sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


Presidente do Invicta FC assegura: Cris Cyborg está limpa de esteroides

Shannon Knapp diz que níveis hormonais da lutado para o UFC

Por Rio de Janeiro

ra estão normais, confirma que ela vai tentar baixar ao peso-galo e promete liberá-la

114 comentários

Cris Cyborg UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque)Cris Cyborg deve tentar lutar no peso-galo após
defender título em abril (Foto: Adriano Albuquerque)
A presidente do Invicta FC, Shannon Knapp, defendeu a brasileira Cristiane Justino, a Cris Cyborg, da polêmica levantada por Dana White, presidente do UFC, sobre o histórico da lutadora com doping. A atual campeã peso-pena (até 65,8kg) do Strikeforce foi pega no exame antidoping uma única vez, em dezembro de 2011, por uso de estanozolol. Após cumprir um ano de suspensão, a brasileira já lutou duas vezes pelo Invicta e venceu ambas.
Segundo Knapp, Cyborg foi testada antes de ambas as lutas, para drogas de aumento de performance e drogas "sociais", e passou em ambas as ocasiões. Além disso, com a intenção da lutadora de baixar para o peso-galo (até 61,2kg) para desafiar Ronda Rousey, Cyborg vem passando por uma bateria de testes com seu médico pessoal, cujos resultados estão sendo repassados à dirigente.
- Eles estão dividindo as coisas comigo e eu vi o relatório médico de 8 de fevereiro. Vi todos os seus níveis hormonais, e posso te assegurar: se ela estivesse usando esteróides, esses níveis não seriam o que foram - afirmou Knapp ao site da revista "Sports Illustrated".
Na mesma entrevista, a presidente do Invicta confirmou que Cyborg pediu para descer ao peso-galo, e está tomando as providências médicas necessárias. Antes disso, ela deve defender seu cinturão dos pesos-penas em abril - desde que não se lesione seriamente em 28 de março, quando luta pelo título do Lion Fight, evento de muay thai, em Las Vegas, contra Jorina Baars.
Cyborg tem seis lutas restando em seu contrato com o Invicta, mas Knapp admite que, se a brasileira conseguir descer para o peso-galo e provar que pode enfrentar Ronda Rousey, abriria mão da lutadora para que ela assinasse com o UFC.
- Eu a liberaria - declarou Shannon Knapp.
Bellucci vence outra em três sets e vai às quartas em São Paulo
GUSTAVO LOIO
27.02.2014 22h22m


Desde a semana passada, Thomaz Bellucci (108º do mundo) vem se especializando em vencer jogos em três sets.  Em sua quinta partida consecutiva decidida apenas na terceira parcial, o paulista acaba de derrotar o austríaco Andreas Haider-Maurer (110º) por 7/6 (7/4), 5/7 e 6/3, em 2h36m, alcançando as quartas de final do Brasil Open, no Ibirapuera.

- Não joguei meu melhor tênis, mas hoje foi na determinação, na garra - comemorou Bellucci.

Na estreia, contra o colombiano Santiago Giraldo, Bellucci também vencera em três sets. Semana passada, no Rio Open, o número 1 do Brasil ganhou dois jogos dessa maneira, mas acabou perdendo, nas semifinais , para o espanhol David Ferrer, também em três sets.

O adversário de Bellucci nas quartas de final, na sexta-feira, será o eslovaco Martin Klizan, carrasco do espanhol Marcel Granollers (terceiro favorito), por 6/4 e 6/3.

Para voltar às semifinais no Ibirapuera, o brasileiro terá de quebrar uma sequência de duas derrotas seguidas para Klizan. Em dois jogos até hoje, foram duas vitórias do eslovaco: nos Masters 1000 de Xangai, em 2012, e do Canadá, ano passado, ambos na quadra dura. O único  triunfo de Bellucci sobre o oponente foi no Challenger Finals de 2011, também no Ibirapuera.  O jogo de sexta-feira será a primeira vez que os dois se enfrentam no saibro.

Quem vencer o jogo desta sexta-feira enfrenta, no sábado, nas semis, o espanhol Albert Montañes ou o argentino Federico Delbonis.

Em sete participações no Brasil Open, é a quinta vez que Bellucci chega às quartas de final.  Vice em 2009 e semifinalista em 2012, o brasileiro só não chegou às quartas em 2008 (quando debutou e parou na estreia) e em 2013, quando foi surpreendido pelo italiano Filippo Volandri, nas oitavas de final.

MONACO AVANÇA: Derrotado por Bellucci semana passada, nas oitavas de final do Rio Open, o argentino Juan Monaco também está nas quartas no Ibirapuera. Ele venceu o espanhol Albert Ramos (7/6, 2/6 e 7/5) e vai duelar com o italiano Paolo Lorenzi, algoz do paulista Rogério Dutra da Silva.

O vencedor do jogo acima enfrenta, nas semifinais de sábado, o alemão Tommy Haas (principal favorito) ou o argentino Horacio Zeballos.
DOUGLAS DESENCANTA, VASCO VENCE O MADUREIRA E SE SEGURA NO G-4
Meia converte pênalti e dá números finais à vitória por 3 a 1 em Conselheiro Galvão que aumenta distância sobre concorrentes. Edmílson vira artilheiro

DESTAQUES DO JOGO
  • artilheiro
    Edmílson
    O atacante fez o segundo gol da vitória sobre o Madureira e chegou a seis no Carioca. Ele é o goleador do estadual ao lado de Alecsandro, do Flamengo.
  • público
    1.081
    O sol castigou quem foi a Conselheiro Galvão. Os 1.381 presentes (1.081 pagantes) sofreram sob 40ºC. A renda foi de R$ 25.200,00.
  • Che Guevara
    roupa nova
    O Madureira jogou pela primeira vez com a camisa que lembra sua excursão a Cuba, há 50 anos, e que homenageia o guerrilheiro Che Guevara.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com
Posição no G-4 garantida por mais uma rodada, restando quatro jogos para o fim da Taça Guanabara. Após sofrer duas derrotas nos últimos três jogos e ter sua posição na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca ameaçada, o Vasco se recuperou na tarde desta quinta-feira. Sob um calor de 40ºC e no gramado irregular de Conselheiro Galvão, o Cruz-Maltino superou as dificuldades e venceu o Madureira por 3 a 1, com direito ao primeiro gol validado de Douglas pelo clube. O meia, que chegou a marcar contra o Flamengo mas o árbitro não assinalou, desta vez fez de pênalti, e Rafael Vaz e Edmílson completaram o placar. Carlinhos descontou para os donos da casa, que estrearam seu terceiro uniforme, que lembra a excursão que o clube fez a Cuba, há 50 anos, e homenageia o guerrilheiro argentino e líder revolucionário Che Guevara.
Douglas foi um dos que mais sentiram com as adversidades da partida. Mesmo longe de repetir suas últimas atuações, o camisa 10 deu a assistência para Rafael Vaz e converteu a penalidade. Edmílson também voltou a balançar a rede e assumiu de novo o posto de artilheiro do estadual com seis bolas na rede, ao lado de Alecsandro, do Flamengo.
- Independentemente de quem jogue, quero ajudar o Vasco. O gol de hoje teve um belo passe do Reginaldo. Mérito dele. Mas o importante é ajudar a equipe - disse Edmílson.
Com a vitória, o Vasco se manteve em quarto lugar, mas chegou a 21 pontos e abriu cinco de vantagem para o Nova Iguaçu, concorrente mais próximo, que tem um jogo a menos. De quebra, ainda encostou no Fluminense e na Cabofriense, ambos com 23. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Resende, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. Já o Madureira, que no mesmo dia visita o Nova Iguaçu, às 16h, ficou em nono lugar com 13 pontos e vê suas chances de classificação ficarem escassas.
Madureira x Vasco (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)De pênalti, Douglas fez seu primeiro gol validado pelo Vasco (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
Rafael Vaz funciona como elemento surpresa
A necessidade de correr atrás da vitória para não perder a vaga no G-4 contrastava com o calor de 40ºC no Rio de Janeiro e o gramado irregular em Conselheiro Galvão. A soma das adversidades fez o Vasco ser lento no primeiro tempo. A opção de Thalles ao lado de Edmílson no ataque para aproveitar o jogo aéreo não deu resultado. O time buscava cruzamentos de qualquer maneira, e as bolas alçadas eram cortadas pela defesa do Madureira. O ritmo cadenciado era melhor para os donos da casa, que se defendiam bem e assustavam nos chuveirinhos. Aos 15 minutos, a equipe quase abriu o placar numa cabeçada de Aislan que obrigou Martín Silva a fazer garande defesa.
Mas foi o único perigo que o Vasco passou. O Cruz-Maltino demorou meia-hora para se acostumar com o forte calor. Os 15 minutos finais foram o momento mais intenso: bomba de Diego Renan para defesa de Rodrigo Café, chute cruzado de Thalles que desviou no montinho artilheiro e quase enganou o goleiro, finalização torta de Fellipe Bastos, com a perna que não é a boa, na cara do gol. E a pressão surtiu efeito aos 44, com um elemento surpresa no ataque. Substituto do suspenso Luan, Rafael Vaz apareceu na intermediária, recebeu de Douglas e bateu forte no cantinho de Rodrigo Café, que ainda chegou a tocar na bola. Foi o segundo gol do zagueiro no estadual.
Madureira x Vasco (Foto: Marcello Dias/Futura Press)Edmílson  já tem seis gols no Carioca e divide artilharia com Alecsandro (Foto: Marcello Dias/Futura Press)
Com times para frente, Douglas desencanta
Os dois treinadores estavam insatisfeitos. Mesmo com a vitória parcial, Adilson mexeu duas vezes. Tirou Fellipe Bastos, que já tianha caratão amarelo e vinha se estranhando com Victor Bolt, e Thales para as entradas de Montoya e Reginaldo. Antônio Carlos Roy também colocou o time para frente: trocou o lateral Marquinho por Rodrigo Lindoso, um volante com boa chegada ao ataque, e o zagueiro Leozão pelo atacante Erivelto. E o jogo ganhou em emoção. Logo aos seis minutos, Edmílson recebeu de Reginaldo na área, matou no peito e concluiu bem para fazer 2 a 0.
Com a formação mais ofensiva, o Madureira não se entregou. Dez minutos depois, Fernandinho sofreu pênalti de Aranda, e Carlinhos converteu e diminuiu. O time da casa escapou de sofrer o terceiro ao ver o bandeirinha assinalar impedimento e anular o gol de cabeça do zagueiro Rodrigo, após cruzamento de Douglas. E aos 18, por pouco não empatou, na finalização de Rodrigo Lindoso que Martín Silva defendeu nos pés de um jogador adversário.
A última cartada dos donos da casa foi o atacante Romário no lugar do volante Gilson. Mas a tentativa de reação foi por água abaixo quando Romário empurrou Diego Renan e cometeu pênalti, aos 35 minutos. Prestes a deixar o campo para a entrada de Bernardo, Douglas pediu a bola, converteu, deixou o campo aplaudido pela torcida e deu números finais ao confronto.

Santiago Ponzinibbio dá lugar a Hernani Perpétuo em UFC de Orlando

Campeão mundial do Shooto substitui argentino contra Jordan Mein em abril

Por Orlando, EUA
23 comentários
Hernani Perpétuo MMA (Foto: Divulgação)Hernani Perpétuo (dir.) é o substituto de Santiago
Ponzinibbio em card de Orlando (Foto: Divulgação)
O argentino Santiago Ponzinibbio não vai mais enfrentar o canadense Jordan Mein noUFC: Werdum x Browne, em 19 de abril, em Orlando, EUA. O UFC anunciou nesta quinta-feira que o ex-TUF Brasil 2 dará lugar a um brasileiro: Hernani Perpétuo, campeão mundial do Shooto nos pesos-meio-médios e que fará sua estreia pela organização.
A razão de Ponzinibbio deixar a luta não foi divulgada pelo Ultimate. Mais tarde, a agência de notícias "Ag. Fight" confirmou que o argentino sofreu uma lesão no pé e, por isso, não teria tempo o suficiente para se recuperar e lutar em Orlando. O semifinalista do TUF Brasil 2 estreou pelo UFC em novembro, com derrota para o americano Ryan LaFlare, seu primeiro revés após sete vitórias seguidas em eventos no Brasil. Seu cartel inclui 18 vitórias e apenas duas derrotas.
Hernani Perpétuo, por sua vez, enfim faz sua estreia após assinar contrato com o UFC em outubro passado. O brasileiro da equipe Nova União conquistou o título mundial dos pesos-meio-médios do Shooto em agosto de 2013, ao derrotar Tommy Depret por decisão unânime. Perpétuo tem 17 vitórias, três derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado) em seu cartel e vem de oito vitórias consecutivas.
Jordan Mein é uma das promessas canadenses do esporte. Com apenas 24 anos, já acumula 36 lutas na carreira, incluindo 27 vitórias e nove derrotas. Ele busca recuperação após sofrer um nocaute técnico contra Matt Brown em abril do ano passado.
Confira o card atualizado do UFC: Werdum x Browne:
UFC: Werdum x Browne
19 de abril de 2014, em Orlando (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Travis Browne
Peso-galo: Miesha Tate x Liz Carmouche
Peso-leve: Donald Cerrone x Edson Barboza
Peso-médio: Yoel Romero x Brad Tavares
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Peso-leve: Pat Healy x Jorge Masvidal
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Peso-médio: Josh Samman x Caio Monstro
Peso-pesado: Derrick Lewis x Jack May
Peso-pena: Mike Brown x Estevan Payan

Barão acredita que Assunção será o próximo rival: 'Vem de boa sequência'

Campeão peso-galo do UFC, nascido em Natal, pode fazer duelo nordestino contra o pernambucano, dono de deis vitórias seguidas na organização

Por Rio de Janeiro
77 comentários
Com o título linear do peso-galo garantido após a vitória de 1º de fevereiro, contra Urijah Faber, no UFC 169, Renan Barão já pensa no próximo passo na carreira. O potiguar acredita que seu próximo adversário será o pernambucano Raphael Assunção, que vem de seis triunfos consecutivos e atualmente é o número 3 do ranking oficial da categoria.
- Ele (Raphael) vem de uma boa sequência de vitórias e já pode lutar pelo título. É um adversário muito duro, que gosta de lutar andando para frente, assim como eu. Seria um confronto fantástico para os fãs assistirem, com a maior parte da luta em pé. Meu sonho é lutar no Brasil, seria mais incrível se fosse em Natal. Com a torcida gritando meu nome, aí não teria nenhum adversário na minha frente - disse Barão ao site oficial do UFC.
UFC Renan Barão e Urijah Faber (Foto: Joe Camporeale / USA TODAY Sports / Reuters)Renan Barão comemora vitória sobre Urijah Faber (Foto: Joe Camporeale / USA TODAY Sports / Reuters)
O pedido de Renan Barão para lutar em casa tem um motivo. Ele e Junior Cigano são os únicos dos principais nomes brasileiros no Ultimate que ainda não atuaram no país desde que chegaram à organização.
Raphael Assunção luta contra Pedro Munhoz no UFC 170 (Foto: Getty Images)Ao bater Pedro Munhoz, Raphael Assunção chegou
à sexta seguida no UFC (Foto: Getty Images)
O potiguar também está de olho em outro possível adversário. Dominick Cruz era o campeão peso-galo e perdeu o posto para Renan Barão não por ter sido derrotado pelo brasileiro, mas sim por conta de uma sequência de lesões que o deixa fora do MMA desde outubro de 2011. Barão acha que este duelo também não deve demorar a acontecer, já que o americano, agora sem a cobrança de ter que lutar por ser o dono do cinturão, está tendo tempo para se recuperar com calma.
- Essa é a luta que todo mundo espera. Com certeza a gente vai se enfrentar e decidir quem é o melhor. Se tiver que lutar com ele agora, eu aceito. Mas também posso fazer mais uma luta antes de enfrentá-lo. Não faz diferença - analisou.

Presidente do Invicta FC assegura: Cris Cyborg está limpa de esteroides

Shannon Knapp diz que níveis hormonais da lutadora estão normais, confirma que ela vai tentar baixar ao peso-galo e promete liberá-la para o UFC

Por Rio de Janeiro
114 comentários
Cris Cyborg UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque)Cris Cyborg deve tentar lutar no peso-galo após
defender título em abril (Foto: Adriano Albuquerque)
A presidente do Invicta FC, Shannon Knapp, defendeu a brasileira Cristiane Justino, a Cris Cyborg, da polêmica levantada por Dana White, presidente do UFC, sobre o histórico da lutadora com doping. A atual campeã peso-pena (até 65,8kg) do Strikeforce foi pega no exame antidoping uma única vez, em dezembro de 2011, por uso de estanozolol. Após cumprir um ano de suspensão, a brasileira já lutou duas vezes pelo Invicta e venceu ambas.
Segundo Knapp, Cyborg foi testada antes de ambas as lutas, para drogas de aumento de performance e drogas "sociais", e passou em ambas as ocasiões. Além disso, com a intenção da lutadora de baixar para o peso-galo (até 61,2kg) para desafiar Ronda Rousey, Cyborg vem passando por uma bateria de testes com seu médico pessoal, cujos resultados estão sendo repassados à dirigente.
- Eles estão dividindo as coisas comigo e eu vi o relatório médico de 8 de fevereiro. Vi todos os seus níveis hormonais, e posso te assegurar: se ela estivesse usando esteróides, esses níveis não seriam o que foram - afirmou Knapp ao site da revista "Sports Illustrated".
Na mesma entrevista, a presidente do Invicta confirmou que Cyborg pediu para descer ao peso-galo, e está tomando as providências médicas necessárias. Antes disso, ela deve defender seu cinturão dos pesos-penas em abril - desde que não se lesione seriamente em 28 de março, quando luta pelo título do Lion Fight, evento de muay thai, em Las Vegas, contra Jorina Baars.
Cyborg tem seis lutas restando em seu contrato com o Invicta, mas Knapp admite que, se a brasileira conseguir descer para o peso-galo e provar que pode enfrentar Ronda Rousey, abriria mão da lutadora para que ela assinasse com o UFC.
- Eu a liberaria - declarou Shannon Knapp.

Presidente do Invicta FC assegura: Cris Cyborg está limpa de esteroides

Shannon Knapp diz que níveis hormonais da lutadora estão normais, confirma que ela vai tentar baixar ao peso-galo e promete liberá-la para o UFC

Por Rio de Janeiro
114 comentários
Cris Cyborg UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque)Cris Cyborg deve tentar lutar no peso-galo após
defender título em abril (Foto: Adriano Albuquerque)
A presidente do Invicta FC, Shannon Knapp, defendeu a brasileira Cristiane Justino, a Cris Cyborg, da polêmica levantada por Dana White, presidente do UFC, sobre o histórico da lutadora com doping. A atual campeã peso-pena (até 65,8kg) do Strikeforce foi pega no exame antidoping uma única vez, em dezembro de 2011, por uso de estanozolol. Após cumprir um ano de suspensão, a brasileira já lutou duas vezes pelo Invicta e venceu ambas.
Segundo Knapp, Cyborg foi testada antes de ambas as lutas, para drogas de aumento de performance e drogas "sociais", e passou em ambas as ocasiões. Além disso, com a intenção da lutadora de baixar para o peso-galo (até 61,2kg) para desafiar Ronda Rousey, Cyborg vem passando por uma bateria de testes com seu médico pessoal, cujos resultados estão sendo repassados à dirigente.
- Eles estão dividindo as coisas comigo e eu vi o relatório médico de 8 de fevereiro. Vi todos os seus níveis hormonais, e posso te assegurar: se ela estivesse usando esteróides, esses níveis não seriam o que foram - afirmou Knapp ao site da revista "Sports Illustrated".
Na mesma entrevista, a presidente do Invicta confirmou que Cyborg pediu para descer ao peso-galo, e está tomando as providências médicas necessárias. Antes disso, ela deve defender seu cinturão dos pesos-penas em abril - desde que não se lesione seriamente em 28 de março, quando luta pelo título do Lion Fight, evento de muay thai, em Las Vegas, contra Jorina Baars.
Cyborg tem seis lutas restando em seu contrato com o Invicta, mas Knapp admite que, se a brasileira conseguir descer para o peso-galo e provar que pode enfrentar Ronda Rousey, abriria mão da lutadora para que ela assinasse com o UFC.
- Eu a liberaria - declarou Shannon Knapp.

De olho em Hollywood, Anderson Silva assina com agência de talentos

Lutador brasileiro fecha com ICM Partners, que conta com Woody Allen, Roman Polanski, Samuel L. Jackson e Megan Fox entre seus clientes

Por Los Angeles
27 comentários
Anderson Silva  participação no filme ‘Até que a Sorte nos Separe 2′ (Foto: Divulgação  )Anderson Silva em sua participação no filme
‘Até que a Sorte nos Separe 2′ (Foto: Divulgação )
O lutador brasileiro Anderson Silva deu mais um passo em seu investimento na carreira de ator. O ex-campeão dos pesos-médios do UFC assinou contrato para ser representado pela agência de talentos ICM Partners, que representa nomes como os diretores Woody Allen, Roman Polanski e Tom Hooper, e os atores e atrizes Samuel L. Jackson, Megan Fox, Al Pacino e Christopher Walken, entre outros.
A notícia foi publicada pelo site "Deadline", especializado em movimentações na indústria cinematográfica dos EUA. Anderson Silva já atuou em filmes de luta mais obscuros, como "Jogo Mortal" e "Hell's Chain", e foi o personagem principal de um documentário sobre sua preparação para enfrentar Chael Sonnen, chamado "Como Água" e lançado em 2011. No ano passado, Spider fez uma ponta no filme "Até Que a Sorte Nos Separe 2" e dublou personagens nas animações "Minhocas" e "Osmar - A primeira fatia do pão de forma". Ele também filmou participação ao lado de Lyoto Machida no filme de luta "Tapped", com lançamento previsto para maio deste ano no Canadá.
No momento, o lutador segue em recuperação da lesão na perna esquerda sofrida em dezembro passado, na revanche contra Chris Weidman pelo UFC. Anderson postou nesta semana vídeo em que já aparece treinando boxe, batendo manoplas.