segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cidades nas regiões Serrana e Sul do Espírito Santo estão alagadas

Temporal atingiu os municípios de Mimoso do Sul, Muqui, Itarana, Itaguaçu e Santa Maria de Jetibá

 Equipe Eu Aqui
GAZETA ONLINE

Atualizada às 14h36
Desde a véspera do Natal, o Espírito Santo tem sido atingido por fortes chuvas localizadas. Na sexta-feira (24), diversas famílias do município de Vila Velha tiveram que interromper a ceia natalina após a chuva provocar alagamentos em diversos bairros. Na madrugada desta segunda-feira (27), a enxurrada voltou a causar prejuízos e transtornos. Desta vez, as cidades mais atingidas foram do Sul e região Serrana capixaba, como Mimoso do Sul, Muqui, Itarana, Itaguaçu e Santa Maria de Jetibá.

Internautas enviam imagens a todo instante.
 No final desta página você confere as fotos mais recentes
que estão chegando em nosso sistema
.

Confira fotos, vídeos e relatos de internautas

foto: Rodnei Braum | CIDADÃO REPÓRTER
Temporal em Santa Maria de Jetibá
"Um forte temporal atingiu o município de Santa Maria de Jetibá (ES) na noite deste domingo (26) e alagou vários pontos da cidade", registra o internauta Rodnei Braum
foto: Vinicios Novelli Schulz | CIDADÃO REPÓRTER
Temporal em Santa Maria de Jetibá
"A chuva começou por volta das 21h deste domingo (26) em Santa Maria de Jetibá (ES). Durou a noite toda. Vários pontos da cidade ficaram alagados e muitos cidadãos ficaram ilhados. Comércio ficou debaixo d'água", relata o internauta Vinicios Novelli Schulz.
foto: Wellington Ramos | CIDADÃO REPÓRTER
Enchente em Mimoso do Sul
"Nesta segunda-feira (27), o município de Mimoso do Sul acordou com vários pontos de alagamento devido à tromba d'água que atingiu os Distritos de São Pedro e São Pedro do Itabapoana. O rio Muqui do Sul, que corta a cidade de Mimoso, transbordou e várias casas foram invadidas pelas águas", descreve o internauta Wellington Ramos.
"A situação ficou tão caótica no município de Itarana (ES) que um trator da prefeitura precisou fazer o resgate de algumas famílias que ficaram ilhadas em virtude das fortes chuvas que assolam a região. A cidade está praticamente toda inundada. Esse vídeo abaixo foi gravado às 6h20 desta segunda-feira (27)", conta o internauta Alexandre Magno Arrivabene.

enviado por Alexandre Magno Arrivabene





foto: Thiago Sarnáglia | CIDADÃO REPÓRTER
Enchente em Itaguaçu
"Nesta segunda-feira (27) fomos acordados por uma enchente do Rio Santa Joana em Itaguaçu (ES). A água tomou as principais ruas e até a pracinha da cidade", conta o internauta Thiago Sarnáglia.
foto: Elânia Casagrande | CIDADÃO REPÓRTER
Enchente em Santa Maria de Jetibá
"Moro no Centro de Santa Maria de Jetibá, na Avenida Frederico Grulke. Essa imagem foi registrada às 2h40 desta segunda-feira (27). Os donos e funcionários das lojas já estavam todos no local, levantando suas mercadorias", narra a internauta Elânia Casagrande.