sábado, 1 de agosto de 2015

Sob torcida dividida, Ronda e Bethe põem invencibilidade em jogo no UFC

Em solo brasileiro, americana conta com boa parte do apoio do público para defender o título do peso-galo. Brasileira pode fazer história caso vença a favorita neste sábado

Por Rio de Janeiro
UFC 190 pesagem: Ronda Rousey x Bethe Correia (Foto: André Durão)Ronda Rousey (esq.) e Bethe Correia nutriram rivalidade intensa na preparação do UFC Rio 7 (Foto: André Durão)
Foram meses de provocação, caras e bocas, polêmicas e incontáveis trocas de farpas. Ronda Rousey e Bethe Correia criaram a maior rivalidade do MMA feminino. Acirraram os ânimos e levaram o atrito para o lado pessoal. Neste sábado, no UFC Rio 7 (UFC 190), marcado para a Arena da Barra, "Rowdy", campeã do peso-galo, e a brasileira, desafiante da vez, terão a oportunidade de colocar em prática tudo o que prometeram - e os fãs de verem quem realmente vai cumprir com o prometido. Com duas encaradas quentes - no "Media Day" e na pesagem - as atletas elevaram as expectativas em torno do combate.
info chave de braço - Ronda Rousey (Foto: arte esporte)
Combate<b> </b>transmite o evento ao vivo, no sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília), e oCombate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #UFCRionoCombate.
Principal nome do MMA feminino, Ronda defende invencibilidade de onze lutas. Ex-campeã do Strikeforce e dona do título do peso-galo do UFC, a americana tem fama que transcende sua beleza. Medalhista olímpica no judô, "Rowdy" possui a chave de braço como ponto forte. Finalizadora, despachou todas as suas adversárias no round inicial - exceto Miesha Tate, que durou mais duas parciais. (Veja ao lado um infográfico com um "passo a passo" de como Ronda domina suas adversárias com seu golpe favorito).

Sem nada a perder, Bethe Correia, ex-campeã do Jungle Fight, está nas artes marciais mistas há apenas quatro anos. Contadora por formação, ela fisgou as atenções de Ronda ao provocar a campeã depois de vencer duas companheiras de equipe da americana. Aceso o pavio, a paraibana - invicta em suas nove lutas - utilizou as palavras para incendiar o clima.
A co-luta principal desta edição coloca no octógono dois veteranos, protagonistas de uma das lutas mais memoráveis do esporte. Mauricio Shogun e Rogério Minotouro - que duelaram em 2005, pelo extinto Pride - revivem a batalha marcante. Passados dez anos, hoje, os brasileiros, ainda que tenham perdido seus últimos confrontos, esperam mostrar que são capazes de atuar em alto nível. 

Antes do irmão Rogério Minotouro entrar no octógono, Rodrigo Minotauro entrará em ação contra Stefan Struve. Após perder para Fabrício Werdum e Roy Nelson, o brasileiro luta para reencontrar a vitória - que veio justamente na Arena da Barra, em 2012, contra Dave Herman.  Já o holandês - famoso pelos 2,13m de altura, também busca dias melhores na organização, pois foi nocauteado por Alistair Overeem e Mark Hunt.

A sétima edição do UFC Rio também tem como atrações as finais da quarta temporada do TUF Brasil. No peso-galo, Dileno Lopes e Reginaldo Vieira medem forças, enquanto, pelos leves, Glaico França duela com Fernando Açougueiro. Os campeões assinam contrato com a organização.
O card principal do evento ainda possui outro duelo de pesos-pesados. Em má fase na companhia, Antônio Pezão recebe Soa Palelei. Sem vencer desde 2013, o atleta da ATT corre risco de demissão em caso de novo tropeço e, desta maneira, a vitória pode dar tranquilidade ao atleta. Parceiro de equipe de Mark Hunt, "The Hulk" 
Principal esperança brasileira de título no peso-palha - divisão dominada pela polonesa Joanna Jedrzejczyk - Claudinha Gadelha, representante da Kimura/Nova União, estará diante de Jessica Aguilar, ex-campeã do WSOF, em duelo cuja vencedora poderá ganhar a chance de desafiar a campeã.
Confira o card completo:
UFC 1901 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário