quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dedé assiste a vitórias do Brasil sem desistir do sonho de ir às Olimpíadas

Zagueiro do Vasco, porém, diz que prioriza sua recuperação plena e prega respeito a quem está na frente. 'Concorrente', David Luiz está machucado

Por André Casado Rio de Janeiro
Romulo dedé Vasco (Foto: Arquivo Pessoal)Vascaínos Dedé e Romulo na Seleção, em 2010:
volante deve ir ao Jogos (Foto: Arquivo Pessoal)
Das três vagas para jogadores acima dos 23 anos nas Olimpíadas, Thiago Silva, capitão da Seleção nos amistosos contra Dinamarca e Estados Unidos, é um dos nomes mais cotados. Soberano na zaga, posição carente de destaques com experiência, o "Monstro" pode ter um companheiro que costuma estar nas convocações de Mano Menezes. Com as grandes atuações nos últimos dois anos, Dedé ainda nutre esperanças, apesar de estar há dois meses sem jogar. Ele tem assistido às vitórias da Seleção sem desistir do sonho e não teme ter ficado fora da série de amistosos.
- Não acho que vai mudar minha situação na Seleção. Não adianta me cobrar ou pensar só nisso. Tenho que ter a cabeça voltada para o trabalho no Vasco, e isso é o que vai me levar à Seleção sempre. Respeito os que foram, todos merecidos, e sei que o professor Mano acompanha meu trabalho e tem confiança em mim - comentou Dedé, que completa 24 anos no dia 1º de julho.
A lista para os Jogos de Londres sai em julho. O maior concorrente de Dedé é David Luiz, do Chelsea, que também está machucado, embora tenha sido convocado para se tratar e estar lado a lado com a equipe. Outro cruz-maltino constantemente lembrado é o volante Romulo, de 21 anos, titular contra Dinamarca e EUA, que tem tudo para representar o clube na Inglaterra.
O futuro do Mito, no entanto, passa, a médio e longo prazo, pela definição de um plano de carreira do Vasco para mantê-lo por mais algum tempo na Colina, resistindo às investidas europeias. Por enquanto, nada saiu do papel, como prometido. Dedé ainda parece tranquilo, porém manda um recado:
- Meu foco é no Vasco, continuo falando o mesmo, que não penso em deixar o clube. Se apresentarem um projeto que seja legal, não vou nem pensar duas vezes. Mas é claro que sou um jogador profissional, a gente sabe o que pode vir oferta de fora. Tenho uma família para pensar, que depende de mim. Até para o clube pode ser bom, vamos ver - afirmou.
Desde segunda-feira, o zagueiro faz a transição do trabalho de fisioterapia para o campo, arriscando movimentações leves com a bola, ao lado de um preparador físico. A tendência é que ele passe pelo recondicionamento até o início da próxima semana e seja liberado para enfrentar o Bahia, em Salvador, no dia 10. Antes, os comandados de Cristóvão Borges medem forças com o Náutico, em São Januário, quarta-feira que vem.
dede brasil x argentina  (Foto: AFP)Dedé foi titular nos dois amistosos contra a Argentina, no fim de 2011 (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário