quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Alonso se arrisca na batucada e diz que Ferrari não sabe 'segredo mágico'

Piloto afirma que equipe sempre foi bem no Brasil, mas liga alerta para RBR

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo
Uma corrida sem erros. É o que espera Fernando Alonso para o GP do Brasil, neste domingo, em Interlagos. O piloto da Ferrari afirma que a equipe ainda não descobriu o caminho certeiro até a vitória, mas que fará de tudo para chegar à frente dos rivais da RBR, principais concorrentes na briga pelo título.
Coletiva Alonso GP BrasilAlonso se arrisca na batucada (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Não descobrimos o segredo mágico. Vamos nos preparar profissionalmente para não cometer erros no domingo. Vamos tentar terminar no pódio e à frente da RBR.
Nesta quinta-feira, em evento de um de seus patrocinadores, o espanhol mostrou bom humor no pouco tempo em que falou com os jornalistas. Durante a exibição de um grupo de crianças paulistas, se arriscou na batucada, mas não mostrou ter muito ritmo. Disse que, em caso de vitória, vai querer festejar em uma discoteca. Antes disso, pediu sorte para domingo.
- Ganhar depende muito de vários fatores, como consistência, mas também depende de sorte. Na primeira metade do ano, tive azar. Nessas últimas corridas, tive muita sorte. Vamos ver nessas últimas duas provas.
Alonso acredita que a Ferrari, historicamente, tem vantagem em Interlagos. O espanhol, no entanto, lembra que, no ano passado, a vitória foi para a RBR.
- Interlagos, historicamente, é uma pista boa para a Ferrari. Em Abu Dhabi, só foi disputado em 2009. No ano passado, a Ferrari não estava tão ligada no campeonato, não estava tão competitiva. Hoje, a RBR tem um carro rápido, mas frágil. Vamos ver o que acontece.

Alonso é o líder do campeonato até aqui, com 231 pontos, 11 à frente do australiano Mark Webber. Se vencer o GP do Brasil e o rival da RBR não passar de um quarto lugar, o espanhol conquistará seu terceiro título mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário