sexta-feira, 3 de abril de 2015

Presidente do STJD reconsidera liminar e tira 



Luxemburgo do Fla-Flu

Luxemburgo poderá comandar o Flamengo contra o Fluminense, domingo
Luxemburgo poderá comandar o Flamengo contra o Fluminense, domingo Foto: Cezar Loureiro / Cezar Loureiro/30-10-2014
Diogo Dantas e Marluci Martins
Tamanho do texto A A A
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Caio Rocha, acolheu o pedido de reconsideração da Procuradoria do TJD/RJ e manteve a suspensão de dois jogos do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, tirando-o do clássico contra o Fluminense no domingo.
O procurador André Valentim entrou com recurso por volta das 15h desta quinta-feira e a resposta veio à noite, cancelando a liminar que havia sido aprovada pelo vice-presidente do STJD, Ronaldo Piacenti, na noite desta quarta-feira.
O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, que conseguiu a liminar no STJD, foi informado pela reportagem da reviravolta.
- É inacreditável a decisão - afirmou, antes de se inteirar do procedimento.
O presidente do STJD disse, em seguida, o site oficial da entidade, que foram respeitados todos os processos legais e que ainda que não tivesse estabelecido o CBJD, um eventual recurso contra decisão de auditor do TJD-RJ haveria de ser dirigida ao Pleno do próprio tribunal e nunca diretamente ao STJD.
“Não se quer aqui avalizar o mérito do que foi decidido pela Comissão do TJD ou pelo relator do Pleno do TJDRJ. O fato é que, mesmo que se discorde do que restou decidido, a Justiça Desportiva é um sistema, previsto na Constituição Federal, e regido pela Lei Pelé. Referido sistema prevê ritos que não podem ser excepcionados, princípios que devem ser observados, ainda que não se concorde com uma decisão eventualmente proferida. Dessa forma, o legislador visou evitar que um ponto de vista isolado prevalecesse sobre a decisão resultante de um processo. Decisão esta que é, bem ou mal, produto de um desenvolvimento complexo, que é o processo jusdesportivo. Não fosse este o intuito do legislador, bastaria existir um julgador único a decidir isoladamente o destino de todos os processos”, justificou.
Em seu pedido, a Procuradoria sustentou exatamente que a decisão do TJD-RJ seria “irrecorrível”, nos termos do §2o do artigo 147-A do CBJD, afirmando que a liminar “abrirá uma jurisprudência perigosa, que levará todas as equipes dos torneios regionais, a impetrarem tal medida com intuito de evitar que os denunciados condenados, cumpram suas penalidades dentro das competições em curso, como é de pleno direito”.
Agora, Luxemburgo precisará aguardar o julgamento do recurso no Pleno do TJD-RJ para saber se poderá voltar a comandar a equipe depois do Fla-Flu.


Vasco anuncia patrocínio e estreia nova camisa contra o Friburguense

Presidente Eurico Miranda apresenta Viton 44, se diz tranquilo em renovar com a Caixa e diz que não fosse gestão Dinamite "estaria navegando em mares tranquilos"

Por Rio de Janeiro
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, anunciou oficialmente nesta tarde de quinta-feira o novo patrocinador da camisa do clube. A Viton 44, através da marca de guaraná natural Guaraviton, ocupa as mangas da camisa em contrato assinado até o fim do ano que vem. Os números do acerto financeiro não foram divulgados, mas giram em torno de R$ 15 milhões pelo tempo de duração do acerto por um ano e nove meses entre a empresa e o clube.
Eurico Miranda e Neville Proa, Novo Patrocínio camisa Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Eurico e Neville seguram a nova camisa vascaína: otimismo para renovar com a CEF<b></b> (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Alegando cláusula de confidencialidade, Eurico disse que não poderia falar dos valores do novo patrocínio ao clube, mas garantiu que a parceria também é vantajosa para o Vasco. Os valores são superiores ao publicado anteriormente pelo GloboEsporte.com. O presidente do Vasco não quis antecipar, mas em 2016 a marca também deve ocupar as costas da camisa. 
- Vocês não vão saber quanto o Vasco recebe, quanto a Guaraviton me paga. Se divulgar vou contra as cláusulas de confidencialidade. Posso garantir que é contrato bom, se não fosse não assinaria. Ficaria sem patrocinador, mas não assinaria - disse Eurico.
Animado, o presidente vascaíno aproveitou para atacar a gestão passada, de Roberto Dinamite, e disse que não é o novo aporte financeiro que vai garantir os salários em dia.
O Vasco é dentro dos quatro do Rio o clube com maior visibilidade no Brasil inteiro. 
Neville Proa
- Não é com a parceria que vou manter os salários em dia. É um compromisso assumido. Se não tivesse compromisso com as coisas passadas estava navegando em mares tranquilos - disse o presidente do Vasco. 

A marca substitui outro guaraná natural, Guaracamp, que finalizou contrato com o Vasco em fevereiro, e não renovou a parceria. A empresa Viton 44, de Neville Proa, também patrocina Flamengo, Fluminense e Volta Redonda. A Guaraviton vai ocupar a manga da camisa até o fim do ano e pode passar para as costas no ano que vem. A página oficial da Viton no Facebook chegou a confirmar o acerto ainda na quarta-feira, mas depois retirou do ar o anúncio para voltar a publicá-lo poucos minutos depois.
- Já joguei no Vasco, minha infância foi aqui no Vasco, tinha uma história social, um clube maravihoso. Estamos juntos novamente - disse o presidente da Guaraviton, Neville Proa, que afagou Eurico e disse que o Vasco "é dos quatro do Rio o clube com maior visibilidade no brasil inteiro." - É impressionante, isso eu digo de cadeira, da força do futebol carioca. No Nordeste, na parte central do país. Falei com o presidente, vou trazer ótimas oportunidades aqui para o Vasco. Tenho certeza que essa parceria vai dar muito certo. 
Coletiva Vasco-Guaraviton (Foto: Raphael Zarko)Geladeira da sala de imprensa lotada de guaraná do novo patrocinador. (Foto: Raphael Zarko)
A fala de Neville deixa no ar a possibilidade do empresário ajudar o clube em outros esportes, mas Eurico afirmou que o patrocínio é restrito apenas ao time de futebol.
O presidente do Vasco voltou de Portugal, onde foi renegociar a dívida do clube com o Benfica, pelos jogadores Fellipe Bastos e Eder Luis, e se reuniu com o empresário dono da Viton 44.
A diretoria ainda espera definir a renovação com a Caixa nos próximos dias. Eurico se disse tranquilo em relação à essa negociação.
- Torcida do Vasco só pode esperar. Amanhã não sei, podem acontecer outras coisas. Não estou preocupado em renovar meu contrato com a Caixa. No dia em que estiver vou dizer. E olha que coisa que não é normal para mim é estar tranquilo - afirmou Eurico.

Programa “MMA em família” traz história de promessas brasileiras

Atração estreia na próxima segunda-feira com o episódio sobre a trajetória da peso-palha Cláudia Gadelha, e mostra um outro lado de atletas do UFC

Por Rio de Janeiro


Combate estreia no dia 6, às 19h30m (de Brasília), o programa “MMA em Família”. A nova atração do canal de lutas mostra o lado familiar de atletas do UFC, e as dificuldades pelas quais eles passaram para chegar à maior organização de MMA do mundo, e a influência dos seus parentes nesta trajetória. A peso-palha Cláudia Gadelha é a protagonista do primeiro episódio.

Mostrar este outro lado da vida dos atletas é justamente o mote do programa, apresentado por Isabel Salgado, um dos grandes nomes do vôlei brasileiro. O envolvimento de Isabel com o mundo do MMA não é de hoje: ela foi assistente de Wanderlei Silva quando o lutador foi um dos treinadores do TUF Brasil 3.
Cláudia Gadelha UFC (Foto: Ivan Raupp)Cláudia Gadelha é a primeira atração do programa "MMA em Família", do canal Combate (Foto: Ivan Raupp)


Nos próximos episódios, o programa mostrará os bastidores das trajetórias de John Lineker, Alan Nuguette e Charles do Bronx. O “MMA em Família” foi produzido numa parceria entre Combate e Fina Flor Filmes, dando continuidade à nova linha de séries e documentários do canal. Em fevereiro, o Combate lançou o “Nascidos para lutar”, com Glover Teixeira no episódio de estreia. A próxima edição do “Nascidos”, parceria do canal com a Fiji Produções, será sobre Lyoto Machida. 

Integrante do elenco do filme "Velozes e Furiosos 7", a campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey, posou para um ensaio de divulgação nos EUA. Com um vestido preto e esbanjando beleza, a lutadora foi o destaque do evento.

Confira as imagens:

Montagem Ronda Rousey, Velozes e Furiosos 7

De volta ao Jungle Fight, modelo Syllvia Andrade provoca em ensaio

Bela capixaba retorna ao evento após participação em reality show. Edição 76 do maior show de lutas da América Latina acontece no dia 11 de abril, em Itu, São Paulo

Por Vitória, ES
Syllvia Andrade, modelo capixaba e ring girl do Jungle Fight (Foto: Vitor Holanda)Syllvia Andrade, modelo capixaba e ring girl do Jungle Fight (Foto: Vitor Holanda)
Recontratada pelo evento de MMA Jungle Fight para voltar a atuar como ring girl, a modelo capixaba Syllvia Andrade sensualizou em mais um ensaio fotográfico bem provocante, para comemorar o seu retorno ao maior show de lutas da América Latina. A beleza exuberante da capixaba pode ser vista em fotos de Vitor Holanda, que foram feitas no Campo de Marte, em São Paulo.
A informação do retorno da modelo, que havia deixado a franquia para participar de um reality show, foi confirmada tanto pela modelo quanto pelo manager do Jungle Fight, Wallid Ismail. A reestreia da capixaba Syllvia Andrade como ring girl do evento de MMA acontece no dia 11 de abril.
A edição 76 do Jungle Fight, marcada para o dia 11 de abril, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu, interior de São Paulo, contará com três disputas de cinturões: Bruno Lopes x José Diaz "Suavecito" é o duelo principal, valendo o título dos meio-médios (até 77kg), vago após a saída do campeão Elizeu Capoeira para o UFC. 
Syllvia Andrade, modelo capixaba e ring girl do Jungle Fight (Foto: Vitor Holanda)Syllvia Andrade, modelo capixaba e ring girl do Jungle Fight (Foto: Vitor Holanda)

Na co-luta principal, Ericka Almeida defende o cinturão peso-palha feminino (até 52kg), contra a chilena Jennifer Gonzales, e, no terceiro combate de peso, Jonas Bilharinho e Fabiano Soldado se enfrentam valendo o posto de campeão dos penas (até 66kg). O evento começará às 22h00, com o card do Jungle Comunidade, que abrirá a noite com três confrontos entre lutadores de comunidades de São Paulo. 
Syllvia Andrade, modelo capixaba e ring girl do Jungle Fight (Foto: Vitor Holanda)Syllvia Andrade, modelo capixaba e ring girl do Jungle Fight (Foto: Vitor Holanda)
JUNGLE FIGHT 7611 de abril, em Itu (SP)
CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-médio: Bruno Lopes (011 Team) x José "Suavecito"Dias (Cleber Jiu-Jitsu/USA) - Disputa de cinturão até 77kg
Peso-palha-feminino: Erika Almeida (Herman Gutierrez Team) x Jennifer Gonzales (Nigue Team/Chile) - Disputa de cinturão até 52kg
Peso-pena: Jonas "Speed" Bilharinho (Team Nogueira) vs Fabiano "Soldado" Fernandes (XGym) - Disputa de cinturão até 66 kg
Peso-meio-médio: Alvaro Damian-PAR (Top Brothers) x Arthur Ribas (Marcelo Ribas/Nova União)
Peso-pena: Diego Barbosa (Team Nogueira ) x Bruno Beirute (Bronx Gold Team)
Peso-mosca: Diego Paiva (Miguel RepanasTeam) x Herbeth "Índio" Sousa (Constrictor Team)
JUNGLE COMUNIDADE
Peso-galo: Israel Ottoni (Famila Komodo ) x Leandro dos Santos (Polêmico Team)
Peso-mosca: Danilo Alves (Berg Team) x Danilo Adrian (Colisão Jiu-Jítsu)
Peso-leve: Junior "Pica-Pau" Beguetto (Chute Boxe-Piraju) x Wilian Kuraçá (Jovens de Honra)
Syllvia Andrade, modelo capixaba e ring girl do Jungle Fight (Foto: Vitor Holanda)Syllvia Andrade, modelo capixaba e ring girl do Jungle Fight (Foto: Vitor Holanda)

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Curtinhas: Renzo vai ser comentarista do WSOF e estreia na próxima edição

Brasileiro, que tem 48 anos, acertou com o WSOF e estreia na nova função no dia 11

Por Rio de Janeiro
Renzo Gracie assinou contrato com o World Series of Fighting (WSOF). Entretanto, não será desta vez que os fãs terão a oportunidade de vê-lo lutar. O brasileiro, na realidade, acertou para ser comentarista do evento presidido por Ray Sefo. A informação foi divulgada pelo site "MMA Fighting".
Renzo Gracie arquivo (Foto: Getty)Lutador, treinador e professor de jiu-jítsu, Renzo vai atuar na função de comentarista do WSOF (Foto: Getty)


A estreia do ex-lutador do UFC na função de comentarista vai acontecer no próximo dia 11, na edição de número 20 do evento, que será encabeçada por David Branch e Ronny Markes, válida pela semifinal do GP do peso-meio-pesado. O vencedor encara o algoz de Thiago Silva, Teddy Holder, na disputa do título.
BORRACHINHA BUSCA NOCAUTE NO FACE TO FACE 11
Embalado por vitória no Face to Face 9, Paulo Borrachinha vai disputar o cinturão do peso-médio contra Wagner “Wagnão” Gomes, no dia 24 de abril, na 11ª edição do Face to Face. O lutador, que está invicto no MMA, afirma que o embate acontece no momento mais importante de sua carreira e garante que buscará o nocaute contra o adversário, com quem dividiu a mesma casa no último TUF Brasil.

- O Wagnão é meu amigo, tenho uma boa relação de amizade com ele, é um profissional de altíssimo gabarito. Convivemos juntos na casa do TUF Brasil. Ele teve uma passagem pelo UFC, infelizmente não foi feliz. Agora, ele tem a chance de disputar um cinturão e sem dúvida nenhuma quer vencer para voltar ao maior evento do mundo. Enfim, a gente se conhece e sabe que o forte de cada um é o jiu-jítsu. Por esse motivo, venho trabalhando muito a minha luta em pé para surpreendê-lo. Sei que a trocação dele não é tão boa, apesar de o considerar um excelente atleta. Sei dos pontos fracos dele e vou buscar o nocaute para não dar chance ao azar. 

O Face to Face 11 não terá venda de ingressos, o evento será exclusivo para convidados. Contudo, os amantes do MMA nacional poderão acompanhar todas as lutas do card com exclusividade e ao vivo pelo Canal Combate.

Face to Face 11
Centro de Eventos Ribalta, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
24 de abril de 2015
Card completo

Disputas de cinturão


Paulo Borrachinha (Borracha Team/Champion Team Rubens Dórea) x Wagnão Gomes (TFT) - 84kg (cinturão dos médios)
Paulo Bananada (XGYM) x Herdeson Capoeira (Team Nogueira) - 70kg (cinturão dos leves)

Luis "Betão" Nogueira (RFT) x Hubaldo Tigrinho (Nova União) - 61kg (cinturão dos galos)

Card principal


Bira Lima (XGYM) x Luiz Carlos “Ninja” (Cascadura Team) - 120kg (peso-pesado)

Gustavo “Gugu” Dutra (RFT) x Adriano Capitulino (Rio Figthers) - 77kg (peso meio-médio)

Gregory Robocop (XGYM) x Renato Rangel “King” (Delfim/Nova União) - 84kg (peso médio)

Iago Lopes (Rizzo RVT) x Reyzinho Duarte (ATT/Rio Fighters) - 57 kg (peso mosca)

Talita de Oliveira (PRVT) x Juliana Velasquez (Team Nogueira) - 61kg (peso galo)

Diogo Pimenta Christello (Team Moraes) x Alan Gomes (Team Nogueira) - 57kg (peso mosca)