sábado, 1 de agosto de 2015

Bethe lamenta torcida por Ronda no Rio, mas jura: "Vou lutar pelo Brasil"

Desafiante ao cinturão do peso-galo feminino do UFC especula que brasileiros podem ter caído no "teatrinho" da campeã, ou se houve preconceito por ela ser nordestina

Por Rio de Janeiro
Ronda Rousey e Bethe Correia encarada UFC 190 (Foto: André Durão)Bethe Correia (dir.) tem levantado a bandeira do Brasil, mas a torcida está apoiando Ronda (Foto: André Durão)
O público brasileiro tem mostrado por toda a semana que não se importa com a nacionalidade deRonda Rousey ou de Bethe Correia. A americana, campeã dos pesos-galos do Ultimate, tem recebido mais apoio que a brasileira em praticamente todos os eventos oficiais de divulgação do UFC Rio 7 (UFC 190). Na pesagem de sexta-feira, a torcida esteve mais dividida, mas, ainda assim, "Rowdy" foi um pouco mais celebrada que "Pitbull". A lutadora paraibana admitiu, em entrevista ao Combate.com, que se entristece em não ter a maior parte da audiência ao seu lado, e especulou sobre o por quê de Ronda ter cativado os cariocas mais do que ela.
- Lógico que eu queria que o público ficasse do meu lado. Eu sou brasileira, eu nasci aqui, sei do que o Brasil precisa, mas acho que cada brasileiro tem o direito de escolher para quem torcer. Não sei se torcem pela Ronda porque caíram no teatrinho dela; antes de sentir vontade de lutar comigo, ela nunca deu nem bola para o Brasil, e depois que sentiu vontade de lutar comigo, passou a amar o Brasil. Não sei se caíram no choro dela, ou não gostaram da minha batalha, do que eu fiz, do que lutei para conseguir esse título para o Brasil, de lutar aqui no Brasil, ter uma representante brasileira, ou se é por eu ser nordestina, né. Não sei, acho que às vezes tem esse pouquinho ainda de preconceito - disse Correia.
Se o apoio para a adversária incomoda, Bethe Pitbull jurou que não deixará isso afetá-la e que vai lutar com o Brasil na mente.
- Apesar de tudo, sou brasileira, e, mesmo se a torcida não torce por mim, eu vou lutar por cada brasileiro, porque eu sou brasileira e eu sei da capacidade do brasileiro, de o que o brasileiro precisa, sei o que eu sofri para fazer o camp aqui, sem ajuda, sem apoio, mas quero representar meu Brasil no MMA - afirmou, orgulhosa.
Combate transmite o UFC 190 ao vivo neste sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #UFCRionoCombate. Confira o card completo:

UFC 1901 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário