quinta-feira, 31 de maio de 2012

Damm lamenta ter ficado fora e diz que Pepey venceu Vina 'no coração'

Lutador capixaba explica que processo de desitratação para a perda de
peso causou problema sério no rim e diz: 'Sei que eu poderia ter ganhado'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
24 comentários
Rodrigo Damm foi eliminado do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões sem perder. O peso-pena teve de abrir mão da semifinal da categoria por causa de um problema no rim (veja no vídeo ao lado) e deu lugar a Marcus Vina, que acabou finalizado por Godofredo Pepey. O capixaba explicou que sentiu muitas dores devido ao processo de perda de peso que vinha fazendo para o combate. Segundo Damm, é mais fácil perder peso fora da casa, quando luta em média uma vez a cada dois ou três meses. No reality show, o intervalo entre a vitória dele sobre John Macapá nas quartas e o duelo contra Pepey foi curto, e a desidratação prejudicou sua saúde:
- O negócio é que a desitratação é muito grande, e fazendo isso em um prazo curto de tempo entre uma luta e outra, como é no programa, o meu rim não aguentou. Fazer isso de dois em dois meses é tranquilo, mas eu senti lá - disse ao GLOBOESPORTE.COM o participante, que pesa normalmente 78kg e precisava baixar para 66kg para poder lutar entre os penas.
Para Rodrigo Damm, Vina ganhou o primeiro round, mas acabou cansando no segundo, quando foi finalizado por Pepey. Ele acredita que o primeiro finalista do TUF Brasil venceu "no coração":
- Acho que o Pepey ganhou no coração. Tecnicamente ele estava bem no chão. As únicas coisas que ele faz melhor na luta são o triângulo e a kimura, e o Vina conseguiu evitar bem. Achei que o Vina levou o primeiro round, foi mais contundente nos golpes. O Pepey aplicou queda, mas teve menos efeito na luta. Depois que o Vina cansou, o Pepey levou no coração. Até então o Vina estava bem e teve chances de nocaute. Na verdade os dois estavam muito cansados.
pepey vina tuf (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)Pepey prende o braço esquerdo de Vina durante a semifinal (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)
Depois de assistir à luta entre os companheiros de programa pela TV Globo, Damm lamentou ainda mais ter ficado fora da semifinal. O capixaba pensa que teria sido vantajoso para ele enfrentar um adversário com o estilo como o de Pepey:
- Sei do meu potencial, sei que eu poderia ter ganhado. Era uma luta boa para mim até. É um garoto que não tem muita trocação. Ele é bom de jiu-jítsu, mas sou também. Não tem luta internacional, e eu tenho várias, sou bem mais experiente. E meu wrestling é bom, então ele não teria facilidade para me derrubar. Ficaria complicada para ele.
Os demais finalistas do TUF Brasil serão conhecidos nos próximos episódios. Primeiro, Daniel Sarafian e Serginho Moraes se enfrentam pela divisão peso-médio. Depois, Rony Jason e Hugo Wolverine decidem quem será o adversário de Pepey no UFC 147, enquanto Cezar Mutante e Thiago Bodão vão duelar pela segunda vaga na final dos médios. O reality show é exibido todo domingo pela TV Globo, logo após o "Fantástico".

Vasco volta aos treinos no campo com Dedé ao lado

Cristóvão comanda atividade em São Januário enquanto zagueiro dá sequência ao seu trabalho de recuperação

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Dedé e Felippe Bastos no treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Dedé brinca com Felippe Bastos no treino do Vasco
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Sem pisar no gramado desde o último sábado, quando venceu por 1 a 0 a Portuguesa no Canindé, o Vasco voltou a campo na manhã desta quinta-feira para um treinamento comandado por Cristóvão Borges em São Januário. Enquanto isso, Dedé trabalhou à parte, no segundo dia de atividade física em seu processo de recuperação de um edema ósseo na perna esquerda.
Dedé não disputa uma partida desde 3 de abril - vitória por 2 a 1 sobre o Alianza, em Lima - e passa pela etapa de recondicionamento físico. A expectativa é de que o zagueiro volte ao Vasco na partida contra o Bahia, dia 10 de junho, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Dedé no treino do Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Dedé faz treino físico na manhã desta quinta-feira acompanhado pelo fisiologista Daniel Gonçalves (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Em relação aos jogadores entregues ao departamento médico, apenas Rodolfo (edema na coxa esquerda) e Abelairas (lesão lombar) apareceram no campo. Eduardo Costa e Thiago Feltri (ambos com estiramento na coxa esquerda) permaneceram em tratamento. O volante tem volta prevista para daqui a um mês e o lateral pode retornar contra o Náutico, na próxima quarta-feira.

A novidade do dia ficou por conta da ausência de Fagner. O lateral-direito permaneceu na sala de musculação fazendo um trabalho específico. Enquanto isso, o técnico Cristóvão comandava uma atividade técnica, na qual priorizou o passe e a posse de bola.
Felipe, Diego Souza e Eder Luis no treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Felipe, Diego Souza e Eder Luis voltam a trabalhar em São Januário (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Sob a sombra do pré-contrato, Vasco busca renovação com Fagner

Clube não esconde a preocupação de possível acordo do lateral com outro clube a partir do fim do mês, mas confia em renovação

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
32 comentários
Craque da Galera, Cariocão 2012 - Fagner -480 (Foto: Reprodução)Fagner em ação pelo Vasco: renovação em pauta
(Foto: Reprodução)
Ao contrário de jogadores como Eder Luis, Fellipe Bastos e Renato Silva – que terão contratos encerrados no fim do mês –, o vínculo de Fagner se encerra em 31 de dezembro de 2012. Mas o Vasco tem a mesma urgência para acertar a renovação do lateral-direito. No próximo dia 30, o jogador poderá assinar um pré-contrato com outro clube, e a situação preocupa a diretoria cruz-maltina.
Perto de completar 23 anos, o lateral-direito é uma importante arma ofensiva da equipe e é considerado um dos jogadores que mais se valorizaram no elenco do Vasco desde a última temporada. Além disso, é apontado como um jogador com mercado na Europa e desperta interesse de grandes clubes brasileiros. O Vasco sabe de tudo isso, e, dessa forma, deu a largada para garantir a permanência do camisa 23.
- Essa questão de o Fagner poder assinar um pré-contrato em breve é uma preocupação que nós temos. Mas confiamos na nossa boa relação com seu empresário para que o Vasco tenha a prioridade na negociação. Ainda não fizemos uma proposta concreta pela renovação, mas estamos conversando - afirmou o diretor de futebol Daniel Freitas.
Fagner chegou de graça ao Vasco em 2009, formando o elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. O clube detém 20% dos direitos econômicos do jogador, o que significa um certo tipo de proteção em caso de futura negociação. Empresário do lateral, Carlos Leite prefere não responder se existe a chance de o jogador deixar São Januário antes do fim do contrato.
- Não falo sobre o meu trabalho - encerrou.
O goleiro Fernando Prass não escondeu a preocupação com a possível saída de Fagner.
- Não sou empresário para falar, mas teoricamente a situação dele é menos complicada do que a do Fellipe Bastos e do Eder Luis, que dependem do Benfica. Mas o Fagner chegou ao Vasco a custo zero e ganhou muito mercado - observou.

Dedé assiste a vitórias do Brasil sem desistir do sonho de ir às Olimpíadas

Zagueiro do Vasco, porém, diz que prioriza sua recuperação plena e prega respeito a quem está na frente. 'Concorrente', David Luiz está machucado

Por André Casado Rio de Janeiro
Romulo dedé Vasco (Foto: Arquivo Pessoal)Vascaínos Dedé e Romulo na Seleção, em 2010:
volante deve ir ao Jogos (Foto: Arquivo Pessoal)
Das três vagas para jogadores acima dos 23 anos nas Olimpíadas, Thiago Silva, capitão da Seleção nos amistosos contra Dinamarca e Estados Unidos, é um dos nomes mais cotados. Soberano na zaga, posição carente de destaques com experiência, o "Monstro" pode ter um companheiro que costuma estar nas convocações de Mano Menezes. Com as grandes atuações nos últimos dois anos, Dedé ainda nutre esperanças, apesar de estar há dois meses sem jogar. Ele tem assistido às vitórias da Seleção sem desistir do sonho e não teme ter ficado fora da série de amistosos.
- Não acho que vai mudar minha situação na Seleção. Não adianta me cobrar ou pensar só nisso. Tenho que ter a cabeça voltada para o trabalho no Vasco, e isso é o que vai me levar à Seleção sempre. Respeito os que foram, todos merecidos, e sei que o professor Mano acompanha meu trabalho e tem confiança em mim - comentou Dedé, que completa 24 anos no dia 1º de julho.
A lista para os Jogos de Londres sai em julho. O maior concorrente de Dedé é David Luiz, do Chelsea, que também está machucado, embora tenha sido convocado para se tratar e estar lado a lado com a equipe. Outro cruz-maltino constantemente lembrado é o volante Romulo, de 21 anos, titular contra Dinamarca e EUA, que tem tudo para representar o clube na Inglaterra.
O futuro do Mito, no entanto, passa, a médio e longo prazo, pela definição de um plano de carreira do Vasco para mantê-lo por mais algum tempo na Colina, resistindo às investidas europeias. Por enquanto, nada saiu do papel, como prometido. Dedé ainda parece tranquilo, porém manda um recado:
- Meu foco é no Vasco, continuo falando o mesmo, que não penso em deixar o clube. Se apresentarem um projeto que seja legal, não vou nem pensar duas vezes. Mas é claro que sou um jogador profissional, a gente sabe o que pode vir oferta de fora. Tenho uma família para pensar, que depende de mim. Até para o clube pode ser bom, vamos ver - afirmou.
Desde segunda-feira, o zagueiro faz a transição do trabalho de fisioterapia para o campo, arriscando movimentações leves com a bola, ao lado de um preparador físico. A tendência é que ele passe pelo recondicionamento até o início da próxima semana e seja liberado para enfrentar o Bahia, em Salvador, no dia 10. Antes, os comandados de Cristóvão Borges medem forças com o Náutico, em São Januário, quarta-feira que vem.
dede brasil x argentina  (Foto: AFP)Dedé foi titular nos dois amistosos contra a Argentina, no fim de 2011 (Foto: AFP)

Lesão muscular afasta Eduardo Costa por até um mês

Volante sofre estiramento, e médico prevê volta em até quatro semanas. Thiago Feltri tem chance de enfrentar o Náutico

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
12 comentários
Eduardo Costa coletiva Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Eduardo Costa ficará afastado por até 4 semanas
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Nesta quarta-feira, Dedé finalmente saiu do departamento médico após quase dois meses se recuperando de um edema ósseo na perna esquerda. No entanto, o Vasco ganhou uma nova preocupação. Um exame apontou que Eduardo Costa sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, e deve ficar até um mês longe dos gramados.
- Ele sofreu uma ruptura muscular de grau dois, e o período de recuperação deve ser de três a quatro semanas - explicou o médico do Vasco Albino Pinto, em entrevista à Rádio Tupi.
Além de Eduardo Costa, o departamento médico tem Rodolfo, com um edema na coxa esquerda. A expectativa é de que o zagueiro volte a treinar com o grupo neste sábado. Já o lateral-esquerdo Thiago Feltri, que deixou o jogo contra o Corinthians com um estiramento na coxa esquerda, pode voltar antes dos dez dias inicialmente estimados. Ele tem chance de enfrentar o Náutico, na próxima quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O argentino Abelairas, que tem uma lesão lombar, e o atacante Tenorio, que se recupera de ruptura do tendão de Aquiles do pé direito, são outros jogadores que permanecem no departamento médico do Vasco.

Vasco lança linha de lingerie

Coleção tem nove peças íntimas, e vendas começam na próxima semana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
49 comentários
Vasco lança linha de lingerie (Foto: Divulgação)Vascaína, atriz Desirée Oliveira posa para fotos de
divulgação da linha de lingerie (Foto: Divulgação)
Em parceria com a Sapeka Lingerie, o Vasco lançou na tarde desta quinta-feira uma linha de lingerie para torcedoras do clube. Ao todo, a coleção conta com nove peças íntimas, que foram apresentadas pela atriz vascaína Desirée Oliveira, do programa Zorra Total, da TV Globo.
A coleção ainda não está à venda, mas duas das nove peças começarão a ser vendidas na próxima semana, na rede de lojas oficiais do clube e na Lojas Sapeka.
- Quando decidimos lançar uma linha de lingerie, procuramos a Sapeka porque sabíamos que a empresa faria peças de bom gosto, sensuais, que valorizam a mulher, como era nossa intenção. Queremos que as vascaínas se sintam bonitas ao usar os produtos, e conseguimos isso - disse Flávia Mayrink, gerente de licenciamento do Vasco.
Lingeri Vasco (Foto: Divulgação)
Lingeri Vasco (Foto: Divulgação)

Ronaldinho entra na Justiça e está fora do Flamengo. Clube vai recorrer

R10, que cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40 milhões, consegue liminar no Tribunal Regional do Trabalho e pode acertar com outro clube

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Ronaldinho Gaúcho entrou na Justiça para deixar o
Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
Depois de um ano e cinco meses de um relacionamento conturbado, Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Flamengo. O meia-atacante, que cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40.177.140,00, conseguiu a tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A liminar concedida pelo juiz André Luiz Amorim Franco foi protocolada na tarde desta quarta na CBF, e o fim do vínculo contratual será oficializado assim que a liminar passar pelos departamentos jurídico e de registros da entidade, o que libera o jogador para assinar com outro clube.
- O Ronaldinho não é mais jogador do Flamengo, o contrato dele foi rescindido judicialmente. Não posso falar de valores, porque eu mesma pedi segredo de Justiça. Mas estamos cobrando valores altíssimos, milionários, aos quais o atleta tem direito - disse a advogada do atleta, Gislaine Nunes, ao Arena Sportv.
O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, confirmou que o clube já foi notificado da decisão judicial que deixa o jogador livre do contrato que era válido até dezembro de 2014.
- Essa questão é controvertida. Eu e outros colegas consideramos que o pagamento de direitos de imagem é de natureza civil. O juiz entendeu que é salarial. Vamos entrar hoje (quinta-feira) ainda com um pedido de reconsideração no juízo que emitiu a decisão. Se não for satisfatório, vamos ao tribunal - afirmou De Piro.
Segundo a lei trabalhista, o jogador pode entrar na Justiça e pedir a quebra de contrato quando o atraso de salários chegar a três meses. O clube entende que o rompimento só se justifica quando não paga os vencimentos previstos na carteira. Já Ronaldinho e sua advogada entendem que o atraso de direitos de imagem também permite a saída do atleta do clube.
- Conseguimos desmascarar o contrato de imagem que os clubes utilizam para burlar a previdência e os impostos. Tivemos o reconhecimento dessa remuneração como salário, o juiz acatou a nossa tese, e o Ronaldinho está liberado para seguir a vida dele - argumentou Gislaine.
Vamos entrar hoje (quinta-feira) ainda com um pedido de reconsideração no juízo que emitiu a decisão. Se não for satisfatório, vamos ao tribunal"
Rafael de Piro
O vice jurídico do Fla admitiu que a relação entre clube e jogador estava desgastada nos últimos meses - o camisa 10 já havia avisado a amigos na última segunda-feira que declararia guerra ao Rubro-Negro. Este ano, o Flamengo passou a pagar integralmente o salário de Ronaldinho - em 2011, a Traffic era responsável pelo pagamento de 75% dos vencimentos do atleta, mas desistiu do negócio.
- Nós relevamos diversos atos de indisciplina, fizemos um esforço monumental quando a Traffic pulou do barco, talvez já sabendo que a imagem dele não tinha o mesmo valor. Sempre orientei o departamento de futebol para que fizesse um relatório diário sobre as atividades, sei que existe muita coisa registrada - disse De Piro.
Ronaldinho conseguiu o rompimento com o clube horas após a divulgação de um vídeo no qual o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, dizia a torcedores que o jogador estava afastado (assista ao lado). A advogada do jogador criticou duramente o dirigente depois da obtenção da liminar.
- Dedico essa liminar ao Coutinho, eu nem sabia da pérola que ele falou sobre o Ronaldinho, com palavrão e tudo. Agora ele vai chorar na cama que é lugar quente. O Flamengo tem 100 anos, sim, mas, quando tem uma administração provinciana, olha só o que acontece - afirmou Gislaine Nunes.
Ronaldinho marcou 28 gols em 74 jogos com a camisa do Flamengo. Ele chegou ao clube em janeiro de 2011 e conquistou um título carioca.

Para Mano, Seleção está no caminho para conquistar o povo brasileiro

Treinador comenta atuação do time, fala da vontade de ver Oscar e Ganso juntos e avalia como os mais jovens estão reagindo com a amarelinha

Por Márcio Iannacca Direto de Washington, EUA
160 comentários
Mano Menezes e Neymar, Brasil (Foto: Mowa Press)Mano Menezes e sua principal estrela: Neymar
(Foto: Mowa Press)
A segunda vitória da Seleção na turnê por Alemanha e Estados Unidos deu ainda mais confiança aos jogadores e ao técnico Mano Menezes. Após triunfos sobre a Dinamarca (por 3 a 1, em Hamburgo) e o time americano (4 a 1, em Washington), o objetivo do treinador é que os torcedores brasileiros passem a acreditar mais no time canarinho para as próximas competições. A primeira delas, os Jogos de Londres.

- O trabalho longo é dividido em etapas porque você pode perder o referencial. Sempre foi dito que os Jogos de Londres seriam uma etapa importante, porque o nosso grupo de 2014 necessariamente será jovem. Com um resultado significativo, você vai dar confiança para eles seguirem até 2014, e segurança para o técnico de que estamos no caminho certo. Além disso, um bom resultado vai sinalizar para os torcedores que a nossa equipe merece essa confiança e que merecemos essa credibilidade. Estamos no caminho – disse Mano.

O treinador afirmou ainda que a Seleção está colhendo frutos do trabalho que começou contra os Estados Unidos, em agosto de 2010. Na opinião do comandante, a mescla de jovens e atletas mais rodados desde o início ajudou na formação do grupo atual.
Um bom resultado vai sinalizar para os torcedores que a nossa equipe merece essa confiança"
Mano Menezes
- Sempre convocamos um número de jovens para os amistosos. Se eles não jogaram, foram preparados para o ambiente da Seleção. Para chegar agora e sentir cada vez menos a responsabilidade de vestir essa camisa. A prova de que eles têm condições de estar aqui são eles mesmos que estão dando. Mas a parte de entender o que é a seleção brasileira foi dada aos poucos, e isso está influenciando na naturalidade como estão encarando esse momento.

Sobre a formação do grupo, Mano afirmou que gostaria de ver Oscar e Paulo Henrique Ganso atuando juntos na seleção brasileira. Porém, por conta de um cirurgia no joelho, o apoiador do Santos está fora dos amistosos.

- Estaríamos vendo os dois agora se o Ganso não tivesse feito uma cirurgia. Seria importantíssimo porque vamos formando ideia e tirando conclusões de formações que você precisa ver na prática. A teoria às vezes é bela. O Flamengo uma vez formou um ataque com Romário, Sávio e Edmundo, e você viu que não deu. Você pensa uma coisa e pode não dar certo na prática – comentou, lembrando o trio ofensivo do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro de 95, quando o clube carioca quase foi rebaixado.

No próximo domingo, a Seleção vai enfrentar o México em Dallas, nos Estados Unidos, às 16h (de Brasília). O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
Ganso e Oscar, Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)Em Londres, Mano quer ver Ganso e Oscar juntos na seleção (Montagem sobre fotos da Getty Images)

Maior salário da F-1, Alonso poderia comprar 125 'mimos' da Ferrari no ano

Com metade do que recebe espanhol, pilotos da McLaren poderiam adquirir 66 carros da montadora. Dupla da RBR compraria 4 milhões de energéticos

Por Felipe Siqueira Rio de Janeiro
37 comentários
Alonso ganhou Ferrari FF de presente por vitória na Malásia (Foto: Reprodução/Twitter)Alonso ganhou Ferrari FF de presente por vitória na
Malásia (Foto: Reprodução/Twitter)
Após surpreender a todos e levar o até então criticado carro da Ferrari à vitória no GP da Malásia, segunda etapa da temporada da F-1 2012, Fernando Alonso foi presenteado pela equipe com um ‘mimo’: o modelo "Ferrari FF" da montadora italiana. O carro, que possui valor médio de R$ 600 mil, é um presente e tanto, mas para o espanhol, o valor deve ser apenas sentimental.  Segundo a "Business Book GP" (publicação francesa que faz uma avaliação financeira anual da F-1), Alonso é o piloto mais bem pago da Fórmula 1. Com faturamento estimado em 30 milhões de euros anuais, o equivalente a R$ 75 milhões, o espanhol poderia adquirir nada mais nada menos que 125 unidades do modelo que recebeu de presente da Ferrari. E não é "apenas" isso que Alonso ganha por ano. O estudo considera apenas o salário pago pela equipe, excluindo rendimentos provenientes de campanhas publicitárias.
A receita anual de Alonso é quase o dobro do recebido pelos ingleses Jenson Button e Lewis Hamilton, que ganham, cada um, R$ 40 milhões da McLaren. De acordo com a publicação, o espanhol fatura também três vezes mais que o companheiro de equipe Felipe Massa. O estudo aponta que o brasileiro tem o rendimento de R$ 25 milhões, o mesmo que a dupla da RBR, Sebastian Vettel e Mark Webber, e o piloto da Mercedes, Nico Rosberg. Na lista, o alemão fica à frente do compatriota heptacampeão Michael Schumacher. Bruno Senna aparece em 21º, com rendimentos anuais de 625 mil. O escocês Paul di Resta, da Force India, figura na penúltima posição, ganhando mais, somente, que o novato Charles Pic, da Marussia.
Saiba o que os pilotos poderiam comprar com o salário que recebem na F-1:
INFO - rendimento anual dos pilotos de fórmula 1 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Confira o rendimento anual de cada piloto em 2012, segundo a "Business Book GP":
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 30 milhões de euros (R$ 75 milhões)
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 16 milhões de euros (R$ 40 milhões)
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 16 milhões de euros (R$ 40 milhões)
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 10 milhões de euros (R$ 25 milhões)
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 10 milhões de euros (R$ 25 milhões)
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 10 milhões de euros (R$ 25 milhões)
4 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 10 milhões de euros (R$ 25 milhões)
8 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 8 milhões de euros (R$ 20 milhões)
9 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 5 milhões de euros (R$ 12,5 milhões)
10 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 4 milhões de euros (R$ 10 milhões)
11 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 3 milhões de euros (R$ 7,5 milhões)
12 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1 milhão de euros (R$ 2,5 milhões)
12 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1 milhão de euros (R$ 2,5 milhões)
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 500 mil euros (R$ 1,25 milhões)
14 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 500 mil euros (R$ 1,25 milhões)
14 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 500 mil euros (R$ 1,25 milhões)
14 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 500 mil euros (R$ 1,25 milhões)
18 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 400 mil euros (R$ 1 milhão)
18 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 400 mil euros (R$ 1 milhão)
18 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 400 mil euros (R$ 1 milhão)
21 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 250 mil euros (R$ 625 mil)
21 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 250 mil euros (R$ 625 mil)
23 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 200 mil euros (R$ 500 mil)
24 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 150 mil euros (R$ 375 mil)

Patricia, sobre processo de R10: 'Não esperava que chegasse a esse ponto'

Presidente do Flamengo lamenta proporção que o imbróglio ganhou e diz que só tomou conhecimento da ação na Justiça nesta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
508 comentários
patricia amorim ronaldinho gaúcho flamengo  (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Patricia Amorim e R10: parceria acabou na Justiça
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, usou o site oficial do clube para se manifestar sobre o desligamento de Ronaldinho Gaúcho. A mandatária afirma só ter tomado conhecimento do processo na Justiça em que o jogador cobra uma dívida de R$ 40 milhões nesta quinta-feira e lamenta que as coisas tenham chegado a esse ponto.
- O assunto estava sendo tratado internamente, em alto nível. Não esperava que a coisa chegasse a esse ponto. O Flamengo é maior do que qualquer pessoa e vai ser sempre assim. Agora o caso está entregue ao departamento jurídico do clube - disse.
PatrIcia Amorim deve conceder uma entrevista coletiva sobre o assunto na companhia do vice-presidente jurídico do clube, Rafael De Piro, nesta sexta-feira.

Crise sem fim: volante Wendel acusa Vila de falsificar assinatura em recibo

Jogador tem quatro salários para receber, e clube teria anexado recibos falsos no processo. Atacante Willian e lateral Osmar vivem mesma situação

Por Daniel Mundim Goiânia
5 comentários
O repertório de polêmicas no Vila Nova é vasto. Jogadores e comissão técnica do clube se preocupam mais em afastar as eternas crises extra-campo do que no futebol propriamente dito. Quando a equipe está parada, como acontece atualmente devido à suspensão temporária da Série C, os bastidores do Tigre fervem ainda mais. Um dia após a diretoria e o técnico Robélio Schneiger discordarem em relação ao contrato do treinador, uma nova bomba surgiu na equipe.
Nesta quarta-feira a diretoria tomou conhecimento das acusações do volante Wendel, que passou pelo clube em 2010 e 2011 - durante o mandato do ex-presidente Geso de Oliveira - de que o Vila Nova teria forjado recibos de pagamento ao atleta. O jogador entrou na Justiça ainda no ano passado para receber R$ 136 mil que o clube lhe devia. O juiz deu ganho de causa para o atleta, e o clube foi intimado a pagar.
Acima, uma assinatura feita por Wendell. Abaixo, a suposta a assinatura falsa (Foto: Reprodução)Acima, uma assinatura feita por Wendel. Abaixo, a suposta assinatura falsa, referente ao recibo de pagamento de R$ 45.250 (Foto: Reprodução)
Entretanto, em um dos julgamentos do processo, o Vila apresentou vários recibos de pagamento. Dois deles, um de R$ 45.250 mil e outro de $ 1,5 mil, teriam sido forjados. Os advogados de Wendel logo contestaram os documentos, que teriam assinaturas falsas do jogador e pediram um exame grafotécnico para comprovar a veracidade de tais recibos. Em um julgamento posterior, os dois documentos foram retirados dos autos do processo.
- Entrei com ação contra o Vila por não pagamento de quatro salários, de dezembro de 2010, de março, abril e maio de 2011. Quando foi na primeira audiência eles colocaram todos estes valores que eu estava reclamando e fizeram a minha assinatura. Eu vi, conversei com o advogado, e nós pedimos o exame grafotécnico. Na segunda audiência a juíza perguntou se eles queriam cinco dias para conseguir algum documento original, algum comprovante bancário, ou retirariam o documento. Deram esses cinco dias e eles preferiram retirar, ou seja, é praticamente um atestado de confissão – declarou o volante Wendel, que hoje está sem clube.
A juíza deu cinco dias para eles enviarem algum documento oficila, ou comprovante, e eles preferiram retirar, ou seja, é praticamente um atestado de confissão"
Wendel, ex-volante do Vila Nova
Segundo o diretor jurídico do Vila Nova, Rodolfo Mota, esta não é a primeira vez que o clube enfrenta este tipo de acusação. O lateral-direito Osmar, que passou pelo Tigre entre os anos de 2008 e 2010, e que atualmente está no Red Bull Brasil-SP, e o atacante Willian, atualmente no Corinthians, e que esteve no time goiano em 2009, também tiveram experiências parecidas. No processo de ambos, o Vila Nova é acusado de falsificar recibos de pagamento para se livrar das dívidas.
Comissão é criada para investigar caso
Com mais este grande problema para resolver, a atual diretoria decidiu nomear uma comissão de conselheiros do clube para investigar as acusações. Segundo o presidente Marcos Martinez, a comissão será a mesma que apurou as irregularidades do mandato de Eduardo Barbosa, que foi destituído da presidência vilanovense. De acordo com o advogado do clube, Rodolfo Otávio, o grupo investigará se o Vila Nova foi lesado neste episódio. Ele ressalta que o clube em si não responderá pela suposta falsificação, e sim as pessoas que teriam cometido o crime.
- O Vila Nova não falsifica nada. Pessoas podem ter falsificado. O Vila Nova vai ser penalizado somente na ação trabalhista. Já foi instaurada uma sindicância para investigar os fatos, para ver se houve pagamento, se houve saída dos cofres do clube e se o Vila foi lesado. Caso isso tenha acontecido, tentaremos reaver o dinheiro. E se for concluído que não houve falsidade, podemos cobrar do atleta o valor e propor ação por calúnia – argumentou.
O advogado lembra que as acusações recaem para administrações diferentes, portanto não é possível acusar uma só pessoa.
- As informações nos autos narram que as supostas falsificações ocorreram em anos diferentes, então não estamos individualizando em apenas uma administração – explicou.
Wendell, ex-volante do Vila Nova (Foto: Diomício Gomes/O Popular)Segundo Wendel, Vila Nova lhe deve quatro meses de salários (Foto: Diomício Gomes/O Popular)
Ex-presidente se defende
O ex-presidente Geso de Oliveira, que era o mandatário máximo do clube enquanto Wendel passou pelo Vila Nova, se esquivou das acusações. Segundo ele, quem cuidava do departamento de futebol e pagava os salários dos jogadores em seu mandato era a New Ville Sports, empresa comandada por Sizenando Ferro.
- Eu não tenho conhecimento de nada, não tenho recibo. Eu era o presidente, mas cuidava apenas da administração, da manutenção do dia a dia. Quem mexia no futebol, quem pagava jogador era a New Ville, não tenho conhecimento, não tenho recebimento, era o presidente, cuidava apenas a administração, da manutenção no dia a dia. Eu estou tranquilo. Fui eu mesmo que aconselhei o (Marcos) Martinez a fazer a comissão – declarou.
Wendel revelou que o Vila Nova o devia cerca de R$ 80 mil. O volante disse que tentou por várias vezes acertar com o clube, mas nunca obteve êxito. Segundo ele, tudo piorou a partir da entrada da New Ville.
William corinthians botafogo-SP (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Willian também entrou na Justiça contra o Vila
para receber salários atrasados, e teria sido
prejudicado com recibos falsos (Foto: Marcos
Ribolli / Globoesporte.com)
- Quando assumiu essa New Ville e foi que começaram a atrasar os meus salários, acho que eu não fazia parte dos planos deles. Eu até me encontrei com o Geso, acordamos em parcelar a dívida em oito vezes, nunca dificultei em nada, mas eles nunca honravam – afirmou.
Geso de Oliveira confirmou que se encontrou com o atleta, mas disse que o clube não conseguiu chegar a um acerto com Wendel.
- Ele me procurou uma vez para tentar fazer um acordo para ver se conseguia com o Sizenando o dinheiro, liguei para ele – Sizenando – e não deu certo, então deixei para lá, não quis interceder – revelou.
O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o ex-presidente da New Ville Sports, Sizenando Ferro, mas ele não atendeu as ligações.
Sentença marcada
Segundo Wendel, a próxima sentença de seu caso já tem data marcada. Será no dia 20 de junho, e por enquanto a dívida do Vila Nova com o Juninho ainda se mantém em R$ 136 mil. O volante ressaltou que não se importa em saber quais foram as pessoas responsáveis pela suposta falsificação no recibo, e sim em receber o dinheiro que tem direito.
- Não tenho nem como saber – o responsável pela falsificação –, mas não estou preocupado com essas coisas, minha preocupação é só receber o que o Vila me deve – disse.

Nilton admite incômodo do time com atrasos: ‘Quem rasga nota de 100?’

Volante destaca união do grupo para superar adversidades, mas reconhece que salário é assunto que irrita jogadores

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
47 comentários
nilton vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Nilton: 'Quem não gosta de dinheiro'
  (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Por mais que demonstrem comprometimento e bons resultados, os jogadores do Vasco não escondem a insatisfação com os dois meses de salários atrasados. Ainda na expectativa pela quitação da dívida nesta sexta-feira, como inicialmente planejado pela diretoria, o grupo admite que o problema afeta o dia a dia do trabalho. O volante Nilton reconheceu que é impossível a equipe trabalhar sem deixar de lado o que acontece fora de campo.
- A união faz o grupo passar por cima dessas adversidades. Mas esperamos que tudo se resolva logo para trabalharmos com a cabeça tranquila, o que é sempre melhor. Quem não gosta de dinheiro? Quem rasga nota de 100 reais? Da mesma forma que temos o nosso compromisso, o clube tem o dele - afirmou.
Nilton, que tem contrato com o Vasco até 2014, foi mais um jogador a admitir o temor com a possível saída de jogadores por conta das dificuldades financeiras. No entanto, lembrou que o time vem enfrentando dificuldades nos últimos anos e, mesmo assim, mostrando evolução nas competições.

- Apesar dos problemas, continuamos em busca de títulos. Renovações e contratações mexem um pouco com os jogadores, mas estamos sempre conversando e ajudando uns aos outros - destacou.

Real Madrid lança novos uniformes

Camisas ganharam logomarca comemorativa aos 110 anos do clube

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
85 comentários
O Real Madrid divulgou nesta quinta-feira as primeiras imagens dos uniformes que serão utilizados na temporada 2012/2013. A camisa principal já está à venda no site oficial do clube e em lojas na Espanha. A novidade está na manga esquerda: há uma logomarca comemorativa aos 110 anos completados pelo Real no dia 6 de março.
Com os novos uniformes, o Real Madrid terá como meta conseguir vencer a Liga dos Campeões pela 10ª vez. Liderados por José Mourinho há duas temporadas, a equipe já venceu a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol.
Real Madrid lança novos uniformes (Foto: Divulgação)
Outros detalhes que mudaram na tradicional camisa branca são a gola, que está em formato V, e a troca de detalhes dourados por uma combinação de tonalidades de cor azul. Já o segundo uniforme passou a ser azul marinho com listras amarelas.
Real Madrid lança novos uniformes (Foto: Divulgação)

Ring girl do Jungle e musa do MMA, Geisa Vitorino faz novo ensaio sensual

Beldade posa para fotos em cenário paradisíaco e mostra os atributos

Por SporTV.com Rio de Janeiro
50 comentários
Ring girl oficial do Jungle Fight, o maior evento de artes marciais mistas da América Latina, Geisa Vitorino deu mais uma prova do porquê de ser considerada a musa do MMA. A loira, que já posou para o SPORTV.COM (clique aqui e confira), divulgou no Facebook fotos de um novo ensaio sensual, que teve como cenário um visual paradisíaco. Veja abaixo e babe com o "talento" dela.
Geisa Vitorino ring girl faz ensaio sensual (Foto: Nildo Carvalho)Geisa Vitorino, a ring girl do Jungle Fight, em novo ensaio sensual (Fotos: Nildo Carvalho)