sexta-feira, 3 de abril de 2015

Yamaguchi Falcão luta seis rounds e vence Deartey Tucker por decisão

Brasileiro chega ao quinto triunfo como profissional ao derrotar americano por decisão unânime em duelo realizado em Los Angeles, sob os olhares de Ronda Rousey

Por Los Angeles, EUA
Bernard Thomas desistiu da luta. Abraham Hernandez teve problemas com seu visto e não pôde entrar nos Estados Unidos. Sobrou mesmo para o americano Deartey Tucker encarar Yamaguchi Falcão no peso médio (até 72,5kg). Sob os olhares de Ronda Rousey, campeã peso galo do UFC, o capixaba, medalhista olímpico em Londres 2012,  venceu seu oponente por decisão unânime (59-54, 59-54 e 58-55) após seis rounds de luta em duelo realizado no Belasco Theater, em Los Angeles.
Com o triunfo, o brasileiro segue invicto em seis lutas, com cinco vitórias e um combate sem resultado. A próxima luta de Yamaguchi pode acontecer no dia 9 de maio, nas preliminares do combate entre Saul Canelo Álvarez e James Kirkland. Antes de Yamaguchi entrar no ringue, outro brasileiro também lutou e venceu. Everton Lopes nocauteou Robert Seyam em apenas 1min24s.
Yamaguchi Falcão comemora vitória sobre Deartey  Tucker (Foto: Divulgação/Golden Boy)Yamaguchi Falcão comemora vitória sobre Deartey Tucker (Foto: Divulgação/Golden Boy)

A luta
O duelo começou sem estudo. Yamaguchi e Tucker trocaram socos retos e cruzados. Com um minuto de combate, os dois já haviam levantado a torcida em Los Angeles. Na segunda metade do round, as combinações de Yamaguchi começaram a trazer problemas para Tucker, principalmente os cruzados seguidos de diretos de esquerda. O americano parecia sentir o gás, e passou a soltar menos golpes, se movimentando para escapar das sequências do brasileiro, que o encurralava nas cordas. 
Yamaguchi Falcão em ação contra Tucker (Foto: Divulgação/Golden Boy)Yamaguchi Falcão em ação contra Tucker (Foto: Divulgação/Golden Boy)


Tucker voltou mais agressivo para o segundo round. E acertou bom golpe em Yamaguchi nos segundos iniciais. O brasileiro deu o troco, mas deu mole no jogo de pernas e abaixou a guarda, levando bom cruzado de Tucker. Novamente, o gás do americano faltou, e Yamaguchi passou a controlar o centro do ringue, mas também distribuiu menos golpes, vencendo um round disputado muito na curta distância. 
No terceiro round, o brasileiro dosou melhor sua energia e passou a trabalhar os golpes. Assim, batia e saía sem levar o contragolpe. Um soco abaixo da linha de cintura, porém, tirou um ponto de Yamaguchi e atrapalhou sua vitória no round. O quarto round teve trocação franca de golpes, com Yamaguchi de guarda baixa na maior parte do tempo. Com boas sequências, o brasileiro chegou mais perto de um nocaute. No round 5, o domínio do brasileiro seguia, mas a força dos golpes não era o mesmo. No último round, Yamaguchi se movimentou, clinchou e pontuou para garantir a vitória por decisão unânime.
Ronda Rousey acompanha luta dos brasileiros em Los Angeles (Foto: Divulgação/Golden Boy)Ronda Rousey acompanha luta dos brasileiros em Los Angeles (Foto: Divulgação/Golden Boy)

Após ficar com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o pugilista Yamaguchi Falcão iniciou sua carreira no boxe profissional em janeiro de 2014, no duelo diante do argentino Martin Fidel Rios, mas o combate, que aconteceu em Santos, acabou com os dois atletas desclassificados. Em sua segunda luta, no mês de abril, nos Estados Unidos, o capixaba venceu o mexicano Fernando Najera por decisão unânime. A segunda vitória veio em julho, sobre o portorriquenho Jesus Cruz, por nocaute técnico no 3º round. A terceira vitória foi diante do mesmo argentino Martin Rios, em novembro, por pontos, após oito rounds. O quarto triunfo consecutivo veio em março, sobre o norte-americano Raymond Terry, por nocaute, em San Antonio, no Texas, EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário