sábado, 1 de agosto de 2015

Argentino Guido Cannetti surpreende e vence Hugo Wolverine no UFC Rio 7

Participante do primeiro TUF Latin America ignora pressão da torcida na Arena da Barra, se recupera de início nervoso e derrota semifinalista do primeiro TUF Brasil 1

Por Rio de Janeiro
Em casa no Rio de Janeiro, onde fez boa parte de sua preparação, o brasileiro Hugo "Wolverine" Viana era favorito na luta contra o argentino Guido Cannetti na abertura do UFC Rio 7 (UFC 190) neste sábado. Contudo, "Ninja" ignorou a pressão da torcida, imprimiu seu jogo e saiu da Arena da Barra vencedor por decisão unânime.
Guido Cannetti x Hugo Wolverine UFC Rio 7 UFC 190 MMA (Foto: André Durão)Guido Cannetti ataca Hugo Wolverine por cima na primeira luta do UFC Rio 7, na Arena da Barra (Foto: André Durão)
Apoiado pela pequena torcida que já ocupava a Arena da Barra, Wolverine começou tomando o centro do octógono e atacou com chutes e socos. Cannetti circulou e tentou um chute rodado, que foi catado pelo baiano. Ele derrubou o argentino, que contra-atacou e tentou uma chave de joelho. Preparado por um camp focado em jogo agarrado, com Miltinho Vieira e a noiva Laís Nunes no córner, Wolverine defendeu a finalização e seguiu levando vantagem na troca de forças no clinche. Sem muita ação no corpo a corpo, o árbitro Osíris Maia mandou os dois lutadores se separarem. Os dois trocaram golpes e entradas de queda no minuto final, e o argentino levou um pouco de vantagem.
Guido Cannetti x Hugo Wolverine UFC Rio 7 UFC 190 MMA (Foto: André Durão)Argentino levou vantagem na luta em pé contra o baiano a partir do segundo round (Foto: André Durão)
Animado com o bom final de primeiro round, Cannetti voltou para o segundo andando para frente. Ele chutou baixo, acertou um bom cruzado e um chute alto que abalaram o brasileiro e entrou em queda em seguida. O argentino caiu por cima, mas não conseguiu avançar a uma posição de perigo. Wolverine se levantou, foi quedado mais uma vez, mas Cannetti deu espaço para o adversário se levantar. O veterano do TUF Brasil 1 conseguiu uma boa queda ao desequilibrar Cannetti com um chute baixo, mas também não a aproveitou e viu o oponente se levantar rapidamente. Após uma troca de golpes, Wolverine acertou o tempo de um double leg e terminou por cima, batendo no ground and pound.
Wolverine apostou na luta agarrada no round decisivo. Tentou uma queda ao esquivar um chute rodado alto do argentino, mas não teve sucesso. Ele pressionou Cannetti no clinche junto à grade pela maior parte dos dois minutos iniciais, jogando algumas joelhadas no corpo. Quando conseguiu se desvencilhar, o lutador do primeiro TUF Latin America atacou com boa combinação em pé, mas logo caiu nos braços de Wolverine novamente. O argentino reagiu e derrubou Wolverine duas vezes no minuto final, passando à meia-guarda na segunda e mantendo controle por cima até o soar da buzina final.
- Estou muito feliz, sabia que seria a luta mais dura da minha vida, não seria como as outras lutas. Não foi uma luta bonita, mas estou feliz com a vitoria - disse Cannetti, que revelou em entrevista ao Combate que quebrou um dos dedos do pé durante a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário