sábado, 1 de agosto de 2015

Demian quer ser mais eficiente no solo
e promete surpresa contra Neil Magny

Especialista em jiu-jítsu, brasileiro diz que tem novas cartas na manga para finalizar o americano que vem de sete triunfos consecutivos no Ultimate, no UFC Rio 7

Por Rio de Janeiro
Demian Maia entrou no Ultimate finalizando cinco adversários em sequência. Depois disso, foram mais 15 combates na organização e apenas uma vitória utilizando a arte suave, quando encaixou um estrangulamento em Rick Story, em 2012. Suas últimas cinco lutas foram para a decisão dos juízes laterais, sendo três triunfos e duas derrotas. Vindo de dois resultados positivos consecutivos, o brasileiro ocupa atualmente a sexta colocação no ranking do peso-meio-médio (até 77kg) e sabe que vitórias mais contundentes encurtarão o seu caminho rumo ao topo da categoria.
Demian Maia UFC MMA (Foto: Raphael Marinho)Demian Maia no hotel que recebe o UFC nesta semana: brasileiro vê em Neil Magny desafio semelhante ao último que enfrentou, também no Rio, contra Ryan LaFlare (Foto: Raphael Marinho)
Neste sábado, Demian terá Neil Magny pela frente, número 13 da divisão até 77kg e que superou seus últimos sete oponentes. Desde que o faixa-preta de jiu-jítsu desceu para os meio-médios, conseguiu colocar todos os seus rivais no chão, mesmo quando saiu derrotado. Obviamente, ele espera repetir isso contra o americano e, caso consiga, quer ser mais agressivo no ground and pound para abrir caminho para posições novas que treinou na tentativa de surpreendeu seu adversário.
- Quero me posicionar melhor no chão para bater de maneira mais eficiente. Também trabalhei finalizações novas para capitalizar no que os adversários estão me oferecendo agora. Como confio muito na finalização, às vezes eu acabo fazendo pouco o ground and pound. Meu principal objetivo ainda é buscar a finalização, mas estou tentando bater um pouco mais ali. Entendo a cobrança do fã e jornalista, até porque todo mundo quer ver uma finalização. É muito difícil o cara que está de fora entender. Você só sabe quando está na pele. Eu sei o que treino para finalizar, sei a pressão do UFC, que é o melhor evento do mundo. Então não posso fazer loucura para finalizar, acabar perdendo uma posição, e minha carreira, que está numa subida, de repente cair cinco degraus. Tem muita coisa envolvida. Mas, dentro da segurança que tenho, treino para finalizar. Tenho umas surpresas, tomara que dê certo. Tenho saudades de finalizar. É a melhor sensação que existe, não tem comparação. Você fez o melhor que poderia, é irrepreensível. É ótimo ganhar, mas finalizar é a cereja no bolo - afirmou, em conversa com jornalistas.
Demian Maia elogiou a evolução de Magny desde que foi derrotado pela última vez, contra Seth Baczynski, em novembro de 2013.
- Ele com certeza vem com a confiança alta. Vem de sete vitórias, mas não é diferente do LaFlare, que vinha de 11 quando eu lutei com ele e nunca tinha perdido. Com certeza evoluiu da última derrota para agora. Vejo uma evolução nele. Não é o mesmo atleta, sei disso porque também não sou. Melhorou os defeitos dele. Sei que o cara não fica tanto tempo invicto a toa. Mas cada vez vejo mais que é muito difícil me colocarem para baixo. O LaFlare era uma luta que acharam que ele poderia tentar me botar pra baixo e ele não tentou. Também acho que o Magny não vai conseguir - analisou.
O lutador também mostrou respeito pelo wrestling de Magny. Apesar de LaFlare ser um wrestler mais condecorado que o rival deste sábado e, ainda assim, ter sido derrubado diversas vezes na última vitória de Demian, ele não acredita que isso é uma prova de que será mais fácil levar o combate do UFC Rio 7 para o solo por conta disto.
- É uma faca de dois gumes. Treinei com muitos wrestlers ultimamente, e o LaFlare é um cara mais ortodoxo. O Magny é mais diferente, um cara comprido.  Pode ser que eu encaixe o jogo muito bem ou que eu tenha dificuldades. O complicado da luta é isso. Eu quero que seja mais tranquilo. Mas, na hora que você entra lá, tudo muda. Isso que faz você ficar tenso. Você vai lá pegar um cara desconhecido. Ele pode ser mais fácil que meus sparrings, ou mais duro. O que aprendi nesse tempo de competição, desde o jiu-jítsu, é que um cara pode ser o mais duro do mundo, mas sempre vai ter uma brecha. E os caras que você acha que vão ser fáceis, nunca são tão fáceis quanto você pensa. Sempre quando você tá indo para um lado ou para o outro, a experiência me diz para puxar para o meio - concluiu.
Combate transmite o UFC 190 ao vivo neste sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #UFCRionoCombate. Confira o card completo:

UFC 1901 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário