terça-feira, 19 de julho de 2016

"Não me impressionou", diz Amanda sobre vitória de Peña no UFC 200

Para campeã peso-galo, venezuelana não soube aproveitar os espaços dados por Cat Zingano para finalizar a luta: "Ela não sabe enxergar esses momentos na luta"

Por Las Vegas, EUA
Amanda Nunes, UFC 200, MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Amanda Nunes não aprovou performance de Julianna Peña contra Cat Zingano (Foto: Evelyn Rodrigues)
Amanda Nunes finalizou Miesha Tate na luta principal do histórico UFC 200 e se tornou a primeira brasileira a conquistar um cinturão do Ultimate.
Antes de entrar no octógono, no entanto, a baiana viu a vencedora do TUF 18, Julianna Peña, derrotar a veterana Cat Zingano na decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). E embora tenha sido uma vitória de peso para a venezuelana, que certamente se aproxima da disputa de cinturão, a "Leoa" não viu nada demais na performance dela:
- Eu vi a luta dela, mas não me impressionou nem um pouco. Não fiquei impressionada com a performance dela, vi a luta do vestiário. A parabenizo por ter vencido a Cat, mas eu sei que vou ser a campeã por um bom tempo. Quem quer que venha, Julianna, Ronda, quem quer que seja eu estarei pronta. Mas ela não entrou nessa luta para finalizar o duelo. Julianna demorou muito. A Cat deu a ela muito espaço para finalizar, mas ela não sabe aproveitar esses momentos. Esse foi o erro dela e é por isso que não me impressionou. Ela não sabe como enxergar o momento de finalizar a luta - declarou a brasileira em entrevista ao programa americano "The MMA Hour".
Aos 26 anos, Peña tem um cartel de oito vitórias, sendo três por nocaute e três por finalização, além de duas derrotas.  Já Amanda, vem de quatro vitórias seguidas desde que perdeu para Zingano, em setembro de 2014. A baiana, de 28 anos, tem 13 triunfos e quatro revezes na carreira.

Combate entre Maia e Condit vira luta principal em evento dia 27 de agosto

Duelo entre os dois atletas estava marcado para ser realizado no UFC 202, dia 20 do mesmo mês, mas foi transferido para card no Canadá, no fim de semana seguinte

Por Vancouver, Canadá
A luta entre Demian Maia e Carlos Condit foi remarcada para a semana seguinte. O confronto dos dois meio-médios estava marcado para o dia 20 de agosto, no mesmo card em que Conor McGregor terá a revanche contra Nate Diaz. Em vez de apenas estrelar o mesmo evento que os dois atletas, o brasileiro e o americano farão a luta principal do UFC Vancouver, sete dias depois, em 27 de agosto.
Montagem Demian Maia x Carlos Condit UFC 280 (Foto: Editoria de Arte)Demian Maia vai enfrentar Carlos Condit na luta principal do UFC Vancouver, dia 27 de agosto (Foto: Editoria de Arte)
Demian Maia vem de cinco vitórias seguidas, três por decisão unânime e duas por finalização com um mata-leão. A última derrota do brasileiro foi para Rory MacDonald, em fevereiro de 2014, no UFC 170. O atual número três do ranking da categoria vai em busca de mais um triunfo, que o ajude a aumentar o coro pela disputa de cinturão.
Carlos Condit, por sua vez, perdeu a última luta para o atual campeão da categoria, Robbie Lawler, por decisão dividida dos juízes. O cartel do americano é de 30 vitórias e nove derrotas e sua última vitória foi em maio do ano passado, quando derrotou Thiago Alves, por decisão do médico, no intervalo do segundo para o terceiro assalto.
Além da luta principal, o card do dia 27 de agosto, o evento também conta com a presença dos brasileiros Charles do Bronx e o estreante Felipe Silva.
UFC Vancouver
27 de agosto de 2016, no Canadá
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Carlos Condit
Peso-pena: Anthony Pettis x Charles do Bronx
Peso-palha: Paige VanZant x Bec Rawlings
Peso-leve: Jim Miller x Joe Lauzon
Peso-pena: Enrique Barzola x Kyle Bochniak
Peso-leve: Thibault Gouti x Chad Laprise
Peso-médio: Sam Alvey x Kevin Casey
Peso-leve: Felipe Silva x Shane Campbell
Peso-médio: Garreth McLellan x Alessio Di Chirico

Brock Lesnar é flagrado no doping novamente, em exame no dia de luta

Ex-campeão peso-pesado é flagrado com mesma substância proibida encontrada em teste fora de período de competição revelado na semana passada pela USADA

Por Las Vegas
Brock Lesnar treino aberto UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Brock Lesnar em ação de divulgação do UFC 200: dois exames antidoping positivos em seu retorno ao MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
O peso-pesado Brock Lesnar foi notificado novamente nesta terça-feira pela Agência Antidoping dos EUA (USADA), responsável pelo controle antidoping do UFC, de um exame positivo para substâncias proibidas. Desta vez, o teste foi realizado na data da luta de Lesnar contra o neozelandês Mark Hunt, 9 de julho passado, pelo UFC 200, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. A substância encontrada foi a mesma do primeiro exame positivo do atleta, realizado em 28 de junho, data considerada "fora do período de competição".
O Ultimate anunciou o segundo exame positivo de Lesnar através de comunicado oficial enviado à imprensa e publicado em seu site oficial. Contudo, a organização novamente não revelou qual a substância encontrada nos dois exames do ex-campeão peso-pesado, que agora fica sujeito tanto ao julgamento do UFC, quanto ao da Comissão Atlética de Nevada (NAC), que também realiza controle antidoping no período de competição (janela que vai de seis horas antes da pesagem até seis horas após o fim do combate).
Brock Lesnar, 39, fez no UFC 200 seu retorno ao MMA após quatro anos e meio parado, e derrotou Mark Hunt por pontos. Ele foi dispensado de um protocolo da USADA que pedia um aviso prévio de quatro meses antes do retorno de uma aposentadoria, e a entidade compensou testando-o extensivamente. O ex-campeão e astro da WWE foi testado pelo menos oito vezes em um mês, de acordo com o site "MMA Fighting", e passou nos primeiros cinco, antes de falhar em exame realizado no dia 28 de junho e novamente no dia da luta. Ele encara uma potencial suspensão de dois anos, de acordo com o programa antidoping do UFC. Em comunicado emitido após a notícia de seu primeiro exame positivo, Lesnar prometeu investigar "a fundo" o que causou o resultado, mas não deu maiores detalhes sobre qual seria sua defesa no caso.
Confira o comunicado oficial emitido pelo UFC sobre o exame:
"O UFC foi notificado nesta terça-feira (19) de que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou Brock Lesnar de que a amostra colhida em 9 de julho de 2016, no UFC 200, detectou a presença da mesma substância encontrada no teste realizado com a amostra de 28 de junho de 2016. 

A USADA, que administra de forma independente da Política Antidoping do UFC, vai analisar os resultados e administrar o julgamento apropriado para este caso. É importante ressaltar que um processo de revisão legal do caso é oferecido aos atletas antes de qualquer sanção ser imposta. A Comissão Atlética de Nevada também tem jurisdição sobre este assunto, já que a amostra foi colhida em período de competição, no UFC 200, em Las Vegas. 

Assim como em outras violações da Política Antidoping, informações adicionais serão fornecidas de acordo com o avanço do processo."

Insatisfeito com chineses, Tardelli tenta última saída: São Paulo ou Atlético-MG

A poucas horas do fechamento da janela, atacante revela ter negado empréstimo a rival do Shandong e explica desabafo no Twitter: "Falta de respeito e consideração"

Por Rio de Janeiro
Diego Tardelli volta a jogar após lesão (Foto: Sina.com)Diego Tardelli tem propostas do futebol brasileiro (Foto: Sina.com)
O tempo corre contra Diego Tardelli. A poucas horas do fechamento do mercado de transferências internacionais do futebol brasileiro, o atacante segue sem saber o destino na temporada. Fora dos planos do Shandong Luneng, a dificuldade nas negociações parte justamente do time chinês, que não se posiciona mesmo com propostas na mesa, como do Atlético-MG e São Paulo. 
Em contato com o GloboEsporte.com, Tardelli explicou o desabafo através do Twitter e admitiu a motivação de voltar ao futebol brasileiro. O jogador vinha sendo utilizado como titular por Mano Menezes e mantido nas primeiras partidas com o alemão Felix Margath. Com a chegada de Graziano Pellè e Pappis Cissé, perdeu espaço no grupo e começou a viver uma situação pouco confortável, com poucos dias para resolver o futuro antes do fechamento do mercado internacional. Segundo apuração doGloboEsporte.com, Galo e Tricolor paulista se aproximaram do jogador - Edgardo Bauza, inclusive, admitiu interesse no atacante -, mas não tiveram respostas da diretoria do Shandong. 
- É difícil falar e não gosto de apontar o dedo, até porque o Shandong sempre me ofereceu tudo. A estrutura é muito boa, umas das melhores que já joguei, e o clube nunca deixou de arcar com o que foi acordado. Infelizmente, de algum tempo para cá, o pessoal vem agindo de maneira diferente. Uma pessoa que representa a equipe disse que se houvesse algum clube interessado por mim, deveria formular a proposta e apresentar. Um clube brasileiro enviou a proposta ao Shandong, mas até agora eles não deram um retorno. E isso já faz quatro dias. Confesso que não era a prioridade no momento (voltar ao futebol brasileiro), pois estava jogando bem, em alto nível, estava me cuidando demais fora de campo, o time estava reagindo no Campeonato Chinês, estávamos muito bem na Champions, minha família estava adaptada... Mas aí, quando a minha situação se tornou pública, recebi muitas sondagens de clubes do Brasil e esses interesses me deixaram muito feliz. Isso me motivou para que eu pudesse retornar e terminar a temporada no país - revelou Diego Tardelli. 
"Não tirem a minha felicidade". O pedido do jogador, compartilhado através do Twitter, nada mais foi do que um desabafo. Na última sexta-feira, dia do fechamento da janela da China, o Shandong chegou a cogitar um empréstimo do atacante ao Hebei Fortune - que levou o ex-companheiro Aloísio -, que não foi aceitou pelo jogador, justamente por já existirem propostas do Brasil. No clube desde 2015, o atacante pede o mesmo respeito colocado dentro de campo nos 50 jogos com a camisa do Shandong. 
- Meu desabafo é pela falta de respeito e consideração que o clube está demonstrando. Desde o meu primeiro dia no Shandong, me dediquei demais, tanto dentro como fora de campo, e até contratei uma equipe para me auxiliar com a alimentação e com alguns exercícios. Sempre respeitei o clube e dei 100% dentro de campo. (...) Há mais ou menos dois meses, manifestei ao clube que não estava feliz com algumas coisas, que estava muito triste pela lesão no tendão, e a troca de treinador também havia complicado a situação. Alguns dias depois, porém, acabei me arrependendo e voltei atrás, disse que foi apenas um momento de insatisfação, pois eu queria jogar e não estava conseguindo ajudar o time por causa da minha lesão. Graças a Deus, me recuperei e comecei a jogar bem novamente, estava super feliz e tranquilo. Na véspera do último jogo, na semana passada, o clube contratou dois jogadores e nós já começamos a pensar quem poderia sair. (...) Mesmo assim, entrei em campo, fiz dois gols e logo depois da partida me falaram que eu seria emprestado para o Hebei no último dia da janela de transferências, mas não aceitei porque tinha outras propostas.

Após corte, Camila Brait se aposenta da seleção: "Dever cumprido"

Após duas ausências em Jogos Olímpicos, líbero de 27 anos anuncia que não defende mais a seleção brasileira

Por Rio de Janeiro, RJ
Camila Brait, Brasil X Rússia - Mundial de Vôlei Feminino (Foto: Divulgação / FIVB)Camila Brait, Brasil X Rússia - Mundial de Vôlei Feminino (Foto: Divulgação / FIVB)
Um dia após ser cortada da seleção brasileiro para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Camila Brait anunciou, através de seu perfil em uma rede social, a sua despedida da seleção brasileira. A líbero de 27 anos fez parte da campanha do título do Grand Prix, conquistado no dia 10 de julho, mas na reta final da competição perdeu a vaga para Léia, que foi convocada para a Olimpíada do Rio. 
Essa é a segunda vez que Camila Brait é cortada às vésperas dos Jogos Olímpicos. Em Londres 2012, a jogadora chegou a viajar com o grupo, mas deu lugar a Natália, que recuperava sua melhor forma física. Dessa vez, ela brigava pela vaga com Leia. Após uma primeira fase ruim do Grand Prix, ela perdeu espaço para a companheira, que ficou com a vaga para disputar os Jogos do Rio. 
Pela seleção, Camila conquistou quatro Grand Prix (Tóquio 2009, Sapporo 2013, Tóquio 2014 e Bangcoc 2016), uma Copa dos Campeões (Japão 2013) e as pratas no Campeonato Mundial (Japão 2010) e nos Jogos Pan-Americano de Toronto 2015.
Nesta terça, um dia após o corte, Camila Brait disse estar com o coração apertado e, mesmo que o final tenha sido triste, não quer dizer que os oito anos não tenham valido a pena. A líbero se coloca agora na torcida pela conquista do ouro pelas meninas do vôlei brasileiro. Nesta segunda, Caio Conca, marido de Camila, também desabafou na mesma rede social. Na publicação, Caio afirmou que a atleta não merecia isso, e que o casal deixou de ter um filho para que ela pudesse realizar o sonho de disputar os Jogos Olímpicos.
Confira o texto na íntegra:

"É com o coração apertado, mas com o sentimento de dever cumprido, que anuncio minha despedida da seleção brasileira. Foram 8 anos de muita dedicação e aprendizado. Muitas vitórias e algumas derrotas. Tenho certeza que encontrarei novos sonhos a realizar junto as pessoas que amo. Se o final é triste não significa que a caminhada não valeu a pena. Tudo vale a pena. Conheci pessoas que já fazem parte da minha vida e continuarão fazendo. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para defender meu clube, Osasco/Nestle que me deu tudo que tenho hoje. Mto obrigada aos meus fãs que estiveram ao meu lado sempre, obrigada a minha família linda que está me dando todo apoio que preciso! Pai, mãe, ET e Paixao, eu AMO VCS! ❤️
As meninas que ficaram, EU ACREDITO E CONFIO em vcs! Tragam o OURO pro nosso Brasil! 
Camila Brait anuncia que se aposenta da seleção (Foto: Reprodução/Instagram)Camila Brait anuncia que se aposenta da seleção (Foto: Reprodução/Instagram)