sábado, 1 de agosto de 2015

Com atuação irretocável, Demian Maia
finaliza Neil Magny no segundo round

Brasileiro encerra sequência de sete triunfos do americano, impressiona com jogo de quedas e agressividade no solo e engata a terceira vitória consecutiva no Ultimate

Por Rio de Janeiro
Demian Maia simplesmente não tomou conhecimento de Neil Magny. Criticado em alguns combates por fazer atuações mais seguras, tornando alguns duelos monótonos, o brasileiro desta vez  beirou a perfeição sem deixar de ser agressivo. Aos 2m52s do segundo assalto, o faixa-preta de jiu-jítsu finalizou o americano com um mata-leão e emplacou seu terceiro triunfo consecutivo, pelo peso-meio-médio (até 77kg).
Número 6 do ranking da categoria, Demian mostrou o que disse na semana da luta ao buscar mais o ground and pound após derrubar seus oponentes. E as tentativas de quedas foram sempre no tempo certo, fazendo de Magny presa fácil. Técnico no chão, chegou perto de finalizar na chave de braço no fim do primeiro round, mas prosseguiu o atropelo no assalto seguinte, encerrando uma sequência de sete vitórias do americano.
- Luto por nós (brasileiros), luto pelo jiu-jítsu brasileiro. Ele não queria me dar as costas, mas aproveitei um momento que ele virou, estava treinado e peguei - afirmou um empolgado Demian, ainda no octógono.
O início foi com Demian ativo, mexendo muito a mão da frente e entrando em queda rapidamente. Afiado no fundamento, levou para baixo já na montada. Ao tentar ir para a posição de 100kg, caiu na meia-guarda do rival, mas voltou a conseguir a montada. Como prometido, mostrou mais agressividade no ground and pound, conectando alguns socos. Mais uma vez Magny conseguiu a meia-guarda, mas quase cedeu as costas, e Demian aproveitou a oportunidade para montar mais uma vez. Uma série de socos entrou na cabeça do americano, que apenas se defendia. Com um jogo de chão justo, o brasileiro dava pouco espaço para o oponente. Nos segundos finais, ele ensaiou um ataque no braço, mas faltou tempo para conseguir a finalização.
Amplamente dominado no assalto anterior, Magny tentou tomar a iniciativa logo no início do segundo, mas foi colocado com as costas no solo rapidamente. Demian foi para a montada, jogou o peso do corpo, tentou a transição para as costas, mas quase perdeu a posição. Atento, conseguiu ficar na meia-guarda e mostrou seu jiu-jítsu refinado para montar novamente. A transição para as costas foi feita com maestria logo depois, e o brasileiro fechou o triângulo na linha de cintura. Na sequência, mata-leão encaixado, três tapinhas de Magny e delírio do público.

Cummins desgasta Feijão até obter nocaute técnico no terceiro round

Peso-meio-pesado americano usa wrestling para dominar lutador brasileiro no card preliminar do UFC Rio 7, na Arena da Barra, e finaliza com cotoveladas no solo

Por Rio de Janeiro
O americano Patrick Cummins deu a volta por cima após uma derrota em sua última luta e conquistou a quarta vitória no Ultimate ao bater o brasileiro Rafael Feijão por nocaute técnico neste sábado, aos 45s do terceiro e último round, no card preliminar do UFC Rio 7 (UFC 190). O wrestler correu riscos ao receber bons golpes do lutador paulista em pé, que abriram cortes grandes, mas dominou no corpo a corpo e desgastou o adversário até obter o nocaute.
Patrick Cummins Rafael Feijão UFC Rio 7 UFC 190 MMA (Foto: André Durão)Patrick Cummins desfere as cotoveladas que encerraram a noite de Rafael Feijão no UFC Rio 7 (Foto: André Durão)
Cummins não se intimidou pelos gritos de "Uh, Vai Morrer", e tratou de encurtar a distância para Feijão logo de início. O americano esquivou um chute rodado e foi na perna de apoio do brasileiro, derrubando-o. O lutador da Team Nogueira rapidamente se recolocou de pé, mas Cummins seguiu agarrado. Ele fez força para tentar quedar; quando não conseguiu, deu espaço e acertou bons golpes na trocação de golpes em pé. Após rechaçar nova entrada de queda, Feijão acertou bons cruzados e deixou um leve corte abaixo do olho esquerdo do americano ao final do primeiro round.
O estrangeiro voltou a investir na luta agarrada, e passou a sangrar bastante do nariz com um jab de encontro do brasileiro. Cummins ignorou o sangramento, marcou o tempo do ataque de Feijão e o derrubou com um double leg. Por cima, seu nariz pingava mais sangue do que ele acertava golpes, mas o árbitro Mário Yamasaki o deixou trabalhar. O americano se levantou, levou duas pedaladas perigosas de Feijão e voltou para dentro da guarda. O combate foi brevemente interrompido para que o médico Márcio Tannure analisasse o corte e se Cummins tinha condições de continuar. O atleta foi liberado, e, quando a luta reiniciou, Feijão conseguiu se levantar. Todavia, estava exausto por todo o esforço para sair de baixo, e acabou derrubado mais uma vez antes do soar da buzina.
Patrick Cummins Rafael Feijão UFC Rio 7 UFC 190 MMA (Foto: André Durão)Patrick Cummins levou pedaladas perigosas de Rafael Feijão, mas aguentou bem o tranco (Foto: André Durão)
Patrick Cummins não arriscou e levou a luta para o solo novamente logo no início do terceiro e último round. Ele conectou uma série de cotoveladas na cabeça de Rafael Feijão, que, cansado, não teve resposta para o americano.
- Tive um pouco de adversidade no primeiro round, fui pego algumas vezes. Tive de manter o foco para vencer. Essa foi a chave. Aprendi minha lição cedo. Fui pego com a cabeça baixa algumas vezes, e ouvi meu treinador: levantar a cabeça, ir para o corpo a corpo e botar para baixo. Esta (vitória) concretiza o fato que eu pertenço ao top 10. Estou esperando um adversário no top 10 agora - afirmou Patrick Cummins após a luta.

Warlley Alves aumenta invencibilidade e finaliza Nordine Taleb no UFC 190

Meio-médio brasileiro encaixa guilhotina no segundo round e chega à nona vitória consecutiva na carreira, e a terceira no UFC. Taleb perde a primeira no octógono

Por Rio de Janeiro
Com uma atuação segura e sem dar chances ao rival, o meio-médio brasileiro Warlley Alvesfinalizou o canadense Nordine Taleb com uma guilhotina aos 4m11s do segundo round, aumentando para nove vitórias a sua invencibilidade na carreira. Derrotado pela primeira vez no UFC, Taleb sofreu a terceira derrota em 14 lutas na carreira.
Warlley Alves Nordine Taleb UFC 190 UFC Rio 7 (Foto: André Durão)Warlley Alves joga cotovelada em Nordine Taleb na quarta luta do card preliminar (Foto: André Durão)
- Eu sabia que ele estava esperando meus chutes, e não consegui conectar nenhum. Eu me encurralava na grade de propósito porque sabia que ele ia tentar me levar para baixo, e aí eu peguei na guilhotina. Eu sabia que ele sempre vira a cabeça para esse lado, já esperava e consegui encaixar o golpe. Agora estou esperando o bônus - disse, sorrindo, Warlley Alves após a vitória.
A luta começou com Warlley aplicando chutes baixos e derrubando Taleb na primeira tentativa de revide do golpe por parte do canadense. Por cima no chão, o brasileiro mantinha a pressão no adversário, mas sem ser contundente. Após conseguir levantar-se, Taleb tentou dominar o centro do octógono, mas Warlley mostrava boa movimentação e variava os golpes, alternando socos e chutes altos. Um overhand de direita derrubou o canadense, que levantou-se rapidamente. Mais ágil que o rival, Alves dificultava a estratégia de Taleb, que era encurralá-lo na grade para fugir dos golpes mais potentes.
No segundo round, após chamar Taleb para a luta e fazer fintas provocativas ao rival, o brasileiro tentou aplicar chutes altos, mas não obteve êxito. Na tentativa de Taleb de fazer um rolamento no chão, Warlley Alves o manteve no solo, ficando por cima, mas sem conseguir agredir o rival. Após algum tempo na luta de chão, Taleb conseguiu levantar-se, e evitou uma tentativa de guilhotina do brasileiro. Na grade, Warlley aproveitou uma distração de Taleb e aplicou uma guilhotina muito justa, que forçou o canadense a desistir da luta.

Conhecendo o mundo dos dinossauros com Davi .

Iuri Marajó domina 3º round e vence Leandro Issa por pontos no UFC Rio 7

Após dois períodos de equilíbrio, paraense castiga rival na reta final do combate e se recupera da derrota para Frankie Saenz. Brodinho conhece a 4ª derrota da carreira

Por Rio de Janeiro
Derrotado pelo americano Frankie Saenz em fevereiro, Iuri Marajó voltou a vencer no UFC neste sábado, quando bateu o também brasileiro Leandro "Brodinho" Issa por decisão unânime dos juízes (29/28, 29/28 e 29/27). A luta - decidida apenas no terceiro round, quando o paraense passou a dominar o rival - foi válida pelo peso galo do UFC Rio 7 (UFC 190). Esta foi a 32ª vitória de Marajó em 39 combates realizados na carreira. Já Brodinho conheceu nesta noite o seu quarto revés em 17 lutas realizadas no MMA.
Iuri Marajó Leandro Issa UFC Rio 7 UFC 190 (Foto: André Durão)Iuri Marajó golpeia o abdome de Leandro Issa  (Foto: André Durão)
A luta começou com Marajó indo para cima de Issa. Com menos de 30 segundos de combate, o paraense já havia acertado um chute alto no rosto do rival. Pouco depois, os dois lutadores foram para o chão, com Marajó tentando atacar o braço de Leandro Issa. Apesar do domínio, o paraense acabou perdendo a posição, e o round passou a ficar equilibrado. Por cima, Brodinho começou a golpear seguidamente o braço do adversário, ganhando pontos importantes. Sem deixar se abater, Marajó conseguiu reverter a posição e ainda tentou uma chave de perna antes do término do round.
Os lutadores voltaram mais cautelosos para o segundo round. Após um minuto de trocação, os atletas foram para o chão, com Brodinho tentando capotar Marajó. Imprensado na grade, o paraense pouco conseguiu fazer nos minutos seguintes. Marajó se recuperou após a interrupção do árbitro, acertndo ótimo direto de esquerda. Ele ainda emendou com um bom chute e Brodinho foi à lona. Iuri seguiu pressionando no chão, tentando passar posições e terminar o combate. Esperto, Issa ficou de pé e saiu do sufoco.
Iuri Marajó Leandro Issa UFC Rio 7 UFC 190 (Foto: André Durão)Brodinho tenta atacar a perna de Marajó (Foto: André Durão)
O terceiro round começou com os dois lutadores se cumprimentando. Apesar da cordialidade, a primeira queda não demorou a acontecer. Por baixo, Brodinho tentou travar a perna do adversário. Já de pé, os lutadores trocaram chutes e socos, ambos com a mesma intensidade. A dois minutos do fim, os atletas foram para grade. Com a mão esquerda solta, Marajó conseguiu emplacar uma sequência de socos, tirando sangue do rosto do rival. Empolgado, o paraense foi para o nocaute no minuto final, chegando a acertar uma joelhada e duas cotoveladas. Terminado o combate, Marajó ergueu os braços para o alto com a certeza da vitória, confirmada minutos depois na voz do mestre de cerimônias Bruce Buffer.

Agressivo, Vitor Miranda bate Hester e consegue 2º nocaute seguido no UFC

Brasileiro começa em ritmo lento, mas mostra ground and pound poderoso para bater americano aos 2m38s do segundo assalto, na segunda luta do UFC 190, no Rio

Por Rio de Janeiro
Vitor Miranda UFC Rio UFC 190 MMA (Foto: André Durão)Vitor Miranda comemora o nocaute técnico contra Clint Hester, empurrado pelo grito da torcida (Foto: André Durão)
Vitor Miranda foi o responsável pela primeira vitória brasileira no UFC 190, neste sábado, na Arena da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atleta da Team Nogueira superou Clint Hester por nocaute técnico aos 2m38s do segundo round. O triunfo teve cenário parecido com o que conseguiu em seu combate anterior, contra Jake Collier. Após começar mal, sendo derrubado, o brasileiro soube reverter a situação. Se na primeira a arma fundamental foi o chute alto, desta vez foi uma joelhada de encontro que abriu caminho para utilizar um ground and pound agressivo até o árbitro central decretar seu triunfo.
O lutador agora possui um cartel de 11 vitórias e quatro derrotas e venceu pela segunda vez no Ultimate, em três combates. Hester, por sua vez, perdeu a segunda consecutiva na organização e possui 11 triunfos e cinco reveses na carreira.
- Era o que eu esperava. Ele tem a mão muito dura, mas não imaginei que ele fosse trocar. Treinei bastante defesa. Treinei muito com o Adrian Jaoude, que afia o wrestling da Team Nogueira, e o resultado está aí. Eu venho do muay thai, mas é MMA, tenho muito a aprender, melhorar e em cada luta vou mostrar um pouco mais. Estou muito feliz por mim, pela minha família, que está aqui hoje, e pelos fãs - disse Vitor, após o triunfo, ainda no octógono.
Clint Hester x Vitor Miranda UFC 190 UFC Rio MMA (Foto: André Durão)Clint Hester quedou o brasileiro no início, mas se cansou rapidamente e foi dominado em pé (Foto: André Durão)
Hester tomou a iniciativa e usou dois jabs antes de entrar rapidamente em double leg. O americano conseguiu colocar para baixo com certa facilidade nos segundos iniciais, mas Vitor tentava utilizar a grade para ficar de pé. Hester pressionava sem dar espaço e trabalhava com joelhadas no corpo do brasileiro, que se defendia de forma passiva. Após algum esforço, conseguiu ficar de pé, fez o sprawl para evitar nova queda, seguido de transição para cair por cima. Agressivo no ground and pound, colocou uma dura sequência de socos. O americano apenas se defendia, e Vitor passou a usar cotoveladas curtas. Dois socos de esquerda entraram limpos no rosto de Hester, que chegou a tentar explodir no fim do round, mas mostrou muita limitação com as costas no solo.
No início do segundo assalto, Hester repetiu o que fez no anterior. Combinação de boxe para encurtar a distância e double leg. Desta vez, Vitor pareceu mais ligado e se defendeu. Um chute baixo desequilibrou o americano. Percebendo que este era o caminho, o brasileiro conectou mais dois chutes na perna da frente. Hester procurou derrubar outra vez e foi rechaçado. Após nova tentativa de queda, Vitor Miranda conectou joelhada de encontro. Hester caiu por baixo e foi golpeado duramente até a interrupção do árbitro. 

Federação internacional fará análise das águas da Baía de Guanabara

Diretor executivo da ISAF, Peter Sowrey diz que entidade irá procurar entidade 
que possa fazer os testes de forma independente em busca de vírus de bactérias

Por Rio de Janeiro
A Federação Internacional de Vela (ISAF) também vai passar a monitorar a qualidade das águas da Baía de Guanabara, palco dos eventos da modalidade nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A informação foi noticiada pela agência de notícias "AP", que durante a semana publicou estudo que aponta riscos de doenças para os atletas que competirem no local. Diretor executivo da ISAF, Peter Sowrey garantiu a nova medida durante sua participação na 128ª sessão do Comitê Olímpico Internacional. Entre os dias 13 e 22 de agosto, a Baía recebe o Aquece Rio, evento-teste da vela para o Rio 2016, e a ISAF garante que a competição será primordial para definir seus passos para a prova das Olimpíadas.
- Nós vamos encontrar uma maneira de testar a qualidade da água para nós de uma forma segura e que possa cobrir o que precisamos saber sobre perspectivas de vírus e bactérias. Esse é o meu plano - disse Peter Sowrey à "AP".
Poluição na Baia de Guanabara (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)Poluição na Baia de Guanabara preocupa atletas e COI (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)

Na sexta-feira, em publicação no seu site oficial, a ISAF afirmou que segue trabalhando bem próximo dos organizadores do Rio 2016, do comitês olímpicos e do Comitê Olímpico Internacional (COI). Peter diz que as discussões sobre o tema Baía de Guanabara continuam e que todos trabalham em conjunto com as autoridades brasileiras para seguirem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 
OMS COBRA AÇÃO DO COI
Não é só a Federação Internacional de Vela (ISAF) que está atenta a questão da Baía de Guanabara. A Organização Mundial de Saúde (OMS), cobrou uma posicionamento do Comitê Olímpico Internacional (COI). A entidade espera que o comitê passe também a analisar a qualidade da água do local. 
Por meio de um comunicado da agência de saúde da ONU, a OMS explica que os organizadores dos Jogos e o COI devem seguir as recomendações de tratamento de lixo em casas e hospitais e diz que é difícil interpretar evidências sem detalhes dos métodos utilizados pelo estudo publicado pela Associated Press.