quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Rumo a Aurora Boreal !!!

qua, 05/01/11
por Produto |
categoria PLANETA EXTREMO

Nosso segundo epsódio será produzido no extremo norte da Noruega. Iremos em 3 pontos do norte da Europa visualizar um dos fenômenos mais belos da natureza. O astrônomo Galileu Galilei deu o nome a esse fenômeno de luzes que ocorre no campo magnético da atmosfera terrestre em homenagem a deusa romana Aurora e a seu filho Boreas.

quanto maior a intensidade solar, mais intensa é a Aurora Boreal.
Essa temporada será a de maior intensidade desse show de luzes, pois o sol está no período das maiores tempestades solares. Excelente pra nossa produção, mas ruim para os meios de comunicação que são afetados por essas tempestades. Nossa equipe contratou alguns guias que nos levarão a lugares inóspitos, pois podemos ter a companhia de ursos polares no caminho e não queremos incomodá-los.

o fenômeno pode aparecer sob diversas formas.
Toda a gravação será em HD, para isso, estamos levando câmeras e lentes especiais que possam gravar o bombardeamento do campo magnético, e teremos que ir para locais distantes das cidades para poder gravar o fenômeno. Nessa época do ano nunca anoitece e nunca amanhece! Estaremos sempre com aquela sensação do amanhecer do dia ou do entardecer, ou seja, mais uma aventura extrema que vc irá acompanhar aqui no nosso blog ou no Twitter .

um verdadeiro show de luzes.
Podemos encontrar a Aurora Boreal também no sistema solar, nos planetas Júpiter, Saturno e Marte, e se vc quiser curtir mais desse fenômeno assista esse vídeo. . E fique ligado nas aventuras do PLANETA EXTREMO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário