sexta-feira, 3 de abril de 2015

Em nota, Elias repudia suposta ofensa racial de rival do Danubio: "Sinto pena"

Jogador do Corinthians diz ter sido chamado de "macaco" por Cristian González pouco antes do primeiro gol alvinegro durante partida da Libertadores, na quarta-feira

Por São Paulo


O volante Elias, do Corinthians, divulgou nota oficial nesta quinta-feira na qual repudia o comportamento de Cristian González, atleta do Danubio. Segundo o jogador, o uruguaio o chamou de “macaco” pouco antes da cobrança de falta que resultou no primeiro gol da vitória alvinegra por 4 a 0 na última quarta-feira, na arena, em Itaquera.
– Antes da cobrança da falta, fui chamado de macaco pelo González. Após o gol, durante a comemoração, ele repetiu o insulto, desta vez com gestos imitando um macaco – afirma o corintiano no comunicado.
Durante discussão após a marcação da infração, Elias demonstrou muita irritação com o adversário e precisou ser contido por seus companheiros. Na saída para o intervalo, o volante não quis se manifestar, assim como ao final da partida.
– Lamentável que episódios como este ainda aconteçam. E me revolta ainda mais por ter acontecido dentro do meu país, dentro da minha casa. Ele é muito novo ainda e espero que, com o tempo, mais maduro, perceba que o racismo é repugnante – diz o alvinegro, na nota.
Logo após a suposta ofensa racial, Elias alertou o juiz peruano Diego Haro, mas o árbitro não puniu o uruguaio. Depois do confronto, o corintiano cogitou ir a uma delegacia para prestar queixa, mas desistiu e apenas informou o episódio aos responsáveis da Conmebol.
– Hoje, com a cabeça mais fria, não consigo sentir raiva, só pena – concluiu o volante.
Corinthians x Danubio - lance de jogo (Foto: Marcos Ribolli)Elias afirma ter sido chamado de "macaco" por González, mas desistiu de ir à delegacia (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário