sábado, 24 de maio de 2014

Vasco leva sufoco, reage no fim, mas fica no empate com o Joinville
Igualdade por 0 a 0 na Arena Joinville deixa time catarinense na vice-liderança da Série B. Equipe carioca cai para a oitava posição
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • deu para entender?
    salada tática
    Adilson escalou o Vasco no 3-5-2. Não deu certo. Corrigiu no 2º tempo e deslocou Luan para a lateral direita, Diego Renan à esquerda e Marlon ao meio.
  • sem mira
    nada cruel
    O Joinville poderia ter vencido se Jael tivesse caprichado nas finalizações. Foram dois gols incríveis perdidos no primeiro tempo, cara a cara.
  • bandeira branca
    tarde de paz
    Depois do traumático jogo contra o Atlético-PR em 2013, o torcedor do Vasco foi à Arena Joinville e viu a partida em clima de paz  na arquibancada.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
Dentro do contexto, até que não foi ruim para o Vasco. Em seu retorno à Arena Joinville após a trágica partida do fim de 2013 contra o Atlético-PR, a equipe demorou a se encontrar em campo. Levou um banho do Joinville na etapa inicial, viu o rival perder muitos gols, com direito a bola na trave e, mesmo após reagir e pressionar, já perto do fim, deixou o campo com o empate por 0 a 0.
Apesar de ter construído boas chances de gol, o time catarinense não deixou a Arena totalmente insatisfeito na tarde deste sábado. A equipe está na vice-liderança da Série B, agora com 14 pontos, três atrás do líder América-MG. O Cruz-Maltino, por sua vez, perdeu uma posição e está em oitavo lugar, com nove pontos, a três do Luverdense, primeiro do G-4. O time carioca, porém, tem um jogo a menos.
Por sinal, o Vasco poderia ter deixado Joinville sem ponto algum. O primeiro tempo da equipe treinada por Adilson Batista foi caótico. Escalada no 3-5-2, não se encontrou na marcação e deu generosos espaços para os donos da casa, principalmente nas costas do lateral-esquerdo Marlon. Por ali os catarinenses criaram as melhores chances na primeira etapa, mas viram Jael perder dois gols incríveis, cara a cara com Diogo Silva.
Somente no segundo tempo o Vasco acertou a marcação e equilibrou o jogo. No intervalo, Adilson Batista desfez o esquema com três zagueiros, e a equipe, ao menos, parou de sofrer tantos sustos. Edmilson teve duas boas chances, mas as desperdiçou. No fim, Cristian ainda acertou a trave vascaína, em etapa equilibrada e de pouca inspiração.
Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, dia em que acontecerá toda a oitava rodada da Série B. Às 19h30, o Joinville volta a jogar em seu estádio e recebe o América-RN. Mais tarde, às 21h50, o Vasco enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista.
Washington e Fabricio Joinville e Vasco (Foto: Geraldo Bubniak / Agência estado)O Joinville cricou as melhores chances na partida (Foto: Geraldo Bubniak / Agência estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário