sábado, 1 de agosto de 2015

Iuri Marajó domina 3º round e vence Leandro Issa por pontos no UFC Rio 7

Após dois períodos de equilíbrio, paraense castiga rival na reta final do combate e se recupera da derrota para Frankie Saenz. Brodinho conhece a 4ª derrota da carreira

Por Rio de Janeiro
Derrotado pelo americano Frankie Saenz em fevereiro, Iuri Marajó voltou a vencer no UFC neste sábado, quando bateu o também brasileiro Leandro "Brodinho" Issa por decisão unânime dos juízes (29/28, 29/28 e 29/27). A luta - decidida apenas no terceiro round, quando o paraense passou a dominar o rival - foi válida pelo peso galo do UFC Rio 7 (UFC 190). Esta foi a 32ª vitória de Marajó em 39 combates realizados na carreira. Já Brodinho conheceu nesta noite o seu quarto revés em 17 lutas realizadas no MMA.
Iuri Marajó Leandro Issa UFC Rio 7 UFC 190 (Foto: André Durão)Iuri Marajó golpeia o abdome de Leandro Issa  (Foto: André Durão)
A luta começou com Marajó indo para cima de Issa. Com menos de 30 segundos de combate, o paraense já havia acertado um chute alto no rosto do rival. Pouco depois, os dois lutadores foram para o chão, com Marajó tentando atacar o braço de Leandro Issa. Apesar do domínio, o paraense acabou perdendo a posição, e o round passou a ficar equilibrado. Por cima, Brodinho começou a golpear seguidamente o braço do adversário, ganhando pontos importantes. Sem deixar se abater, Marajó conseguiu reverter a posição e ainda tentou uma chave de perna antes do término do round.
Os lutadores voltaram mais cautelosos para o segundo round. Após um minuto de trocação, os atletas foram para o chão, com Brodinho tentando capotar Marajó. Imprensado na grade, o paraense pouco conseguiu fazer nos minutos seguintes. Marajó se recuperou após a interrupção do árbitro, acertndo ótimo direto de esquerda. Ele ainda emendou com um bom chute e Brodinho foi à lona. Iuri seguiu pressionando no chão, tentando passar posições e terminar o combate. Esperto, Issa ficou de pé e saiu do sufoco.
Iuri Marajó Leandro Issa UFC Rio 7 UFC 190 (Foto: André Durão)Brodinho tenta atacar a perna de Marajó (Foto: André Durão)
O terceiro round começou com os dois lutadores se cumprimentando. Apesar da cordialidade, a primeira queda não demorou a acontecer. Por baixo, Brodinho tentou travar a perna do adversário. Já de pé, os lutadores trocaram chutes e socos, ambos com a mesma intensidade. A dois minutos do fim, os atletas foram para grade. Com a mão esquerda solta, Marajó conseguiu emplacar uma sequência de socos, tirando sangue do rosto do rival. Empolgado, o paraense foi para o nocaute no minuto final, chegando a acertar uma joelhada e duas cotoveladas. Terminado o combate, Marajó ergueu os braços para o alto com a certeza da vitória, confirmada minutos depois na voz do mestre de cerimônias Bruce Buffer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário