sábado, 1 de agosto de 2015

Neilton aprova estreia no Bota e diz: "Não quero ser o segundo Neymar"

Em sua primeira partida com a camisa do Glorioso, jovem entra no segundo tempo do empate por 0 a 0 com Luverdense e cria melhor chance da equipe na partida

Por Rio de Janeiro

Apesar da liderança na Série B, a torcida do Botafogo não tem tido muitos motivos para celebrar. Após o empate por 0 a 0 com o Luverdense, o segundo seguido no estádio Nilton Santos, os botafoguenses que foram ao jogo novamente mostraram insatisfação com a atuação sonolenta. No entanto, nem tudo foi ruim na partida deste sábado. O jovem Neilton fez sua estreia, deixou boa impressão e ficou satisfeito com sua performance.
- Faltou a vitória. Quando a gente joga dentro de casa não pode deixar escapar os três pontos. No jogo passado já deixamos escapar. Mas por ser estreia, foi bom – avaliou o garoto, em entrevista ao Premiere.   
Neilton entrou no intervalo do empate com o Luverdense e protagonizou bons lances. Deu um chapéu, se movimentou bem e foi autor da melhor finalização do Botafogo na partida, com um chute cruzado de esquerda aos 16 minutos da segunda etapa. O jovem, de 21 anos, surgiu no Santos, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. Pelo início empolgante, recebeu o apelido de “novo Neymar”, mas ainda não empolgou. Agora no Botafogo, ele quer se firmar sem a sombra do craque do Barcelona.   
- Eu queria deixar essa comparação de lado. Ele tem patamar dele, não quero ser o segundo Neuymar, quero ser o primeiro Neilton – declarou o jogador.   
Neilton estava no Cruzeiro, onde chegou em junho de 2014. Pela Raposa, atuou em 12 partidas e fez apenas um gol. Ele está emprestado ao Botafogo até o fim da temporada. O Glorioso segue em primeiro na Série B, com 30 pontos, dois a mais que Vitória, Bahia, América-MG e Náutico, todos com 28. Na próxima rodada, o time alvinegro encara o Santa Cruz, no dia 8, às 16h30, no Arruda.
Neilton Botafogo x Luverdense Engenhão (Foto: Vitor Silva/SSPress)Neilton entrou no segundo tempo do duelo com o Luverdense (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário