sexta-feira, 3 de abril de 2015

TJD-RS investigará suposto caso de injúria racial contra Fabrício, do Inter

Procurador do órgão irá assistir a imagens de suposto ato de cunho racista contra jogador que foi expulso após gestos obscenos contra própria torcida no Beira-Rio

Por Porto Alegre
Fabrício Inter Ypiranga expulsão Campeonato Gaúcho (Foto: Reprodução/RBS TV)Fabrício é expulso no Campeonato Gaúcho 
(Foto: Reprodução/RBS TV)
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul irá investigar um suposto caso de injúria racial contra Fabrício, após expulsão e gestos obscenos do lateral-esquerdo do Inter contra a própria torcida na vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga, na quarta-feira, em partida atrasada da sexta rodada do Gauchão.
Os procuradores Luis Francisco Lopes e Alberto Franco se debruçarão sobre o caso a partir de segunda-feira. A análise passará por observação de imagens de televisão e audição de testemunhas. Luis Francisco Lopes adianta que a apuração sequer começou e somente no meio da próxima semana será possível aferir algo sobre o assunto.
- Fomos informados de que teria havido um torcedor do Inter, na parte da social, que falou algo quando o jogador estava saindo. Não deu ainda para identificar as palavras. Mas o momento a ser investigado será aquele, da saída de campo (assista ao vídeo abaixo com a cena descrita pelo procurador, a partir de 1m50seg) - disse Lopes, ao GloboEsporte.com.

Caso a denúncia seja confirmada, o clube será julgado por infração prevista no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Ou seja, "por praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência". Dessa mesma maneira, o Grêmio acabou eliminado da Copa do Brasil no ano passado, após torcedores ofenderem o goleiro Aranha, do Santos, em jogo na Arena.
Suspenso pela direção até segunda-feira, Fabrício está em São Paulo com sua família. Seu futuro no Inter ainda é uma incógnita. Na esfera jurídica, o lateral deverá ser denunciado no TJD-RS e há risco de pegar até 12 jogos de suspensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário