segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Aldo vai vestido de rei para o UFC Boston: "

                                                                            

 

Vim ver o bobo da corte"

Campeão peso-pena revela torcida por McGregor e afirma que falastrão não vai conseguir mexer com sua cabeça: "O que ele fala só me motiva", diz.

Por Boston, EUA
José Aldo UFC Boston (Foto: Ana Hissa / Combate.com)José Aldo a caminho da arena para acompanhar o
UFC Boston (Foto: Ana Hissa / Combate.com)
Campeão peso-pena do UFC, José Aldo está em Boston para acompanhar o "UFC: McGregor x Siver", que acontece neste domingo na TD Garden Arena. A cidade é conhecida por ser reduto de conterrâneos do lutador irlandês, mas o brasileiro não está nem um pouco intimidado com a torcida a favor do falastrão. Tanto é que está indo para a arena vestido de rei:
- Estou aqui em Boston, vim justamente para assistir à luta do “bobo da corte”. Eu sou o rei, e o bobo faz parte desse reino, então eu vim vê-lo se apresentar para poder rir um pouco - declarou o campeão em entrevista aoCombate.com antes de deixar o hotel em que está hospedado.
O fanatismo da torcida irlandesa, que desde o início da semana mostrou muita paixão pelo seu representante, ecoando cantos de que "McGregor é o melhor e só existe um" não incomoda o campeão da divisão:
- Como eles cantam na música dele, que só existe um Conor McGregor, para mim tinha que existir vários. Quanto mais existirem, melhor para mim financeiramente, porque ele traz muito dinheiro e isso me motiva também. Os fãs cantando, falando qualquer coisa, para mim não tem importância nenhuma. Como eu já falei, eu não entendo nada mesmo, então as pessoas podem cantar à vontade que isso não me perturba. Quanto mais eles cantarem, mais energia para mim, mais eu vou focar e visualizar, para chegar lá dentro e vencê-lo.
Aldo também confessou que não entende tanto a expectativa criada sobre o falastrão, já que dentro do octógono ele nunca foi testado em outras áreas, a não ser na trocação.
- Falar sobre o Conor lutador, lá dentro do octógono, é difícil porque eu não vi muito. Pelo pouco que eu vi, ele é um cara que procura mais a luta em pé, mas lógico, nunca foi testado com um cara tão completo para saber qual é o rumo que ele vai tomar. Então é muito difícil falar, mas eu acho que ele é um bom lutador em pé. De resto, é muito difícil falar, porque ele nunca foi testado e, quando foi testado, perdeu.
José Aldo vestido de rei com um cartaz provocativo a Conor McGregor (Foto: Ana Hissa)José Aldo vestido de rei com um cartaz provocativo a
Conor McGregor em Boston (Foto: Ana Hissa)
O campeão peso-pena também afirmou que não se deixa influenciar pelas provocações do irlandês, conhecido por sua língua ferina e por provocações capazes de tirar os adversários do sério.
- Entrar na minha cabeça é algo muito muito difícil. Quanto mais intenso o falatório, mais me motiva, me puxa lá para cima. Não me importo com o que falam ou com o que façam, eu sempre vou ser um cara muito motivado. Quanto mais tentarem me provocar, mas relaxado eu vou estar. Eu sei qual é o meu objetivo, sei o que eu tenho que fazer, então eu fico rindo pelo fato que isso não adianta nada, só me ajuda.
O atleta da Nova União, no entanto, voltou a dizer que estará na torcida para que McGregor vença Dennis Siver. Ele também reafirmou, em tom de brincadeira, que, caso o irlandês perca, vai lhe dar um castigo quando ele descer do octógono.
- Eu vou estar torcendo por ele, por tudo o que aconteceu e vem acontecendo, de ele falar e se promover, então isso está me ajudando bastante também. Eu vou estar na torcida por ele, espero que o Conor vença, porque aí sim, a gente vai poder fazer uma luta futuramente. Se ele perder, ele vai apanhar duas vezes, tanto lá em cima, quanto lá embaixo, porque eu vou pegá-lo quando ele descer - prometeu.