sábado, 1 de agosto de 2015

Warlley Alves aumenta invencibilidade e finaliza Nordine Taleb no UFC 190

Meio-médio brasileiro encaixa guilhotina no segundo round e chega à nona vitória consecutiva na carreira, e a terceira no UFC. Taleb perde a primeira no octógono

Por Rio de Janeiro
Com uma atuação segura e sem dar chances ao rival, o meio-médio brasileiro Warlley Alvesfinalizou o canadense Nordine Taleb com uma guilhotina aos 4m11s do segundo round, aumentando para nove vitórias a sua invencibilidade na carreira. Derrotado pela primeira vez no UFC, Taleb sofreu a terceira derrota em 14 lutas na carreira.
Warlley Alves Nordine Taleb UFC 190 UFC Rio 7 (Foto: André Durão)Warlley Alves joga cotovelada em Nordine Taleb na quarta luta do card preliminar (Foto: André Durão)
- Eu sabia que ele estava esperando meus chutes, e não consegui conectar nenhum. Eu me encurralava na grade de propósito porque sabia que ele ia tentar me levar para baixo, e aí eu peguei na guilhotina. Eu sabia que ele sempre vira a cabeça para esse lado, já esperava e consegui encaixar o golpe. Agora estou esperando o bônus - disse, sorrindo, Warlley Alves após a vitória.
A luta começou com Warlley aplicando chutes baixos e derrubando Taleb na primeira tentativa de revide do golpe por parte do canadense. Por cima no chão, o brasileiro mantinha a pressão no adversário, mas sem ser contundente. Após conseguir levantar-se, Taleb tentou dominar o centro do octógono, mas Warlley mostrava boa movimentação e variava os golpes, alternando socos e chutes altos. Um overhand de direita derrubou o canadense, que levantou-se rapidamente. Mais ágil que o rival, Alves dificultava a estratégia de Taleb, que era encurralá-lo na grade para fugir dos golpes mais potentes.
No segundo round, após chamar Taleb para a luta e fazer fintas provocativas ao rival, o brasileiro tentou aplicar chutes altos, mas não obteve êxito. Na tentativa de Taleb de fazer um rolamento no chão, Warlley Alves o manteve no solo, ficando por cima, mas sem conseguir agredir o rival. Após algum tempo na luta de chão, Taleb conseguiu levantar-se, e evitou uma tentativa de guilhotina do brasileiro. Na grade, Warlley aproveitou uma distração de Taleb e aplicou uma guilhotina muito justa, que forçou o canadense a desistir da luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário