sábado, 1 de agosto de 2015

Cummins desgasta Feijão até obter nocaute técnico no terceiro round

Peso-meio-pesado americano usa wrestling para dominar lutador brasileiro no card preliminar do UFC Rio 7, na Arena da Barra, e finaliza com cotoveladas no solo

Por Rio de Janeiro
O americano Patrick Cummins deu a volta por cima após uma derrota em sua última luta e conquistou a quarta vitória no Ultimate ao bater o brasileiro Rafael Feijão por nocaute técnico neste sábado, aos 45s do terceiro e último round, no card preliminar do UFC Rio 7 (UFC 190). O wrestler correu riscos ao receber bons golpes do lutador paulista em pé, que abriram cortes grandes, mas dominou no corpo a corpo e desgastou o adversário até obter o nocaute.
Patrick Cummins Rafael Feijão UFC Rio 7 UFC 190 MMA (Foto: André Durão)Patrick Cummins desfere as cotoveladas que encerraram a noite de Rafael Feijão no UFC Rio 7 (Foto: André Durão)
Cummins não se intimidou pelos gritos de "Uh, Vai Morrer", e tratou de encurtar a distância para Feijão logo de início. O americano esquivou um chute rodado e foi na perna de apoio do brasileiro, derrubando-o. O lutador da Team Nogueira rapidamente se recolocou de pé, mas Cummins seguiu agarrado. Ele fez força para tentar quedar; quando não conseguiu, deu espaço e acertou bons golpes na trocação de golpes em pé. Após rechaçar nova entrada de queda, Feijão acertou bons cruzados e deixou um leve corte abaixo do olho esquerdo do americano ao final do primeiro round.
O estrangeiro voltou a investir na luta agarrada, e passou a sangrar bastante do nariz com um jab de encontro do brasileiro. Cummins ignorou o sangramento, marcou o tempo do ataque de Feijão e o derrubou com um double leg. Por cima, seu nariz pingava mais sangue do que ele acertava golpes, mas o árbitro Mário Yamasaki o deixou trabalhar. O americano se levantou, levou duas pedaladas perigosas de Feijão e voltou para dentro da guarda. O combate foi brevemente interrompido para que o médico Márcio Tannure analisasse o corte e se Cummins tinha condições de continuar. O atleta foi liberado, e, quando a luta reiniciou, Feijão conseguiu se levantar. Todavia, estava exausto por todo o esforço para sair de baixo, e acabou derrubado mais uma vez antes do soar da buzina.
Patrick Cummins Rafael Feijão UFC Rio 7 UFC 190 MMA (Foto: André Durão)Patrick Cummins levou pedaladas perigosas de Rafael Feijão, mas aguentou bem o tranco (Foto: André Durão)
Patrick Cummins não arriscou e levou a luta para o solo novamente logo no início do terceiro e último round. Ele conectou uma série de cotoveladas na cabeça de Rafael Feijão, que, cansado, não teve resposta para o americano.
- Tive um pouco de adversidade no primeiro round, fui pego algumas vezes. Tive de manter o foco para vencer. Essa foi a chave. Aprendi minha lição cedo. Fui pego com a cabeça baixa algumas vezes, e ouvi meu treinador: levantar a cabeça, ir para o corpo a corpo e botar para baixo. Esta (vitória) concretiza o fato que eu pertenço ao top 10. Estou esperando um adversário no top 10 agora - afirmou Patrick Cummins após a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário