sexta-feira, 3 de abril de 2015

Técnico de Lamas crê em vitória por nocaute ou finalização sobre Mendes

Líder da MMA Masters, o brasileiro Daniel Valverde elogia o preparo físico de seu lutador e garante: "Chad Mendes não vai surpreender nem trocação e nem no chão"

Por Rio de Janeiro
Daniel Valverde, Ricardo Lamas e Cesar Carneiro (Foto: Arquivo Pessoal)Daniel Valverde, Ricardo Lamas e Cesar Carneiro: preparação final para a luta deste sábado (Foto: Arquivo Pessoal)
Ricardo Lamas parou em José Aldo, campeão do peso-pena do UFC, na tentativa de conquistar o cinturão da categoria. Em busca de uma nova chance, o americano vem refazendo seu caminho - já soma duas vitórias - e, neste sábado, na edição do Ultimate programada para Fairfax, nos Estados Unidos, tem uma etapa decisiva: duelo com Chad Mendes, um dos principais integrantes da divisão.

Treinador de Lamas na academia MMA Masters, em Miami, o brasileiro Daniel Valverde acredita que o preparo físico de "The Bully" pode ser um diferencial e crê na vitória de seu atleta antes do fim do quinto round.

- O Chad começa bem os dois primeiros rounds e diminui o ritmo, enquanto o Ricardo Lamas segue no mesmo ritmo até o fim. Acredito em uma finalização ou nocaute, com todo respeito ao Chad, que é um grande atleta. O Ricardo tem um wrestler parelho ao dele, mas é melhor no chão e está preparado na trocação. O Chad Mendes não vai surpreender nem trocação e nem no chão - declarou, em entrevista ao Combate.com.

Lamas fez um camp de sete semanas com o técnico brasileiro que, apesar de não destrinchar a preparação para não dar armas ao time adversário, destacou uma atenção especial à movimentação de Chad Mendes.
Ricardo Lamas x Chad Mendes (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Ricardo Lamas e Chad Mendes fazem luta principal neste sábado (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)

- Puxamos bastante a parte física porque é uma luta de cinco rounds. Na trocação ele está preparado para o Chad, que troca muito de base. O Ricardo treinou muito isso com meu parceiro Cesar Carneiro. Não quero entrar muito em detalhes para tentarmos surpreender o Chad Mendes, mas trabalhamos quedas de judô para variar o jogo e, no chão, estrangulamento, controle por cima, deixando as posições dele ainda mais fortes. Tem tudo para ser uma grande luta.
Valverde afirma que Ricardo Lamas está motivado para o duelo, pois sabe que na rota para o título, Chad Mendes é um dos obstáculos mais complicados, e um triunfo, portanto, ganha ainda mais valor.

- O Chad vem de uma grande luta contra o José Aldo. Será a luta principal do card e, talvez, seja a luta mais importante do Ricardo Lamas desde que venceu o Aldo. O Ricardo sabe que essa é a chance se quiser se credenciar novamente para uma disputa de cinturão. Ele sabe que poderia ter dado mais pressão no José Aldo quando lutaram cinco rounds. Vencendo essa luta há uma grande chance de sonhar com o cinturão. O Ricardo é bem frio, determinado, nada o tira de sua meta. É um cara perigoso. Se tem uma pequena oportunidade de acabar com a luta, vai fazê-lo - declara Valverde, ciente de que Aldo defenderá o título da categoria contra Conor McGregor, dia 11 de julho, no UFC 189.
O "UFC: Mendes x Lamas", a partir de 12h (de Brasília), terá transmissão ao vivo pelo Combatee em Tempo Real pelo Combate.com, que também transmite em vídeo a primeira luta do card, entre os pesos-médios Justin Jones e Ron Stallings.
UFC: Mendes x Lamas
4 de abril, em Fairfax (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Chad Mendes x Ricardo Lamas 
Peso-leve: Jorge Masvidal x Al Iaquinta 
Peso-leve: Michael Chiesa x Mitch Clarke 
Peso-galo: Julianna Peña x Milana Dudieva 
Peso-pena: Clay Guida x Robbie Peralta 
Peso-leve: Dustin Poirier x Carlos Diego Ferreira
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Liz Carmouche x Lauren Murphy 
Peso-leve: Gray Maynard x Alexander Yakovlev 
Peso-pesado: Shamil Abdurahimov x Timothy Johnson 
Peso-médio: Justin Jones x Ron Stallings 

Nenhum comentário:

Postar um comentário