quarta-feira, 10 de julho de 2013

Derrota de Spider reforça motivação de Jones: 'Mantém meu ego no lugar'

Campeão meio-pesado diz que nunca colocará as mãos para baixo diante
dos adversários: 'Os deuses da guerra fizeram Anderson pagar por isso'

Por Toronto, Canadá
112 comentários
Uma lição para qualquer lutador. É assim que Jon Jones encara a derrota de Anderson Silva para Chris Weidman no último sábado, em Las Vegas (EUA), durante o UFC 162. Prestes a enfrentar Alexander Gustafsson em sua próxima defesa de cinturão, o americano garante que ficará mais cauteloso em suas próximas lutas.
- Me motivou muito ver um cara em quem me espelho perder. Mantém meu ego no lugar. Vê-lo perder daquele jeito... Nunca vou colocar minhas mãos para baixo. Chris Weidman alcançou o sonho dele. Eu quero ser o cara que acaba com o sonho dos outros. Acho que Anderson é um lutador magnífico, com dons magníficos. Ele acredita nos seus dons e se sente confiante com eles. E ele abusou disso, desrespeitou seu oponente. Perdeu a mão. Os deuses da guerra o fizeram pagar por isso - disse Jon Jones durante coletiva de imprensa do UFC 165 nesta terça-feira.
Jon Jones e Alexander Gustafsson (Foto: Reprodução / Youtube)Jon Jones e Alexander Gustafsson em encarada
bem-humorada (Foto: Reprodução / Youtube)
Nesta segunda, o Ultimate divulgou a atualização de seu ranking oficial e, como era de se esperar, Anderson Silva perdeu o posto de número 1 da lista que engloba todas as categorias. Jon Jones passou a ser o primeiro peso por peso, com Georges St-Pierre em segundo, e o Spider em terceiro. Para Jones, a mudança ainda não o deixa satisfeito, pois se tornou realidade por causa de uma derrota de outro lutador e não totalmente por mérito próprio.
- Significa muito para mim, mas não sinto como se isso fosse real. Meu objetivo é ser o número 1, mas ser o número 1 porque o Anderson perdeu não faz eu sentir que conquistei alguma coisa. Vou continuar treinando para chegar ao meu objetivo. Não sinto que isso foi merecido, na verdade. Quero tornar isso legítimo por meio das minhas performances - disse Jon Jones durante coletiva de imprensa do UFC 165 nesta terça.
Para Alexander Gustafsson, a derrota do brasileiro foi uma grande surpresa:
- Todos nós somos seres humanos e todos podemos perder. A vitória de Weidman me motivou bastante, mas confesso que foi um choque ver o que aconteceu.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No peso-médio, Anderson Silva caiu para o primeiro lugar do ranking, logo abaixo do mais novo campeão, Chris Weidman. Na lista peso por peso, Weidman aparece em décimo, sete posições abaixo do Spider.
UFC 165
21 de setembro de 2013, em Toronto (CAN)
CARD DO EVENTO
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland*
Ivan Menjivar x Kid Yamamoto*
Myles Jury x Mike Ricci
Mark Bocek x Michel Trator*
Stephen Thopmson x Chris Clements*
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk*
* Lutas não confirmadas oficialmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário