quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Rumo a Aurora Boreal !!!

qua, 05/01/11
por Produto |
categoria PLANETA EXTREMO

Nosso segundo epsódio será produzido no extremo norte da Noruega. Iremos em 3 pontos do norte da Europa visualizar um dos fenômenos mais belos da natureza. O astrônomo Galileu Galilei deu o nome a esse fenômeno de luzes que ocorre no campo magnético da atmosfera terrestre em homenagem a deusa romana Aurora e a seu filho Boreas.

quanto maior a intensidade solar, mais intensa é a Aurora Boreal.
Essa temporada será a de maior intensidade desse show de luzes, pois o sol está no período das maiores tempestades solares. Excelente pra nossa produção, mas ruim para os meios de comunicação que são afetados por essas tempestades. Nossa equipe contratou alguns guias que nos levarão a lugares inóspitos, pois podemos ter a companhia de ursos polares no caminho e não queremos incomodá-los.

o fenômeno pode aparecer sob diversas formas.
Toda a gravação será em HD, para isso, estamos levando câmeras e lentes especiais que possam gravar o bombardeamento do campo magnético, e teremos que ir para locais distantes das cidades para poder gravar o fenômeno. Nessa época do ano nunca anoitece e nunca amanhece! Estaremos sempre com aquela sensação do amanhecer do dia ou do entardecer, ou seja, mais uma aventura extrema que vc irá acompanhar aqui no nosso blog ou no Twitter .

um verdadeiro show de luzes.
Podemos encontrar a Aurora Boreal também no sistema solar, nos planetas Júpiter, Saturno e Marte, e se vc quiser curtir mais desse fenômeno assista esse vídeo. . E fique ligado nas aventuras do PLANETA EXTREMO!!!!!

Ferrari rebaixa engenheiro que definiu a estratégia para o GP de Abu Dhabi

Escuderia italiana promove Pat Fry, que ocupou o cargo na rival McLaren

Por GLOBOESPORTE.COM Maranello, Itália
Domenicali dirigente FerrariDomenicali: mudanças na Ferrari (Foto: AFP)
Stefano Domenicali disse ter pensado em abandonar a Ferrari depois da perda do título da temporada passada na Fórmula 1. Desistiu. O chefão da Scuderia, no entanto, resolveu mudar a estrutura da equipe para que o erro não se repita em 2011. A principal atitude foi o rebaixamento do engenheiro-chefe responsável pela estratégia no GP de Abu Dhabi, Chris Dyer. Em seu lugar entra Pat Fry, com passagem pelo cargo na McLaren, que já estava na escuderia. O novo papel de Dyer será definido nas próximas semanas.
A Ferrari também anunciou a chegada de Neil Martin, com passagem pela RBR e pela McLaren. Ele vai dirigir a área de pesquisa da equipe e vai se reportar ao diretor técnico Aldo Costa.
A equipe espera que, com essa mudança na estrutura, consiga deixar para trás os altos e baixos de 2010. A pressão por um título neste ano, então, aumenta.
Em entrevista ao jornal italiano “La Republica”, Domenicali disse que pensou em abandonar a equipe depois do erro de estratégia em Abu Dhabi, que culminou no título de Sebastian Vettel.
- Depois de Abu Dhabi, eu mesmo lidei com a questão. Eu fiquei pensando se era certo ou não eu permanecer. Acho que pensar nisso era algo que eu precisava fazer, algo responsável. Eu não sou preso ao cargo. Mas eu cheguei à conclusão de que ir embora seria um erro. Eu conheço a equipe e acho que sou a pessoa certa para ser responsabilizado pelo que nos aconteceu nos últimos meses. Pelo ponto de vista metodológico, em Maranello nós mudamos praticamente tudo e eu tenho certeza de que veremos em breve os resultados de um trabalho duro.

Após série de lesões, Carlos Alberto faz um só pedido para 2011: ‘Saúde’

Meio-campista diz que espera voltar a conquistar títulos nesta temporada

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Carlos Alberto no treino do VascoCarlos Alberto voltou das férias mais magro
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
Carlos Alberto quer esquecer 2010. O jogador, que sofreu com seguidas lesões no último ano, não teve uma boa sequência de jogos e viu o Vasco terminar a temporada sem conquistar nenhum título. Em 2011, o meia espera que a história seja diferente. Para isso, fez apenas um pedido na virada do ano:
- Saúde, é disso que eu preciso. O resto eu corro atrás. É o ditado que mais se ouve, mas é a mais pura verdade. Esse ano vai ser um ano de vitórias para mim. Toda vez que eu passo tantas dificuldades, acaba que depois tenho muitas conquistas que parece que até valeu a pena o sofrimento. Todo ano que se inicia, eu preciso sempre conquistar títulos. Ano passado foi ruim demais. Só não foi pior porque fiquei com a minha família. Espero que tudo seja diferente agora.
A primeira chance que Carlos Alberto terá de conquistar um título será no início do ano, no Campeonato Carioca. Para o meia, não há favorito entre os quatro grandes do Rio.
- Todos os grandes são favoritos. O Fluminense foi o último campeão brasileiro e, por isso, talvez queriam jogar a responsabilidade para o lado deles. Mas não vejo assim. O favoritismo vai sendo alcançado durante a competição.
O Vasco está em Atibaia-SP, onde realiza a sua pré-temporada. O clube retorna ao Rio no dia 14

'Santos ameaçou não pagar salários caso punição a Neymar fosse maior'

Segundo Roberto Brum demitido, líderes do elenco pressionaram por punição ao camisa 11 por desrespeito a Dorival Júnior e foram ameçados

Por GLOBOESPORTE.COM Santos
Roberto Brum no treino do SantosRoberto Brum teve contrato rescindido com o Santos
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Santos)
O volante Roberto Brum, cujo contrato com o Santos foi rescindido na última terça-feira, caiu atirando. O jogador deu sua versão sobre o polêmico episódio que culminou com a demissão do técnico Dorival Júnior, em setembro do ano passado. E afirmou que a decisão de mandar o técnico embora não foi tomada pela diretoria, mas por empresários que formam o grupo de apoio ao presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Brum afirma ter liderado, junto com Léo, Edu Dracena e Marquinhos, um movimento entre os jogadores para exigir punição a Neymar, que desrespeitou o treinador durante confronto contra o Atlético-GO, de setembro no ano passado. Por isso, afirma ter sido ameaçado de demissão.
O jogador fez suas denúncias em entrevista à Santa Cecília TV, canal de televisão de Santos que pertence à família do ex-presidente alvinegro, Marcelo Teixeira, adversário político do grupo que assumiu o comando do clube no fim do ano passado. Segundo Brum, a diretoria estava decidida a não punir Neymar pelo episódio contra o Dragão e só voltou atrás após Dorival ter ameaçado pedir demissão caso o camisa 11 não fosse afastado. O craque alvinegro acabou não jogando contra o Guarani, na rodada seguinte. Em seguida, o Santos iria enfrentar o Corinthians e, para Dorival, o gancho deveria permanecer. Brum afirma que essa decisão tinha apoio dos outros jogadores. Só que a diretoria mandou o treinador embora e escalou o garoto no clássico.
- O pessoal lá de cima ameaçou não pagar nosso salário caso o Neymar não jogasse contra o Corinthians. Nem o presidente, nem o diretor de futebol (Pedro Luis Nunes Conceição) queriam demitir o Dorival. A ordem veio de cima. Está tudo errado - afirmou, dizendo que o “pessoal de cima” são os empresários que formam o Grupo Guia (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos).
Brum também revelou estar magoado com a forma como foi demitido.
- Foi uma falta de sensibilidade com o ser humano, fui uma mercadoria. Atrás do jogado tem o pai, o chefe de família, pessoas que dependem de mim.
A Coordenadoria de Comunicação do Santos informou que, nas próximas horas, vai publicar em seu site oficial uma "dura resposta" a Roberto Brum.

Márcio Azevedo chega vencendo concorrência pelo 'melhor cabelo'

Lateral-esquerdo é apresentado pelo Botafogo e destaca realização de sonho de jogar no Rio de Janeiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
marcio azevedo botafogo apresentaçãoMárcio Azevedo em sua apresentação
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
O Botafogo apresentou nesta quarta-feira um dos três reforços para a próxima temporada. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que assinou vínculo de quatro anos de duração, ainda não mostrou seu futebol, mas não consegue esconder seu visual. E mesmo antes de ganhar a camisa 6, garante já ter vencido a primeira concorrência: a de melhor penteado, competindo com Leandro Guerreiro e Loco Abreu.
- Eles me falaram lá dentro que já ganhei - brincou.
Aos 24 anos, Márcio Azevedo vê o Botafogo como a principal chance de sua carreira. Depois de vencer uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por cinco meses, no ano passado, o lateral quer decolar.
- O Atlético me abriu as portas, mas agora é o momento de decolar. Sempre sonhei jogar no Rio de Janeiro e também sigo com o objetivo de chegar à Seleção Brasileira.

FOTO: Roberto Carlos dá um banho de água fria em Jorge Henrique

Clima de descontração marcou a atividade desta quarta-feira em Itu

Por GLOBOESPORTE.COM Itu, São Paulo
roberto carlos jorge elias corinthians treino No treino tático desta quarta-feira, em Itu, a descontração tomou conta dos jogadores após trabalharem sob muitos gritos e orientação do técnico Tite. O lateral Roberto Carlos se aproveitou da distração de Jorge Henrique e deu um banho de água fria no atacante. A atividade marcou o primeiro esboço do esquema tático que Tite pretende utilizar na temporada, semelhante ao vitorioso 4-3-3 de Mano Menezes. (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Ronaldinho: 'Pela minha vontade já estaria com a camisa do Grêmio'

Pretendido também por Flamengo e Palmeiras, jogador avisa que as propostas estão longe do valor exigido pelo Milan para liberá-lo

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis
Ronaldinho Gaúcho deixando restaurante em Santa CatarinaRonaldinho deixa restaurante em Santa Catarina
(Foto: Hermínio Nune / Ag. RBS)
Ronaldinho chegou ao Brasil no último sábado. Até o momento, teve rápidas aparições em eventos noturnos entre Rio de Janeiro e Florianópolis. Mas nada de palavra oficial. Silêncio total. Nesta quarta-feira, porém, o jogador deu a primeira declaração.
O jogador ainda está na capital catarinense e garantiu que, se dependesse da vontade dele, fecharia com o Grêmio. Mas revelou que tanto o clube gaúcho quanto Flamengo e Palmeiras estão longe do valor que o Milan deseja para liberá-lo.
- Não sou objeto de leilão. Pela minha vontade já estaria com a camisa do Grêmio, até ganhando menos. O problema não é a proposta que fizeram para mim, mas o que o Milan está pedindo. Ninguém chegou perto - disse ao GloboEsporte.com, por telefone, no fim da manhã desta quarta.
O time italiano fez uma pedida inicial de € 8 milhões (R$ 17 milhões) para negociá-lo antes de junho, mês em que termina o contrato. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, permanece no Rio de Janeiro à espera do desfecho do imbróglio.
Os três brasileiros publicamente interessados têm motivos para acreditar no final feliz. O Grêmio espera a chegada do presidente Paulo Odone na tarde desta quarta para fazer as tratativas finais do compromisso até 2014. O Palmeiras também adotou o mesmo discurso e avisou que aceitou as exigências de Assis e espera apenas a assinatura do contrato. Sem declarações à imprensa a diretoria do Flamengo é a mais ponderada. No entanto, nos bastidores do clube há confiança de que o clube tem a melhor proposta para o atleta.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.