sexta-feira, 3 de abril de 2015

Antes de clássico, Robinho "ignora" Corinthians e fica no videogame

Atacante conta que prefere brincar com seus filhos a ver a partida do rival de domingo pela Libertadores, nesta quarta; equipes disputam a liderança geral do Paulistão

Por Santos, SP


Rival do Santos no clássico de domingo, na arena, em Itaquera, o Corinthians goleou o Danubio por 4 a 0 nesta quarta-feira, atuação que rendeu elogios ao time de Tite. Mas Robinho não viu. Capitão do Peixe, o atacante preferiu jogar videogame com os filhos enquanto o adversário do final de semana goleava a equipe uruguaia em sua casa.
As duas equipes, já classificadas para as quartas de final, duelam nesta reta final de Campeonato Paulista pela liderança geral da competição – o que significa a vantagem de atuar como mandante no mata-mata. A dois jogos do fim da primeira fase, o time da capital segura a ponta do torneio, com 35 pontos, cinco a mais que o Peixe, que precisa vencer no domingo para ainda ter condições de ultrapassar o Corinthians.
Nada disso, porém, foi suficiente para fazer o camisa 7 abandonar o momento de diversão com os filhos para ver a apresentação do próximo adversário santista. 
– Eu não vi o jogo ontem, estava jogando videogame com meus filhos – admitiu Robinho.
Na seleção brasileira, o atacante não esteve em campo nos dois tropeços do Santos na última semana, quando o time perdeu sua invencibilidade ao ser derrotado pela Ponte Preta, além do empate com o São Bento, em casa. De volta, enalteceu o rival de domingo, mas disse que uma vitória pode fazer com que os elogios voltem à Vila Belmiro.
– O Corinthians é um grande time. Mas no futebol as coisas mudam muito rápido. Se jogarmos bem e ganharmos, os elogios vão mudar de lado – disse.
A equipe de Tite é a única invicta no Paulista, mas a sequência não assusta Robinho. O jogador tem uma histórico invejável contra o clube do Parque São Jorge: uma única derrota até aqui, no ano passado, em seu mais recente retorno ao Peixe – 1 a 0 na Vila, pelo Brasileiro.
– O Corinthians sempre foi forte. Mas uma hora vai perder, e tomara que seja domingo, contra nós. Uma hora vai acontecer – afirmou.
Robinho, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Atacante não se assusta com invencibilidade do rival: "Uma hora vai perder" (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
*Colaborou sob a supervisão de Leonardo Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário