sábado, 1 de agosto de 2015

Thomas Almeida garante que planeja fazer as lutas certas rumo ao cinturão

Peso-galo diz não ter pressa para chegar ao topo, e busca dar os passos certos para não só conquistar o cinturão, mas mantê-lo consigo pelo maior tempo possível

Por Rio de Janeiro
Maduro para um lutador ainda novo, de apenas 24 anos de idade recém-completados, o peso-galo Thomas Almeida dá mostras de que sua carreira vem sendo cuidadosamente planejada para que, caso conquiste o cinturão do UFC, o mantenha por um bom tempo. Para isso, o lutador e sua equipe não estabelecem prazo ou metas, e buscam apenas dar um passo de cada vez. Em entrevista ao Combate.com no Rio de Janeiro, o atleta diz não estabelecer tempo, mas se diz feliz por sentir que seu objetivo se aproxima.
Thomas Almeida UFC 189 (Foto: Getty Images)Thomas Almeida festeja o nocaute sobre Brad Pickett no UFC 189, em Las Vegas (Foto: Getty Images)


- Eu não tenho prazo, acho que é preciso pensar no presente e fazer as lutas certas. Vamos deixar rolar, dar um passo de cada vez, degrau a degrau, sem dar um passo maior do que a perna para não ter erro de dar algo errado, porque eu quero chegar lá para ficar. Um ano, dois anos, não importa. Eu tenho um projeto. Não adianta chegar lá e não ir bem, e abalar o psicológico.  Eu nem penso na proximidade do objetivo, mas fico feliz e mais motivado de imaginar que está chegando mais perto.

Com o nariz fraturado após a vitória por nocaute sobre Brad Pickett no UFC 189, Almeida espera não ter de passar por uma cirurgia e tratar a lesão para poder voltar a lutar o mais rápido possível.

- O nariz está fraturado, mas não operei ainda. Eu ia ao médico para resolver essa pendência, mas apareceu a viagem do UFC para vir para o Rio e não deu pra acertar. Em cima ainda dói, e ainda não posso treinar direito, mas vou a dois médicos para ter certeza. Prefiro fugir da cirurgia, porque o tempo de recuperação é muito longo. Se eu operar vai demorar mais, mas deu para fazer a tomografia. Agora quero chegar a São Paulo e decidir o que fazer. Se eu não operar, devo voltar a lutar rapidinho, em dois ou três meses.
Thomas Almeida UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Thomas Almeida diz não ter prazo para buscar o cinturão dos galos do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
A fama adquirida após a vitória sobre Pickett mudou a rotina do lutador, que passou a ser mais reconhecido e parado nas ruas pelos fãs de MMA.

- Estou sendo muito mais parado na rua. O pessoal acompanhou mais, por ser um grande evento e eu ser o único brasileiro no card. Fizeram um bom trabalho de mídia, e eu ainda consegui o nocaute após sair perdendo. A galera está reconhecendo, pedindo pra tirar fotos. É muito legal esse reconhecimento.

Tudo como uma das grandes promessas da categoria, Thomas Almeida acompanhou atentamente a luta entre Renan Barão e TJ Dillashaw, e disse que se surpreendeu tenso e prestando muita atenção no combate, imaginando-se enfrentando o campeão.

- Fiquei nervoso vendo o duelo, tenso, e me imaginei lutando contra o Dillashaw, com certeza. Achei uma grande luta, são dois grandes lutadores, os melhores da categoria, e o TJ Dillashaw provou ser um grande campeão, muito rápido e com um trabalho de perna muito bom. O Barão fez uma grande luta, mas achei que ele entrou meio abalado psicologicamente. Mas ele é um grande guerreiro e vai dar a volta por cima. Me perguntam o que eu teno que fazer para vencer o Dillashaw, e eu acho que, para vencer o campeão eu acho que eu tenho que ser o Thomas de sempre, andando pra frente e buscando o nocaute. Tenho que ter calma e com o gás bom para igualar o dele, porque ele se movimenta bastante. Tenho que ter agressividade e buscar o nocaute. Tenho que me preparar para tudo, ser completo, porque ele é o campeão. Meu objetivo sempre foi e sempre vai ser conquistar o título.  Agora, independente do que eu queira, eu tenho que focar lá na frente, e já estou olhando e analisando a luta.

Desafiado por Johnny Eduardo, da Nova União, Thomas Almeida diz gostar da luta, por se tratar de um top 10 do rankingo do UFC, mas garante que não escolhe adversários.

- Eu vi o desafio do Johnny Eduardo, mas sou funcionário do UFC e não escolho adversário. É só me dar o tempo certo de preparação e está tudo certo. Acho que é uma boa luta, como seria com qualquer top 10 do ranking, porque ali só tem casca grossa.
Combate transmite o UFC 190 ao vivo neste sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #UFCRionoCombate. Confira o card completo:

UFC 1901 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário