sexta-feira, 3 de abril de 2015

Romário, Tevez e Dodô também já tiveram dia de Fabrício: lembre casos

Assim como o lateral colorado, que teve reação furiosa no Beira-Rio, eles também não suportaram as críticas de torcedores e responderam com gestos em campo

Por Rio de Janeiro

Fabrício não foi o primeiro. E provavelmente não será o último. O momento de ira com a torcida do Internacional, que o vaiava no Beira-Rio na partida contra o Ypiranga e fez o mesmo em outras ocasiões, é semelhante ao de outros jogadores que, movidos pelo calor do momento, devolveram os xingamentos recebidos dentro de campo. Nomes conhecidos como Romário, Tevez e Diego Souza já tiveram seus dias de fúria. Relembre alguns casos.
ROMÁRIO

Nunca foi fácil a relação de Romário com a maior torcida organizada do Vasco. Na partida contra o Bangu, no dia 7 de abril de 2002, o Baixinho marcou dois gols na goleada por 5 a 1, mas ainda assim saiu debaixo de vaias e do coro "chorão, não vai pra Seleção", referência ao fato de não ir para a Copa do Mundo daquele ano. Retribuiu com gestos obscenos. Pouco depois, trocou o Cruz-Maltino pelo Fluminense.
FININHO
Vaiado sistematicamente por parte da torcida do Corinthians, Fininho perdeu a linha e fez gestos obscenos para a torcida em um jogo contra o Sampaio Corrêa, em 2005, pela Copa do Brasil. Ele continuou no clube, mas foi punido pela diretoria e jamais se firmou com a camisa corintiana.
DODÔ
Em 1999, Dodô iniciou a temporada como um dos principais atacantes do São Paulo. Mas as críticas da torcida às oscilações do desempenho dele em campo eram recorrentes. Como resposta às vaias, ele fez um gol no empate com o Guarani por 2 a 2 no Campeonato Paulista e mandou uma "banana" aos torcedores presentes. Pouco depois, deixou o clube rumo ao Santos.
TEVEZ

Se em 2005 o atacante argentino brilhou no Corinthians na conquista do Campeonato Brasileiro, no ano seguinte as coisas não foram tão bem. Em um jogo contra o Fortaleza, o Corinthians perdia por 2 a 1 e a torcida xingava o atacante argentino, que empatou o jogo e pediu silêncio. Na saída do estádio, ele teve o carro chutado por torcedores. Era a senha para a saída de Tevez do Corinthians, que aconteceu pouco depois.
GUILHERME SANTOS

O Atlético-MG foi goleado por 4 a 0 pelo Internacional em casa no Brasileirão de 2011. E Guilherme Santos, expulso após cometer falta violenta em Bolatti, perdeu a linha: saiu fazendo gestos obscenos para torcedores do Galo. Depois, alegou ter sido chamado de macaco por alguns e destinado o gesto apenas para eles.
DIEGO SOUZA

Substituído por Paulo Henrique em partida contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil de 2010, Diego Souza perdeu a cabeça. Saiu xingando e fazendo gestos obscenos aos torcedores que o vaiavam e foi afastado do grupo do Palmeiras. Dois meses depois, deixou o clube e foi para o Atlético-MG.
RENAN TEIXEIRA

Após cometer um erro em partida contra a Chapecoense, pela Série B de 2013, o volante Renan Teixeira passou a ser vaiado pela torcida do Sport. Respondeu com gestos obscenos, mas se arrependeu logo depois e pediu desculpas pela atitude.
CAIO

Em 2010, o atacante Caio surgia como grande promessa do Botafogo, mas não fez um bom jogo no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro pelo Brasileirão daquele ano. Cometeu um pênalti, perdeu a bola que resultou no segundo gol cruzeirense e foi substituído pelo técnico Joel Santana. Na saída de campo, fez um gesto obsceno em direção à torcida que o vaiava.
LÉO MOURA

O Flamengo perdia para o Náutico por 1 a 0 no Maracanã em 2009, e era vaiado pela torcida até os 35 minutos do segundo tempo, quando Léo Moura empatou o jogo. Na comemoração, o camisa 2 rubro-negro xingou a torcida com um bom repertório de palavrões. Depois do jogo, pediu aos críticos para ficarem em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário