sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Curtinhas: Cris Cyborg terá que fazer antidoping para lutar no Invicta 11

Jéssica Bate-Estaca diz ter vontade de encarar Bethe Pitbull; UFC anuncia mais cinco lutas para sua estreia nas Filipinas, dia 16 de maio

Por Rio de Janeiro
UFC Cris Cyborg (Foto: Agência Getty Images)Cris Cyborg terá de apresentar um exame antidoping negativo para poder lutar no Invicta 11 nos EUA (Foto: Getty Images)
A brasileira Cris Cyborg terá de se submeter a um exame antidoping antes de obter a licença para atuar no Invicta 11, que acontece dia 27 de fevereiro em Los Angeles, nos EUA. Quem afirma isso é o diretor da CSAC (Comissão Atlética do Estado da Califórnia), Andy Foster. O dirigente confirmou que Cyborg terá de arcar com as despesas do seu antidoping, já que foi flagrada duas vezes em outros exames, com a presença de esteroides anabolizantes em suas amostras. A adversária da brasileira é Charmaine Tweet. Cris Cyborg é a atual campeã peso-pena da organização.
- Cris Cyborg não receberá a licença para lutar se não apresentar um exame antidoping com resultados negativos e não cumprir os protocolos médicos necessários - disse Foster.
JÉSSICA BATE-ESTACA QUER ENFRENTAR BETHE PITBULL


Em entrevista ao programa "Mundo da Luta", da rádio Bradesco Esportes FM, a paranaense Jéssica "Bate-Estaca" Andrade, décima colocada no ranking das pesos-galos do UFC, disse que gostaria de enfrentar a compatriota Bethe "Pitbull" Correia, atual sétima colocada no ranking da categoria.

- Não gosto de lutar contra as brasileiras, mas estou pronta. Eu gostaria de lutar com a Bethe Correia para ver se ela é tudo isso que diz. Vamos ver se ela sabe mostrar tudo isso que está vendendo - disse Jéssica Andrade, que tem luta marcada contra Marion Reneau no UFC Porto Alegre, dia 22 de fevereiro.
UFC ANUNCIA CINCO LUTAS PARA EVENTO NAS FILIPINAS EM MAIO


Após revelar que a luta principal do evento de estreia do UFC nas Filipinas será entre os consagrados Urijah Faber e Frankie Edgar, a organização anunciou na última quinta-feira mais cinco lutas do evento. Sem atletas de destaque, os duelos terão lutadores predominantemente asiáticos. O UFC Filipinas acontece dia 16 de maio, na cidade de Manilla, capital do país.

UFC Filipinas
16 de maio, em Manilla
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: Frankie Edgar x Urijah Faber
Peso-mosca: Jon Delos Reyes x Roldan Sangcha-an
Peso-leve: Kajan Johnson x Lipeng Zhang
Peso-leve: Tae Hyun Bang x Jon Tuck
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Roger Zapata
Peso-mosca: Nolan Ticman x Zhuikui Yao

Chefe da NSAC diz que exame de Anderson será revelado em até 24h

Bob Bennett manteve sigilo sobre o caso, mas revelou que pode solicitar mais algum exame caso julgue necessário para elucidar o caso de doping do lutador brasileiro

Por Direto de Las Vegas, EUA

segundo flagrante de Anderson Silva em um exame antidoping, desta vez no teste feito após a luta contra Nick Diaz no UFC 183, abalou as estruturas da Comissão Atlética de Nevada, órgão americano que regula os esportes de combate no estado americano. Normalmente fiel a seus protocolos, de revelar rapidamente os resultados dos exames e os laudos dos atletas testados, a entidade desta vez viu uma montanha de pedidos por estes registros, que são públicos, serem feitos por veículos jornalísticos de todo o mundo. Sem explicar o porquê não ter trazido ao conhecimento público as informações relativas aos exames do Spider, o chefe da Comissão, Bob Bennett, disse não poder entrar em detalhes sobre o caso, mas deixou escapar que pode vir a pedir novos exames nas amostras já coletadas se isso for necessário para chegar a uma conclusão sobre o que realmente aconteceu com Anderson Silva.
Bob Bennett, UFC, dopping, Comissão Atlética de Nevada (Foto: Evelyn Rodrigues)Bennett não comentou a situação de Anderson Silva, mas disse que mais exames podem ser pedidos (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Nós não podemos comentar essa informação porque estamos trabalhando nos documentos do caso. O exame deve ser divulgado nas próximas 24 horas, mas não posso entrar em detalhes sobre ele. Os exames solicitados pela comissão foram os de costume: urina e sangue fora de competição e os exames do dia da luta, mas nós podemos solicitar algum exame adicional se acharmos que será importante para elucidarmos o caso.

Bennett também confirmou que Anderson Silva deve ser ouvido na próxima terça-feira, 17 de fevereiro, em uma audiência pública na sede da NSAC. A audiência é apenas explicativa, mas o lutador deve receber uma suspensão temporária até a realização de uma nova audiência, esta sim punitiva, que só acontecerá nos meses de março ou abril. O adversário de Anderson no UFC 183, Nick Diaz, também deve comparecer à sede da Comissão no próximo dia 17 para explicar os resultados positivos para metabólitos de maconha em seu teste antidoping pós-luta.

Anderson Silva é pego novamente no antidoping, agora após o UFC 183

Exame do lutador ainda não foi divulgado pela Comissão Atlética de Nevada, que deve ouvi-lo em audiência no dia 17 de fevereiro, em Las Vegas

Por Las Vegas, EUA
Anderson Silva, UFC (Foto: Steve Marcus / Getty Images)Anderson Silva testou positivo em exame pós UFC 183 (Foto: Steve Marcus / Getty Images)
O que era considerado impossível, e o maior pesadelo para Anderson Silva e para o próprio MMA brasileiro, aconteceu. Segundo informações apuradas pelo Combate.com com fontes próximas ao Ultimate, o resultado do exame antidoping feito por Anderson Silva no dia 31 de janeiro, data da sua vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, deu positivo para substâncias proibidas. O exame ainda não foi divulgado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, apesar da requisição de nossa equipe para o envio de uma cópia dos testes.
Com o segundo resultado positivo (o primeiro foi no exame do dia 9 de janeiro), o peso-médio deve ser suspenso por um período que varia de nove meses a dois anos.  Spider, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deve ser ouvido na próxima terça-feira, 17 de fevereiro, em audiência da sede da NSAC, em Las Vegas. Seu rival, Nick Diaz, também foi convocado para comparecer à mesma reunião para explicar os resultados positivos para metabólitos de maconha em seu exame pós-luta.
Anderson Silva foi flagrado pela primeira vez em um exame antidoping no teste feito dia 9 de janeiro, que continha em sua amostra de urina a presença de dois esteroides anabolizantes: androsterona e drostanolona. Em entrevista ao Combate.com na terça-feira, o diretor da NSAC, Bob Bennet, afirmou que o lutador ainda não tinha dado entrada no pedido de contraprova, e que teria até o dia 3 de março para fazê-lo.
Um segundo exame, feito dia 19 de janeiro e divulgado na semana passada, deu negativo para todas as substâncias proibidas, o que confundiu a opinião pública. Muitos acharam que o segundo exame era a contraprova do primeiro. O resultado positivo do terceiro exame, feito dia 31 de janeiro, logo após a luta contra Nick Diaz, praticamente sepulta as chances de absolvição de Anderson Silva. O lutador deve perder parte da bolsa da luta - cerca de US$ 800 mil, contando o bônus de US$ 200 mil pela vitória -, ter o resultado da luta alterado de "vitória" para "sem resultado" e sofrer uma longa suspensão. Aos 39 anos de idade, e já retirado do posto de técnico do TUF Brasil 4, sendo substituído por Rodrigo Minotauro, o Spider estaria analisando com sua equipe os próximos passos a dar na sua carreira.

Oswaldo diz que não vai pular fases 

 



com Gabriel Jesus no Palmeiras

Técnico não prevê estreia e pede paciência aos torcedores com atacante de 17 anos

Por São Paulo
Gabriel Jesus Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Gabriel Jesus está inscrito no Paulistão 2015 
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Apesar de toda euforia da torcida palmeirense com a inscrição de Gabriel Jesus para a primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira mantém a tranquilidade e tenta conter a empolgação. Com 17 anos e o peso de ser a principal revelação da base palmeirense nos últimos anos, o atacante treina com o elenco desde o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas ainda não tem previsão de estrear no profissional.

Após admitir que a revelação só fez parte da lista do Verdão por causa do problema de documentação de Cleiton Xavier, o comandante pediu calma aos torcedores e disse aguardar o momento certo para lançar o garoto na equipe.

– Eu sei que fica essa ansiedade, é natural. Eu tenho essa responsabilidade, mas vou respeitar todas as fases que precisam ser respeitadas. Não adianta fazer nada de forma apressada. Não gosto de falar de mim mesmo, mas eu tenho 40 anos de experiência no futebol. Trabalhei 11 anos no mesmo clube no Catar e vi jogador começar, parar, se tornar meu auxiliar e trabalhar nas divisões de base do clube – exaltou o comandante. 
– Com essa experiência eu aprendi a reconhecer o momento bom para o jogador. Às vezes dá certo, às vezes não. Vou procurar respeitar o momento. Em que pese toda manifestação que haja, tenho de ser coerente com aquilo que acho que deve ser coerente – completou o técnico.
Com essa experiência eu aprendi a reconhecer o momento bom para o jogador. Às vezes dá certo, às vezes não. Vou procurar respeitar o momento. Em que pese toda manifestação que haja, tenho de ser coerente com aquilo que acho que deve ser coerente
Oswaldo de Oliveira
Depois de uma temporada histórica em 2014, quando quebrou recorde de gols marcados no Campeonato Paulista sub-17, Gabriel Jesus renovou vínculo com o Verdão por mais três temporadas, com opção de renovação por outros dois anos. Na Copinha, ele marcou cinco vezes na campanha que levou o Palmeiras até a semifinal do torneio, e conquistou o carinho da torcida.

De acordo com Oswaldo, o atacante tem recebido atenção especial da comissão técnica neste início de ano. E o resultado tem dado resultado, já que o atleta teve atuações de destaque nos jogos-treino contra São Caetano e Santo André, além de bons desempenhos nos coletivos. A estreia, porém, depende ainda de mais fatores.

– É uma coisa muito involuntária, não vai depender da minha vontade, vai depender da adaptação dele, da gente sentir o momento propício para lançarmos ele na equipe. Estamos observando, a comissão tem esse compromisso de dar o melhor que for para ele. No momento certo espero ter a sensibilidade de fazer a opção no momento que for mais preciso – afirmou.

Empresário de Felipe espera acordo com 




o Flamengo, mas elogia diretoria


Marcelo Robalinho nega que goleiro, com proposta da MLS, vá processar o ex-clube e exalta postura da diretoria rubro-negra: "Um dos times mais pontuais no pagamento"

Por Rio de Janeiro
O empresário de Felipe, Marcelo Robalinho, negou que o goleiro vá entrar com um processo na Justiça contra o Flamengo. Mesmo assim, segundo o agente disse na tarde desta sexta-feira em entrevista à Rádio Brasil”, as duas partes ainda precisam chegar a um acordo financeiro após o clube rescindir o contrato do atleta. Sem falar em valores, ele evitou criticar os dirigentes rubro-negros e até elogiou a pontualidade da equipe no pagamento de salários.
- O Felipe foi demitido, e tentamos um acordo que não saiu. Na semana passada, foi homologada a rescisão e estamos negociando com o Flamengo. Não é verídica a informação de que há um processo na justiça. Não gosto de falar de valor. Hoje, no futebol brasileiro, o Flamengo é um dos times mais pontuais no pagamento. Existe uma situação com o Felipe, em razão do ano passado, mas hoje o Flamengo é um dos times financeiramente mais fortes do Brasil.
felipe cabelo loiro (Foto: Reprodução)Agora com cabelo loiro, Felipe pode estar de mudança para o futebol dos Estados Unidos (Foto: Reprodução)
Relação com PV e futuro na MLS
Robalinho ainda deu a entender que o relacionamento entre seu atleta e Paulo Victor, que herdou o posto de Felipe na meta rubro-negra, não era dos melhores. Longe do Flamengo, o goleiro está treinando no Rio de Janeiro e deve aceitar uma oferta para jogar no futebol dos Estados Unidos.
- Recebemos propostas de times considerados grandes do Brasil. A ideia é buscar algo no exterior. Ele mesmo prefere no futebol internacional. Estamos numa conversa interessante com um time da MLS. Vamos aguardar.
Segundo o empresário, o grande objetivo do atleta é jogar no exterior. Mesmo com a janela fechada, ele poderia se transferir para o exterior por estar sem vínculo com qualquer equipe. O problema, no caso de uma eventual mudança para a Europa, é a questão do passaporte.
- Hoje o Felipe é um jogador livre e a janela não fecha para ele. Só está fechada para o jogador que tem contrato. O problema para goleiro é questão de passaporte. Como ele não tem passaporte estrangeiro, é difícil um time abrir mão de um jogador – completou o empresário.