sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ultimate lança cartaz oficial do UFC São Paulo para divulgação no Brasil

Pesos-médios Vitor Belfort e Michael Bisping aparecem em destaque no pôster, à frente das bandeiras de Brasil e Grã-Bretanha

Por SporTV.comSão Paulo
10 comentários
Cartaz oficial do UFC São Paulo (Foto: Divulgação/UFC)Cartaz oficial do UFC São Paulo
(Foto: Divulgação/UFC)
O Ultimate divulgou, nesta sexta-feira, um novo cartaz oficial para o UFC São Paulo. Nele, Vitor Belfort e Michael Bispingaparecem em destaque, com as lutas Daniel Sarafian x CB Dollaway e Gabriel Napão x Ben Rothwell embaixo. Em novembro, a organização já havia revelado o cartaz oficial para os EUA.
O evento acontece no dia 19 de janeiro de 2013 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e marca o retorno da organização à capital paulista 15 anos depois de sua primeira incursão pelo país, em 1998, com o Ultimate Brazil. Belfort também lutou na ocasião, quando derrotou Wanderlei Silva.
O UFC São Paulo terá transmissão exclusiva do canal Combate. Confira o card completo:
UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
CB Dollaway x Daniel Sarafian
Ben Rothwell x Gabriel Napão
Khabib Nurmagomedov x Thiago Tavares
CARD PRELIMINAR

Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Andrew Craig x Ronny Markes
Nik Lentz x Diego Nunes
Justin Salas x Edson Barboza
Michael Kuiper x Caio "Monstro" Magalhães
George Roop x Iuri Marajó
Roger Hollett x Wagner Caldeirão
CJ Keith x Francisco Massaranduba

Detalhe final: Grêmio faz marcação das linhas do gramado da Arena

Para inauguração deste sábado, método de pintura foi tradicional. Para os próximos jogos, no entanto, será utilizada uma máquina sofisticada

Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre
14 comentários
Primeiro, o gramado. Depois, as traves. Agora, finalmente, as linhas brancas que definem as laterais, linhas de fundo, círculo central e áreas. No fim da tarde desta sexta-feira, o Grêmio começou a fazer a marcação do campo para a inauguração da Arena, neste sábado, a partir das 20h, com festa e amistoso contra o Hamburgo.
Foi utilizado o método tradicional na execução do trabalho, com a aplicação de tinta branca. Para as partidas da próxima temporada, será utilizada uma máquina sofisticada para o processo de marcação do campo.
grêmio arena marcação gramado (Foto:  Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio)Pequena área da goleira da Geral toma forma (Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio)
Os trabalhos começaram pela linha de fundo, próximo da goleira no setor Norte, em frente ao local destinado à Geral do Grêmio. Em seguida, o minucioso trabalho seguiu com o desenho da pequena e grande área. Os operários Antônio Alves e Samuel Ferreira foram os responsáveis pelos primeiros traçados que marcaram o campo de batalhas do Grêmio.
A partir de janeiro, quando o Grêmio retoma os jogos depois das férias, as partidas oficiais com mando do clube gaúcho serão realizadas na Arena. O Olímpico, no entanto, será utilizado para treinos do time profissional até março. Mas o gramado que assistiu a algumas das maiores vitórias do Tricolor não será utilizado. Os trabalhos ocorrerão no campo suplementar.

Em março de 2013, o Grêmio entrega a área do Olímpico para a OAS, empresa responsável pela obra da Arena, que iniciará a construção de um empreendimento imobiliário no local.
grêmio arena marcação gramado (Foto:  Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio)Operário marca gramado da Arena (Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio)

Romário ataca Vasco após saída de Romarinho: 'Uma casa da Mãe Joana'

Ex-jogador também dispara contra o técnico dos juniores, Sorato, e só exime de culpa Mauro Galvão e Clóvis de Oliveira

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Romarinho no Brasiliense (Foto: Cláudio Bispo / Brasiliense FC)Romarinho deixou o Vasco e está no Brasiliense
(Foto: Cláudio Bispo / Brasiliense FC)
O ex-jogador Romário saiu em defesa do filho Romarinho após a saída dele do Vasco. O atacante, que fazia parte do elenco de juniores do Cruz-Maltino, se transferiu para o Brasiliense e o Baixinho não poupou críticas para o ex-clube do jogador. Ele atacou o presidente Roberto Dinamite e criticou o comando das categorias de base em São Januário, especialmente do técnico do time sub-20, Sorato.
- Como ele é meu filho e não filho do presidente do clube, infelizmente não teve essa oportunidade. E vou mais além, essa é para o atual treinador, Sorato, que nunca jogou p** nenhuma. Sempre foi um jogador medíocre. Como nunca teve personalidade como jogador, hoje é um mandado pelo presidente do clube - escreveu Romário, em sua página no Facebook.
As críticas contra Roberto Dinamite não pararam por aí. O Baixinho chamou o mandatário de sem personalidade e disse torcer para que ele deixe o clube.
- E o presidente, além de ser um péssimo deputado, não tem personalidade. É um horroroso presidente, sem conhecimento de administração. Não é a toa que o Vasco está nesta m**. Clube esse que tenho muito orgulho de dizer que defendi essa camisa. Não só como carioca, como ex-jogador de muitos anos, torço para que esses incompetentes metam o pé de São Januário. Acredito que muito vascaínos compartilham desse pensamento - completou.
roberto dinamite vasco (Foto: Marcelo Sadio/Flick Vasco da Gama)Dinamite foi alvo dos ataques de Romário (Foto: Marcelo Sadio/Flick Vasco da Gama)
Se Romarinho deixou o Vasco fazendo a política da boa vizinhança ao dizer que torcia pelo sucesso de seus companheiros, seu pai foi na direção contrário e manifestou sua indignação garantindo que vai torcer pelas derrotas dos juniores nas próximas competições.
- O Romarinho, diferentemente de mim, na entrevista que deu deseja ao Vasco muita sorte. Eu gostaria de dizer, me referindo ao juniores do Vasco, torcerei sempre para sua derrota. Principalmente enquanto tiverem pessoas incompetentes dentro e fora de campo - declarou.
Os ataques do Baixinho só cessaram para falar do coordenador das categorias de base, Mauro Galvão, e de Clóvis de Oliveira, que também trabalha no departamento. Segundo Romário, eles "são os únicos competentes e profissionais nas categorias de base do Vasco".

Contra ‘rival de todo mundo’, Oscar tenta reescrever história em Mundiais

Meia do Chelsea admite que triunfo sobre o Corinthians seria especial para apagar frustração por derrota com Inter: ‘Quem não gosta de ganhar deles?’

Por Cahê MotaLondres
155 comentários
Não é sempre que a vida permite que as pessoas tenham uma segunda chance. No caso do futebol, muitas vezes nem a primeira é dada. Oscar, no entanto, foge à regra. Com apenas 21 anos, o brasileiro desembarca no Japão no próximo domingo para o segundo Mundial de Clubes na carreira. E se a derrota para o Mazembe, com o Internacional, há dois anos, na semifinal, deixou feridas cutucadas com gozações de rivais até hoje, o remédio pode chegar em grande estilo, justamente contra o maior rival da carreira: o Corinthians.
Torcedor do São Paulo desde a infância e revelado pelo clube, Oscar cresceu tendo o Timão como oponente natural. Ao deixar o Morumbi após briga judicial, a tendência era de que a rivalidade esfriasse. Puro engano. No Internacional, o jovem encontrou um clube engasgado com todas as polêmicas do Brasileirão de 2005, onde a realidade era clara: só o Grêmio é pior que o Corinthians. No Japão, a sina pode se repetir na decisão do dia 16 de dezembro, e o camisa 11 do Chelsea não esconde de ninguém: seria a maneira perfeita para deixar qualquer frustração com o Mundial para trás.
- É um clube que sempre foi meu rival. No Inter também. Os torcedores nunca gostaram, a rivalidade era grande. Depois do Gre-Nal, vem o Corinthians por tudo que aconteceu nos últimos anos. Na verdade, o Corinthians é rival de todo mundo no Brasil (risos). Vai ser um grande jogo. Se nos enfrentarmos, vai ser um grande jogo. Quem não gosta de vencer o Corinthians? Eu também gosto muito e tomara que sejamos campeões.
Oscar entrevista Chelsea (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Oscar posa em seu apartamento em Londres (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Sonhando escrever um novo final em sua história na competição, Oscar tem vivido um começo bem diferente do que teve com o Colorado. No Chelsea, o turbilhão de emoções dos últimos meses fez com que a disputa no Japão só entrasse em pauta agora, em cima da hora.
No Inter, existiu a preparação. Foram seis meses só esperando o Mundial. Aqui praticamente não tem. Não tem como fazer isso na Europa"
Oscar
- No Inter, existiu a preparação. Aqui, praticamente não tem. No Inter, foram seis meses praticamente só esperando o Mundial. Aqui na Europa não tem como fazer isso, fazer uma preparação específica. É jogo atrás de jogo. Agora que está chegando, e vamos chegar bem.
Antes de chegar bem ao Japão, porém, Oscar recebeu o GLOBOESPORTE.COM em Londres para falar das expectativas para mais uma Mundial, das lições que traz da participação de 2010, do começo arrasador no Chelsea, do rodízio que Rafa Benítez tem promovido recentemente e das dificuldades que enfrentou em um ano que começou com uma suspensão e pode terminar com o título de campeão do mundo. Confira o bate-papo abaixo:
Tão perto do embarque para o Japão, já bate a ansiedade, a vontade de jogar o Mundial?
Ah, sim. É meu segundo Mundial. Estou muito feliz por disputar de novo essa competição e dessa vez para tentar ser campeão. Estou ansioso. Temos mais um jogo pela frente (contra o Sunderland, sábado), mas estou ansioso para chegar ao Japão também.
Com a experiência de quem já viveu o lado sul-americano, quais as principais diferenças você apontaria na preparação?
No Inter, existiu a preparação. Aqui, praticamente não tem. No Inter, foram seis meses praticamente só esperando o Mundial. Aqui na Europa não tem como fazer isso, fazer uma preparação específica. É jogo atrás de jogo. Agora que está chegando, e vamos chegar bem.
Oscar, Chelsea e Shakthar (Foto: Agência AFP)Oscar acertou um lindo chute quase do meio-campo contra o Shakhtar (Foto: Agência AFP)
Qual lição que você traz da derrota para o Mazembe e que pode ser importante tanto para você quanto para o Chelsea?
São só dois jogos, mas não podemos pensar na final antes da semi. No futebol hoje, não tem mais time bobo, qualquer coisa pode acontecer em todo jogo. Sempre é difícil. Não podemos perder e temos que dar o máximo, matar em toda oportunidade que tiver. Já que o time é mais forte, temos que fazer isso prevalecer em campo. Tem que decidir já no começo. Tomara que não aconteça com o Chelsea o que aconteceu com o Internacional.
A confiança muito grande de já pensar na final foi o que atrapalhou o Inter?
Oscar Chelsea (Foto: Getty Images)Revezamento de Benítez pôs Oscar no banco de
reservas nos últimos jogos (Foto: Getty Images)
Lógico. Com certeza. Não só pelos jogadores, mas todo mundo. O Brasil inteiro já falava da final, sendo que tínhamos a semi. Quando entramos para jogar, a confiança estava muito alta, e temos que sempre respeitar os adversários.
Pelo momento atual do Chelsea, o Mundial surge como uma coisa boa, até mesmo para adaptação ao Benítez, ou é mais um risco caso as coisas não deem certo?
Futebol é assim. Se ganharmos, podemos ter uma sequência boa, a confiança vai voltar. Mas se perdermos, vai ser muito ruim. Tomara que sejamos campeões. Isso vai ser muito importante para o Chelsea.
Como você tem visto esse início com o Benítez? Você ficou fora do time algumas vezes...
Acho que ele é um bom treinador. Ele gosta de fazer rodízio, de usar todo mundo. Enfim, estamos nos conhecendo e tomara que tudo dê certo.
Falando um pouco do seu 2012 em especial, você ficou um tempo até mesmo sem jogar. Depois de tudo que você passou, estar bem no Chelsea, com adaptação rápida, apoio da torcida, é uma vitória pessoal?
Com certeza. Tudo que passei nesse ano, tudo que aconteceu, e ainda ter essa oportunidade de disputar um Mundial tão importante, ser campeão... Vai ser algo que vai me deixar muito feliz, concluindo o ano bem. Espero também que 2013 comece com tudo. Temos vários campeonatos importantes pela frente. Foi assim em 2012, apesar de parada.
oscar inter juan aurich libertadores (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Oscar não conseguiu conquistar o Mundial com a camisa do Inter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Você esperava que tudo desse certo tão rápido no Chelsea?
Não que tenha sido rápido. É que os brasileiros têm o costume de chegar e demorar para se adaptar. Todo mundo esperava que fosse assim também comigo, mas não foi o que aconteceu. Vim das Olimpíadas e na primeira oportunidade que tive como titular fui muito bem. Acabei quase não saindo mais e espero que as coisas aconteçam mais e mais.
A forma como tudo aconteceu no jogo contra Juventus foi fundamental (assista ao vídeo ao lado)?
Por ser um jogo de Champions, minha estreia, contra um grande, fazer dois gols e jogar bem foi muito importante. Foi ali que veio a confiança para melhorar a cada jogo. Fiquei muito feliz.
Você nunca escondeu de ninguém que é são-paulino. Jogar esse Mundial contra o Corinthians é especial? Relembrar a infância, o começo, te motiva mais?
Sim. Com certeza. O Corinthians sempre foi meu rival. No Inter também. Os torcedores nunca gostaram, a rivalidade era grande. Depois do Gre-Nal, vem o Corinthians por tudo que aconteceu nos últimos anos. Na verdade, o Corinthians é rival de todo mundo no Brasil (risos). Vai ser um grande jogo. Se nos enfrentarmos, vai ser um grande jogo. Quem não gosta de vencer o Corinthians? Eu também gosto muito e tomara que sejamos campeões.
Parte da torcida do São Paulo ficou na bronca com você por um bom tempo depois de tudo que aconteceu, a forma como você saiu do clube. Ser campeão contra o Corinthians, é uma forma de dar uma alegria para eles, já que você não teve muito tempo, ou isso é algo indiferente?
Acho que é indiferente. Lógico que agradeço tudo que o São Paulo me deu, mas hoje jogo pelo Chelsea. Vou tentar fazer um gol para os torcedores do Chelsea. Eu gostava muito do São Paulo, desde pequeno vivi no clube, mas já passou. Há também os torcedores do Inter que gostam muito de mim e hoje estou no Chelsea. Trabalho bastante e dou meu melhor para o clube.

Confira a tabela do Mundial de Clubes

Competição, que acontece entre 6 e 16 de dezembro no Japão, poderá ter uma final entre Corinthians e Chelsea

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
926 comentários
tabela mundial FIFA 2012 - 06/12 (Foto: arte esporte)

Confira a tabela do Mundial de Clubes

Competição, que acontece entre 6 e 16 de dezembro no Japão, poderá ter uma final entre Corinthians e Chelsea

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
926 comentários
tabela mundial FIFA 2012 - 06/12 (Foto: arte esporte)


Craque Neymar mostra que é fera 
no wakeboard. Assista ao vídeo!

Jogador do Santos troca bola pela prancha e recebe dicas de Pedrinho Caldas, a revelação do esporte no Brasil

Por SporTV.comJaguariúna, SP
9 comentários
Nos gramados o talento de Neymar é indiscutível. Concorrendo ao prêmio de gol mais bonito de 2012 da Fifa, o jogador também precisa de um tempo livre para descansar. Mas quem pensa que ele prefere ficar parado, está enganado. Para relaxar, o atacante troca as chuteiras pela prancha e corre para Jagariúna, no interior de São Paulo para praticar wakeboard. Mas Neymar explica que o início não foi fácil (assista ao vídeo).
- A maior dificuldade foi aprender a ficar em pé. No começo foi complicado. Eu pratiquei uns três dias seguidos, demorou os três dias. No quarto que eu conseguia ficar em pé, mas acabava caindo. Depois eu fui pegando a "manha" - revelou Neymar.
Neymar ouve as dicas de Pedrinho Caldas, revelação do wakeboard (Foto: Reprodução SporTV)Neymar ouve as dicas de Pedrinho Caldas, revelação do wakeboard (Foto: Reprodução SporTV)
Como a intimidade com a bola não é a mesma com a água, o craque do Santos contou com uma ajuda de peso para aprender o novo esporte. Ele ouviu com atenção todas as orientações de Pedrinho Caldas, que com apenas 12 anos, é a revelação do esporte no Brasil. Neymar, hoje, garante que o wakeboard é o seu esporte favorito quando está longe dos gramados.
- É o meu mais novo brinquedo. Dá para ficar em pé, brincar um pouquinho, se divertir. Eu gosto de fazer esportes, mas quando eu descobri esse aqui... Parece que você está flutuando no mar, é maravilhoso.