domingo, 2 de agosto de 2015

Conhecendo o mundo dos dinossauros com Davi .

Conhecendo o mundo dos dinossauros com Davi .

Com direita potente, Ronda nocauteia Bethe de forma devastadora em 34s

Americana é ovacionada após mais uma vitória rápida em sua carreira, na luta principal do UFC Rio 7, provando ser soberana na divisão feminina dos galos

Por Rio de Janeiro
Ainda não descobriram a receita para parar Ronda Rousey. A confiança de Bethe Correia no período anterior ao combate não foi o suficiente para acabar com o domínio da americana na divisão feminina dos galos (até 61kg). A campeã precisou de apenas 34 segundos para liquidar a brasileira por nocaute, na luta principal do UFC Rio 7, na madrugada deste sábado para domingo. Mesmo no país da adversária, a campeã conquistou o apoio dos fãs após mais um triunfo impressionante na sua carreira.
Esta foi a 12ª vitória de Rowdy na carreira, em 12 combates. A 11ª que termina no primeiro assalto. Apenas Miesha Tate, sua próxima rival, foi capaz de passar dos primeiros cinco minutos de combate. Após comprovar sua superioridade, Ronda teve seu nome gritado e foi muito festejada pelo público na Arena da Barra.  Somando seus últimos três combates, foram apenas 64 segundos dentro do octógono.
- Eu espero que ninguém mais fale de família. Espero que essa seja a última vez - disse Ronda, voltando a alfinetar Bethe. Ela ainda falou português e levou o público ao delírio, antes de sair acenando para os fãs com seu cinturão.
Ronda foi com tudo logo de cara. Jabs poderosos e uppercuts no clinche. Bethe se desequilibrou, deu uma cambalhota para trás e ficou de pé. O combate foi para a grade, e Rowdy disparou um direto de direita potente que fez a brasileira desabar. Não precisava mais nada. A campeã apenas olhou com desdém, soltou uma provocação e foi comemorar com a sua equipe. Ainda não há adversária para Ronda Rousey.

Em revanche no UFC Rio, Shogun vence Minotouro pela segunda vez

Decisão é vaiado por torcida favorável ao baiano, que chegou perto da vitória no primeiro round, mas deixou curitibano equilibrar luta a partir do segundo período

Por Rio de Janeiro
Dez anos depois, Maurício "Shogun" Rua e Antônio Rogério "Minotouro" Nogueira se reencontraram, e o resultado foi o mesmo da primeira luta entre os dois: vitória do curitibano Shogun por decisão unânime (triplo 29-28), neste sábado, na Arena da Barra. O coevento principal do UFC Rio 7 (UFC 190) não teve o mesmo ritmo do combate de 26 de junho de 2005, válido pela segunda rodada do GP peso-médio do Pride e considerado um dos melhores da história do MMA, mas empolgou o público com grandes momentos para ambos os lados. A torcida, contudo, vaiou a decisão a favor de Shogun; em sua maioria, a plateia apoiava Minotouro, que treina a poucos quilômetros de distância do ginásio, no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Disposto a obter o mesmo resultado, Maurício Shogun tomou o centro do octógono e tentou ditar o ritmo da luta. Ele acertou bom chute no corpo e um direto de direita, mas Rogério Minotouro estava rápido na esquiva. O baiano mostrou seu bom boxe em linha e conectou um bom cruzado de direita. Os dois iam se igualando nos golpes de mão, e Shogun passou a investir nos chutes: soltou um alto, defendido por pouco por Minotouro, e encaixou um forte na linha de cintura. Minotouro respondeu e balançou Shogun com um direto de esquerda, que pegou no "pé da orelha". Ao ver que o rival sentiu, o baiano partiu para cima, encaixando uppers e cruzados. Shogun se apoiou na grade, levou uma joelhada, mas nunca parou de "trocar chumbo". A luta franca e corajosa levantou o público.
- Senti o golpe, realmente, fiquei muito grogue. Consegui me recuperar e vencer. Sabia que o Minotouro é um cara duro e viria preparado, mas consegui a vitória
Levando um atraso em pé, Shogun surpreendeu e buscou a queda. Com um single leg, derrubou Minotouro e avançou à meia-guarda, onde foi moendo o baiano faixa-preta de jiu-jítsu. Rogério Nogueira conseguiu se defender e se recolocar em pé, onde voltou a soltar os cruzados e diretos. Shogun travou o combate trabalhando no clinche. O árbitro Mário Yamasaki separou os dois, e Maurício Rua conectou fortes chutes na linha de cintura, além de um bom cruzado de esquerda.
Minotouro voltou a andar para frente no terceiro e último round, soltando o jab de direita e o cruzado de esquerda. Shogun respondeu com mais um forte chute à meia-altura e, engolindo muitos jabs, buscou a queda e travou a luta no clinche. Minotouro se desvencilhou, ignorou novo chute sofrido na cintura e foi encaixando seus jabs e diretos. Shogun conseguiu um bom cruzado de direita e voltou a tentar o single leg, sem sucesso. Na segunda metade do round, o baiano diminuiu o ritmo, e o ex-campeão peso-meio-pesado do UFC passou a acertar mais golpes no boxe. Ele conectou mais um chute à meia-altura e Minotouro voltou a atacar. Shogun buscou novamente o clinche e o baiano puxou para a guilhotina. Ele apertou com força, mas o curitibano livrou o pescoço com 22s restando. Shogun encerrou a luta com cotoveladas na cabeça.

Glaico França finaliza Açougueiro no fim da luta e fatura título do TUF Brasil

Catarinense aplica mata-leão e obriga adversário a bater faltando 14s para o término

Por Rio de Janeiro
Glaico França é o campeão do peso-leve da quarta temporada do TUF Brasil, programa exibido pela Rede Globo. O catarinense derrotou Fernando Açougueiro, com quem conviveu durante as gravações do reality show, em Las Vegas, por finalização, aos 4m46s do terceiro round, no UFC Rio 7, neste sábado, ao aplicar um justo mata-leão, que obrigou o oponente a bater.
Fernando Açougueiro começou a luta partindo para cima de Glaico França. Depois de colocar o adversário contra as grades, ele levou o duelo para o solo - porém o oponente levantou-se, ainda que grampeado. Glaico, após muitas tentativas, inverteu a posição e levou o carioca para o solo. A torcida do catarinense gritava "Nego", apelido do atleta, mas recebia uma sonora vaia dos entusiastas de Açougueiro, natural do Rio de Janeiro. Glaico se posicionou nas costas do adversário, grampeando pela cintura, no entanto, sem conseguir ser efetivo, em um round equilibrado e travado.

No começo do segundo assalto, a luta agarrada voltou a prevalecer. Glaico pressionou Açougueiro contras as grades. Encontrava dificuldade para levar o adversário ao solo e, quando foi colocado no chão, o carioca ficou por cima, na guarda aberta. Sem efetividade, Açougueiro permitiu a subida de Glaico que aproveitou a brecha para quedar o oponente a 1m30s do fim da parcial e por lá ficou buscando o mata-leão até o soar do gongo. Levou perigo, porém, o jiu-jítsu do atleta da Nova União impediu a submissão. Foi, contundo, um prenúncio do que viria a acontecer.

Ciente de que havia levado a pior na etapa anterior, Açougueiro apertou o ritmo, caminhando para a frente e desferindo bons golpes na trocação. Com uma bela queda, ele levou o catarinense para baixo, buscou as costas, mas permitiu que o pupilo de Marcelo Brigadeiro se levantasse. Em pé, Açougueiro repetiu a estratégia: grudou no oponente - até ser acertado nas partes íntimas, forçando o reinício do embate no centro do octógono. Em pé, Glaico encurtou, derrubando e partindo para as costas de Açougueiro. Quando o confronto parecia que ficaria para os jurados, Glaico viu a brecha, encaixou o mata-leão e obrigou o rival a dar os três tapinhas, faturando o título do TUF Brasil 4.

Aconteceu ontem uma "pool party" (festa na piscina) em Las Vegas, nas vésperas do UFC 189. E o evento recebeu presenças ilustres de celebridades do UFC, entre eles diversos brasileiros. Estiveram presentes os lutadores Rafael Dos Anjos, Raphael Assunção e Erick Silva, além das beldades Jhenny Andrade, Luciana Andrade e Camila Oliveira, ring girls do Ultimate. Outra que compareceu foi Jamillette Gaxiola, representante mexicana entre as meninas do octógono.
Assista a um vídeo exclusivo da festinha, e confira algumas fotos abaixo:

Jhenny Andrade, Luciana Andrade, Jamillette Gaxiola e Camila Oliveira












Jhenny Andrade, Luciana Andrade, Jamillette Gaxiola e Camila Oliveira





Jhenny Andrade


Reginaldo Vieira derrota Dileno Lopes e é campeão dos galos no TUF 4 Brasil

Paulista, que recebeu segunda chance no torneio após derrota nas quartas de final, vence luta acirrada contra amazonense e garante contrato multi-lutas com o UFC

Por Rio de Janeiro
Reginaldo Vieira nem devia estar na Arena da Barra neste sábado. Derrotado por Matheus Nicolau numa polêmica decisão dos juízes laterais nas quartas de final do TUF Brasil 4, estava eliminado do torneio dos pesos-galos, até receber uma segunda chance como substituto do lesionado Giovanni Soldado. O lutador paulista aproveitou ao máximo a nova chance, venceu duas lutas seguidas e, neste sábado, conquistou o título da competição ao vencer o amazonense Dileno Lopes por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27) no card principal do UFC Rio 7 (UFC 190). A vitória vem com um contrato garantido com a organização por múltiplas lutas.
- Foi uma experiência muito forte. Só eu sei o que passei por lá, a dor de decepcionar minha namorada, minha equipe, mas voltei e sou a prova de que, se você persistir e tiver fé, pode conseguir qualquer coisa - discursou Reginaldo, emocionado, após a luta.
Reginaldo Vieira TUF Brasil 4 UFC Rio MMA UFC 190 (Foto: André Durão)Reginaldo Vieira é erguido nos ombros por um de seus treinadores: história de conto de fadas para o campeão dos pesos-galos do TUF Brasil 4 (Foto: André Durão)
Os dois não se estudaram muito. Reginaldo soltou logo um "mata-cobra" de direita, e Dileno aceitou a trocação, agarrou o pescoço e golpeou no "dirty boxing". O paulista atraiu o amazonense para cima de si e puxou para a guarda, arriscando uma guilhotina que parecia bem encaixada no início. Dileno, todavia, escapou com paciência, inverteu e também atacou na guilhotina, sua especialidade, ainda mais apertada. Reginaldo defendeu, jogou joelhada na cabeça e foi novamente pego numa guilhotina. Novamente, esperou pacientemente e livrou o pescoço. O paulista foi melhor na trocação em pé no minuto final, com bons cruzados de direita no corpo e no rosto. Ele abriu um corte no supercílio direito do adversário.
Dileno Lopes Reginaldo Vieira TUF Brasil 4 UFC Rio MMA UFC 190 (Foto: André Durão)Dileno Lopes e Reginaldo Vieira encerraram a luta com golpes francos no solo (Foto: André Durão)
Reginaldo ganhou confiança com o bom primeiro round e caminhava para a frente no início do segundo, jogando seus jabs e diretos no corpo. Dileno equilibrou o round com cruzados. A luta perdeu em ritmo, e o público tirou um pouco o foco do octógono e brevemente entoou gritos insultando a presidente da República, Dilma Rousseff. Dentro do cage, o amazonense sentiu que precisava reagir e foi na perna esquerda de Reginaldo, colocando-o para baixo. Dileno entrou na guarda do adversário, mas não conseguiu avançar posição. Ele sofreu corte também abaixo do olho direito e sangrava de ambos os lados do rosto.
Reginaldo tratou de manter a distância no terceiro e último round. Com o público esboçando vaias pela falta de atividade, Dileno partiu para cima do paulista com golpes retos, acertou um cruzado de esquerda e, quando viu uma brecha, mergulhou numa entrada de queda. Sob a súplica dos treinadores, apostou no "jiu-jítsu de Manaus": após acertar um cruzado de esquerda, girou e puxou para a guilhotina. A cabeça de Reginaldo sangrava abundantemente, mas o paulista aguentou a pressão, escapou e passou a trocar "marretadas" com o adversário dentro de sua guarda, até o final do round. Os dois se levantaram ensanguentados e se abraçaram.
Foi a 13ª vitória de Reginaldo Vieira na carreira, contra três derrotas. Dileno Lopes contabilizou sua segunda derrota oficial, contra 18 vitórias.

02/08/2015 00h40 - Atualizado em 02/08/2015 01h05

Minotauro mostra raça, resiste os três rounds, mas perde para Struve no Rio

Brasileiro sofre a terceira derrota seguida, a décima na carreira, e é reverenciado pelo holandês no fim do combate: "Eu respeito ele tanto quanto vocês", afirmou o lutador

Por Rio de Janeiro
Não foi desta vez que Rodrigo Minotauro voltou a vencer. Aos 39 anos, ele foi superado porStefan Struve, 12 anos mais novo, na madrugada deste sábado para domingo, no card principal do UFC 190, na Arena da Barra. A vitória do holandês foi por decisão unânime (triplo 30-27), mas o brasileiro caiu de pé ao mostrar resistência para aguentar os golpes do rival por todo o combate. Após o duelo, Struve levantou Minotauro e mostrou respeito pelo atleta na entrevista no octógono. 
Stefan Struve Rodrigo Minotauro UFC Rio 7 (Foto: André Durão)Minotauro é golpeado por Stefan Struve no UFC Rio 7 (Foto: André Durão)
- Sei que vocês queriam que seu ídolo vencesse hoje. Mas eu não poderia deixar que isso acontecesse. Eu respeito ele tanto quanto vocês. Ele não é normal, acertei tudo e ele não caiu, passei mal, vomitei tres horas antes da luta, estava desidratado então meu preparo não estava bom. E ele é incrivel, lutei com um cara incrivel. É sensacional poder lutar com seu herói - afirmou.
Esta foi a terceira derrota seguida de Minotauro e a décima na carreira, que também conta com 34 vitórias, um empate e um "No Contest" (luta sem resultado). Já o holandês se recuperou após perder seus últimos dois compromissos e agora possui cartel de 26 triunfos e sete reveses.
A luta
A entrada do brasileiro no octógono fez o público delirar. Assim que Herb Dean determinou o início do combate, Minotauro caminho para a frente, como fez por toda a carreira. Encurtar a distância, que era a maior preocupação, aconteceu de forma rápida, com um clinche na grade após jogar uma combinação de jab e direto. Minotauro foi para o single leg, mas o holandês se defendeu. Uma bomba de direita de Struve tocou o rosto do brasileiro, que balançou, mas esquivou de um cruzado e clinchou novamente. Eles se soltaram, e outra direita de Struve acertou o rosto de Minotauro. Mais um clinche para respirar e, desta vez, veio a queda, mas o holandês ficou de pé logo depois. Minotauro continuou buscando o clinche, mas já era rechaçado com mais facilidade. Recebeu jab, chute na linha de cintura e chute baixo. Porém, respondeu na reta final com três cruzados seguidos. Struve absorveu bem, se desvencilhou e usou chutes frontais para controlar a distância. Quase todo o ginásio silenciava com a tensão. Minotauro colocou boa direita, mas levou um contragolpe nos segundos finais e partiu para outro clinche.
Stefan Struve Rodrigo Minotauro UFC Rio 7 (Foto: André Durão)Rodrigo Minotauro tenta se defender do ataque do gigante holandês (Foto: André Durão)
Struve iniciou o segundo assalto com jab e chute baixo, e Minotauro respondeu na mesma moeda, seguindo com uma combinação de boxe e, mais uma vez, indo para o clinche. O gigante holandês resistiu, mas cedeu as costas. O brasileiro derrubou, colocou um dos ganchos, mas perdeu a posição e precisou se defender uma chave de perna, ficando de pé logo depois. Voluntarioso, seguiu pressionando e utilizando o boxe como principal arma. Um single leg foi defendido por Struve, que balançou o rival com um uppercut. Minotauro aparentava cansaço e passou a receber chutes frontais na linha de cintura e jabs no rosto. O brasileiro passou a ficar vulnerável aos golpes do oponente, mas conseguiu clinchar outra vez no fim do round.
Um chute alto e outro na linha de cintura entraram no brasileiro, que foi para o double leg e derrubou. A torcida se empolgou, mas Struve ficou de pé. Guerreiro, Minotauro seguiu andando para a frente aos gritos de "Uh, é Minotauro!". Jab e direto tocaram o rosto de Struve, que contra-atacou com chutes baixos. Minotauro encurtou novamente a distância, e o público gritava que "o campeão voltou", mas o holandês se desvencilhou mais uma vez. Ele colocou chute na cabeça do brasileiro, mas voltou a ficar com as costas na grade. Minotauro buscou a queda, mas foi rechaçado. Quando levou chute baixo, entrou com direto, mas acabou tomando um direto e um jab no rosto na sequência. De guarda baixa, recebeu mais alguns jabs enquanto caminhava para a frente. Uma última tentativa de queda faltando poucos segundos, defendida por Struve, e mais uma sequência de golpes do holandês marcaram o fim do combate.