sábado, 1 de agosto de 2015

Bethe teve que vencer o preconceito da própria família para chegar ao UFC

Tiana Correia, mãe de Bethe Pitbull, revela que família não apoiava a lutadora no início da sua carreira. O pai José Correia era o mais revoltado. Agora todos são fãs

Por Campina Grande

Hoje é o dia mais importante da carreira dela. A paraibana Bethe Pitbull vai desafiar a americana Ronda Rousey na disputa pelo título do peso-galo do UFC, em luta que será realizada na noite deste sábado, no Rio de Janeiro. Mas para quem pensa que o caminho até chegar ao UFC 190 foi fácil, se engana. Quem relata um pouco da história e da trajetória da paraibana é Tiana Correia, mãe de Bethe Correia
UFC 190 pesagem: Bethe Correia (Foto: André Durão)Bethe Correia está pronta para o UFC 190 
(Foto: André Durão)
De acordo com a mãe de Bethe, os empecilhos na trajetória da lutadora até se tornar protagonista de um dos maiores eventos de MMA do mundo saíram de dentro da sua própria casa. E admite que o preconceito da família foi o que “atrapalhou” o início da sua carreira. O pai dela, José Correia, era o mais revoltado em ter uma filha praticante de arte marcial.
- Ninguém da família aceitava. Para a gente foi muito difícil. O pai dela ficou muito revoltado. Mas hoje está todo mundo aceitando e todo mundo muito feliz com a escolha dela, com a luta dela, pois a felicidade dela é a nossa também - revelou a mãe.
Além de Bethe, Tiana Correira e José Correira tem mais três filhas - Nataly, Suzana e Tatiana. Mas a lutadora, que nasceu em Campina Grande, na Paraíba, é a caçula. Por isso, a preocupação dos pais é redobrada. E a prova disso é que desde o início, quando a paraibana ainda praticava kung fu, a mãe não gosta de assistir as lutas da filha para não passar mal.
 
Eu não tenho coragem de assistir. Não sei se o meu coração resiste.
Tiana Correia, sobre o receio de assistir as lutas de Bethe Pitbull
 – Eu não tenho coragem de assistir a luta. Não sei se meu coração resiste. Eu tenho medo de dar vexame à família, me sentir mal. Assim, eu sempre fico em casa. Na verdade, eu não gosto nem de ouvir- explicou em entrevista à TV Paraíba.
E mesmo o confronto com Ronda sendo p mais importante da vida de Bethe Pitbull, sua mãe seguiu a tradição e sequer viajou para o Rio de Janeiro, local da luta. Ela vai acompanhar o evento fazendo orações de sua casa, em Campina Grande.
– Vou ficar aqui na minha casa pedido ao senhor que proteja minha filha - pontuou. 
Questionada sobre quem venceria a luta mais esperada do card principal do UFC 190, claro que a mãe coruja não poupou palavras ao dizer que sua filha vai surpreender o mundo com uma vitória.
- Eu sei que é muito difícil. São duas pessoas valentes, duas pessoas que gostam de lutar e de bater. Mas é como eu disse, são dois titanics que vão se enfrentar. Eu acho que Bethe Correia, a Pitbull, vai surpreender o mundo - apostou.
Arquivo pessoal; Beth Pitbull Correia; Tiana Correia  (Foto: Reprodução / TV Paraiba)Arquivo pessoal: Beth Pitbull Correia com a mãe Tiana Correia (Foto: Reprodução / TV Paraiba)
Antes de encerrar a entrevista, Tiane Correia fez questão de mandar um recado para a sua filha que já se encontra concentrada para a grande luta da sua vida.
– Minha filha, mamãe está aqui torcendo, horando e pedindo a Deus para ajudar você. Eu estou crente, firme e forte na sua vitória. Te amo – com lágrimas nos olhos, encerrou a entrevista.
A luta entre Ronda Rousey e Bethe Correia está agrupada no card principal do UFC 190, realizado no Rio de Janeiro. De acordo com a logística da organização, as lutas desse grupo iniciaram a partir das 23h deste sábado. 
Ronda Rousey Bethe Correia UFC Rio MMA pesagem encarada (Foto: André Durão)Ronda Rousey e Bethe Correia em encarada na pesagem antes da luta (Foto: André Durão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário