terça-feira, 19 de julho de 2016

Após corte, Camila Brait se aposenta da seleção: "Dever cumprido"

Após duas ausências em Jogos Olímpicos, líbero de 27 anos anuncia que não defende mais a seleção brasileira

Por Rio de Janeiro, RJ
Camila Brait, Brasil X Rússia - Mundial de Vôlei Feminino (Foto: Divulgação / FIVB)Camila Brait, Brasil X Rússia - Mundial de Vôlei Feminino (Foto: Divulgação / FIVB)
Um dia após ser cortada da seleção brasileiro para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Camila Brait anunciou, através de seu perfil em uma rede social, a sua despedida da seleção brasileira. A líbero de 27 anos fez parte da campanha do título do Grand Prix, conquistado no dia 10 de julho, mas na reta final da competição perdeu a vaga para Léia, que foi convocada para a Olimpíada do Rio. 
Essa é a segunda vez que Camila Brait é cortada às vésperas dos Jogos Olímpicos. Em Londres 2012, a jogadora chegou a viajar com o grupo, mas deu lugar a Natália, que recuperava sua melhor forma física. Dessa vez, ela brigava pela vaga com Leia. Após uma primeira fase ruim do Grand Prix, ela perdeu espaço para a companheira, que ficou com a vaga para disputar os Jogos do Rio. 
Pela seleção, Camila conquistou quatro Grand Prix (Tóquio 2009, Sapporo 2013, Tóquio 2014 e Bangcoc 2016), uma Copa dos Campeões (Japão 2013) e as pratas no Campeonato Mundial (Japão 2010) e nos Jogos Pan-Americano de Toronto 2015.
Nesta terça, um dia após o corte, Camila Brait disse estar com o coração apertado e, mesmo que o final tenha sido triste, não quer dizer que os oito anos não tenham valido a pena. A líbero se coloca agora na torcida pela conquista do ouro pelas meninas do vôlei brasileiro. Nesta segunda, Caio Conca, marido de Camila, também desabafou na mesma rede social. Na publicação, Caio afirmou que a atleta não merecia isso, e que o casal deixou de ter um filho para que ela pudesse realizar o sonho de disputar os Jogos Olímpicos.
Confira o texto na íntegra:

"É com o coração apertado, mas com o sentimento de dever cumprido, que anuncio minha despedida da seleção brasileira. Foram 8 anos de muita dedicação e aprendizado. Muitas vitórias e algumas derrotas. Tenho certeza que encontrarei novos sonhos a realizar junto as pessoas que amo. Se o final é triste não significa que a caminhada não valeu a pena. Tudo vale a pena. Conheci pessoas que já fazem parte da minha vida e continuarão fazendo. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para defender meu clube, Osasco/Nestle que me deu tudo que tenho hoje. Mto obrigada aos meus fãs que estiveram ao meu lado sempre, obrigada a minha família linda que está me dando todo apoio que preciso! Pai, mãe, ET e Paixao, eu AMO VCS! ❤️
As meninas que ficaram, EU ACREDITO E CONFIO em vcs! Tragam o OURO pro nosso Brasil! 
Camila Brait anuncia que se aposenta da seleção (Foto: Reprodução/Instagram)Camila Brait anuncia que se aposenta da seleção (Foto: Reprodução/Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário