quarta-feira, 10 de julho de 2013

Para Weidman, provocações de Spider têm explicação: 'Sentiu a minha força'

Novo campeão do peso-médio considera que brasileiro quis desestabilizá-lo psicologicamente porque percebeu que a luta seria difícil

Por Rio de Janeiro
450 comentários
O UFC 162 não foi o primeiro evento em que Anderson Silva provocou um adversário, mas para Chris Weidman o ex-campeão dos médios passou um pouco do ponto na luta de sábado, em Las Vegas (EUA), quando começou a perceber que a luta seria dura. O americano acredita que o Spider quis usar o fator psicológico para passar a ter uma vantagem dentro do octógono, já que Weidman levou a melhor no início do duelo, derrubando o brasileiro, trabalhando o ground and pound e quase finalizando com chave de joelho reta e chave de calcanhar.
- Ele sentiu a minha força e percebeu que eu era muito mais poderoso do que ele. Anderson viu que não poderia me machucar com o que ele vinha fazendo na luta. Eu estava lá tentando terminar a luta e acho que ele não está acostumado com isso. Eu não me importava para onde a luta fosse. Fui para uma chave de joelho e sabia que havia um risco de o cara voltar a ficar em pé se eu não conseguisse finalizar. Mas queria finalizá-lo no chão ou nocauteá-lo - disse Weidman ao "Los Angeles Times".
O americano garantiu estar pronto para nocautear Anderson Silva, mas a forma como a luta terminou surpreendeu muita gente. A partir desse momento em que conseguiu se levantar no fim do primeiro round, o Spider passou a provocar o rival.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images) Chris Weidman tenta uma chave de joelho reta em Anderson Silva (Foto: Getty Images)
Em um desses momentos, já no segundo período, Anderson deixou as mãos baixas e não defendeu os ataques de Chris Weidman. O brasileiro conseguiu se esquivar de três golpes, mas o quarto, um ganchinho de esquerda, pegou em cheio no queixo, e o Spider foi à lona.
- Ele estava tentando me convencer a ficar congelado, me fazer sentir como se eu não merecesse estar no octógono com ele - disse Weidman, que também teve seus momentos de provocação.
- Deixei minha testa contra seus punhos algumas vezes, para que ele soubesse que eu não estava com medo - "Me dê o seu melhor que eu vou te devorar".
Ainda na entrevista ao jornal americano, Chris Weidman declarou que vai passar por uma artroscopia no joelho direito para tirar fragmentos de ossos. O procedimento, entretanto, será simples, e ele voltará a treinar em duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário