quarta-feira, 10 de julho de 2013

Weidman critica Anderson: 'Desrespeitoso e convencido'

  • Novo campeão diz que luta não foi armada: ‘Isso é ridículo’
  • Segundo ele, revanche será em dezembro ou fevereiro
  • Lutador diz que ficha só vai cair quando voltar à rotina
Eduardo Zobaran (Email · Facebook · Twitter)
Publicado:
Atualizado:
Chris Weidman festeja nocautre sobre Anderson Silva no UFC 162 Foto: David Becker / AP
Chris Weidman festeja nocautre sobre Anderson Silva no UFC 162 David Becker / AP
RIO - Flagrado por câmeras quando desabafava e xingava Anderson Silva de "desrespeitoso de m...", logo após desferir os socos que derrotaram o brasileiro no último sábado, no UFC 162, em Las Vegas, o novo campeão dos pesos-médios, Chris Weidman, moderou o tom logo em seguida, na entrevista ainda no octógono e na coletiva. Na ocasião, disse que Anderson não faltara com o respeito, apenas tentara impor seu jogo. Questionado pelo GLOBO, na tarde desta quarta-feira, por telefone, Weidman deixou um pouco de lado a diplomacia, sem dar explicação sobre o motivo de ter sido tão comedido inicialmente. Apesar de ainda cauteloso com as palavras, o americano criticou o rival.
- Ele foi desrespeitoso, foi convencido. Mas eu sabia que ele faria isso, porque é parte da tática. E é por isso que ele é tão bom - explicou Weidman, que está em Nova York. - Mas usei como motivação. Depois (quando o xinguei), estava chateado. Deixei as emoções fluírem e foi por isso que falei aquilo... não tem como voltar atrás.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/weidman-critica-anderson-desrespeitoso-convencido-8987755#ixzz2YgwR7m3v
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Guarapari vai sediar no fim de julho o 3º Encontro Master de bodyboard

Galera 'das antigas' da modalidade no Espírito Santo organiza o evento, que além do esporte, é familiar e promove ações de consciência ambiental

Por Richard Pinheiro Guarapari, ES
Comente agora
No fim do mês de julho acontece em Guarapari o 3º Encontro Master de bodyboard - Edição de Inverno, na praia de Nova Guarapari, no local conhecido como Pico do Perninha. Além de manobras radicais, os participantes fazem ações relacionadas ao meio ambiente e sua respectiva conscientização, como a limpeza da restinga da região, entre outras ações.
Galera das antigas do bodyboard capixaba organiza encontro (Foto: Divulgação/Bruno Zanchetta)Galera 'das antigas' do bodyboard capixaba organiza o 3º Encontro Master (Foto: Divulgação/Bruno Zanchetta)
Com a característica de ser um evento familiar e organizado pela galera 'das antigas' do bodyboard capixaba, a competição, que acontece no dia 28 de julho, das 8h às 13h, se inicia com alongamento físico e logo depois rolam as baterias entre equipes. O evento premia os participantes com troféus, camisas e medalhas. O valor da inscrição é de R$ 25,00 (direito a camisa e mesa de frutas).
Para fazer as inscrições e obter mais informações sobre a iniciativa esportiva, os interessados devem entrar em contato com os organizadores do evento: Gilson Ramos (27) 9292-1402, Klauss Lemos (27) 8144-0073, Guilherme Cabral (27) 9923-4090 e Wendel Lopes (27) 9618-4436.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Curtinhas: Pedro Nobre e Ana Maria Índia são campeões do WebFight

Cezar Mutante mostra estar em forma e promete surpresa para o UFC Rio 4

Por Rio de Janeiro
3 comentários
A segunda edição do WebFight Combat, realizada no fim de semana, no Rio de Janeiro, consagrou Pedro Nobre e Ana Maria Índia. O atleta da Brazilian Top Team (BTT) venceu Eduardo Kiko por nocaute técnico no primeiro round e conquistou o cinturão peso-mosca (até 57kg), e a lutadora da Team Nogueira finalizou Bete Tavares também no primeiro assalto e faturou o título da categoria peso-galo (até 61kg) feminina.
Pedro Nobre (Foto: Gabriel Badaró/Ideallize A.C.)Pedro Nobre com o cinturão peso-mosca do WebFight Combat (Foto: Gabriel Badaró/Ideallize A.C.)
- Considero que minha carreira começou do zero depois do que passei em janeiro (saída do UFC). A forma como as coisas foram feitas e ditas, principalmente, me fizeram muito mal. Afetou também a minha família. Tive que buscar forças para me levantar e seguir em frente. A viagem para a Tailândia me fez voltar à minha essência e isso foi mostrado no Web Fight Combat. Por isso é que agradeço muito ao Vavá Andrade (promotor do WFC) por ter me dado a chance de disputar um cinturão logo na minha primeira luta no evento. E também agradeço ao Eduardo Kiko por mais uma lutaça entre a gente, como foi no GP do Bitetti Combat. Gosto e respeito muito ele pela pessoa e pelo guerreiro que é - disse Pedro, lamentando as acusações de Dana White de que teria simulado uma contusão na luta que ficou sem resultado contra Iuri Marajó no UFC São Paulo.
Ana Maria Índia (Foto: Divulgação / Team Nogueira)Ana Maria Índia com seu cinturão na Team Nogueira (Foto: Divulgação / Team Nogueira)
- Acordei hoje (segunda) pela manhã com minha mãe e minha filha me ligando. Minha mãe estava chorando muito, super emocionada, dizendo que estava muito feliz com a minha vitória. Minha família é tudo na minha vida. Eles são minha estrutura e meu porto seguro - disse Índia.
Cezar Mutante (Foto: Arquivo pessoal)Cezar Mutante nos EUA (Foto: Arquivo pessoal)
Cezar Mutante empolgado e em forma
Cezar Mutante não vê a hora de voltar ao octógono para enfrentar o americano Clint Hester no UFC Rio 4, dia 3 de agosto. O campeão peso-médio do primeiro TUF Brasil enviou uma foto ao Combate.com mostrando que está em plena forma para o combate.
- Estamos entrando na reta final da minha preparação para o UFC Rio e posso garantir uma coisa para a galera: vou voltar muito mais forte e rápido. E podem esperar uma surpresa para essa luta - prometeu Mutante.
O lutador, pupilo de Vitor Belfort, está fazendo sua preparação para a luta na Blackzilians, na Flórida, EUA.

SMASH Fight 2 realiza substituições a altura em seu GP até 70 kg

Lesionados, Ivan “Batman” e Mario “Pimba” são substituídos por Jamil Silveira, atleta com 53 lutas na carreira e Michel “Sassarito” casca grossa de Manaus. Nos pesados troca de “Big Monster’s”.

Por: Cristiano Martins
SMASH 02-Cartaz Oficial atualizadoDepois de sofrer uma lesão nos treinos para o GP do SMASH Fight 2, onde enfrentaria Mário “Pimba”, Ivan “Batman“ Jorge foi prontamente substituído pelo amazonense Michel “Sassarito”, que tem 8 lutas na carreira, sendo seis vitórias, cinco delas por nocaute.
Quando o empresário Pedro Kazan entrou em contato com a equipe de Mario “Pimba” para informar a saída de “Batman” do card, recebeu a informação que o atleta da Dragon Fight/Nova União havia acabado de quebrar uma costela e não tinha condições de estar no GP, porém a equipe prontamente apresentou ao promotor um de seus experientes atletas, a fera Jamil Silveira, que tem mais de 50 lutas na carreira, com 38 vitórias sendo, 14 delas por nocaute e 11 por finalização.
Houve também mais uma substituição no card do SMASH, porém essa na categoria até 120 kg ou peso pesado, Thiago “Big Monster” da Team Nogueira, será substituído por outro atleta de mesmo apelido, Douglas “Big Monster” Silva da Bulldog Team,  que acumula 7 vitórias em 10 lutas.
Michel Sassarito
Sassarito tem a missão de substituir Ivan Batman no GP do Smash Fight 2. (Foto: Divulgação)
Em uma Super Luta 84kg será determinado o cinturão dos Pesos-Médios do SMASH, o lendário Gustavo Ximú enfrentará a fera local Rafael Carvalho, que vem de 6 vitórias consecutivas, todas por nocaute.
Pelo cinturão meio pesado (93kg), uma luta internacional entre Rodney Wallace (EUA), que venceu Joaquim Mamute na primeira edição, e Matheus Buffa, que nocauteou Julio Cesar “Jamanta”  de forma devastadora, também no SMASH 1.
Toninho Fúria, adaptado de vez aos penas, encara Evandro “Talibã” em um combate que promete ser um dos mais disputados da noite. Talibã está invicto nas últimas 7 lutas, uma delas vencendo o ex-TUF Brasil 2 Juliano “Ninja”. Já o fenômeno Toninho Fúria, atleta da Brazilian Top Team, uma das mais tradicionais equipes do Brasil, vem de 6 vitórias seguidas, uma delas sobre Andrezinho Nogueira, um dos maiores nomes da categoria no Brasil.
O SMASH Fight tem se esforçado para substituir os atletas de seu card sem comprometer a qualidade técnica do evento, confira abaixo o card completo da 2ª edição do show.

SMASH Fight 2

Sábado, 13 de julho de 2013

Ginásio do Tarumã, Curitiba, Paraná


Card Oficial (sujeito a alterações)

Card Principal

Disputa de Cinturão 70kg – Final do GP 70kg
Disputa de Cinturão até 93kg
Rodney Wallace (Chute Boxe) x Matheus Buffa (Strikers House)
Disputa de Cinturão até 84kg
Gustavo Ximu (Gracie Barra) x Rafael Carvalho (L.A Sports)
SuperFight 80kg
Carlos ‘Índio’ Pereira (Dragon Fight/Nova União) x Vicente Luque (Cerrado MMA)
Luta casada até 66kg
Toninho Fúria (BTT) x Evandro “Talibã” Oliveira (Marcelo Costa Team)
Luta entre Pesos Pesados até 120kg
Douglas ‘Big Monster’ Silva (Bulldog Team) x Alex Coruja (Equipe 1 Jiu-jitsu)
Luta casada até 57kg
Emerson ‘Bruce Lee’ (Killer Bees) x Jamilson Daduzinho (TFT)
GP até 70kg
Rodrigo Cavalheiro (Noguchi Team) x Alexandre Sangue (UDL)
Michel “Sassarito” (SD System Jiu-jítsu) x Jamil Silveira (Dragon Fight/Nova União)

Card Preliminar

Luta até 70kg (Luta reserva do GP até 70kg)
Gilmar Manaus (Noguchi Team) x Eliezer Ninja (Killer Bees)
Luta casada até 57kg
Shyudi Yamauchi (Yamauchi Team) x Andrei Adam (Thai Brasil)
Luta Casada até 66kg
Jaime Barros (Strikers House) x Ronaldo Santana (Chute Boxe)
Luta Casada até 70kg
Renato “Rasta” (Fight Clan) x André “Dedé” (Corinthians/Strikers House)
Luta casada até 77kg
Sergio de Fátima (Chute Boxe) x Roberto Ordza (Cães do Ringue)

Amazonense Michel Sassarito se prepara para lutar no Smash Fight 2

''Vou entrar como azarão, mas vou dar sangue e coração para vencer', afirma lutador, que estreia no evento. Se vencer, terá outra luta no mesmo dia

Por Frank Cunha Manaus
Comente agora
 michel sassarito amazonas (Foto: Frank Cunha) Apesar de se considerar azarão, Sassarito diz que
buscará definir as lutas logo (Foto: Frank Cunha)
Dono do cinturão dos pesos leves do Mr. Cage, Michel Sassarito, de 23 anos, terá mais um desafio pela frente. No próximo sábado (13), o lutador será o representante do Amazonas na disputa Grand Prix Smash  Fight 2, no ginásio Tarumã, em Curitiba. Estreante no evento, em que o lutador pode duelar mais de uma vez, o amazonense quer ser a surpresa da noite e assim derrotar todos os seus adversários.
Com o cartel de oito lutas (seis vitórias, um empate e uma derrota), Sassarito enfrentará Jamil Silveira, de Fortaleza, em seu primeiro combate. Caso vença, o amazonense, que se considera ''azarão'', enfrentará Alexandre Sangue ou Rodrigo Cavaleiro.
- Estou pesando 74 kg, ainda falta perder cinco quilos e, até o final da semana, estarei com o peso certo. Os três lutadores são bastante duros e mais técnicos. É difícil lutar assim porque se a primeira luta demorar muito pode faltar gás para as outras. Vou entrar como azarão, mas vou dar sangue e o coração para vencer - ressaltou.
Para lutar no Smash Fight 2, o amazonense disse ter mudado sua preparação depois de vencer seu último combate no Coliseu Fight, por decisão unânime dos juízes, contra Ciro Bad Boy, no mês de abril, em Alagoas.
- O que mudou agora é que quero golpear mais, pressionar mais e buscar vitórias por nocaute. Tenho me dedicado muito mais para não deixar a decisão nas mãos dos juízes - indicou.
O manager de Michel Sassarito, Samir Nadaff, também é outro que acredita na vitória do amazonense na primeira participação do evento.
- O Sassarito já esta pronto. Ele está pesando 74 kg, vai se desidratar para perder mais um quilo e, até a pesagem, perderá o restante. Mas já vai estar pronto para lutar - indicou.

Capixaba Erick Silva revela contato para nova luta no UFC em outubro

Lutador contou em entrevista ao programa Sensei Combate que seu empresário perguntou sobre a disponibilidade de atuar no fim de 2013

Por GLOBOESPORTE.COM Vitória, ES
Erick Silva UFC TUF Brasil 2 (Foto: Marcelo Russio)Erick Silva na pesagem da  final do TUF Brasil 2
(Foto: Marcelo Russio)
O lutador capixaba Erick Silva está muito perto de definir quando volta a representar o Espírito Santo no octógono mais famoso do mundo. Ao participar de uma entrevista no canal SporTV, no programa Sensei Combate, na última quinta-feira, o atleta revelou que recebeu um contato do seu empresário, indagando sobre a possibilidade de Erick poder lutar num evento do UFC em outubro, o que foi prontamente aceito pelo meio-médio. Em compasso de espera, Erick Silva mantém a confiança em mais uma vitória no MMA.
- Por enquanto eu não tenho combate marcado, mas eu recebi uma mensagem do meu empresário, perguntando se eu poderia lutar em outubro. Eu falei que em outubro eu poderia estar preparado sim, se for marcar alguma coisa em outubro, eu vou estar pronto. Não tem nada certo, mas estamos aí esperando. De repente pode ser que em outubro eu volte e com certeza seguir vencendo.
De acordo com o calendário já anunciado pela organização, o único evento marcado até então para o mês de outubro é o UFC 166, no dia 19, em Houston, nos Estados Unidos e que terá como main-event a terceira luta entre Cain Velasquez e Junior Cigano, na disputa pelo cinturão dos pesos-pesados, atualmente em poder do norte-americano. O atleta capixaba esteve em Las Vegas no último sábado para assistir aos combates do UFC 162 e acompanhar o companheiro de treinos, Anderson Silva, que foi derrotado pelo estadunidense Chris Weidman e perdeu o cinturão dos médios do UFC.
Erick Silva tem 29 anos, é nascido em Vila Velha, no Espírito Santo e possui no MMA um cartel de 15 vitórias, três derrotas e um no-contest (3-2 no UFC). Em sua última luta, atuando na categoria meio-médio, o capixaba venceu o norte-americano Jason High, no primeiro round por finalização, na final do TUF Brasil 2, no início de junho, em Fortaleza (CE). O capixaba atualmente treina nas academias X-GYM e Team Nogueira, no Rio de Janeiro, mas mantém uma base de atividades em sua terra natal, a academia Pro Fight, no bairro Cobilândia, em Vila Velha.
Confira o card do evento
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD PARCIAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Nate Marquardt x Hector Lombard
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Curtinhas: Vitor Belfort e Joana Prado são parados em blitz da Lei Seca

Bellator anuncia card de 31 de julho; José Aldo vai a festa junina com filha

Por Rio de Janeiro
Joana Prado lei seca (Foto: Reprodução/Instagram)Joana Prado ao lado dos agentes da Lei Seca
(Foto: Reprodução/Instagram)
No Brasil gravando um reality show e montando sua nova academia, o lutador peso-médio Vitor Belfort viveu momento inusitado na noite desta terça-feira, ao ser parado junto à sua mulher, Joana Prado, numa blitz da Operação Lei Seca. O ex-campeão do UFC publicou uma foto da esposa ao lado de agentes da operação em sua conta no Instagram, mas aparentemente não teve problemas.
Bellator anuncia card com duas lutas por cinturão
O Bellator anunciou oficialmente nesta terça-feira seu card do dia 31 de julho, em Rio Rancho, EUA. As duas lutas principais serão por cinturões: o campeão peso-leve da organização, Michael Chandler, irá defender seu título contra David Rickels, e o campeão peso-meio-médio, Ben Askren, colocará seu título em jogo contra Andrey Koreshkov. O evento terá ainda as decisões dos torneios peso-meio-pesado e peso-pesado, e o retorno do peso-pena brasileiro Patrício Pitbull, contra Rob Emerson.
Combate.com: as últimas notícias do MMA e do UFC
José Aldo, Viviane e filha Joana em festa junina (Foto: Reprodução/Facebook)José Aldo, Viviane e filha Joana em festa junina
(Foto: Reprodução/Facebook)

Pettis e Thomson dão a entender
que vão se enfrentar no UFC 166

Depois de se machucar e sair da disputa do cinturão dos penas, ex-campeão do WEC deve permanecer nos leves e encarar ex-número 1 do Strikeforce

Por Rio de Janeiro
44 comentários
Anthony Pettis seria o adversário de José Aldo no UFC Rio 4, dia 3 de agosto, mas uma lesão fez com que o Ultimate substituísse o americano por Chan Sung Jung na disputa do título do peso-pena. Com isso, Pettis não deve mais descer de categoria e assim continuar no peso-leve. Pelo Twitter, ele deu uma pista de quem deve ser o seu adversário.
- Ouvi dizer que Texas é legal em outubro! - escreveu Pettis em mensagem endereçada a Josh Thomson.
O ex-campeão do Strikeforce respondeu ao "desafio" em seguida.
- É por isso que estou aqui. Eu estou disposto a visitar se você estiver por lá.
MONTAGEM lutadores Anthony Pettis e Josh Thomson (Foto: Editoria de arte)Anthony Pettis e Josh Thomson devem se enfrrentar em outubro (Foto: Editoria de arte)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No dia 19 de outubro, o Ultimate vai desembarcar no estado do Texas para a disputa do UFC 166, mais precisamente em Houston. Três lutas já estão agendadas pára o evento: a disputa do cinturão do peso-pesado, entre Cain Velásquez e Junior Cigano; o duelo entre Nate Marquardt e Hector Lombard, pelos meio-médio; e o confronto entre Gilbert Melendez e Diego Sanchez, pelos leves.

'Aposentado' Tito Ortiz posta foto sarado e indica possível volta ao MMA

Dono de recorde de defesas de título seguidas nos meio-pesados, integrante do Hall da Fama do UFC diz: 'Retornos sempre são o melhor teste'

Por Rio de Janeiro
29 comentários
O dia 7 de julho de 2012 marcou a despedida de um dos lutadores mais identificados com o UFC em toda a história. Bom, pelo menos assim ficou decidido entre Tito Ortiz e o Ultimate. Mas o (ex-)lutador parece ter outros planos. Tito postou no Twitter uma foto em que demonstra boa forma física e escreveu:
- Retornos são sempre o melhor teste! Viva a vida ao máximo. Lutar está começando a soar divertido novamente. Meu corpo está quase curado. É muito bom ser um agente livre. Preciso fazer uma grande decisão para o meu futuro e para o futuro dos meus filhos. É legal ter um bom ambiente e ser saudável - escreveu o ex-campeão meio-pesado no Twitter.
tito ortiz mma ufc (Foto: Reprodução)Tito Ortiz mostra boa forma física em foto no Twitter (Foto: Reprodução)
O mais curioso é que Tito Ortiz marcou tanto o UFC quanto a Viacom em uma das mensagens. A Viacom é um conglemrado de mídia americano que comanda o Bellator, principal concorrente do Ultimate nos Estados Unidos.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Em sua carreira, Tito Ortiz construiu um cartel de 16-11-1, sendo que ganhou apenas uma de suas últimas nove lutas (1-7-1). Entre 2000 e 2002, Tito defendeu cinco vezes seguidas com sucesso o título dos meio-pesados. Recorde que foi recentamente igualado por Jon Jones.

Tate 'jura' dar tiro no próprio rosto se Rousey vencê-la por chave de braço

Ex-campeã do Strikeforce perdeu o título na extinta organização exatamente com esse golpe. Novo encontro entre as duas será dia 28 de dezembro

Por Rio de Janeiro
50 comentários
No dia 30 de julho de 2011, Miesha Tate chegou ao ápice de sua carreira ao vencer Marloes Coenen e se tornar campeã do peso-galo do Strikeforce. Mas ela não conseguiu defender o cinturão com sucesso sequer uma vez. Na luta seguinte, teve pela frente Ronda Rousey e foi finalizada com uma chave de braço em março de 2012. Agora no UFC, ambas vão voltar a se enfrentar em dezembro. E uma coisa Tate não quer é levar o mesmo golpe de Ronda, especialidade da medalhista olímpica no judô em 2008.
- Nunca é cedo demais para treinar a estratégia para a luta cada vez mais e mais e mais. Vou vencer isso dentro da minha cabeça se eu precisar. Juro por Deus, ela não vai me dar uma chave de braço nem que seja a última coisa que eu faça. Eu vou dar um tiro no rosto antes de sair do octógono se ela me finalizar assim novamente. Isso não pode acontecer... É isso que eu vou fazer a partir de agora até 28 de dezembro, vai ser um período de treinos antijudô - disse Tate ao site "MMA Fight Corner".
Ronda Rousey finaliza Miesha Tate com uma chave de braço e conquista cinturão do Strikeforce (Foto: Getty Images)Ronda Rousey finaliza Miesha Tate e conquista cinturão do Strikeforce (Foto: Getty Images)
Se quiser se livrar deste golpe, Miesha Tate terá de quebrar uma escrita. Ronda Rousey tem sete lutas como profissional de MMA e sete vitórias por finalização. Todas elas foram por chave de braço no primeiro round.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
As duas são as técnicas do TUF 18, e as gravações do reality show do Ultimate ainda estão em andamento. Tate substituiu Cat Zingano, que seria a adversária de Rousey e se machucou gravemente. O duelo entre as treinadoras será no dia 28 de dezembro, será a última do UFC em 2013.

Para Weidman, provocações de Spider têm explicação: 'Sentiu a minha força'

Novo campeão do peso-médio considera que brasileiro quis desestabilizá-lo psicologicamente porque percebeu que a luta seria difícil

Por Rio de Janeiro
450 comentários
O UFC 162 não foi o primeiro evento em que Anderson Silva provocou um adversário, mas para Chris Weidman o ex-campeão dos médios passou um pouco do ponto na luta de sábado, em Las Vegas (EUA), quando começou a perceber que a luta seria dura. O americano acredita que o Spider quis usar o fator psicológico para passar a ter uma vantagem dentro do octógono, já que Weidman levou a melhor no início do duelo, derrubando o brasileiro, trabalhando o ground and pound e quase finalizando com chave de joelho reta e chave de calcanhar.
- Ele sentiu a minha força e percebeu que eu era muito mais poderoso do que ele. Anderson viu que não poderia me machucar com o que ele vinha fazendo na luta. Eu estava lá tentando terminar a luta e acho que ele não está acostumado com isso. Eu não me importava para onde a luta fosse. Fui para uma chave de joelho e sabia que havia um risco de o cara voltar a ficar em pé se eu não conseguisse finalizar. Mas queria finalizá-lo no chão ou nocauteá-lo - disse Weidman ao "Los Angeles Times".
O americano garantiu estar pronto para nocautear Anderson Silva, mas a forma como a luta terminou surpreendeu muita gente. A partir desse momento em que conseguiu se levantar no fim do primeiro round, o Spider passou a provocar o rival.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images) Chris Weidman tenta uma chave de joelho reta em Anderson Silva (Foto: Getty Images)
Em um desses momentos, já no segundo período, Anderson deixou as mãos baixas e não defendeu os ataques de Chris Weidman. O brasileiro conseguiu se esquivar de três golpes, mas o quarto, um ganchinho de esquerda, pegou em cheio no queixo, e o Spider foi à lona.
- Ele estava tentando me convencer a ficar congelado, me fazer sentir como se eu não merecesse estar no octógono com ele - disse Weidman, que também teve seus momentos de provocação.
- Deixei minha testa contra seus punhos algumas vezes, para que ele soubesse que eu não estava com medo - "Me dê o seu melhor que eu vou te devorar".
Ainda na entrevista ao jornal americano, Chris Weidman declarou que vai passar por uma artroscopia no joelho direito para tirar fragmentos de ossos. O procedimento, entretanto, será simples, e ele voltará a treinar em duas semanas.

Esposa de José Aldo revela camisa da torcida organizada do marido

Camiseta personalizada para confronto contra Zumbi Coreano pelo UFC Rio 4, no próximo dia 3 de agosto, é modelada por Viviane

Por Rio de Janeiro
12 comentários
Na reta final de preparação para o desafio contra o sul-coreano Chan Sung Jung, no UFC 163, ou UFC Rio 4, dia 3 de agosto, o brasileiro José Aldo, campeão peso-pena, apresentou nesta quarta-feira a primeira camisa da TJA – Torcida José Aldo.  A primeira a aparecer uniformizada foi Viviane, esposa do campeão.
jose aldo camisa torcida mma ufc (Foto: Ana Hissa)Viviane mostra a camisa da Torcida José Aldo (Foto: Ana Hissa)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O manauara, flamenguista declarado, teve a ideia de criar sua própria torcida organizada ainda na época em que enfrentaria o americano Anthony Pettis, que chegou a vestir a camisa do rival Fluminense em visita ao Rio de Janeiro. Assim, para fugir de uma possível rivalidade entre torcedores de clubes de futebol e unir ainda mais a torcida dos brasileiros, o campeão criou a TJA. A ideia é que, além dos torcedores uniformizados, haja também um bandeirão do campeão.
Pettis se lesionou e foi substituído por Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", mas a torcida organizada permaneceu e estará presente na arena no dia 3 de agosto.

Arthur Zanetti domina prova das argolas e é bicampeão da Universíade


Na final, ginasta faz 15 pontos a menos do que na qualificatória, mas leva o ouro com folga. Rochele Nunes e David Silva são prata e bronze no judô

Por GLOBOESPORTE.COM Kazan, Rússia
Na final da prova de argolas da Universíade, evento realizado na cidade de Kazan, na Rússia, Arthur Zanetti teve um desempenho um pouco pior que o da eliminatória. Mas nada que tirasse o sorriso estampado na rosto do campeão olímpico. Com uma nota de 15.875 pontos, 25 a menos do que ele fez na qualificatória, o ginasta brasileiro venceu pela segunda vez a prova da competição universitária.
O brasileiro conquistou a medalha de ouro com folga. O segundo colocado foi o russo Denis Ablyazin, que fez apenas 15.550 pontos. O ucraniano Igor Radivilov completou o pódio com, 15.525.
universiade arthur zanetti ouro argolas (Foto: Divulgação)Zanetti é bicampeão das argolas na Universíade (Foto: CBDU Brasil)
Brasil com duas medalhas no judô
Campeã da categoria +78kg, Rochele Nunes dessa vez perdeu para a cubana Idalys Ortiz, campeã olímpica em Londres 2012 e quem ela havia batido na segunda-feira para conseguir a medalha de ouro na Universíada. No absoluto feminino, as duas se encontraram novamente na decisão, mas a brasileira teve que se contentar com a prata após tomar quatro punições, o que a desclassificou da luta.
David Silva, quinto colocado na categoria +100kg, conquistou o bronze no absoluto masculino. Na decisão do 3º lugar, ele derrotou o uzbeque Sherali Juraev.
universiade rochelle nunes bronze absoluto judo (Foto: Divulgação)Depois da vitória no +78kg contra Ortiz, Rochele perdeu para cubana no absoluto (Foto: CBDU Brasil)

Thaísa é retratada por fã em desenho de 'pose de espelho': 'Amei muitão'

Acostumada a divulgar para os fãs fotos tiradas com o celular, bicampeã olímpica recebe homenagem de tradicional pose

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Focada na seleção brasileira, que vai fazer três amistosos contra a Holanda em Maceio e Natal nesta semana, a central Thaísa, do Osasco, ganhou uma homenagem de um fã nesta quarta-feira. A bicampeã olímpica recebeu um desenho de presente que a retrata com a famosa pose de frente para o espelho, que normalmente é tirada com o celular. Nos últimos meses, a jogadora passou a divulgar nas redes sociais várias fotos com a tradicional pose, normalmente após treinos físicos.
- Desenho que um fã querido fez!! Amei muitãooo! Bjokas - disse a atleta em uma postagem nas redes sociais acompanhada da imagem.
Desenho thaisa vôlei (Foto: Reprodução / Facebook)Desenho de Thaísa é feito por fã. Musa posta imagem na internet (Foto: Reprodução / Facebook)
Recentemente, Thaísa tem postado fotos mostrando uma ''barriga negativa'', que se tornou a nova obsessão entre as mulheres que buscam um corpo sarado. No início do mês, ela publicou uma imagem de frente para um espelho no Centro de Treinamento de Saquarema, o Aryzão, onde treina com a seleção feminina. O desenho lembra bastante a foto.
Thaís sensualiza em espelho (Foto: Reprodução/Facebook)Thaísa mostra boa forma física em frente ao espelho (Foto: Reprodução/Facebook)

Dana White: Spider será 'nocauteado pela realidade' e vai pedir revanche

Presidente do UFC está confiante que nova luta entre Anderson e Weidman será em dezembro e vai a Los Angeles negociar na próxima semana

Por Rio de Janeiro
73 comentários
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)Anderson Silva foi nocauteado por Chris Weidman
no UFC 162 (Foto: Getty Images)
Após a perda do título de campeão dos pesos-médios para o americano Chris Weidman no último sábado, no UFC 162, a grande pergunta que fica no mundo do MMA é se Anderson Silva tentará ou não recuperar o cinturão. A dúvida acontece porque, logo após sua derrota, o Spider declarou que não disputaria mais o título, enquanto Dana White, presidente do UFC, afirmou que a revanche iria acontecer imediatamente.
Em entrevista para o programa "Brian Kenny Show", da rede de TV americana NBC, o presidente do UFC foi enfático ao confirmar a revanche, lembrando que o brasileiro nunca havia perdido um combate nos Estados Unidos. Para basear sua confiança no duelo, White foi enfático.
- Ele vem lutando aqui nos EUA desde 2006, defendendo o título. Ele será nocauteado novamente nos próximos dias pela realidade e vai querer fazer essa luta de novo - disse o dirigente.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A principal data para que o esperado confronto aconteça seria 28 de dezembro, no UFC 168, uma vez que a outra possibilidade na agenda do UFC geraria um conflito com o final de semana do Super Bowl de 2014.

Contrato de Ayrton com Lotus revela salário, status de 1º piloto e proibições

Documento mostra curiosidades de vínculo de Senna com time em 87, como uso de paraíso fiscal e não permissão da prática de esqui, asa delta e moto

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
202 comentários
Ayrton Senna formula 1 (Foto: Getty Images)Senna na Austrália, em 1987 (Foto: Getty Images)
A íntegra do último contrato de Ayrton Senna com a Lotus foi publicada na internet, pelo site Legacy Tobacco Documents Library, um arquivo virtual de documentos relacionados à indústria de cigarros, mantido pela Universidade da Califórnia. Na época, a escuderia britânica foi patrocinada pela Camel, da empresa JR Reynolds. O documento foi descoberto pelo jornalista Fábio Seixas, por indicação de um leitor, em seu blog no site do jornal "Folha de S.Paulo". Nas 18 páginas, há diversas curiosidades, como por exemplo, salários de 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 3,5 milhões) mais premiações, proibições da prática de esportes radicais e status de primeiro piloto.
contrato ayrton senna lotus formula 1 (Foto: Reprodução/Legacy Tobacco Documents Library)Contrato da Lotus com Senna (Foto: Reprodução/Legacy Tobacco Documents Library)
O contrato, datado em 1º de janeiro de 1987 era válido até o fim daquele ano, com opção de renovação para 1988. Na ocasião, futuro tricampeão ia para sua quarta temporada na F-1, a terceira pela Lotus e já era visto na categoria como um potencial campeão, após dois ótimos anos no time britânico, com direito a quatro vitórias. Havia uma cláusula que permitia a rescisão do vínculo por ambas as partes sem pagamento de multa, com a data limite de 8 de agosto de 1987. Senna a usou para acertar com a McLaren, equipe pela qual ganhou seus três títulos, em 88, 90 e 91.
Ayrton Senna formula 1 (Foto: Getty Images)Ayrton Senna defendeu a Lotus de 1985 a 1987. No último ano do vínculo, a equipe foi patrocinada pela empresa de cigarros Camel e ficou marcada pela chamativa cor amarela (Foto: Getty Images)
Salários e bonificações
Pelo acordo, Senna teve direito a um salário de US$ 1,5 milhão pela temporada de 1987. Havia também um bônus de 4 mil dólares por cada ponto, o que rendeu mais US$ 228 mil ao brasileiro pelos 57 anotados. Além disso, em caso de título ele ganharia mais US$ 250 mil. Para 88, o brasileiro receberia um aumento para US$ 1,65 milhão anuais, e US$ 5 mil por ponto. Valores bem abaixo aos pagos hoje em dia pelos principais pilotos. Fernando Alonso e Lewis Hamilton, maiores salários atuais, recebem 25 milhões anuais, e Felipe Massa,  7,7 milhões.
contrato ayrton senna lotus formula 1 (Foto: Reprodução/Legacy Tobacco Documents Library)Contrato: remuneração (Foto: Reprodução/Legacy Tobacco Documents Library)
Status de primeiro piloto
Uma das cláusulas dava a Ayrton o status de primeiro piloto da equipe. No documento está escrito que “durante 1987 e 1988, o status do piloto será o de número 1 e o piloto vai receber a correspondente prioridade (se aplicável) na alocação de equipamentos durante 1987 e 1988″. Seu companheiro, na época, era o japonês Satoru Nakajima.
Senna como piloto número 1 no contrato da Lotus (Foto: Reprodução)Contrato: status de primeiro piloto (Foto: Reprodução/ Legacy Tobacco Documents Library)
Proibição da prática de esportes radicais
O contrato dava regalias, mas também impunha exigências. Dentre elas, estava a proibição da prática de três modalidades específicas de esportes de risco: motociclismo, esqui e voo de asa delta. As premiações recebidas nas corridas eram divididas em 45% para o piloto, 45% para a equipe e os outros 10% para os mecânicos.  Além disso, os troféus conquistados eram divididos igualmente entre Senna e Lotus, com prioridade de escolha da escuderia.
A Lotus também possuía o direito de explorar “o nome e a fama” de Senna e exigia sua presença em eventos de patrocinadores.  Por outro lado, o brasileiro podia estampar seus patrocínios pessoais no macacão e no capacete. No entanto, o boné do extinto banco Nacional, que acompanhou toda a carreira do piloto, foi proibido. Senna só poderia usar bonés com marcas indicadas pela empresa e, nos pódios, com a logo de uma fornecedora de pneus.
Paraísos fiscais para isenção de impostos
As partes envolvidas no vínculo são a “Team Lotus International Limited” e a “Ayrton Senna da Silva Promotions”, empresa criada pelo piloto com sede nas Bahamas, paraíso fiscal. No contrato, a Lotus exigia também que Ayrton se comprometesse a se mudar da Inglaterra, para isenção de impostos. Na ocasião, Senna foi morar em Mônaco. Ayrton não assina o documento, nem a carta que confirma conhecimento dos detalhes, sendo representado por um advogado, seu procurador.
Ayrton Senna formula 1 (Foto: Getty Images)Ayrton Senna guiando sua Lotus em Mônaco, onde foi morar após acertar contrato (Foto: Getty Images)

Dorival Júnior acerta com o Vasco e é o novo técnico do clube

Dorival Junior é o novo treinador do Vasco
Dorival Junior é o novo treinador do Vasco Foto: Cezar Loureiro / O Globo
Leonardo André
Tamanho do texto A A A
Um dia após a saída de Paulo Autuori do comando do Vasco, a diretoria do clube acertou a contratação de Dorival Júnior como novo técnico. O treinador se reuniu com a direção na manhã desta quarta-feira e confirmou o acerto. Ele será oficialmente apresentado na quinta-feira, às 14h30, em São Januário.
O treinador deve receber cerca de R$ 300 mil de salário. O Vasco ainda tem uma dívida de R$ 750 mil com o técnico, referente à primeira passagem dele pelo clube, em 2009. O novo técnico afirmou que está animado com o novo desafio.
– Chego muito animado e com a certeza de que farei um grande trabalho – afirmou Dorival.
E o primeiro jogo oficial será justamente contra o Flamengo, sua última equipe. O clássico carioca acontecerá neste domingo, às 18h30, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador foi demitido do Rubro-negro em março deste ano e, desde então, está parado.
Esta será a segunda passagem de Dorival pelo Vasco. A primeira vez foi em 2009, quando o técnico levou o clube à conquista da Série B do Brasileiro, em 2009. Ao término da competição, Dorival deixou São Januário, alegando falta de estrutura para continuar à frente da equipe no ano seguinte, e assinou com o Santos, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
No cruzmaltino, ele comandou o time em 64 jogos, com 40 vitórias, 16 empates e oito derrotas.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/vasco/dorival-junior-acerta-com-vasco-e-novo-tecnico-do-clube-8986506.html#ixzz2YgnVMyZ6

DIS cobra na Justiça documentos da venda de Neymar para o Barcelona

Grupo, que detinha 40% dos direitos econômicos do atacante, entende que valor real da negociação foi 'mascarado' graças a contratos paralelos

Por Fernando Prandi Santos, SP
101 comentários
Neymar apresentação Barcelona (Foto: Getty Images)Neymar durante a apresentação dele no
Barcelona (Foto: Getty Images)
Braço esportivo do grupo Sonda, a DIS entrou na Justiça solicitando que o Barcelona, da Espanha, e Neymar apresentem todos os documentos referentes à venda do jogador para o clube catalão. O grupo, que era dono de 40% dos direitos econômicos do atacante, acredita que o valor real da negociação tenha sido mascarado pelos clubes, fazendo com que o repasse à DIS fosse menor.  A ação foi movida no dia 18 de junho.

Neymar foi vendido ao Barcelona por € 17 milhões (cerca de R$ 49,6 milhões). Deste montante, o Santos ficou com € 9,35 milhões (pouco mais de R$ 27 milhões), a DIS ficou com R$ 18,9 milhões, e a Teisa, que detinha 5% dos direitos do atleta, recebeu R$ 2,5 milhões.
No entanto, a DIS reclama que os dois amistosos - um na Europa, outro no Brasil - seriam uma forma de "diminuir" o valor real da venda. No duelo no Camp Nou, que está marcado para o dia 2 de agosto, o Peixe não receberá nada. Porém, o jogo em solo brasileiro corre o risco de não ocorrer, caso a CBF não libere datas. Neste caso, o Santos receberá € 4,5 milhões (R$ 13,5 milhões).
Outro ponto questionado é sobre os € 10 milhões (R$ 29,4 milhões) que o Barcelona disse ter adiantado para a contratação do jogador, em 2012, posteriormente negado pelo próprio clube catalão, pelo jogador e pelo Santos.
Além disso, o Alvinegro e o Barça negociam os últimos detalhes de um contrato, que deve ser assinado nos próximos dias, prevndo a troca de conhecimentos nas categorias de base e a prioridade de compra de três atletas revelados pelo Santos (os atacantes Gabriel, Victor Andrade e Giva). O Peixe deverá receber cerca de € 8 milhões (aproximadamente R$ 23,7 milhões).

Presidente do Flu celebra acordo com Maracanã: 'Voltamos para casa'

Tricolor assina contrato por 35 anos com o consórcio que administra o estádio e mandará todos os seus jogos no local

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
"A torcida tricolor está muito orgulhosa por voltar à sua casa". Com essas palavras, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, celebrou a assinatura por 35 anos do contrato com o Complexo Maracanã Entretenimento S.A, que administrará o estádio. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, no Salão Nobre das Laranjeiras, o dirigente tricolor, ao lado do presidente do consórcio, João Borba, comentou o acordo (assista ao vídeo).
Pelo contrato, o Fluminense terá o direito à renda de 43 mil ingressos em todos os jogos nos setores localizados atrás dos gols. O restante, como camarotes e área vip, ficará com o concessionário. Para compensar o fato de não explorar as demais áreas, o clube exigiu que o custo das partidas fosse zero para os cofres do clube. Dessa maneira, mesmo que o estádio receba um público pequeno, o Flu não terá prejuízo.
- Criamos um modelo, e o clube se sente seguro de entrar nele. Se for equilibrado e dentro do que planejamos, os dois vão sair ganhando. Cláusulas garantem que ninguém sairá em prejuízo. Se sair na média, como planejamos, será excelente para os dois. Pagaremos o percentual sobre a nossa parte da Federação e o imposto sobre serviço. O resto, não há nenhum tipo de custo. Nos últimos anos, em diversas oportunidades, tivemos de tirar dinheiro dos cofres do clube para cobrir prejuízos nas partidas. Isso agora acabou. E estamos voltando para casa - disse Peter Siemsen.
O presidente explicou como será feita a divisão dos ingressos no contrato do clube com o consórcio do Maracanã.
- Vamos ter a receita de 43 mil ingressos em lugares fixos. Os demais cabem ao consórcio. O modelo protege o clube. Nos demais ingressos, o sócio do clube terá prioridade na compra, mas não descontos, já que não cabe a nós. De qualquer maneira, o Fluminense vai se sentir em casa, a torcida vai perceber isso - prosseguiu.
Peter Siemsen coletiva Fluminense estádio (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Presidente do Flu assina contrato com consórcio e utilizará o Maraca (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Uma das novidades para a torcida tricolor será sua localização dentro do estádio. Antigamente, apenas quando o time enfrentava o Flamengo os torcedores do Flu ficavam à direita das cabines de rádio - entrada pela Uerj, próximo à saída das estações de metrô e trem. Agora, o setor será sempre ocupado pelos tricolores, independentemente de quem for o adversário. O time ainda terá loja dentro do Maracanã e vestiário personalizado.
- Estamos trabalhando com lugar fixo, vestiário, sala de atendimento ao torcedor. Não dá para ficar mudando. Somos sócios no projeto e teremos infraestrutura dentro. A torcida tricolor está muito orgulhosa por voltar à sua casa. Foram anos em que o Fluminense não teve casa - disse Peter Siemsen, revelando que existem "cláusulas de saída" para encerrar o contrato em caso de insatisfação de uma das partes (assista ao vídeo).
Ao comentar se haverá condições diferentes num possível acordo com o Flamengo, que continua a negociar com os integrantes do consórcio, João Borba, foi econômico nas palavras.
- Cada clube tem as suas necessidades. Um clube não tem mais vantagem que o outro.
Divisão das torcidas
Estádio Maracanã (Foto: Agência AFP)Maracanã receberá clássico entre Fluminense e
Vasco no próximo dia 21 (Foto: Agência AFP)
A data do retorno ao Maracanã já está marcada. No próximo dia 21, o Flu encara o Vasco, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio. Ainda sem definir se a divisão dos ingressos será de 50% ou os vascaínos ficarão com apenas 10%, o presidente diz que deve haver divisão das torcidas no local.

- A ideia é segregar independentemente da divisão da negociação entre os clubes. Mas existem áreas em comum. Na área VIP e nos camarotes as pessoas vão conviver de forma pacífica e educada - explica.

Apesar de ressaltar que a prioridade é de jogos de futebol, o mandatário tricolor não descartou abrir o estádio para shows.

- Futebol tem prioridade, mas queremos o sucesso da operação. Se tiver proposta de um grande show e formos jogar, sem demérito, contra o Friburguense ou na Copa do Brasil na primeira fase, de repente economicamente para os dois é melhor ter evento.

Erick Silva elogia Demian Maia e vê ponto fraco em GSP: 'Luta em pé'

Meio-médio capixaba analisa situação da disputa de cinturão em sua categoria e simula como seria um possível combate com o atual campeão

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
3 comentários
Erick Silva e Demian Maia posam juntos em São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)Erick Silva e Demian Maia posam juntos em
São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)
Com a queda do ex-campeão dos médios, Anderson Silva, no último sábado, para o desafiante Chris Weidman, a única divisão do UFC em que o atual detentor do cinturão tem mais de dez vitórias consecutivas é a dos meio-médios, onde o canadense Georges St-Pierre reina absoluto, com 11 triunfos em sequência. Quem também está nesta categoria e busca por uma projeção que possa levá-lo à disputa do cinturão é o capixaba Erick Silva.
Em entrevista ao programa Sensei Combate, do canal SporTV, na última quinta-feira, o lutador analisou a situação do compatriota Demian Maia, que luta contra o norte-americano Josh Koschek no UFC Rio 4 em agosto e que, em caso de vitória, pode ser um dos próximos postulantes ao título da categoria. Erick Silva sinalizou que o jogo de chão de Demian, faixa-preta de jiu-jítsu, pode subrepujar o wrestling de primeira linha de GSP.
- O jogo do Demian é muito eficiente, o jogo de chão dele. Então, com certeza, ele botando o St-Pierre pra baixo, conseguindo levá-lo pro chão ou até mesmo se o St-Pierre conseguir botar pra baixo e o Demian ficar com as costas no chão, na guarda, eu acho que ele consegue raspar, consegue fazer uma boa transição e consegue finalizar. O jogo é bem melhor pro Demian Maia.
Manter luta na trocação seria estratégia do capixaba contra GSP
Georges St. Pierre canto esquerdo (Foto: UFC)Georges St. Pierre (Foto: UFC)
Ao ser questionado sobre como seria um confronto diante do atual campeão e onde seria o ponto fraco do canadense, Erick Silva relutou, mas respondeu que a trocação seria uma caracterísitca a ser bem analisada e explorada num possível combate contra Georges St-Pierre.
- Falar de falhas de um adversário é meio complicado, porque a gente tem que sentar com a equipe e estudar realmente o ponto mais fraco que o nosso adversário tem, mas falando por alto, pra mim, hoje em dia seria a luta em pé. Se por acaso eu fosse lutar com ele hoje, eu teria que manter essa luta em pé. Treinar bastante defesa de queda, bastante wrestling, que é o forte dele. Tenho que treinar o forte dele para manter o nível e buscar onde que eu devo seguir a luta que eu quero, já que eu pretendo lutar com ele em pé.
Erick Silva tem 29 anos, é nascido em Vila Velha, no Espírito Santo e possui no MMA um cartel de 15 vitórias, três derrotas e um no-contest (3-2 no UFC). Em sua última luta, atuando na categoria meio-médio, o capixaba venceu o norte-americano Jason High, no primeiro round por finalização, na final do TUF Brasil 2, no início de junho, em Fortaleza (CE). O capixaba atualmente treina nas academias X-GYM e Team Nogueira, no Rio de Janeiro, mas mantém uma base de atividades em sua terra natal, a academia Pro Fight, no bairro Cobilândia, em Vila Velha.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Joana Prado faz campanha para Vitor x Weidman: 'Temos que reivindicar'

Esposa do brasileiro conta que ligou para Lorenzo Fertitta após o UFC 162
e sugere que ex-campeão Anderson Silva enfrente o vencedor dessa luta

Por Rio de Janeiro
483 comentários
Joana Prado e Vitor Belfort (Foto: Arquivo Pessoal)Joana Prado e Vitor Belfort (Foto: Arquivo Pessoal)
Vitor Belfort não está sozinho na tentativa de conseguir a chance de disputar o cinturão dos médios contra Chris Weidman, que tomou o título de Anderson Silva ao nocauteá-lo no UFC 162, no último fim de semana. Além de inúmeros fãs que têm apoiado o lutador carioca nas redes sociais, a esposa dele, Joana Prado, entrou no meio e fez campanha para o marido:
- Temos que reivindicar nossa chance #WeidmanBelfort - escreveu ela no Twitter nesta terça-feira.
Joana, que cuida dos negócios de Vitor, contou ao Combate.com que ligou para Lorenzo Fertitta, um dos donos do UFC, após a vitória de Weidman sobre Anderson e argumentou que a chance deveria ser dada ao marido:
- Joana, me dá só um tempinho, porque a luta acabou de acontecer - respondeu Lorenzo, segundo ela passou para a reportagem.
A ex-modelo e empresária sugeriu que o Spider enfrente o vencedor de Weidman x Belfort:
- O Anderson já deu várias entrevistas falando que não quer a revanche. Acho justo o Anderson, por ter sido detentor do cinturão por tanto tempo, ter o direito de disputar o título de novo. Mas ele falou que não quer fazer isso agora. Então, nada mais justo do que dar a chance ao Vitor, que está pronto e é merecedor dela. Depois, se o Anderson quiser, pode pegar o vencedor da luta entre o Vitor e o Weidman.
Depois de grandes vitórias sobre Michael Bisping e Luke Rockhold, Belfort está na esperança de ser escalado para enfrentar o novo campeão. O desejo do presidente Dana White, no entanto, é marcar a revanche entre o americano e Anderson Silva. Mas ainda não há nada oficial.

Após derrota, Anderson Silva se motiva no carinho das crianças

Nocauteado por Weidman no UFC 162, Spider posta mensagem no Twitter
e cita clássica música de Gonzaguinha: 'Não ter a vergonha de ser feliz'

Por Rio de Janeiro
112 comentários
Anderson Silva está sendo muito criticado por conta de sua postura na derrota para Chris Weidman, mas a imagem dele com as crianças parece continuar intacta. O Spider publicou no Twitter uma mensagem na tarde desta terça-feira em que enaltece o carinho dos mais novos. Ele também postou uma foto em que aparece dando autógrafos para duas crianças que vestiam o casaco do Corinthians, seu clube de coração e que o patrocinava até pouco tempo atrás.
- Eu prefiro continuar com a resposta das crianças e viver e não ter a vergonha de ser feliz #motivação - escreveu o Spider, citando a música "O que é, o que é?", clássico de Gonzaguinha.
  •  
Anderson Silva (Foto: Reprodução / Twitter)Anderson Silva dá autógrafos para crianças (Foto: Reprodução / Twitter)
A foto foi tirada no domingo, um dia após o revés, quando Anderson Silva foi almoçar em uma churrascaria brasileira de Las Vegas. O Spider se recusou a posar com os fãs que estavam no local, mas aceitou o pedido de algumas criancas que insistiram bastante.
Anderson Silva restaurante em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)Em outra foto, lutador posa com crianças em churrascaria de Las Vegas (Foto: Arquivo pessoal)

Weidman ressalta jogo mental contra Spider e diz: 'Eu o venceria de novo'

Americano garante que não se abalou com as provocações: 'Eu me senti no controle. Ele estava fazendo aquilo, mas na minha mente eu só estava rindo'

Por Rio de Janeiro
917 comentários
Primeiro a vencer Anderson Silva em 17 lutas no Ultimate,Chris Weidman prontamente aprovou a ideia de dar a revanche ao Spider após nocauteá-lo no UFC 162. A confiança do americano é tamanha que ele, mesmo enaltecendo a história do rival, não se imagina perdendo esse possível segundo duelo entre eles:
- Eu acho que ele ainda é inacreditável e o maior de todos os tempos. E acho que eu o venceria de novo - disse ao "MMA Hour".
O novo campeão dos médios (até 84kg) do UFC garantiu ainda que não se abalou com as provocações do brasileiro durante o combate:
- Eu me senti no controle. Ele estava fazendo tudo aquilo, mas na minha mente eu só estava rindo. Estava do tipo: "Cara, eu estou ganhando a luta. Estou te socando neste momento e você aí em pé com as mãos no quadril. Você pode fazer isso o dia inteiro, se quiser". Chegou uma hora em que pensei: "Vou chegar até a cara dele e colocar minhas mãos nele". E foi isso o que eu fiz.
Chris Weidman coletiva UFC 162 (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman com o cinturão dos médios na coletiva pós-UFC 162 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Weidman se mostrou chateado com alguns comentários de que Anderson teria "entregado" a luta, por conta da postura excessivamente provocativa, e chamou a atenção para seu próprio feito:
- Eu não estou aqui para mudar a opinião de outras pessoas, mas vou dizer uma coisa: ele não me deu o cinturão, ele não entregou a luta. Não foi nada disso. Ele estava fazendo exatamente o que faz em todas as lutas. Ele estava com as mãos para baixo, tentando me derrotar mentalmente, fazendo eu me sentir como se não merecesse estar no octógono com ele. Eu não queria deixá-lo fazer isso. Eu queria colocá-lo no lugar dele, e é isso.
A revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva pode acontecer no UFC 168, no dia 28 de dezembro, conforme noticiado pelo Combate.com nessa segunda-feira.

Maiquel Falcão e Kauê Mena são expulsos da RFT após briga em posto

Líder da academia, Marcelo Brigadeiro lamenta o ocorrido e diz que a postura dos dois lutadores não condiz com o que é pregado por sua equipe

Por Rio de Janeiro
127 comentários
A briga em que se envolveram os lutadores Maiquel Falcão e Kauê Mena trouxe mais consequências aos lutadores do que os ferimentos causados pela pancadaria acontecida em Santa Catarina no último fim de semana. Marcelo Brigadeiro, líder da equipe Company Fight/RFT à qual os dois são associados, anunciou nesta terça-feira que ambos os atletas estão expulsos da academia. Segundo Brigadeiro, as atitudes mostradas nas imagens da câmera de segurança do posto aonde aconteceu a briga (confira no vídeo acima) mostra que a postura dos atletas não condiz com o que é pregado e ensinado pela equipe.
Confira a íntegra do comunicado de Marcelo Brigadeiro:
"Eu, Marcelo Brigadeiro, na qualidade de líder da equipe Company Fight/RFT venho por meio desta emitir uma declaração oficial a respeito do lamentável episódio da briga envolvendo os atletas Maiquel Falcão e Kauê Mena.
Inicialmente gostaria de deixar claro que segundo a minha interpretação dos fatos, não acredito que nenhum dos envolvidos seja inocente, todos erraram, em maior ou menor proporção. A ação de Maiquel Falcão que desencadeou todo o ocorrido, apesar de não ter sido uma agressão como muitos querem caracterizar, foi desrespeitosa e não compatível com o comportamento de um atleta. A reação dos agressores foi por sua vez exagerada, covarde e criminosa. O próprio Kauê Mena, que se encontra em coma na UTI do Hospital do Coração em Balneário Camboriú, também carrega consigo uma parcela de culpa pelo ocorrido pois o mesmo, como atleta profissional de MMA, não deveria estar na rua no horário do ocorrido.
Deixo claro também que a atitude desses dois atletas não refletem o comportamento de toda a nossa equipe. Somos conhecidos por sermos uma das mais vitoriosas equipes do mundo mas também por sermos uma verdadeira família de atletas e homens de bem, de caráter idôneo e de comportamento exemplar como é de se esperar dos verdadeiros praticantes de artes marciais. As atitudes de Maiquel Falcão e de Kauê Mena não condizem com o que é pregado por mim e praticado pelos meus alunos, nem pelo que é esperado por parte de nossos patrocinadores e parceiros comerciais.
Entendo que, como profissionais e praticantes de artes marciais, não devemos e nem podemos estar associados à vida noturna, a brigas e confusões e ao consumo de álcool. Temos o dever de servirmos de exemplo para a sociedade e sobretudo para as crianças que nos tem como heróis.
Quem me conhece sabe do imenso amor que sinto pelo meu trabalho e por meus alunos, a quem trato como filhos, e aonde incluo Maiquel Falcão e Kauê Mena. Porém, como mestre ou “pai”, como os próprios me chamam, não devo e nem posso fechar os olhos frente às falhas dos meus meninos. Por todo o dito anteriormente, é com o coração partido e uma grande tristeza que comunico oficialmente que Maiquel Falcão e Kauê Mena não integram mais a equipe Company Fight/RFT.
Por fim, espero que esta tragédia sirva como lição para todos nós. Que possamos perceber o quanto uma simples e infeliz ação pode repercutir de forma negativa e permanente em nossas vidas. Que aqueles que estão iniciando em nossa profissão entendam que escolher por ser atleta não é uma escolha de profissão e sim de uma filosofia de vida que implica em abdicação, disciplina e obediência."

Derrota de Spider reforça motivação de Jones: 'Mantém meu ego no lugar'

Campeão meio-pesado diz que nunca colocará as mãos para baixo diante
dos adversários: 'Os deuses da guerra fizeram Anderson pagar por isso'

Por Toronto, Canadá
112 comentários
Uma lição para qualquer lutador. É assim que Jon Jones encara a derrota de Anderson Silva para Chris Weidman no último sábado, em Las Vegas (EUA), durante o UFC 162. Prestes a enfrentar Alexander Gustafsson em sua próxima defesa de cinturão, o americano garante que ficará mais cauteloso em suas próximas lutas.
- Me motivou muito ver um cara em quem me espelho perder. Mantém meu ego no lugar. Vê-lo perder daquele jeito... Nunca vou colocar minhas mãos para baixo. Chris Weidman alcançou o sonho dele. Eu quero ser o cara que acaba com o sonho dos outros. Acho que Anderson é um lutador magnífico, com dons magníficos. Ele acredita nos seus dons e se sente confiante com eles. E ele abusou disso, desrespeitou seu oponente. Perdeu a mão. Os deuses da guerra o fizeram pagar por isso - disse Jon Jones durante coletiva de imprensa do UFC 165 nesta terça-feira.
Jon Jones e Alexander Gustafsson (Foto: Reprodução / Youtube)Jon Jones e Alexander Gustafsson em encarada
bem-humorada (Foto: Reprodução / Youtube)
Nesta segunda, o Ultimate divulgou a atualização de seu ranking oficial e, como era de se esperar, Anderson Silva perdeu o posto de número 1 da lista que engloba todas as categorias. Jon Jones passou a ser o primeiro peso por peso, com Georges St-Pierre em segundo, e o Spider em terceiro. Para Jones, a mudança ainda não o deixa satisfeito, pois se tornou realidade por causa de uma derrota de outro lutador e não totalmente por mérito próprio.
- Significa muito para mim, mas não sinto como se isso fosse real. Meu objetivo é ser o número 1, mas ser o número 1 porque o Anderson perdeu não faz eu sentir que conquistei alguma coisa. Vou continuar treinando para chegar ao meu objetivo. Não sinto que isso foi merecido, na verdade. Quero tornar isso legítimo por meio das minhas performances - disse Jon Jones durante coletiva de imprensa do UFC 165 nesta terça.
Para Alexander Gustafsson, a derrota do brasileiro foi uma grande surpresa:
- Todos nós somos seres humanos e todos podemos perder. A vitória de Weidman me motivou bastante, mas confesso que foi um choque ver o que aconteceu.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No peso-médio, Anderson Silva caiu para o primeiro lugar do ranking, logo abaixo do mais novo campeão, Chris Weidman. Na lista peso por peso, Weidman aparece em décimo, sete posições abaixo do Spider.
UFC 165
21 de setembro de 2013, em Toronto (CAN)
CARD DO EVENTO
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland*
Ivan Menjivar x Kid Yamamoto*
Myles Jury x Mike Ricci
Mark Bocek x Michel Trator*
Stephen Thopmson x Chris Clements*
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk*
* Lutas não confirmadas oficialmente