Raphael estava machucado e que seria contra o TJ Dillashaw. Conversando com o Barão, ele achou que seria legal. O Barão já vinha de um camp, e o nosso medo era fazer outro camp e adiarem a luta muito em cima. E a gente não via ninguém para substituir, porque o TJ estava com luta marcada contra o (Takeya) Mizugaki. O risco era o Barão treinar de novo e não ter a luta. Seria perigoso ter overtraining. Quando foi oferecido o TJ Dillashaw, vimos que ele (TJ) não estava com lesão, que estava bem. Aí o Barão ficou muito animado e feliz para pegar a luta. A gente consultou o Barão, ele estava a fim de lutar, então nós aceitamos.
Por fim, o treinador também analisou o caminho de Barão na categoria. Se vencer TJ Dillashaw, o próximo oponente deve ser Raphael Assunção, talvez no Brasil. Depois, um nome que ele vê como possível é o do japonês Takeya Mizugaki, que vem de quatro triunfos consecutivos e neste sábado enfrenta Francisco Rivera:
Dominick Cruz e Renan Barão (Foto: Reprodução / Twitter)Dominick Cruz e Barão tiveram a luta marcada, mas americano se lesionou (Foto: Reprodução / Twitter)
- De repente pode ser o Mizugaki mesmo, que se vencer pode ser o desafiante. Mas após o Assunção, né? Se o Barão vencer, e tenho fé em Deus que ele vai, acho que vai ser Brasil contra Brasil. E imagino que essa luta seja no Brasil. Seria demais, ainda mais se fosse no Maracanãzinho. Daria para rolar em outubro com certeza. A gente torce muito para que o Barão vença e seja convidado para lutar no Brasil - disse, referindo-se a um possível card do UFC no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no mês de outubro.
O UFC 173 será realizado neste sábado, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade a partir das 19h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-pesado: Dan Henderson x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Aaron Phillips
Peso-meio-médio: David Michaud x Li Jiangliang

Weidman devolve desafio a Belfort: "Venha para Las Vegas me enfrentar"

Em seguida, americano campeão até 84kg volta o foco para Lyoto Machida, que será seu oponente no UFC 175, dia 5 de julho: "Esqueçam o Vitor"

Por Direto de Las Vegas, EUA
189 comentários
Vitor Belfort fez o desafio a Chris Weidman recentemente: "Cadê você, meu irmão? Vem para o Brasil! Onde a gente quiser, estou atrás de você. Se prepara, meu irmão". E a resposta chegou nesta sexta-feira. Durante a coletiva de imprensa do UFC 175, o atual campeão dos médios (até 84kg) foi questionado pelo Combate.com sobre a mensagem do brasileiro e devolveu o desafio.
- Vitor, venha para Las Vegas me enfrentar - afirmou o americano.
Chris Weidman Coletiva UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman na coletiva do UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Logo depois, Weidman mudou o tom do discurso e preferiu focar em outro brasileiro, Lyoto Machida, que será seu adversário no evento do dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA):
- Eu vou lutar contra o Lyoto Machida agora. Esqueçam o Vitor. O Vitor pode esperar nos bastidores e fazer o que tem que fazer.
Weidman e Belfort inicialmente deveriam se enfrentar no UFC 173, neste sábado, mas o carioca foi tirado da luta pelo UFC para ter tempo de se adaptar à proibição do tratamento de reposição de testosterona (TRT). Lyoto ganhou a vaga, mas o duelo foi adiado para o UFC 175 porque o americano precisou operar os dois joelhos. Belfort deve enfrentar o vencedor desse combate, mas ainda precisa ser liberado para voltar a lutar pela Comissão Atlética de Nevada, segundo as palavras do presidente do UFC, Dana White.
Banner Notícia UFC 173 (Foto: Editoria de arte)

Dan Henderson: "Meu objetivo é apenas um: o cinturão linear do UFC"

Veterano de 43 anos, que enfrenta Daniel Cormier no UFC 173, diz não ver sentido em enfrentar os mesmos oponentes e busca novos desafios

Por Direto de Las Vegas, EUA
22 comentários
A expressão facial é praticamente a mesma, não importa qual seja a situação. Com um sorriso no rosto, fala calma e pausada e um discreto senso de humor, o veterano Dan Henderson, de 43 anos de idade, não se permite sofrer mais que o necessário para continuar lutando no mais alto nível do MMA mundial. Sem fazer corte de peso para atuar - sobe ao octógono do UFC com os mesmos 90 kg que possui no dia a dia - e sem fazer mais TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) por determinação da Comissão Atlética de Nevada para lutar no estado americano, o lutador garante que continua lutando por apenas um objetivo: o cinturão linear do UFC, único que ainda não possui - foi campeão do Pride, do RINGS e do Strikeforce.
Dan Henderson (Foto: Evelyn Rodrigues)Dan Henderson garante que só busca o cinturão do UFC na sua carreira (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Só tenho mais um objetivo na minha carreira: o cinturão do UFC. É por isso que eu luto, e continuarei lutando enquanto sentir que posso conquistá-lo - disse o lutador, em entrevista ao Combate.com.
Atuando entre os meio-pesados da organização, Henderson sabe que, para conquistar seu maior sonho, terá que passar primeiro por Daniel Cormier, seu adversário deste sábado no UFC 173, em Las Vegas. Mesmo sem ter a certeza de que receberá a disputa do cinturão se vencer, o lutador analisou o atual campeão, Jon Jones, e disse achar que o fenômeno americano não é imbátivel.
- Jon Jones tem melhorado muito ao longo dos anos e vem se tornando um adversário cada vez mais difícil de se vencer. Eu preferia tê-lo enfrentado há dois anos a enfrentá-lo agora, mas de qualquer jeito eu sinto que ele não é imbatível e eu adoraria ser o cara a vencê-lo.
Sobre Cormier, o veterano garantiu o maior erro que ele poderia cometer seria não tentar levar a luta para o chão.
- Cormier cometeria um grave erro se decidisse trocar socos comigo. Todos sabem que o seu jogo é encurtar a distância e levar a luta para o chão. Seu wrestling é ótimo, e acredito que ele planeje usá-lo contra mim. Se ele ficar parado na minha frente e decidir encarar uma guerra de trocação, eu estou pronto para isso. Seria muito bom, para dizer a verdade.
Daniel Cormier x Dan Henderson Pesagem  UFC 173 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dan Henderson enfrenta o invicto Daniel Cormier no UFC 173, em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Perguntado se haveria alguma chance de enfrentar atletas com quem já se encontrou no passado, especialmente Maurício Shogun, a quem já venceu duas vezes, Henderson disse que espera que isso não volte a acontecer.
- Eu espero que essa rivalidade com o Shogun tenha acabado (risos). Na minha idade qualquer luta conta, e continuar enfrentando o mesmo oponente não faz muito sentido para mim. Eu amo o Shogun e a forma com que ele luta. Adoro vê-lo lutar e, obviamente outras pessoas também pensam assim. Mas eu gostaria de alcançar meus objetivos. Se ele um dia conquistar o cinturão e eu quiser o título, eu vou certamente enfrentá-lo novamente.
Anderson Silva também não está nos planos de Dan Henderson, mas o lutador admite que é uma luta que os fãs gostariam de ver novamente.
- Agora isso nem passa pela minha cabeça. Sei que é algo que os fãs gostariam de ver há muito tempo, mas é um pouco diferente agora que ele não tem mais o cinturão. De qualquer forma, vamos ver o que vai acontecer. Mas não seria tão difícil para mim bater o peso da categoria dos médios.
Perguntado se encararia Vitor Belfortnovamente, Henderson mudou o discurso e disse que aceitaria uma revanche - foi nocauteado pelo brasileiro em Goiânia.
- É algo que faria. Eu acho que fui pego cedo naquela luta e não tive a chance de lutar de verdade - finalizou.
O UFC 173 será realizado no sábado, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). O canal Combate transmite o card ao vivo e com exclusividade a partir das 19h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.

UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-pesado: Dan Henderson x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Aaron Phillips
Peso-meio-médio: David Michaud x Li Jiangliang
Vasco leva sufoco, reage no fim, mas fica no empate com o Joinville
Igualdade por 0 a 0 na Arena Joinville deixa time catarinense na vice-liderança da Série B. Equipe carioca cai para a oitava posição
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • deu para entender?
    salada tática
    Adilson escalou o Vasco no 3-5-2. Não deu certo. Corrigiu no 2º tempo e deslocou Luan para a lateral direita, Diego Renan à esquerda e Marlon ao meio.
  • sem mira
    nada cruel
    O Joinville poderia ter vencido se Jael tivesse caprichado nas finalizações. Foram dois gols incríveis perdidos no primeiro tempo, cara a cara.
  • bandeira branca
    tarde de paz
    Depois do traumático jogo contra o Atlético-PR em 2013, o torcedor do Vasco foi à Arena Joinville e viu a partida em clima de paz  na arquibancada.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
Dentro do contexto, até que não foi ruim para o Vasco. Em seu retorno à Arena Joinville após a trágica partida do fim de 2013 contra o Atlético-PR, a equipe demorou a se encontrar em campo. Levou um banho do Joinville na etapa inicial, viu o rival perder muitos gols, com direito a bola na trave e, mesmo após reagir e pressionar, já perto do fim, deixou o campo com o empate por 0 a 0.
Apesar de ter construído boas chances de gol, o time catarinense não deixou a Arena totalmente insatisfeito na tarde deste sábado. A equipe está na vice-liderança da Série B, agora com 14 pontos, três atrás do líder América-MG. O Cruz-Maltino, por sua vez, perdeu uma posição e está em oitavo lugar, com nove pontos, a três do Luverdense, primeiro do G-4. O time carioca, porém, tem um jogo a menos.
Por sinal, o Vasco poderia ter deixado Joinville sem ponto algum. O primeiro tempo da equipe treinada por Adilson Batista foi caótico. Escalada no 3-5-2, não se encontrou na marcação e deu generosos espaços para os donos da casa, principalmente nas costas do lateral-esquerdo Marlon. Por ali os catarinenses criaram as melhores chances na primeira etapa, mas viram Jael perder dois gols incríveis, cara a cara com Diogo Silva.
Somente no segundo tempo o Vasco acertou a marcação e equilibrou o jogo. No intervalo, Adilson Batista desfez o esquema com três zagueiros, e a equipe, ao menos, parou de sofrer tantos sustos. Edmilson teve duas boas chances, mas as desperdiçou. No fim, Cristian ainda acertou a trave vascaína, em etapa equilibrada e de pouca inspiração.
Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, dia em que acontecerá toda a oitava rodada da Série B. Às 19h30, o Joinville volta a jogar em seu estádio e recebe o América-RN. Mais tarde, às 21h50, o Vasco enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista.
Washington e Fabricio Joinville e Vasco (Foto: Geraldo Bubniak / Agência estado)O Joinville cricou as melhores chances na partida (Foto: Geraldo Bubniak / Agência estado)

Fernandinho se recusa a jogar, e Galo suspende contrato do atacante

Se entrasse em campo, o jogador faria sua sétima partida pelo Campeonato Brasileiro e não poderia mais atuar mais por outro clube na Série A deste ano

Por Belo Horizonte
790 comentários
Fernandinho Desembarque Atlético-MG (Foto: Rafael Araújo)Fernandinho não joga mais pelo Atlético-MG
(Foto: Rafael Araújo)
O atacante Fernandinho não atuará mais pelo Atlético-MG. O jogador se recusou a viajar para Ipatinga, onde o Galo enfrentará o Criciúma neste domingo, às 18h30, e o clube suspendeu seu contrato. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da equipe.
A decisão de Fernandinho veio após uma longa conversa com o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, no início da tarde deste sábado, no CT de Vespasiano. Com seis atuações neste Brasileirão, o atacante não poderia atuar em outro clube da Série A em 2014 caso completasse sete partidas pelo Atlético-MG.
O vínculo do jogador com o Galo vai até o fim de junho. O Atlético-MG tentava renovar o empréstimo junto ao Al-Jazira, dono dos direitos de Fernandinho, mas o clube dos Emirados Árabes descartou tal possibilidade e só aceitaria vendê-lo. Para isso, o Galo teria de pagar cerca de R$ 12 milhões.
Contratado no ano passado, Fernandinho fez 47 jogos pelo Atlético-MG e marcou nove gols. Além dele, Ronaldinho Gaúcho também será desfalque na partida contra o Tigre. O meia, que estava recuperado de uma fisgada na coxa esquerda, voltou a sentir um problema muscular no treino deste sábado na Cidade do Galo e não foi relacionado.

Da recusa ao gol à camisa 1 do Brasil: a caminhada de Jefferson até a Copa

Mais novo, goleiro da Seleção fazia atletismo e, quando jogava bola, só pensava
em "ficar na linha". Hoje, celebra decisão pela carreira no gol com a vaga no Mundial

Por Rio de Janeiro
46 comentários

Quando era mais novo, Jefferson não era goleiro. Nem jogava bola para competir a princípio. O seu foco era a natação. E, quando ia para a escolinha do professor Clélio, em São Vicente, nada de agarrar. Queria jogar no ataque, fazer gols. Mas a vida mudou. A posição que ele recusava na infância virou não só seu ganha pão como um meio de realizar um sonho: disputar uma Copa do Mundo. Esta é a trajetória contada no perfil deste sábado no Jornal Nacional.
Corredor de 100m, estreou no atletismo aos 10 anos, ganhou medalhas, foi o destaque da cidade e disputou até competições com os melhores do estado de São Paulo. Mas o que o divertia era o futebol com o professor Clélio, que foi quem insistiu para que ele virasse goleiro.
- Todo mundo queria ser atacante, todo mundo queria fazer gol. Com 11, 12 anos, já percebia que ele tinha tudo para ser um goleiro profissional. Ele falou: "Ah, quero jogar na linha. Goleiro não dá nada. O negócio é ser jogador de linha, que ganha dinheiro" - contou o ex-treinador.
Jefferson chegou a ficar seis meses longe da escolinha depois de ser vetado de jogar no ataque. Mas voltou. Deu o braço a torcer. Assumiu a posição de goleiro, foi para a Ferroviária, e dividia o tempo entre o futebol e trabalho para ajudar os pais. Até que aos 14 anos foi para o Cruzeiro.
- Teve muitas, muitas dificuldades, muita saudade, muita dor - lembra Dona Maria Sônia.
"Tudo" para ele, sua mãe sempre lhe ajudou e apoiou. Até quando foi para o profissional do time mineiro, aos 17 anos. Depois, Botafogo, Turquia e agora novamente no Botafogo, como um dos melhores do país na posição. Agora, faltam poucos dias para a realização de mais um sonho: a disputa da Copa do Mundo no Brasil.
- Eu vejo a gente colocando a mão naquela taça e ele ali, assim, assim, trazendo pra nós essa alegria - completou a mãe do goleiro.
PERFIL jogadores brasil - Jefferson (Foto: Editoria de arte)

Maré de azar de Massa tem batida na 1ª curva, erro no pit e sueco barbeiro

Série de incidentes que fogem de seu alcance atrapalham brasileiro a conseguir bons resultados no ano. Neste sábado, em Mônaco, Felipe foi tirado de treino por Ericsson

Por Monte Carlo, Mônaco
Comente agora
felipe massa monaco circuito formula 1 (Foto: AP)Massa irritado por ser tirado de treino por Marcus Ericsson em Mônaco (Foto: AP)
Após passar seus últimos anos na Ferrari no papel de escudeiro de Fernando Alonso, Felipe Massa viu na mudança para a Williams a possibilidade de reescrever sua história na Fórmula 1. O desempenho nos testes de pré-temporada foram animadores: o brasileiro foi o mais veloz em uma das sessões e nenhuma quebra em 12 dias de atividade. Mas foi começar o campeonato que a esperança de dias melhores deu lugar à decepção. A sorte resolveu dar as costas ao brasileiro. Tudo começou na etapa de abertura, na Austrália, quando foi tirado logo na primeira curva da prova. Neste sábado, a série de infortúnios de Massa ganhou mais um capítulo: abandonou o treino classificatório em Monte Carlo após ser atingido pelo sueco Marcus Ericsson. Neste domingo, no GP de Mônaco, a partir das 9h de Brasília, o brasileiro largará em 16º e tentará, nas apertadas ruas do principado, espantar de vez a maré de azar.
A série de incidentes que fogem de seu alcance tem impedido Massa de conseguir o melhor resultado possível. O que reflete diretamente na tabela de classificação. Apesar do equilíbrio de performance com seu companheiro Valtteri Bottas, Massa é apenas o 12º com 12 pontos, enquanto o finlandês é o sétimo com 34.
Relembre a "maré de azar" de Massa:
koba "kamikaze" na Austrália
A maré começou logo na primeira etapa, em Melbourne. A Williams havia se mostrado muito veloz nos treinos e pintava como segunda força, atrás da Mercedes. Mas a chuva que caiu no treino classificatório evidenciou o ponto fraco do FW36: o carro sofria com falta de pressão aerodinâmica em condições extremas.
Largando em nono, Massa mirava uma corrida de recuperação. Desejo que durou poucos metros. Na primeira curva, ele foi o único acertado em cheio por Kamui Kobayashi, que veio do fim do grid com sua Caterham sem rumo. Irritado, o brasileiro pediu a punição ao japonês, que justificou a manobra "kamikaze" por uma falha no freio, identificada logo depois na análise do carro. Companheiro de Massa, Valtteri Bottas comprovou o bom rendimento da Williams na Austrália: largou em 15º e apesar de ter batido no muro, teve tempo de ir para os boxes, voltar em último e escalar o pelotão para fechar em quinto.
Kamui Kobayashi caterham felipe massa williams largada gp da austrália (Foto: Agência Reuters)Kamui Kobayashi acerta em cheio a Williams de Felipe Massa na largada da Austrália (Foto: Reuters)

"faster than you" na malásia
Na etapa seguinte, na Malásia, a chuva durante o treino classificatório voltou a atrapalhar a vida de Massa e Bottas. Na corrida, o brasileiro foi confrontado com um grande "fantasma" de sua carreira. Nas voltas finais, ouviu pelo rádio a frase "Valtteri está mais rápido que você", mensagem que inevitavelmente remeteu ao famoso episódio do “Fernando está mais rápido que você”. Mas diferentemente do  GP da Alemanha de 2010, o brasileiro se recusou a deixar o parceiro passar e cruzou em sétimo. A atitude gerou um desconforto inicial na equipe, que, dias depois, pediu desculpas a Massa.
No Bahrein, enfim, um fim de semana sem incidentes. Na corrida que entrou para a história pelas diversas disputas, Massa duelou com Bottas durante toda a prova e repetiu o sétimo lugar, logo à frente do finlandês.    
Felipe Massa Valtteri Bottas Williams GP da Malásia (Foto: AFP)Felipe Massa e Valtteri Bottas na Malásia: novo capítulo de "Faster than you" (Foto: AFP)

lambança da williams em pit stop na china
Mas a paz do piloto brasileiro durou pouco. Na quarta etapa do ano, na China, Massa viu uma lambança da Williams prejudicar completamente sua corrida. Em seu primeiro pit stop, na volta 11, os mecânicos da equipe se confundiram e trocaram os pneus traseiros entre si. Ao perceberem o equívoco, eles se corrigiram, mas tiveram muita dificuldade para fixar as rodas corretamente por as terem forçado antes. Com isso, o brasileiro ficou uma “eternidade” nos boxes, caindo para a última posição. No fim, completou em 15º, longe da zona de pontuação.
Na Espanha, quinta corrida do ano, Massa não pôde culpar a sorte. Após errar na classificação, ele se viu com a nona posição do grid, enquanto Bottas largaria na quarta colocação. A má posição no treino custou caro. Sem conseguir sair do meio do pelotão, o brasileiro sofreu para administrar o desgaste dos pneus, tentou uma estratégia de três pit stops e acabou, mais uma vez, fora dos pontos, em 13º.
Felipe Massa pit stop Williams GP da China (Foto: Divulgação/Williams)Mecânicos da Williams se enrolaram no pit stop de Felipe Massa na China (Foto: Divulgação/Williams)

sueco erra e tira massa de treino em mônaco
Neste sábado, em Mônaco, novamente um carro da Caterham cruzou seu caminho. Dessa vez o algoz foi Marcus Ericsson, durante o Q1, a primeira parte do treino classificatório. Com um tempo que lhe garantia uma vaga no Q2, Massa vinha em uma volta de desaceleração quando viu a aproximação do sueco da Caterham. O brasileiro deixou o caminho aberto na Mirabeau, mas Ericsson se precipitou, errou a freada e atingiu a Williams, levando ambos para o guard rail. Sem conseguir religar o motor, Massa não pôde levar o carro de volta aos boxes. Com isso, foi impedido de participar do Q2 e terá que largar, neste domingo, na 16ª colocação.
batida Massa e Ericsson monaco circuito formula 1  (Foto: Getty Images)Em Mônaco, foi a vez de Marcus Ericsson atrapalhar a vida do piloto brasileiro (Foto: Getty Images)

"La Décima": de virada, Real goleia Atlético na prorrogação e leva taça

Godín abre placar no primeiro tempo, mas Sergio Ramos empata aos 48, Bale garante virada no tempo extra, e Marcelo e Cristiano Ronaldo selam conquista da Champions

Por Lisboa, Portugal
1247 comentários
 
O torcedor do Real Madrid precisa mirar uma nova obsessão, porque a busca pela décima Liga dos Campeões acabou. O fim da espera de 12 anos foi espetacular e até mais bonito do que teria sido com uma atuação brilhante de seus craques, como era esperado. Foi preciso se igualar à raça do Atlético e deixar tudo o que tinha em campo para golear de virada os colchoneros na prorrogação, por 4 a 1, no Estádio da Luz, em Lisboa, em uma inédita final entre dois times da mesma cidade (assista aos melhores momentos no vídeo acima).
Após três anos consecutivos parando nas semifinais, o maior vencedor da história da Champions volta ao posto mais alto do continente. Tudo parecia perdido até os 48 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Sergio Ramos subiu de cabeça para marcar o gol de empate, igualando o placar aberto por Godín aos 35 de jogo, em falha de Casillas. Na prorrogação, o galês Bale se redimiu de chances desperdiçadas ao iniciar a virada, aos quatro da última etapa. A três minutos do fim, o brasileiro Marcelo ampliou a vantagem com um chute rasteiro. Mas a festa só se completou com Cristiano Ronaldo selando a conquista, de pênalti, sofrido por ele mesmo, aos 15.
Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Atlético de Madrid (Foto: Agência EFE)Cristiano Ronaldo tira a camisa para comemorar o quarto gol do Real: "La Décima" é merengue (Foto: Agência EFE)


Foi um duelo entre dois times valentes. Depois de fazer uma partida pior nos primeiros 90 minutos, o Real precisaria ter mais coração que o Atlético para vencer a décima Liga dos Campeões. Motivados pelo gol nos acréscimos, os merengues ignoraram as dores, dominaram a prorrogação, e em uma jogada de Di Maria, o grande astro do time na partida, chegaram ao gol improvável. Cristiano Ronaldo, apagado e bem marcado, conquistou sua segunda Champions e viveu o sonho de ser coroado rei em Portugal, diante de seu povo. A decepção da final foi Diego Costa, artilheiro do Atlético, que jogou somente oito dos 120 minutos, e viu do banco seu time perder um título que parecia ganho.
Mais do que levantar seu segundo título no ano - conquistou também a Copa do Rei -, o Real Madrid consegue prorrogar a maldição do Atlético, de nunca ter vencido uma Champions, e trazer um filme de volta à cabeça dos colchoneros. Há 40 anos, na única final de Liga dos Campeões que o time havia disputado, o título também estava garantido até os últimos minutos, quando o Bayern de Munique fez um gol e acabou com a festa, forçando um jogo extra, vencido pelos alemães por 4 a 0. O sonho foi estraçalhado mais uma vez, de forma dramática. Não importa o que aconteça daqui para frente, a geração de Simeone ficará eternizada pelo título do Campeonato Espanhol e a boa campanha na Liga dos Campeões, mas também carregará consigo esta marca para sempre.
Casillas real madrid ergue o troféu da liga dos campeões (Foto: Agência Reuters)Jogadores e comissão técnica do Real comemoram "La Décima" com a "orelhuda" em campo (Foto: Agência Reuters)

SUSTO E VIBRAÇÃO COLCHONERA

Nos primeiros minutos, o Atlético de Madrid deu uma grande demonstração de organização e tranquilidade, diante da forte pressão imposta pelo Real Madrid. Custou caro aos merengues chegar perto do gol de Courtois. Que falta fez Xabi Alonso, fora da final por uma suspensão. O alemão Khedira, que jogou em seu lugar, perdeu quase todas as disputas em que entrou, inclusive a mais importante delas, de onde saiu o primeiro gol do Atlético.
Diego Costa e Adrian Lopes Final Liga dos campeões (Foto: Agência Reuters)Diego Costa sai de campo, substituído por Adrián, aos oito minutos de partida (Foto: Agência Reuters)
A perda de Diego Costa, substituído por Adrián logo aos oito minutos, não mexeu com os colchoneros, que se mantinham firmes, defendendo em duas linhas de quatro e esperando o Real. Assim, evitaram os contra-ataques mortais do adversário, principal arma do italiano Carlo Ancelotti. Por isso, não foi um jogo de muitas chances na primeira etapa.
Raul Garcia e Sergio Ramos Real Madrid e Atlético de Madrid (Foto: Agência AFP )Gabi se estranha com Sergio Ramos e Coentrão após falta em Di María (Foto: Agência AFP )
Os merengues tiveram Cristiano Ronaldo extremamente bem marcado, sempre com um jogador próximo e outro na cobertura, e precisaram contar com o talento de Di María para arrancar as melhores oportunidades do time e levantar a torcida com seus dribles empolgantes e futebol de alta fluidez. Fez tanto que acabou sofrendo carrinho por trás de Raúl García, punido apenas com o cartão amarelo, e expôs a rivalidade madrilenha em campo, com troca de empurrões e provocações de Sergio Ramos, advertido pelo árbitro também, e Fabio Coentrão com Gabi.
Di Maria e Raul Garcia Real Madrid e Atlético de Madrid (Foto: Agência Reuters)Di MarÍa sofre falta por trás de Raúl García: argentino é o destaque merengue na antiga casa (Foto: Agência Reuters)

Quando o Real conseguia chegar perto do gol do Atlético, não tinha espaço. O pouco que tinha não era o suficiente para conseguir uma finalização boa o suficiente para bater o seguro goleiro Courtois, que mostrou mais uma vez que é um dos melhores do mundo, mesmo ainda aos 22 anos. Até quando não defende, o goleiro faz a diferença. Na melhor oportunidade merengue no primeiro tempo, o português Tiago falhou na saída da defesa e deu passe para Bale, que saiu em disparada em direção ao gol e fez tudo corretamente, até a hora do chute. O galês sabia que uma conclusão qualquer não bateria Courtois, buscou o canto, e terminou a jogada se lamentando pelo excesso de capricho ao ver a bola saindo pela linha de fundo.
Casillas Real Madrid e Atlético de Madrid (Foto: Agência Reuters)Godín ganha de Khedira pelo alto e toca de cabeça, enquanto Casillas começa a recuar (Foto: Agência Reuters)
Simeone viu que estava na hora de mudar de postura. Desesperadamente, pediu ao seu time, quase entrando no gramado, para que pressionassem a saída de bola do Real. Foi assim que o Atlético ganhou escanteios para poder explorar a maior força de sua equipe: as jogadas aéreas. Assim, aos 35 minutos, Gabi cobrou, Varane afastou, e na sobra frontal Juanfran colocou de novo para a área pelo alto. Na marca do pênalti, Godín subiu mais do que Khedira, cabeceou forte e aproveitou a saída em falso de Casillas. A bola encobriu o goleiro e só não foi de imediato para o fundo da rede porque o camisa 1 ainda conseguiu pular nela para tentar evitar o gol. Só que foi muito tarde. A abertura do placar incendiou a torcida e mostrou um Atlético psicologicamente mais inteiro em campo até o fim do primeiro tempo.
Casillas Real Madrid e Atlético de Madrid (Foto: Agência Reuters)Casillas tenta tirar, mas bola passa da linha, enquanto Raúl García e Adrián conferem o gol (Foto: Agência Reuters)


PRESSÃO E SALVAÇÃO MERENGUE

O Atlético voltou melhor no segundo tempo também. Em uma primeira oportunidade, quase ampliou o placar com estilo, quando Koke cruzou bonito para Raúl García pegar de primeira dentro da área. O chute foi para fora, e o Real Madrid ainda não tinha entrado no jogo.
Quem precisou incendiar a partida novamente foi Di Maria. Depois de driblar três e levantar o Estádio da Luz, onde jogou quando defendia as cores do Benfica, foi parado por Miranda com falta. O argentino fazia o que Bale e Cristiano Ronaldo, com marcação mais forte, não conseguiam. Mas isso iria mudar.
Miranda e Cristiano Ronaldo Real Madrid e Atlético de Madrid (Foto: Agência Reuters)Miranda vigia CR7 de perto, enquanto Bale espera a bola: craques com pouco espaço (Foto: Agência Reuters)

CR7 apareceu bem na partida pela primeira vez aos oito minutos, na cobrança da falta sofrida por Di Maria. Courtois defendeu o chute com jeito estranho, mandando para escanteio. Depois do levantamento na área, a bola sobrou para o português, que teve chute desviado para fora. A segunda cobrança foi direta na cabeça de Cristiano Ronaldo, que mandou para fora. O craque voltou determinado a mudar a história do jogo.
Marcelo e Fabio Coentrão Real Madrid e Atlético de Madrid (Foto: Agência AFP)Marcelo entra no lugar de Fabio Coentrão para dar mais força ofensiva ao Real (Foto: Agência AFP)
Ancelotti também não estava satisfeito com o cenário e decidiu mudar. O técnico colocou um time mais ofensivo em campo ao trocar Fabio Coentrão pelo brasileiro Marcelo e Khedira, o pior em campo, por Isco. Começou a pressão. O Real perdeu um gol claro após Cristiano Ronaldo e Benzema furarem cruzamento na área, aos 16. A partida ganhou nova cara, mas o Real Madrid desperdiçava as poucas chances que tinha. Isco chutou para fora uma sobra na entrada da área, aos 22.
Bale também tinha dificuldades em acertar o alvo. O galês, que custou 91 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões) ao Real Madrid, e já havia desperdiçado a melhor oportunidade do time na primeira etapa, perdeu duas chances claras de empatar o jogo, aos 28 e aos 32, e irritou a torcida merengue.
sergio ramos real madrid gol atlético de madrid (Foto: Agência Reuters)Sergio Ramos sobe com estilo para fazer o gol de empate do Real aos 48 do segundo tempo (Foto: Agência Reuters)

Mas o Real Madrid nunca desistiu, e foi recompensado por isso. Intensificou a pressão nos últimos minutos e, quando tudo parecia acabado, e o Atlético tinha uma das mãos na taça, aos 48 do segundo tempo, Sergio Ramos arrancou o gol de empate. O zagueiro teve sangue frio ao cabecear escanteio cobrado por Modric e colocar a bola no cantinho, inalcançável para Courtois. Os merengues igualaram na raça e ganharam a chance de disputar uma merecida prorrogação.
Sergio Ramos comemroa gol do Real Madrid contra o Atlético de Madrid (Foto: Agência Reuters)Sergio Ramos vibra muito ao fazer o gol salvador merengue nos acréscimos (Foto: Agência Reuters)


VIRADA NOS 11 MINUTOS FINAIS

No começo da prorrogação, foi difícil imaginar a partida terminando de outra forma, senão nos pênaltis. Depois de intensos 90 minutos com os dois times deixando tudo o que tinham dentro de campo, faltava perna.
Ainda no primeiro tempo, vários jogadores mancaram, com seus músculos no limite do esforço. A criatividade foi comprometida e, por isso, um jogo truncado no meio não permitiu grandes chances a ninguém nos 15 minutos iniciais.
Bale Real Madrid e Atlético de Madrid (Foto: Agência Reuters)Bale pula alto para completar de cabeça cruzamento de Di María e virar o jogo (Foto: Agência Reuters)

Ainda motivado pelo gol no último minuto do segundo tempo, o Real Madrid chegou melhor para os 15 minutos finais.  Foi pelos pés de Di Maria, eleito melhor em campo, que veio o gol que mudou toda a história. O argentino fez grande jogada, que terminou na cabeça de Bale, para fazer  2 a 1. Abalado, o Atlético abriu a porteira para o grande campeão passar. Marcelo, em jogada individual, fez o terceiro.
Marcelo comemora gol do Real Madrid contra o Atlético de Madrid (Foto: Agência Reuters)Marcelo tira a camisa do Real para comemorar o terceiro gol merengue (Foto: Agência Reuters)

E o placar foi fechado pelo melhor do mundo. Em casa, o português Cristiano Ronaldo marcou o quarto, de pênalti, sofrido por ele mesmo, aos 15 do segundo tempo. E nem adiantou a invasão de campo do técnico Diego Simeone. Em um jogo maluco e de alto nível, desses que só a Liga dos Campeões parece capaz de proporcionar, o Real Madrid sagrou-se campeão mais uma vez, La Décima.
Simeone e Varane Real Madrid e Atlético de Madrid (Foto: Agência Reuters)Simeone entra em campo, Diego reclama, e Varane encara treinador logo depois do quarto gol (Foto: Agência Reuters)

Flu segura pressão, vence o Bahia e dorme na liderança do Brasileiro
Atacante Kenedy, de 18 anos, marca seu primeiro gol como profissional. Para manter ponta, Tricolor do Rio precisa secar Cruzeiro e Palmeiras
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • lance capital
    3 do 1º tempo
    O desvio em Titi no chute de Kenedy tirou qualquer chance de defesa de Marcelo Lomba e deixou o Flu na boa para segurar a vantagem até o fim.
  • estatística
    passes errados
    Em campo molhado, foram 74 passes errados: 35 do Bahia, 39 do Flu. O número foi pior no primeiro tempo, quando chegou a mais de uma falha por minuto.
  • limite de jogos
    Rafael Sobis
    Na mira de outros clubes, o atacante entrou no segundo tempo e completou sete jogos. Com isso, não pode defender outro time da Série A em 2014.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
221 comentários
De um primeiro tempo insosso a uma etapa final emocionante, o Fluminense levou a melhor sobre o Bahia, na noite deste sábado, e venceu por 1 a 0 na Arena Barueri. O gol foi de Kenedy, logo aos três minutos de jogo. Surpresa na escalação de Cristóvão Borges no lugar de Rafael Sobis, que ficou no banco, poupado, o jovem atacante de 18 anos marcou pela primeira vez como profissional. O resultado levou o Flu à liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Para manter a posição, terá que secar Cruzeiro e Palmeiras, que jogam neste domingo.
Já o Tricolor Baiano, que pressionou no fim com quatro homens de frente, teve Talisca, sua principal esperança, pouco inspirado. Diante de 1.345 pagantes (a renda da partida foi de R$ 32.650), o time não conseguiu furar a defesa carioca. Foi a segunda vez em 28 jogos neste ano que o Bahia não fez gol. Com isso, ficou parado nos oito pontos e, por enquanto, aparece décimo lugar. Porém, o time poderá perder posições com o complemento da rodada. Vale lembrar que a equipe soteropolitana teve um jogo adiado (contra o Sport, para 4 de junho).
Na próxima rodada, o Fluminense visitará o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h (de Brasília) no Ipatingão. Já o Bahia recebe o Santos e joga na quinta-feira, às 21h no Joia da Princesa.
Kenedy comemora gol do Fluminense contra o Bahia (Foto: Agência Photocamera)Kenedy comemora seu primeiro gol como profissional do Fluminense (Foto: Agência Photocamera)
Kenedy, que jogou pela 12ª vez como profissional no Flu, foi a grande figura de um primeiro tempo para lá de frio em Barueri. O atacante contou com a sorte de um desvio crucial na trajetória de seu chute para abrir o placar com só três minutos de jogo. A bola entrou no ângulo de Marcelo Lomba, que depois se transformou em mero espectador. Autor do gol, o atacante passou a aparecer mais na defesa para ajudar nas subidas dos laterais, deixando Walter isolado. Contra um povoado setor defensivo do rival, o Bahia não se fez. O experiente Maxi Biancucchi parou no jovem e talentoso Marlon, enquanto Talisca pouco apareceu.
O técnico Marquinhos Santos arriscou tudo na etapa final, com as entradas de William Barbio e Rafinha nas vagas dos volantes Uelliton e Rafael Miranda. O time passou a ter quatro homens de frente, além do meia Branquinho, e enfim conseguiu testar o goleiro Felipe, que fez uma grande defesa em chute de Roniery. A mudança, por outro lado, deixou a equipe baiana exposta a contra-ataques, mas os buracos foram pouco aproveitados por Walter e companhia. O Flu preferiu defender, e o fez com eficiência até o fim.