quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Roberto Carlos celebra sequência '360' de Ronaldo: 'Está feliz demais'

Lateral-esquerdo ressalta importância do Fenômeno para a equipe, mesmo se movimentando menos em campo. No ataque, camisa 9 voltou a decidir

Por Diego Ribeiro e Leandro Canônico São Paulo
ronaldo comemora gol do corinthians sobre o avaíRonaldo comemora contra o Avaí: Já são 360
minutos (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)
Ronaldo completou quatro jogos consecutivos, ficou 360 minutos em campo e fez três gols nesse período. É um dos melhores momentos do camisa 9 corintiano na temporada, que tem tudo para engatar a sequência dos cinco duelos finais da equipe no Campeonato Brasileiro. Para o torcedor, ver o Fenômeno em campo é sempre motivo de animação. E no elenco o sentimento é o mesmo, a começar por Roberto Carlos, melhor amigo de Ronaldo na equipe e companheiro de quarto nas concentrações.
O camisa 6 acompanhou de perto toda a recuperação do atacante, que sofreu por um longo tempo com uma lesão na panturrilha direita. Por conta disso, ele participou de apenas sete dos 33 jogos do Corinthians no Brasileirão. Para Roberto, é simples entender o atual momento do atacante, que se mostra muito empolgado com a possibilidade de ajudar o time na reta final.
- Definir o Ronaldo hoje é fácil. Está feliz demais, jogando com alegria e motivado para jogar até o final da competição. O que vemos nele é uma alegria enorme de poder voltar e se recuperar das dores. É bom não só para a gente, mas também para o torcedor, que vê um grande jogador dentro de campo - elogiou Roberto Carlos.
Contra o Avaí, o camisa 9 fez o que dele se espera. Movimentou-se pouco, mas soube decidir quando pegou na bola e marcou os dois últimos na goleada por 4 a 0. Primeiro, recebeu um "presente" do amigo Roberto e chutou sem chances para Zé Carlos. Depois, bateu pênalti com precisão e fechou a contagem. Por isso, o lateral-esquerdo concede até um "privilégio" ao craque.
- Ele pode jogar do jeito que quiser. Ficando paradinho, lá na frente, ele já ajuda muito a gente - analisou Roberto Carlos.
Em sete partidas no Brasileirão, Ronaldo já marcou cinco vezes. Na temporada, foram 23 jogos e 11 gols no total. Contra o São Paulo, neste domingo, às 17h, no Morumbi, o Fenômeno está confirmado.

Tabela do Campeonato Carioca é divulgada com combinação inédita

Pela primeira vez desde que aderiu ao formato atual, competição terá Fla e Vasco de um lado, e Flu e Bota do outro. Os clássicos serão no Engenhão

Por André Casado Rio de Janeiro
reunião arbitral campeonato carioca 2011Panorama do Arbitral do Campeonato Carioca
2011 (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) realizou nesta quinta-feira um Conselho Arbitral para divulgar o regulamento e sortear a tabela do Campeonato Carioca de 2011. Não há mudanças significativas em relação aos últimos anos. A principal novidade é a divisão inédita dos grupos. Pela primeira vez, Flamengo e Vasco estarão de um lado, e Botafogo, novo cabeça de chave após a conquista do Estadual deste ano, com o Fluminense no outro.
O campeonato começa no dia 19 de janeiro, uma quarta-feira e, ao todo serão 23 datas. Para evitar confusões em relação aos jogos decisivos, todos os clássicos e partidas das semifinais e finais foram reafirmados como o mando da entidade. Assim, os clássicos serão realizados no Engenhão, a princípio, sem exceção, já que o Maracanã está em obras.
Vasco e Flamengo farão o primeiro clássico da competição, na quarta rodada. Fluminense e Botafogo jogam na sexta. A hora, o dia exato e o local do duelos ainda serão definidos. No evento, estiveram todos os 16 clubes. Dos grandes, Antonio Carlos Mantuano, vice geral, e Aníbal Rouxinol, advogado, representaram o Bota, Michel Assef Filho, advogado, e Patricia Amorim, presidente, o Fla, Marcelo Penha, assessor da presidência, e Humberto Palma, vice de finanças, o Flu, e José Mandarino, vice de futebol, e Nelson Rocha, vice de finanças, o Vasco.
Outra novidade será a não realização de semifinais e finais da Taça Guanabara durante o Carnaval. O preço dos ingressos ficará a critério dos clubes e, para discuti-los, haverá um novo encontro, mais restrito, provavelmente na segunda-feira, em que as polêmicas gratuidades e meia-entradas, que em geral dão prejuízo aos clubes, estarão em pauta.
Durante o arbitral, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, informou que já está estabelecido que não haverá jogos antes das 17h até o fim do Verão. Os mini-torneios de 3º e 4º colocados de cada turno mudarão de nome. Na Taça Guanabara  se chamará Washington Rodrigues, em homenagem ao jornalista e ex-treinador do Flamengo. Na Taça Rio - em comemoração posterior aos 40 anos do tricampeonato da Seleção, em 1970 - Carlos Alberto Torres, capitão do time.
Quanto à inscrição de jogadores, o atleta precisa aparecer no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) cinco dias antes do primeiro jogo para disputar a primeira rodada. O prazo final de inscrições para a Taça Guanabara é no penúltimo dia antes da quarta rodada.
Jogos da 1ª rodada da Taça Guanabara
Boavista x América
Vasco x Resende
Americano x Nova Iguaçu
Flamengo x Volta Redonda
Bangu x Fluminense
Macaé x Cabofriense
Olaria x Madureira
Botafogo x Duque de Caxias
Grupo A: Flamengo Vasco, América, Boavista, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Americano e Resende
Grupo B: Botafogo, Fluminense, Bangu, Olaria, Madureira, Cabofriense, Macaé e Duque de Caxias

No primeiro treino em Nagoya, Zé Roberto fala sobre os adversários

Técnico lembra que a seleção conhece mais os times dos Estados Unidos e Alemanha por ter disputado amistosos contra eles antes do Mundial

Por Mariana Kneipp Direto de Nagoya, Japão
Dia de chegada em Nagoya e reconhecimento da quadra do Nippongaishi Hall para a seleção brasileira. Durante quase duas horas, José Roberto Guimarães comandou o treino no ginásio, visando à partida contra a Tailândia, jogo de estreia do time na segunda fase do Mundial. Ao fim dos exercícios, o técnico comentou o que espera dos próximos adversários.
ginásio do treino da seleção feminina de vôlei em NagoiaSeleção faz primeiro treino no ginásio de Nagoya (Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM)
- A Tailândia é um time baixo, mas muito veloz. Conversei com o técnico da Alemanha e ele me disse que a seleção melhorou muito no sistema defensivo e, principalmente, nos contra-ataques. Já a Alemanha, vem bem no campeonato. Perdeu só uma, para os Estados Unidos. É muito perigosa, tem bom volume de jogo. Quanto à seleção americana, é a mais forte. A Logan está bem e a Hooker voa nas bolas altas – contou.

Zé Roberto lembrou ainda que o Brasil disputou jogos amistosos contra Alemanha e Estados Unidos e, por isso, conhece melhor essas equipes.

- Já nos preparamos para essas seleções, visando aos confrontos aqui. Quanto a Tailândia e Cuba, estudamos menos. Mas estamos dando mais focos neles nesses dois dias de treino em Nagoia para nos ambientar melhor – disse.

Confiante na classificação para as semifinais, o técnico brasileiro lembrou que, apesar da campanha invicta na primeira fase, a seleção não pode perder a concentração.

- Demos um grande passo. Agora, estamos em um momento decisivo. Vamos enfrentar adversários que jogaram muito bem na primeira fase. Mas esperamos passar novamente e garantirmos a nossa vaga na semifinal.

Fã de Elvis, mineiro chileno é tratado como celebridade em Nova York

Edison Peña, um dos 33 sobreviventes de San José, mostra bom humor durante entrevista e diz que completar a maratona será um grande desafio

Por Cristina Indio do Brasil De Nova York, especial para o GLOBOESPORTE.COM
Parecia um simples fã de Elvis Presley animado, cantando um dos sucessos do ídolo, mas era mais que isso. O mineiro Edison Peña, um dos 33 resgatados da mina San José, no Chile, transformou a coletiva dos organizadores da Maratona de Nova York em um momento de pura descontração. Como costumava fazer para animar os seus companheiros, ele cantou e ensaiou uma dancinha, ainda que sentado ao lado da tradutora. Disse que adora Elvis e era assim que tornava mais leves os 69 dias em que viveu soterrado com outros 32 mineiros.  Poder participar da competição é mais uma questão de superação.
Edison Peña Mineiro maratona de Nova YorkEdison Peña acredita que completará o percurso em seis horas (Foto: Cristina Indio do Brasil)
- Sinto como algo muito forte. Isso é realmente importante. A maratona é um grande desafio para mim. Espero que possa motivar outros - disse.
Para Edison, estar em Nova York, poder ver a luz do dia e participar de um dos mais conhecidos percursos mundiais, depois de passar por tanto sofrimento, é um sonho.
- Sem dúvida. É inacreditável estar aqui - completou.
Outra emoção é a de poder ser o único corredor que vai participar da maior competição internacional da modalidade tendo também corrido no subsolo. Ele lembrou que no início do acidente no Chile, era difícil correr dentro da mina mas, com o passar do tempo quando começou a se sentir melhor, iniciou os exercícios. Como era escuro, usava a lâmpada do capacete para iluminar o caminho.
- Nunca disse que eu não podia. Tentei, apesar de estar sem luz e com 30 graus de calor.
Mural Edison Peña Mineiro maratona de Nova YorkPainel:matérias sobre a participação de Peña na
maratona (Foto: Cristina Indio do Brasil)
Edison negou que seja um herói como estão sendo considerados os sobreviventes da San José. E acredita, que de certa forma, correrá na maratona representando os seus companheiros.
- As pessoas acham que somos heróis, mas eu não penso assim. Nós tivemos uma chance de sobreviver e fizemos isso. Creio que corro por eles também.
Edison comentou ainda que todos os mineiros estão sendo monitorados pelos médicos, em Santiago, para avaliações sobre o estado de saúde. Ele achou impressionante o número de jornalistas acompanhando a entrevista. Muito maior do que a quantidade dos que foram à coletiva, que tinha acontecido horas antes, com a presença de cinco corredores e recordistas profissionais, entre eles o brasileiro Marílson dos Santos que já venceu o percurso por dois anos.
Edison revelou que ficou emocionado logo após desembarcar nesta quinta-feira, em Nova York, ao ser reconhecido, ainda no aeroporto, por um dos maiores atletas da prova, o etíope Haile Gebrselassie.
- Foi incrível - comentou.
Mais tempo para se dedicar às corridas                                                                                           
Edison Peña Mineiro maratona de Nova YorkMineiro deu uma série de entrevistas para a TV
(Foto: Cristina Indio do Brasil)
Edison prometeu que depois da competição vai dedicar mais tempo às corridas. E estimou completar o percurso em seis horas. Ele aproveitou para pedir compreensão à imprensa, caso não consiga suportar a dor no joelho durante a corrida.
- Me mostre um pouco de misericórdia - disse sorrindo.
No fim da coletiva, depois de receber a identificação que vai usar na corrida, Edison ganhou um relógio da marca de um dos patrocinadores da competição. O presente foi entregue pelo jogador de futebol americano, Amani Toomer.  Ao terminar a entrevista, como fez em seu país quando saiu da mina, Edison comemorou, "Viva Chile", e foi aplaudido.
Mas como uma celebridade, antes de deixar o centro de imprensa, ainda deu uma entrevista ao vivo à televisão da Maratona de Nova York. Ao sair, entrou no carro para seguir para mais uma entrevista em um estúdio de TV. Dessa vez, para um famoso programa americano: David Letterman.

FOTO: Pelé e Oscar Niemeyer lançam projeto de museu do Rei

Obra em Santos deve custar R$ 20 milhões para ser inaugurada em 2012

Oscar Niemeyer apresenta projeto de museu para PeléPelé e o arquiteto Oscar Niemeyer encontraram-se nesta quinta-feira no Rio de Janeiro para apresentar o projeto do museu em homenagem ao Rei, que deve ser inaugurado em 2012 em Santos. O total das obras, que já começaram, deve custar R$ 20 milhões. O Museu Pelé terá mais de três mil peças, incluindo uma réplica da Taça Jules Rimet, conquistada em definitivo pela Seleção em 1970 e depois derretida por ladrões. O prédio terá formato de bola e contará com vídeos de todos os gols registrados do ex-camisa 10 (saiba mais no G1).  (Foto: EFE)

Para Kassab, estádio do Timão fica fora da Copa se não for ampliado

Prefeito de São Paulo disse que não vai investir dinheiro na ampliação e recoloca Morumbi, Arena Palestra e Pacaembu na disputa para ser sede

Por Tiago Leme São Paulo
Maquete Estádio CorinthiansMaquete do estádio do Timão (Foto: Divulgação)
A indefinição quanto ao estádio paulista na Copa do Mundo de 2014 continua. Nesta quinta-feira, o prefeito Gilberto Kassab condicionou a utilização do futuro estádio do Corinthians no Mundial à sua ampliação. Caso não tenha a capacidade aumentada de 45 mil para 65 mil lugares, exigência da Fifa para sediar a abertura, a arena de Itaquera não deve ser utilizada na competição.
Ao ser questionado se o estádio corintiano receberá jogos da Copa, mesmo que não seja a partida inicial, caso não seja ampliado, Kassab respondeu:
- Muito provavelmente será umas das três outras opções: o Morumbi, o Pacaembu ou a Arena do Palmeiras - afirmou o prefeito, durante o 10º Encontro da Arquitetura e da Engenharia Consultiva de São Paulo.
Apesar de recolocar os três locais citados como opções, Kassab acredita que o estádio do Timão será erguido preenchendo os requisitos da Fifa. No entanto, a incógnita é quem pagará pela construção, mesmo que provisória, dos 20 mil lugares a mais necessários. O clube alvinegro e o Governo do Estado já disseram que não vão assumir essa despesa. Nesta quinta-feira, o prefeito foi curto e grosso na sua resposta se a Prefeitura iria arcar com esses custos: "Não". Mas depois tratou de mostrar o seu otimismo em relação ao projeto em Itaquera, durante evento que discutiu a revitalização da Zona Leste da capital.
- Estou muito confiante que a abertura vai ser no estádio do Corinthians, nem estou trabalhando com essa segunda hipótese no momento. Temos tempo hábil para a construção do estádio, e já existe uma empresa contratada para fazer as obras.
A expectativa é que a Prefeitura receba nas próximas semanas o projeto do Corinthians para que as obras comecem logo no início de 2011. Segundo Kassab, a burocaria será menor do que aconteceu com a Arena Palestra Itália para a aprovação dos laudos.
- O estádio do Palmeiras está em uma região muito complexa, já o do Corinthians fica em um lugar mais fácil - explicou.

Fred faz seis gols em coletivo, mas chance de jogar no domingo é remota

Emerson vai a campo pela primeira vez após lesão para realizar exercícios

Por Diego Rodrigues e Felippe Costa Rio de Janeiro
Fred no treino do FluminenseFred mostrou boa movimentação no treino desta
quinta-feira (Foto: Agência Photocâmera)
O atacante Fred avançou mais uma etapa no processo de recuperação da lesão na panturrilha esquerda, sofrida em 6 de outubro, na partida contra o Santos. Na tarde desta quinta-feira, o camisa 9 do Fluminense participou de um coletivo disputado em campo reduzido nas Laranjeiras. E marcou seis gols.
Fred mostrou boa movimentação na atividade, disputada por dois times com oito atletas cada, que não participaram da partida contra o Internacional, na quarta-feira.
Mas a possibilidade de o atacante participar do clássico de domingo, diante do Vasco, é mínima. A tendência é que o jogador seja liberado apenas para o jogo contra o Goiás, no dia 14.
Deco e Emerson também foram a campo nesta quinta-feira. Ainda realizando trabalho de fisioterapia, a dupla fez exercícios no gramado. O atacante esteve no gramado pela primeira vez desde que torceu o tornozelo durante no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, em 17 de outubro. No entanto, os dois ainda não têm previsão de retorno ao time.

Neymar se diz perseguido e pede trégua para seguir na Seleção

'Se vocês (repórteres) deixarem, espero nunca mais sair da Seleção', afirma atacante, que parece ter se esquecido do ato de rebeldia com Dorival Júnior

Por Adilson Barros Santos, SP
neymar santos treinoNeymar incomodado com polêmicas
(Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado)
Sonhando com uma longa sequência na Seleção Brasileira, o atacante Neymar, do Santos, pede que a mídia pare de olhá-lo com lupa. Desde que se firmou de vez e começou a brilhar com a camisa santista, no início deste ano, o craque virou o centro das atenções na Vila Belmiro. Todos os seus passos são vigiados e isso o incomoda. O garoto diz que é perseguido. Afirma que a imprensa pega demais no seu pé e, em sua avaliação, é culpada pelo fato dele ter ficado fora da convocação de Mano Menezes para os amistosos contra Irã e Ucrânia. Por outro lado, ele já acumula duas punições do clube.
O jogador voltou a ser relacionado para o confronto contra a Argentina, dia 17 de novembro, no Qatar. Agora espera não sair mais.
- Espero que a partir dessa nova convocação eu nunca mais saia da Seleção. Se vocês (jornalistas) me deixarem fora de polêmica, claro - disse.
Neymar deve ter dado motivos para Mano tê-lo deixado de lado momentaneamente. Muito mais que a cobertura da imprensa, pesou o seu comportamento. Ele não foi chamado na penúltima convocação porque o técnico da Seleção não engoliu seu grave ato de rebeldia durante jogo contra o Atlético-GO, dia 15 de setembro. Após não ser autorizado a cobrar um pênalti, o atacante se rebelou contra Dorival Júnior. Xingou o técnico e passou a fazer firulas, desrespeitando os adversários e a torcida, que chegou a vaiá-lo. Além disso, Neymar ainda discutiu asperamente com o capitão do time, Edu Dracena.

O jogador foi punido, mas o episódio culminou com a demissão de Dorival, hoje está no Atlético-MG, que se desentendeu com a direção sobre a punição a ser aplicada ao craque. O clube o afastou de duas partidas e o multou. O treinador queria mais jogos de suspensão.
 Quando justificou a não convocação do santista, Mano disse que temia levar um problema para a Seleção.
Antes do jogo contra o Atlético-GO, Neymar também se envolveu em confusão com o volante João Marcos, do Ceará, na rodada anterior. Discutiu asperamente com o adversário e provocou uma grande confusão no estádio Castelão, em Fortaleza.
Essas não foram as duas únicas polêmicas em que Neymar se envolveu. Ainda no primero semestre, ele, Paulo Henrique Ganso, André e Madson chegaram atrasados à concentração porque exageraram na comemoração do aniversário do baixinho. Todos foram punidos e não jogaram contra o Atlético-GO, pelo primeiro turno. Foi o primeiro gancho do camisa 11. Para Neymar, trata-se de perseguição o fato de a imprensa noticiar os seus deslizes.
Camisa do Verdão
O jogador se mostrou incomodado com o fato de uma foto sua com a camisa do Palmeiras ter sido publicada. Ele foi clicado há alguns anos, quando ainda era das categorias de base (veja aqui).
- Eu também tenho uma com a camisa do Ronaldo. Se você quiser, eu mando para publicar - disse, ao repórter que fez a pergunta sobre o assunto.
 

Alonso se arrisca na batucada e diz que Ferrari não sabe 'segredo mágico'

Piloto afirma que equipe sempre foi bem no Brasil, mas liga alerta para RBR

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo
Uma corrida sem erros. É o que espera Fernando Alonso para o GP do Brasil, neste domingo, em Interlagos. O piloto da Ferrari afirma que a equipe ainda não descobriu o caminho certeiro até a vitória, mas que fará de tudo para chegar à frente dos rivais da RBR, principais concorrentes na briga pelo título.
Coletiva Alonso GP BrasilAlonso se arrisca na batucada (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Não descobrimos o segredo mágico. Vamos nos preparar profissionalmente para não cometer erros no domingo. Vamos tentar terminar no pódio e à frente da RBR.
Nesta quinta-feira, em evento de um de seus patrocinadores, o espanhol mostrou bom humor no pouco tempo em que falou com os jornalistas. Durante a exibição de um grupo de crianças paulistas, se arriscou na batucada, mas não mostrou ter muito ritmo. Disse que, em caso de vitória, vai querer festejar em uma discoteca. Antes disso, pediu sorte para domingo.
- Ganhar depende muito de vários fatores, como consistência, mas também depende de sorte. Na primeira metade do ano, tive azar. Nessas últimas corridas, tive muita sorte. Vamos ver nessas últimas duas provas.
Alonso acredita que a Ferrari, historicamente, tem vantagem em Interlagos. O espanhol, no entanto, lembra que, no ano passado, a vitória foi para a RBR.
- Interlagos, historicamente, é uma pista boa para a Ferrari. Em Abu Dhabi, só foi disputado em 2009. No ano passado, a Ferrari não estava tão ligada no campeonato, não estava tão competitiva. Hoje, a RBR tem um carro rápido, mas frágil. Vamos ver o que acontece.

Alonso é o líder do campeonato até aqui, com 231 pontos, 11 à frente do australiano Mark Webber. Se vencer o GP do Brasil e o rival da RBR não passar de um quarto lugar, o espanhol conquistará seu terceiro título mundial.

Ferrari investe na formação de novos pilotos e cria 'divisões de base' Projeto Jovens Pilotos começou neste ano e terá brasileiro em 2011

Craque, a Ferrari faz em casa. O slogan do Flamengo poderia ser aplicado à escuderia italiana, que começou o Projeto Jovens Pilotos em 2010, em Maranello. Cinco novos talentos são escolhidos e, durante o ano, são treinados e formatados no que eles acreditam ser o modelo ideal de um bom piloto de Fórmula 1.
São meninos entre 15 e 18 anos, escolhidos por olheiros para participar do projeto. Os jovens pilotos têm treinamento físico e mental, aulas de inglês, contato com os ídolos e prática na pista. Em 2011, o brasileiro que vencer a Fórmula Futuro, categoria idealizada por Felipe Massa, estará entre as promessas.
- Sem dúvida eles vão chegar à Fórmula 1 mais bem preparados do que nós - disse Giancarlo Fisichella ao Jornal Nacional.
O projeto da Ferrari já deu certo na McLaren. Lewis Hamilton foi trabalhado pela equipe britânica desde os 13 anos. O campeão mundial, porém, destaca que os resultados são sempre importantes.
- Não adianta esta orientação se você chegar em décimo. Eu não estaria aqui se não tivesse ganhado tudo – afirmou.

Brasileirão 2010

Sábado, 06 de novembro


Domingo, 07 de novembro






Quinta-feira, 04 de novembro

  • Atlético-PR
    1X0
    Palmeiras
    21h00
    Arena da Baixada

  • tabela do campeonato 


    P J V E D GP GC SG %
    1
    Fluminense
    58
    33
    16
    10
    7
    53
    33
    20
    58.6
    2
    Corinthians
    57
    33
    16
    9
    8
    58
    39
    19
    57.6
    3
    Cruzeiro
    57
    33
    16
    9
    8
    45
    34
    11
    57.6
    4
    Botafogo
    54
    33
    13
    15
    5
    48
    34
    14
    54.5
    5
    Santos
    50
    33
    14
    8
    11
    55
    44
    11
    50.5
    6
    Internacional
    50
    33
    14
    8
    11
    38
    34
    4
    50.5
    7
    São Paulo
    50
    33
    14
    8
    11
    47
    46
    1
    50.5
    8
    Atlético-PR
    50
    33
    14
    8
    11
    37
    40
    -3
    50.5
    9
    Grêmio
    50
    33
    13
    11
    9
    54
    41
    13
    50.5
    10
    Palmeiras
    47
    33
    11
    14
    8
    39
    34
    5
    47.5
    11
    Vasco
    45
    33
    10
    15
    8
    39
    38
    1
    45.5
    12
    Ceará
    44
    33
    10
    14
    9
    30
    33
    -3
    44.4
    13
    Flamengo
    40
    33
    8
    16
    9
    37
    36
    1
    40.4
    14
    Vitória
    38
    33
    9
    11
    13
    39
    44
    -5
    38.4
    15
    Atlético-GO
    36
    33
    10
    6
    17
    45
    51
    -6
    36.4
    16
    Guarani
    36
    33
    8
    12
    13
    31
    45
    -14
    36.4
    17
    Atlético-MG
    35
    33
    10
    5
    18
    41
    56
    -15
    35.4
    18
    Avaí
    33
    33
    8
    9
    16
    40
    53
    -13
    33.3
    19
    Goiás
    31
    33
    8
    7
    18
    36
    55
    -19
    31.3
    20
    Prudente
    24
    33
    6
    9
    18
    32
    54
    -22
    27.3
    Taça LibertadoresSul-americanaRebaixados
    P pontos J jogos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento

    Atlético-PR bate Palmeiras na Arena e mantém sonho da Libertadores Nieto faz gol solitário do Fucarão e praticamente acaba com as chances de o rival ir ao torneio continental pelo Campeonato Brasileiro


    Quando o jogo se arrastava de forma melancólica para um 0 a 0 sem graça, depois de dois gols legítimos anulados pela arbitragem, ele resolveu aparecer. Jeitinho marrento, bem argentino, Nieto foi o responsável por movimentar o placar na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, e dar a vitória magrinha de 1 a 0 para o Atlético-PR sobre o Palmeiras, nos minutos finais. E esbravejou contra a torcida do Furacão, que o criticou muito nos últimos meses.
    O gol solitário faz uma diferença grande para o Furacão no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Sérgio  Soares pode continuar sonhando com uma vaguinha na Taça Libertadores de 2011 - é o oitavo colocado, com 50 pontos, a quatro do Botafogo, último integrante do G-4 do torneio.
    Já o Palmeiras vê suas chances cada vez mais escassas. Com 47 pontos e na décima posição, o time de Luiz Felipe Scolari, que ficou muito encolhido no segundo tempo, se apega à Copa Sul-Americana, competição que leva o campeão ao torneio continental.
    Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Guarani, às 19h30 de domingo, na Arena Barueri. Já o Atlético-PR joga no mesmo dia e horário contra o Flamengo, no Raulino de Oliveira.
    Jogo movimentado e arbitragem polêmica
    Embora estivessem bastante desfalcados para o encontro, Atlético-PR e Palmeiras fizeram um primeiro tempo bastante movimentado na Arena da Baixada. O time paranaense fazia o seu papel de dono da casa e ditava o ritmo da partida,. Prova disso foi a chance que Bruno Mineiro teve logo aos 4 minutos. Deola, porém, fez boa defesa.
    Mais fechadinho, o Alviverde apostava nos contragolpes em velocidade. Aos 22, Marcos Assunção levantou bola da esquerda e Danilo ajeitou de cabeça para Tadeu completar contra a meta de Neto. Mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante palmeirense.

    Nas batidas de faltas, arma das duas equipes, igualdade. Paulo Baier teve mais chances, como aos 39 e aos 42, quando esbarrou no goleiro Deola. Assunção também teve a oportunidade, aos 33, mas parou na barreira do Furacão.
    Nos critérios adotados pelo trio de arbitragem comandado por Wallace Nascimento Valente, as duas equipes saíram para os vestiários insatisfeitas. O Palmeiras pelo gol anulado de Tadeu. Já o Atlético-PR reclamava de um pênalti duvidoso não marcado em Bruno Mineiro e de um gol mal anulado de Paulo Baier.
    Nieto decreta o fim do marasmo
    O jogo que foi bastante movimentado na primeira etapa ficou mais morno no tempo final, pelo menos nas chances de gol. De quente ficaram somente as disputas de bola, mais acirradas no meio-campo, e os passes errados – 41 até os 10 minutos do tempo complementar.
    Aos poucos, a velocidade começou a sumir pelo lado palmeirense. O contra-ataque, que antes era veloz e perigoso, aparecia mais cadenciado. O Atlético-PR também não tinha mais a mesma força de antes. E dependia dos chutes de longa distância de Chico para ameaçar o goleiro Deola. A partida, tecnicamente, estava bem fraca.
    Com a partida se arrastando para um 0 a 0 chato e sem graça, os times passaram a apostar nas mudanças no ataque. Sérgio Soares sacou Bruno Mineiro, que não marca há oito jogos, enquanto Luiz Felipe Scolari apostou em Ewerthon, que voltava de lesão. Mas foi Nieto quem acabou com o marasmo da disputa.
    Marcelo fez boa jogada nas costas de Gabriel Silva e o argentino Nieto arrematou bem contra Deola, fazendo 1 a 0 para o Atlético-PR, aos 39 minutos. Assim, o Furacão mantém vivo o sonho da Libertadores. Já o Palmeiras fica cada vez mais distante das disputas pela América... pelo menos pelo Brasileirão.

    ATLÉTICO-PR 1X0 PALMEIRAS
    Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Chico, Vitor (Claiton), Netinho (Nieto) e Paulo Baier; Ivan González e Bruno Mineiro (Marcelo). Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Vinícius) e Lincoln (Pierre), Luan e Tadeu (Ewerthon).
    Técnico: Sérgio Soares. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
    Gol: Nieto, aos 39 minutos do segundo tempo.
    Cartões amarelos: Tadeu e Lincoln (Palmeiras).
    Local: Arena da Baixada, em Curitiba. Árbitro:Wallace Nascimento Valente (ES). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Público: 19.749. Renda: R$ 334.410,00

    Vasco joga para o gasto e vira sobre o Prudente com dois de Romulo Equipe leva um susto no início e consegue reagir em rogo ruim, que dá sono na torcida cruzmaltina. Time paulista cada vez mais perto da Série B


    Foi no sufoco, mas o Vasco, de virada, venceu o lanterna Grêmio Prudente por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário. O jogo ficou muito longe de empolgar os torcedores, mas serviu para dar uma tranquilizada no ambiente na Colina e deixar o time mais próximo de assegurar uma vaga na Sul-Americana. O time paulista chegou a abrir o placar, mas o volante Romulo marcou duas vezes para garantir o triunfo cruzmaltino.
    Com a vitória, o Vasco chegou a 45 pontos e agora está em 11º lugar. O resultado foi um desastre para o Prudente, que está muito próximo de ficar matematicamente rebaixado. O time está na 20ª posição com 24 pontos.
    Vasco toma susto mas vira com dois de Romulo
    Os poucos torcedores que foram até São Januário bem que tentaram apoiar o time e, inclusive, gritaram o nome do técnico Paulo César Gusmão antes e depois de a bola rolar. Mas quando o jogo começou, a apatia em campo não ajudou. Apesar de ter menos posse de bola, sobrou ao Grêmio Prudente o que faltou ao Vasco: eficiência. Em seu primeiro bom ataque, o time paulista abriu o placar. Aos nove minutos, Adriano Pimenta driblou Romulo, passou por Dedé e, de perna direita, bateu por baixo de Fernando Prass: 1 a 0.
    Após o gol, os vascaínos nas arquibancadas gritaram pedindo "disposição". Dentro de campo, os jogadores entenderam o recado. Foi só jogar com mais empenho que a equipe começou a ameaçar. Vendo que a precisava de mudança, PC colocou o atacante Rafael Coelho no lugar do volante Rafael Carioca. A alteração fez bem ao time.
    Estava para começar a noite da virada. Em dois minutos Romulo colocou o Vasco na frente no placar. Aos 29, Felipe cobrou falta, o volante se antecipou ao goleiro Sidney e mandou de cabeça para o fundo da rede. Logo depois, marcou em lance parecido. Felipe cruzou da direita na medida para o Romulo, que, sem marcação, mandou de cabeça sem chance para o goleiro.
    A virada deu mais confiança ao time e amenizou o clima nas arquibancadas. O Grêmio Prudente, novamente no prejuízo, bem que tentou igualar o placar. Perto do fim da primeira etapa, os paulistas chegaram perto do gol com Roberto, mas Fernando Prass fez boa defesa.
    Jogo cai de ritmo e fica sonolento
    Na volta do vestiário, PC Gusmão surpreendeu e colocou Fumagalli no lugar de Rafael Coelho, que havia entrado aos 19 do primeiro tempo. Com a vantagem no placar, o Vasco adotou uma postura mais cautelosa e apostou na velocidade do seu contra-ataque com Eder Luis e Zé Roberto. Os dois, no entanto, não estavam em um dia dos melhores. O camisa 7, inclusive, deixou o jogo aos 20 minutos por causa de uma lesão muscular. Ele foi substituído por Jonathan.
    Os jogadores do Prudente reclamaram muito de um pênalti não marcado pelo árbitro aos dez minutos. Rhayner foi lançado dentro da área e foi derrubado por Jumar. Com a grande dificuldade do Prudente de conseguir armar uma jogada de ataque, o jogo ficou morno e os goleiros foram pouco exigidos. O jogo dava sono nos torcedores que foram a São Januário.
    O Vasco só conseguiu assustar o adversário aos 39, em uma cobrança de falta de Jumar. O goleiro Sidney espalmou e mandou para escanteio. Perto do fim, o aqueiro do Prudente salvou novamente, desta vez em chute de Jonathan. E foi só. Os times trocaram passes (e erraram muitos também) até o árbitro dar o apito final.
    No próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, o Vasco faz o clássico com o líder Fluminense. O Grêmio Prudente, às 17h, recebe em seu estádio o Goiás.
    1
    VASCO 2 X 1 GRÊMIO PRUDENTE
    Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Max; Jumar, Rafael Carioca (Rafael Coelho - depois Fumagali), Romulo e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis. Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Leonardo, Diego Giaretta (Cleidson); Roberto, João Vitor (Rafael Martins), Adriano Pimenta e Rhayner (Renan); Wesley e Wanderley
    Técnico: PC Gusmão Técnico: Fábio Giuntini
    Gols: Adriano Pimenta, aos nove, Romulo aos, 29 e 31 minutos do primeiro tempo.
    Cartões amarelos: Zé Roberto, Felipe (VAS); Diego Giaretta (PRU).
    Estádio: Sâo Januário, no Rio de Janeiro. Data: 04/11/2010. Árbitro: André Luiz de Freitas (GO). Auxiliares: Helberth Costa Andrade (GO) e Janette Mara Arcanjo (GO).
    Público: 2.474 pagantes (4.189 presentes).
    Renda: R$ 60.270,00

    Maradona: 'Meu futuro profissional é ao lado das minhas filhas'

    Craque visita China em ato beneficente com a Cruz Vermelha do país

    Por Agências de notícias Pequim
    Maradona em ação de caridade na ChinaMaradona em ação de caridade na China
    (Foto: Reuters)
    O astro argentino Diego Maradona revelou nesta quinta-feira que, após a Associação Argentina de Futebol (AFA) ter confirmado Sergio Batista como novo técnico da seleção na terça-feira, seu futuro profissional é ao lado de suas filhas.
    Em um ato beneficente com a Cruz Vermelha da China realizado nesta quinta-feira em Pequim, "El Pibe" não quis opinar sobre a decisão da AFA, embora nas últimas semanas tenha criticado Batista com veemência.
    Maradona também evitou responder perguntas relacionadas ao seu futuro profissional e se limitou a afirmar que agora seu lugar é ao lado de suas filhas.
    O craque argentino aterrissou nesta quarta-feira em Pequim para uma viagem de dez dias pela China, durante os quais visitará quatro províncias e disputará dois amistosos com jogadores locais.
    Nesta quinta-feira, a Cruz Vermelha chinesa nomeou Maradona "embaixador do carinho", um título com o qual distingue o apoio de personalidades na luta contra as doenças do país asiático.
    - Não vai a ser a última vez que venho à China. Após ver o que vi, estarei mais perto do que nunca. Eu serei um aliado de todos eles - declarou o ex-jogador.
    O astro se mostrou disposto também a apoiar o futebol chinês, que só conseguiu disputar uma Copa do Mundo até hoje (Coreia do Sul e Japão, em 2002), apesar de ser o país mais populoso do mundo.
    A febre por "El Pibe" entre os chineses é tão grande que em um leilão recente foram pagos 200 mil iuanes (US$ 28 mil - R$ 47 mil) para ter a honra de dividir a mesa com Maradona em um almoço em Pequim.
    O ganhador do leilão, cuja renda irá para a Cruz Vermelha chinesa, foi a Yingli Solar, uma das maiores empresas chinesas de fabricação de painéis fotovoltaicos.

    Havaianos prestam homenagem a Andy Irons nas areias de Sunset

    Praia recebe a Tríplice Coroa, vencida quatro vezes pelo surfista

    Em  Oahu, Havaí
    Era para ter sido o lançamento das triagens de um campeonato, mas se tornou um tributo ao maior surfista do Havaí. Andy Irons, morto na terça-feira, foi homenageado em Sunset, uma das três praias que recebem a Tríplice Coroa. Amigos se reuniram na areia. Andy, para eles, estava ali perto, na água.
    - Sabemos que Andy está aqui. O coração dele está no oceano - disse Jason Shibata.
    Surfe Tributo a Andy Irons em Sunset HavaíAmigos fazem homenagem a Andy Irons em Sunset, no Havaí (Foto: Darryl Nagao/ HIC Pro)
    Andy venceu a etapa do WQS apenas uma vez, em 1997, mas os bons desempenhos nas ondas de Sunset o ajudaram a conquistar a Tríplice Coroa quatro vezes: 2002, 2003, 2005 e 2006.
    As triagens em Sunset começam nesta semana, mas a janela da chave principal abre no dia 29. De lá, a série mais tradicional do surfe segue para Haleiwa e termina em Pipeline, décima e última etapa do Circuito Mundial.
     

    Daniele Hypolito questiona falta de investimento nos atletas para 2016

    Após a disputa do Mundial de Roterdã, experiente ginasta usa sua conta no Twitter para desabafar e reclamar a falta de apoio dos patrocinadores

    Em Rio de Janeiro
    Daniele Hypolito Mundial de ginástica Roterdã soloDaniele Hypolito durante série de solo no Mundial
    de Roterdã (Foto: AFP)
    Um dia depois de ter voltado do Mundial de Roterdã, no qual assegurou a 18ª colocação no individual geral, Daniele Hypolito usou a sua conta no Twitter para reclamar a falta de apoio dos patrocinadores. A experiente ginasta de 26 anos, se disse triste com a falta de incentivo. Desde julho, ela não tem mais o patrocínio de um banco. Atualmente, recebe o salário pago pelo Flamengo e pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
    "No Brasil temos que ser mais que heróis para sermos valorizados. Estou sem patrocínio. Eu fico pensando, se eu com anos de carreira estou assim, imagina quem está começando agora e não tem nada? E aí me perguntam: O que você acha de 2016? Se não estão investindo agora nos atletas, se não estão olhando para 2012, que é daqui a dois anos, imagina como será 2016...", escreveu.
    Daniele admite estar intranquila, lamenta que "anos de história e vitórias não contem", mas ressalta que não pensa em desistir. Lembra que se esforçou muito para voltar a competir nesta temporada.
    "(..) O governo e o COB mostraram o Rio para o mundo, fizeram uma campanha linda para sermos a próxima sede, mas do que adianta tudo isso se os verdadeiros astros dessa festa estão sem investimento? E muitos acabam parando porque têm que trabalhar..."

    Fernando Alonso ainda luta por vitória em Interlagos, palco de seus títulos

    Espanhol, entretanto, não quer fazer contas para o tricampeonato antecipado

    Por Rafael Lopes São Paulo
    Fernando Alonso anda pela pista de Interlagos a péO bicampeão (ao centro) andando a pé na pista de
    Interlagos nesta terça-feira (Foto: Reuters)
    A história de Fernando Alonso no circuito de Interlagos é das mais felizes para o piloto da Ferrari. Foi lá que ele conquistou seus dois títulos na Fórmula 1 - em 2005 e 2006. Ainda assim, o espanhol nunca teve o gostinho de uma vitória em São Paulo, fato que tentará mudar nesta temporada. Um triunfo o deixaria em excelentes condições na luta pelo tricampeonato e pode até lhe garantir a taça por antecipação.

    - Interlagos é uma pista especial para mim por tudo o que já vivi aqui. As lembranças dos títulos sempre ficarão na minha memória. Mas nunca consegui vencer em Interlagos e gostaria muito de poder comemorar uma vitória aqui. Esta pista já me deu muitas alegrias - diz Alonso.

    Em entrevista em um hotel de São Paulo nesta quarta, o espanhol fez questão de dizer que não está preocupado em conseguir o título antecipado no Brasil. A única preocupação de Alonso é chegar à frente de Mark Webber, da RBR, que está 11 pontos atrás dele no Mundial de Pilotos.

    - Não estou preocupado em fazer contas para saber quais combinações me dariam o título antecipado. Meu o objetivo é chegar à frente do Webber, meu principal rival na disputa pelo campeonato, e aumentar a diferença. Se eu puder subir no pódio, melhor, já que esta é uma corrida que sempre exige muito do piloto.
    Os resultados de alonso no Brasil
    2001 - Minardi - abandono (acelerador)
    2003 - Renault - 3º
    2004 - Renault - 4º
    2005 - Renault - 3º (campeão)
    2006 - Renault - 2º (campeão)
    2007 - McLaren - 3º
    2008 - Renault - 2º
    2009 - Renault - abandono (acidente)

    Brasileirão 2010

    tabela do campeonato 


    P J V E D GP GC SG %
    1
    Fluminense
    58
    33
    16
    10
    7
    53
    33
    20
    58.6
    2
    Corinthians
    57
    33
    16
    9
    8
    58
    39
    19
    57.6
    3
    Cruzeiro
    57
    33
    16
    9
    8
    45
    34
    11
    57.6
    4
    Botafogo
    54
    33
    13
    15
    5
    48
    34
    14
    54.5
    5
    Santos
    50
    33
    14
    8
    11
    55
    44
    11
    50.5
    6
    Internacional
    50
    33
    14
    8
    11
    38
    34
    4
    50.5
    7
    São Paulo
    50
    33
    14
    8
    11
    47
    46
    1
    50.5
    8
    Grêmio
    50
    33
    13
    11
    9
    54
    41
    13
    50.5
    9
    Atlético-PR
    47
    32
    13
    8
    11
    36
    40
    -4
    49
    10
    Palmeiras
    47
    32
    11
    14
    7
    39
    33
    6
    49
    11
    Ceará
    44
    33
    10
    14
    9
    30
    33
    -3
    44.4
    12
    Vasco
    42
    32
    9
    15
    8
    37
    37
    0
    43.8
    13
    Flamengo
    40
    33
    8
    16
    9
    37
    36
    1
    40.4
    14
    Vitória
    38
    33
    9
    11
    13
    39
    44
    -5
    38.4
    15
    Atlético-GO
    36
    33
    10
    6
    17
    45
    51
    -6
    36.4
    16
    Guarani
    36
    33
    8
    12
    13
    31
    45
    -14
    36.4
    17
    Atlético-MG
    35
    33
    10
    5
    18
    41
    56
    -15
    35.4
    18
    Avaí
    33
    33
    8
    9
    16
    40
    53
    -13
    33.3
    19
    Goiás
    31
    33
    8
    7
    18
    36
    55
    -19
    31.3
    20
    Prudente
    24
    32
    6
    9
    17
    31
    52
    -21
    28.1
    Taça LibertadoresSul-americanaRebaixados
    P pontos J jogos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento

    Brasileirão 2010

    Quarta-feira, 03 de novembro
  • Santos
    1X1
    Vitória
    19h30
    Vila Belmiro

  • Internacional
    0X0
    Fluminense
    19h30
    Beira Rio

  • Botafogo
    3X2
    Atlético-GO
    19h30
    Engenhão

  • Guarani
    0X0
    Atlético-MG
    19h30
    Brinco de Ouro

  • Corinthians
    4X0
    Avaí
    21h50
    Pacaembu

  • Cruzeiro
    0X2
    São Paulo
    21h50
    Parque do Sabiá

  • Ceará
    2X2
    Flamengo
    21h50
    Castelão

  • Quinta-feira, 04 de novembro
  • Atlético-PR
    X
    Palmeiras
    21h00
    Arena da Baixada