sábado, 12 de abril de 2014

Ronda Rousey defenderá cinturão contra Alexis Davis no UFC 175

Campeã peso-galo fará sua terceira defesa de título em pouco mais de seis meses. Evento agora contará com duas disputas de título

Por Las Vegas, EUA
Parece que a tão falada luta entre Ronda Rousey e Gina Carano vai ficar mesmo para depois. Nesta sexta-feira o presidente do UFC, Dana White, foi ao Twitter dizer que a campeã peso-galo do UFC vai defender seu cinturão novamente no dia 5 de julho, em Las Vegas, contra a canadense Alexis Davis.
O duelo será a terceira defesa de cinturão de Ronda em pouco mais de seis meses. A campeã está invicta no MMA há 9 lutas e derrotou Miesha Tate em dezembro passado e Sara McMann em fevereiro deste ano. Desde então, ela tem se dedicado às filmagens do filme  “Entourage”.
MONTAGEM - UFC Ronda Rousey x Alexis Davis (Foto: Editoria de arte)Ronda Rousey e Alexis Davis vão disputar cinturão do peso-galo (Foto: Editoria de arte)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Já Alexis Davis é a atual número dois do ranking da divisão. Faixa-preta em jiu-jítsu, a canadense venceu as três lutas que disputou no UFC, com vitórias sobre Jéssica Eye, Liz Carmouche e Rosi Sexton e vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas. No MMA, Davis tem um cartel de 16 vitórias e cinco derrotas.
Com o anúncio de hoje, o UFC 175 contará com duas disputas de cinturão, já que a luta principal será entre o campeão peso-médio Chris Weidman contra Lyoto Machida. O card ainda terá Chael Sonnen contra Wanderlei Silva. Na noite seguinte, a mesma arena sediará a final do TUF 19, com o duelo principal entre os treinadores B.J. Penn e Frankie Edgar.
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-meio-pesado: Ryan Bader x Rafael Feijão*
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta

Bellator 116: Ivanov e Volkov farão a
final do Grand Prix dos pesados

Matyushenko perde duelo de ex-UFCs e se aposenta com derrota na
carreira. Brasileiro Philipe Lins faz boa estreia na organização.

Por Temecula, EUA
7 comentários
O Bellator realizou a sua edição 116 nesta sexta-feira no Pechanga Resorte & Casino, em Temecula, na Califórnia (EUA) e o destaque ficou por conta dos pesos-pesados, que disputaram as semifinais do torneio da categoria. Na luta principal, o búlgaro Blagoi Ivanov finalizou o ex-UFC Lavar Johnson com uma americana ainda no primeiro round, conquistando o seu lugar na final da competição ao lado de Alexander Volkov, que por sua vez nocauteou Mighty Mo com um chute frontal aos  2:44 minutos do primeiro round, na segunda luta do card  principal da noite.
Na co-luta principal do evento, Joey Beltran finalizou  o russo Vladimir Matyushenko com um estrangulamento na posição norte-sul, fazendo o ex-lutador do UFC de 43 anos finalizar a sua carreira com uma derrota.
Ivanov e Volkov, encarada, Bellator (Foto: Divulgação)Ivanov (à direita) imobilizou Jonhson e foi à final dos pesados (Foto: Divulgação)
Na seminifinal dos pesos meio-médios, Adam McDonough dominou Nathan Coy e conseguiu a vitória por nocaute no segundo round. Já na semifinal do GP dos médios, Brandon Halsey levou a melhor sobre Joe Pacheco na decisão unânime dos juízes.
O Bellator 166 também contou com dois brasileiros no card preliminar. O cearense Carlos Eduardo “Cachorrão”  foi derrotado na decisão unânime dos juízes pelo americano Rodney Wallace,  em duelo pelos pesos-leves, na primeira luta da noite. Já o potiguar Luis Philipe Linz, o “Monstro”, estreou na organização com uma belíssima finalização sobre Travis Clark, pelos meio-pesados.
Lavar Johnson x Blagoi Ivanov - semifinal  GP dos pesos-pesados
O combate teve início com Lavar Johnson acertando um direto. O búlgaro se defende e a luta continua no clinch. Lavar tenta uma joelhada, mas é travado e o búlgaro consegue a queda. Ele trabalha no chão, mas Lavar consegue inverter a posição. A luta volta em pé e Lavar acerta uma joelhada na altura da cintura. Os lutadores voltam para o clinch e Blagoi tenta a guilhotina em pé, mas Johnson se defende com um bate estaca. Ivanov então acerta a esquerda em cheio no maxilar de Johnson e a luta volta para o clinch. O russo consegue nova queda e busca a chave de ombro. Lavar Johnson bate aos 4:08 segundos do primeiro round.
- Me sinto muito bem, agradeço a Deus porque estou aqui, também quero agradecer minha família, amigos e meus treinadores - declarou Ivanov ainda no cage.
Questionado sobre o que achava de enfrentar Alexander Volkov, ele respondeu em poucas palavras em inglês:
- Eu o conheço, ele é um bom cara, mas eu acho que vou vencê-lo.
Mighty Mo x Alexander Volkov - semifinal GP dos pesos-pesados
A luta começa com Alexander acertando um chute baixo e com Mighty Mo tentando uma queda, mas o duelo continua com ambos os lutadores no clinch contra a grade. Mo consegue a queda rapidamente, mas Volkov se levanta. Mo continua trabalhando no clinch por cerca de dois minutos, mas o árbitro separa o duelo. Alexander então acerta um chute frontal maxilar do adversário, que cai nocauteado aos 2:44 minutos do primeiro round.

Nathan Coy x Adam McDonough - semifinal GP meio-médios
Coy inicia o combate tentando a queda contra a grade, mas McDonough se recupera. Ele acerta um gancho e McDonough acerta uma esquerda. Os dois vão para o clinch e Coy consegue outra queda. Ele acerta uma joelhada no corpo do adversário. A luta volta para o centro da jaula, com Coy acertando nova joelhada, depois um chute e um jab. McDonough avança sobre Coy depois de uma tentativa de queda e acerta alguns golpes no solo. Coy  se segura e consegue nova queda. No segundo assalto,  McDonough acerta Coy em cheio com um soco, conectando depois uma esquerda. O árbitro paralisa o duelo. McDonough vence por nocaute técnico aos 0:30 segundos do segundo round.
Vladimir Matyushenko se aposenta com derrota para Joey Beltran
O último duelo da carreira do russo Vladimir Matyushenko não saiu como o esperado. No duelo de ex-integrantes do UFC ele acabou sendo finalizado, mas iniciou o primeiro round do duelo buscando o combate e acertando uma direita e um chute. Beltran então soltou uma sequência de jabs, mas o russo acerta um chute, que derruba o adversário. Ele ainda acerta um overhand, mas leva uma direita no corpo e depois um gancho de esquerda. O round acaba com o russo acertando novo overhand.
No segundo assalto, os dois vão para a trocação logo de cara, com Vladimir acertando um uppercut. Beltran acerta uma combinação de socos no corpo, mas os jabs de Matyushenko continuam entrando. No fim do round é Beltran quem acerta uma combinação de jabs.
Quando o terceiro round se inicia, Vladimir já mostra cansaço. Beltran continua acertando jabs e golpes no corpo do adversário. Vladimir tenta a queda, mas Beltran tenta o estrangulamento na posição norte-sul. O russo bate aos 3:06 minutos do terceiro round.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira os demais resultados:
CARD PRINCIPAL
Blagoi Ivanov derrotou Lavar Johnson por finalização aos 4:08 minutos do primeiro round
Adam McDonough derrotou Nathan Coy por nocaute aos 0:30 segundos do segundo round
Alexander Volkov derrotou Mighty Mo por nocaute aos 2:44 minutos do primeiro round
Joey Beltran derrotou Vladimir Matyushenko por finalização  aos 3:06 minutos do terceiro round
CARD PRELIMINAR
Brandon Halsey derrotou Joey Pacheco por decisão unânime (30-27 x3)
Ricky Rainey derrotou Andy Murad por nocaute aos 1:11 do primeiro round
Rob Emerson derrotou Joe Taimanglo na decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Karo Parisyan derrotou Ron Keslar por nocaute aos 4:05 minutos do segundo round
Philipe Lins derrotou Travis Clark  por finalização (mata-leão) aos 0:40 segundos do primeiro round
Rodney Wallace derrotou Carlos Eduardo na decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Após vitória, Guida pede luta contra Conor McGregor para 'vê-lo chorar'

'Cansei de ver novatos talentosos chegarem e sumirem logo depois. Vamos
dar um teste de verdade para ele', diz o americano depois de bater Kawajiri

Por Abu Dhabi, Emirados Árabes
20 comentários
Clay Guida conquistou a 31ª vitória da longa carreira ao superar Tatsuya Kawajiri por decisão unânime dos jurados em Abu Dhabi, nesta sexta-feira (veja no vídeo ao lado). Apesar de experiente, o japonês chegou somente agora ao UFC e era visto como uma promessa para mexer com a categoria dos leves. Essa não foi a primeira vez em que Guida cortou as asas de lutadores que geram bastante expectativa. A última derrota do atual campeão Anthony Pettis foi para ele, quando o "Showtime" fazia sua estreia no Ultimate. E o "Carpinteiro" já tem novo alvo nessa missão: o irlandês Conor McGregor, que tem 25 anos e duas vitórias no evento e tem causado polêmica em suas declarações provocativas. Guida chamou o desafio para si próprio:
- McGregor tem todo o talento do mundo, mas ainda não foi testado. Cansei de ver novatos talentosos chegarem e sumirem logo depois. Vamos dar um teste de verdade para ele, alguém com experiência, e ver como ele se sai. Meu negócio é lutar cinco rounds. Se quiserem vê-lo chorar, me deem uma luta de cinco rounds com ele - disse o americano na coletiva de imprensa.
Clay Guida chute UFC luta Abu Dhabi (Foto: Getty Images)Clay Guida (à direita) derrotou Kawajiri em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
Até enfrentar Kawajiri, Guida vinha de três derrotas em quatro lutas. Na última delas, sofreu o primeiro nocaute da carreira contra Chad Mendes. Mas ele garante estar recuperado e renovado:
- Quando se está no topo ou quando se está por baixo você é criticado. A luta contra Chad Mendes não foi a minha melhor luta, mas sei que dou bons shows e faço lutas interessantes para o público. O Carpinteiro está longe de estar acabado. Estou aqui e pronto para novas lutas empolgantes.
Veja os resultados das oito lutas do card:
CARD PRINCIPAL
Roy Nelson venceu Rodrigo Minotauro por nocaute aos 3m37s do round 1
Clay Guida venceu Tatsuya Kawajiri por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Ryan LaFlare venceu John Howard por decisão unânime (placares não divulgados)
Ramsey Nijem venceu Beneil Dariush por nocaute técnico aos 4m20s do round 1

CARD PRELIMINAR
Jared Rosholt venceu Daniel Omielanczuk por decisão unânime (placares não divulgados)
Thales Leites venceu Trevor Smith por nocaute técnico aos 45s do round 1

Jim Alers venceu Alan Omer por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Rani Yahya x Johnny Bedford: "no contest" aos 39s do round 1 (choque de cabeças)

Lutador brasileiro desmaia em evento de MMA, mas é autorizado a voltar a lutar


sáb, 12/04/14
por ultimmato |
categoria Sem categoria
O peso-mosca brasileiro Junior Maranhão passou por uma situação perigosa no evento RFA 14, acontecido na última sexta-feira, na cidade de Cheyenne, nos EUA. No intervalo do quarto para o quinto round da luta principal do evento, contra Matt Manzanares, Maranhão simplesmente desmaiou enquanto estava sentado no banco, durante o tempo de descanso. Em vez de interromperem o combate, tanto os córneres do lutador quanto o árbitro e os organizadores do evento concordaram em autorizar a continuação da luta. Manzanares acabou vencendo o combate por decisão dividida.
Junior Maranhão nasceu na cidade de Estreito, distante cerca de 750 km da capital São Luís. Tem um cartel de nove vitórias e três derrotas na carreira, e luta MMA profissionalmente desde 2010.
Veja o momento do desmaio:

Roy Nelson sobre Minotauro: 'Vencer uma lenda assim é algo bem especial'

Gordinho faz reverência a brasileiro em coletiva após o UFC em Abu Dhabi, e diz que pode ter fraturado a mão esquerda durante a luta principal do evento

Por Abu Dhabi, Emirados Árabes
96 comentários
A vitória devastadora sobre Rodrigo Minotauro nesta sexta-feira teve um significado especial para Roy Nelson. O peso-pesado, que não cansou de fazer reverências ao brasileiro ainda no octógono, manteve o respeito ao adversário também na coletiva de imprensa após o torneio. Perguntado se o nocaute conseguido em Abu Dhabi foi o mais importante de sua carreira, Nelson enalteceu Minotauro novamente.
- Pode parecer um pouco clichê, mas todos os nocautes são importantes e prazerosos. Mas vencer uma lenda desta forma é, sem dúvida, algo especial. Minotauro tem uma cabeça imensa e muito dura, e minha mão esquerda está doendo bastante. Temos que examinar no hospital quando sair daqui - brincou o americano, revelando uma possível lesão no local.
 Roy Nelson vence Minotauro luta UFC Abu Dahbi (Foto: Getty Images) Roy Nelson acerta o golpe que nocauteou Minotauro na luta principal do UFC em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
Para Roy Nelson, a luta foi um pouco mais curta do que ele esperava, mas isso não representou um sinal de fraqueza do seu adversário.
- A luta foi um pouco mais curta do que eu esperava. Não se pode ir para cima de Minotauro. Acertei vários golpes e achei que, em determinado momento do combate, eu conseguiria um nocaute técnico. Mas ele se recuperou muito rápido duas vezes. Toda luta que faço eu quero deixar uma mensagem, e acho que consegui fazer isso aqui em Abu Dhabi, ainda que tenha tido pouco tempo para isso.
Perguntado se teria algum oponente dos sonhos, Roy Nelson foi direto no recado ao campeão da categoria no UFC, Cain Velásquez.
- Meu oponente dos sonhos é sempre quem tem o cinturão. É para isso que eu luto, e continuarei pensando assim.
Veja os resultados das oito lutas do card:
CARD PRINCIPAL
Roy Nelson venceu Rodrigo Minotauro por nocaute aos 3m37s do round 1
Clay Guida venceu Tatsuya Kawajiri por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Ryan LaFlare venceu John Howard por decisão unânime (placares não divulgados)
Ramsey Nijem venceu Beneil Dariush por nocaute técnico aos 4m20s do round 1

CARD PRELIMINAR
Jared Rosholt venceu Daniel Omielanczuk por decisão unânime (placares não divulgados)
Thales Leites venceu Trevor Smith por nocaute técnico aos 45s do round 1

Jim Alers venceu Alan Omer por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Rani Yahya x Johnny Bedford: "no contest" aos 39s do round 1 (choque de cabeças)

Tito Ortiz vai enfrentar Shlemenko pelos meio-pesados do Bellator 120

Duelo vai acontecer dia 17 de maio, no Mississipi, EUA e não vale título.
Campeão dos médios da organização desafiou o 'bad boy' pela internet

Por Las Vegas, EUA
Tito Ortiz ufc mma (Foto: Divulgação/UFC)O 'bad boy' aceitou o desafio (Foto: Divulgação/UFC)
Na quinta-feira à noite o campeão peso-médio do Bellator, Alexander Shlemenko, divulgou um vídeo pela internet desafiando o ex-campeão meio-pesado do UFC, Tito Ortiz, para um duelo:
- Tito Ortiz, você disse que me enfrentaria no dia 17 de maio pelo Bellator? Eu enfrento você. Eu vou te derrotar. Tito, eu te respeito, mas eu preciso te vencer porque eu sou o campeão. Eu sei que você está em uma divisão de peso diferente, sei que o Tito Ortiz é peso meio-pesado. Mas isso não é problema para mim. Bjorn, faça essa luta pra mim porque sou o campeão, sou o melhor e eu farei uma boa luta da noite - disse ele na gravação.
Nesta sexta-feira, durante a transmissão ao vivo do Bellator 116, a organização entrevistou Tito Ortiz, que anunciou oficialmente o combate para o dia 17 de maio, no card que acontecerá no Mississipi, EUA. Shlemenko também participou da transmissão e voltou a desafiar o “bad boy” ao vivo em uma cena que pareceu ensaiada.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com um cartel de 16 vitórias na carreira, 11 derrotas e um empate, Ortiz foi escalado para enfrentar Quinton “Rampage” Jackson em novembro passado, mas foi forçado a se retirar do duelo depois de passar por uma cirurgia no pescoço semanas antes do combate. Ele perdeu as suas três últimas lutas no UFC para Forrest Griffin, Rogério Minotouro e Rashad Evans.  Já o russo tem um cartel de 50 vitórias e sete derrotas e não perde há 13 lutas. Ele se sagrou campeão do Bellator ao derrotar Maiquel Falcão , em fevereiro do ano passado, e já fez três defesas de título bem sucedidas.
O Bellator 120 ainda trará o campeão peso-leve  Eddie Alvarez defendendo o seu título pela terceira vez contra Michael Chandler e Rampage Jackson enfrentando Muhammed Lawal pelo GP dos pesos-meio-pesados.

Cristiano Marcello se aposenta do MMA para se dedicar a sua academia

Após 19 lutas profissionais, brasileiro anuncia fim da carreira aos 36 anos. Ele vai focar no treinamento de seus pupilos em Curitiba, onde fica a equipe

Por Rio de Janeiro
17 comentários
O brasileiro Cristiano Marcello, que faz parte do plantel de lutadores do UFC na categoria dos leves (até 70kg), está oficialmente aposentado do MMA. O lutador enviou um comunicado oficial ao Combate.com onde explica sua decisão. Aos 36 anos e após 19 lutas profissionais, ele agora vai se dedicar exclusivamente à CM System, equipe da qual é dono em Curitiba e que possui várias promessas do esporte.
Cristiano Marcello lutador do UFC (Foto: Ivan Raupp)Agora aposentado das lutas, Cristiano Marcello cuidará de sua academia em Curitiba (Foto: Ivan Raupp)
Criado no jiu-jítsu, o carioca Cristiano teve muito contato com a Família Gracie em sua adolescência. Depois, já lutador de MMA, deixou o Rio de Janeiro para morar em Curitiba, onde foi um dos treinadores da lendária equipe Chute Boxe. Lá, graduou atletas como Wanderlei Silva e Maurício Shogun na arte suave. Nessa época, Cristiano deixou um pouco seu lado de atleta, mas voltou mais tarde e chegou a participar do The Ultimate Fighter 15, quando foi contratado pelo UFC. Ao todo, foram 13 vitórias e seis derrotas na carreira (1-3 no Ultimate). Ele é muito lembrado por um episódio ocorrido em 2005, quando "apagou" com um triângulo nos bastidores do Pride o americano Charles "Krazy Horse" Bennett, que havia discutido com Wanderlei e insultado a Chute Boxe.
Pesagem UFC Jaraguá do Sul - Cristiano Marcello x Joe Proctor (Foto: Rodrigo Malinverni)Cristiano Marcello fez sua última luta contra Joe Proctor em Jaraguá do Sul (Foto: Rodrigo Malinverni)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A seguir, leia na íntegra o comunicado de despedida de Cristiano Marcello:
Tatuagem do Cristiano Marcello (Foto: Reprodução/Facebook)Tatuagem de Cristiano Marcello com os eventos de
MMA nos quais lutou (Foto: Reprodução/Facebook)
"Há 17 anos, coloco em prática um dom que Deus me deu: servir às artes marciais. Mas tudo na vida tem um fim, e o meu chegou hoje. Estou 'pendurando as luvas', deixando de maneira oficial o MMA profissional. Nesse período, fiz 19 lutas, venci 13 e fui superado em seis ocasiões. Sorri, chorei, aprendi, mas o que mais me deixa feliz ao anunciar essa despedida é que terei ainda mais tempo para me dedicar à outro dom também divido, o de ensinar.
Agora, minha dedicação será à CM System e aos meus alunos. Quero formar novos guerreiros que possam passar pelos maiores eventos do mundo, assim como eu fiz. Aliás, sou o único lutador do mundo que lutou no Meca, Pride, TUF (como competidor) e UFC. Sou extremamente competitivo, não vou abandonar as competições de jiu-jitsu e grappling. Quero lutar o ADCC e vocês vão me ver por lá, podem ter certeza.
Agradeço muito aos fãs que sempre me incentivaram, que me deram suporte quando cai e comemoraram juntos comigo nossas vitórias. Agradeço a todos os adversários com quem tive o prazer de duelar, inclusive o "Krazy Horse". Aquele dia 31 de dezembro de 2005 entrou para a história do esporte. Agradeço também aos promotores de eventos que me deram a oportunidade de competir em suas organizações. Já lutei por R$ 500,00, mas já lutei por boas bolsas também.
Minha família sempre foi a base de tudo, muito obrigado! Aos meus três filhos amados, Valentina, Enzo e Bento, terceiro membro do clã que chegará em breve, e à minha esposa Raquel, um muito obrigado ainda mais especial. Amo vocês! Sempre saí das batalhas andando, saudável, e agradeço muito a Deus por isso!
A história não se apaga, nunca, e o que fiz no esporte já está gravado no tempo e na memória dos fãs. Agora é uma nova era, e novas histórias serão escritas".
Cristiano Marcello da Silva

Agente diz que Minotauro quer nova luta contra Mir antes de se aposentar

Após ser nocauteado no primeiro round contra Roy Nelson, nesta sexta-feira, em Abu Dhabi, brasileiro quer se vingar das derrotas contra o americano

Por Las Vegas, EUA
O nocaute avassalador imposto por Roy Nelson levantou dúvidas sobre a possibilidade de Rodrigo Minotauro anunciar em breve a sua aposentadoria do octógono. Entretanto, de acordo com o empresário do lutador, Jorge Guimarães, o Joinha, ao menos mais uma luta será feita pelo atleta de 37 anos antes de encerrar a carreira. A intenção do brasileiro é fechar a trilogia com o americano Frank Mir, que foi o primeiro a nocautear e também o primeiro a finalizar o líder da Team Nogueira, nos dois combates que fizeram.
- Talvez uma última luta contra Frank Mir para se aposentar. Ele mencionou isso antes de sua luta contra Roy Nelson ser marcada. Ele simplesmente não pode viver sem se vingar dessas derrotas - afirmou Joinha, em entrevista ao site americano "MMA Fighting".
Frank Mir finaliza Rodrigo Minotauro no UFC 140 (Foto: Getty Images)Frank Mir finalizou Rodrigo Minotauro no UFC 140 com uma kimura (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No primeiro duelo entre Minotauro e Mir, no UFC 92, em 2008, pelo título interino dos pesos-pesados, o americano aplicou um nocaute técnico com 1m58s do segundo assalto para tomar o cinturão que pertencia ao brasileiro. A revanche veio em 2011, no UFC 140 e parecia que o final seria diferente, quando Minota castigou o rival com seu boxe e o deixou quase nocauteado. Porém, ao tentar uma guilhotina, perdeu a posição e caiu na kimura de Frank Mir, aos 3m38s do primeiro round.

Esquiva domina Publio Pena e fatura a sua segunda vitória como profissional

Brasileiro castiga rival, mas não consegue o nocaute vencendo o duelo na MGM Arena por pontos: 'Realizei o sonho de vencer aqui em Las Vegas', disse capixaba

Por Las Vegas, EUA
Comente agora
O americano Publio Pena resistiu bravamente ao domínio de Esquiva Falcão, mas nada capaz de evitar a vitória do brasileiro. Com um triunfo por pontos (60/54, 60/54. 60/53), neste sábado, na MGM Arena, em Las Vegas, o capixaba, medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, chegou à sua segunda vitória em duas lutas como profissional. Esquiva volta a lutar no dia 31 de maio, na China, contra adversário que ainda não foi divulgado. Ele também já tem contrato assinado para subir ao ringue em julho contra rival a ser definido. No principal combate do evento deste sábado, o filipino Manny Pacquiao encara o americano Timothy Bradley, às 23h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
- Realizei o meu sonho de vencer aqui em Las Vegas no boxe profissional. Foi uma luta difícil, eu busquei o nocaute, que eu esperava que fosse acontecer, mas o adversário resistiu. Não achei que faltou nada. O nocaute não aconteceu, mas a vitória veio. Vou continuar treinando nos EUA, me preparando para a minha próxima luta, na China - disse Esquiva, em entrevista ao SporTV.
Esquiva Falcão começou a luta tentando o domínio do ringue, enquanto Pena buscava o clinche. No segundo minuto, Esquiva conseguiu conectar o primeiro direto, atingindo o queixo do oponente, que passou a ser castigado. Após o árbitro interromper o combate por alguns segundos, o brasileiro continuou com uma postura mais ofensiva, principalmente nos 10 segundos finais, quando levou o adversário para as cordas, mas não conseguiu derrubá-lo.
Esquiva Falcão vence Pubilo Pena na MGM Arena (Foto: Ana Hissa/SporTV)Esquiva Falcão comemora a vitória sobre Pubilo Pena na MGM Arena (Foto: Ana Hissa/SporTV)
Exibindo um roxo em seu olho esquerdo, Publio Pena voltou para o segundo round demonstrando um pouco de cansaço. Nos primeiros 60 segundos, apenas Esquiva conseguiu golpear. A 1m30s do fim, entrou um esquerdo cruzado de Pena, assustando o capixaba. A resposta veio com uma sequência avassaladora de jabs de Esquiva, obrigando Pena a fechar a guarda evitando o nocaute.
O terceiro round começou com um golpe de Esquiva na costela do adversário. Demonstrando boa resistência, o americano seguiu suportando mais uma sequência de ataques do brasileiro, que trabalhava em curta distância. No minuto final, o medalhista olímpico investiu nos cruzados, já que o rival mantinha a guarda fechada. Mais uma vez, Pena conseguiu evitar o nocaute, levando a luta para o quarto assalto.
No retorno, Esquiva voltou a insistir nos jabs. Aos poucos, Pena foi abrindo mais a guarda, tentando atacar o brasileiro. Fazendo jus ao nome, o capixaba se esquivou da maioria dos golpes do oponente, que passou a chamá-lo para o combate. Com o rosto muito castigado, o boxeador dos EUA encontrou muitas dificuldades nos instantes finais do round, quando Esquiva voltou a conectar socos em sequência, sendo interrompido apenas pelo soar do gongo.
Esquiva Falcão vence Pubilo Pena na MGM Arena (Foto: Ana Hissa/SporTV)Esquiva após a luta: 'O nocaute não aconteceu, mas a vitória veio' (Foto: Ana Hissa/SporTV)
O quinto round começou com um ritmo um pouco mais lento. Tentando ganhar o centro do ringue, Pena tinha dificuldades para acertar o brasileiro, que continuava acertando-o no rosto com frequência. No minuto final, o americano chegou a provocar Esquiva com palavras, tentando desestabilizá-lo. Em vão. O capixaba continuou pontuando, enquanto o americano seguiu resistindo.
Com a vitória teoricamente garantida, Esquiva manteve a mesma postura no último assalto, chegando a manter uma distância segura por alguns instantes. A 1m25s do fim, Pena conseguiu conectar um golpe perigoso, mas nada capaz de abalar o domínio do brasileiro, que ainda aplicou vários jabs até o término da luta.

Intocável, Márquez bate o próprio recorde e conquista a pole em Austin

Adversários seguem sem conseguir acompanhar ritmo do prodígio espanhol

Por Austin, EUA
6 comentários
Marc Márquez parece não ligar para aquele velho clichê de que "treino é treino, jogo é jogo". O atual campeão do mundo foi para o treino classificatório do Circuito das Américas, neste sábado, com uma determinação digna de final de campeonato. O prodígio espanhol da Honda não apenas conquistou a pole position para a largada da segunda etapa de 2014, como também bateu o próprio recorde de volta mais rápida no traçado de Austin, nos Estados Unidos.
O piloto de 21 anos conquistou sua segunda pole consecutiva e a 11ª na categoria com 2m02s773, destruindo o recorde de melhor volta estabelecido por ele durante a etapa texana do ano passado (2m03s021). Após dominar de forma arrebatadora as quatro sessões de treinos livres, Márquez continuou intocável perante aos adversários. O segundo mais rápido do classificatório foi o compatriota Dani Pedrosa, também da Honda, que marcou 2m03s062.
Intocável, Marc Márquez bateu o próprio recorde em Austin e conquistou a segunda pole do ano (Foto: Divulgação )Intocável, Márquez bateu o próprio recorde em Austin e conquistou a segunda pole do ano (Foto: Divulgação)
Os outros competidores do grid ficaram a mais de 0s4 do líder do campeonato. O alemão Stefan Bradl (2m03s196) e os espanhóis Aleix Espargaró (2m03s240) e Jorge Lorenzo (2m03s243) completaram o top 5. Vice-líder do campeonato, Valentino Rossi chegou a ficar entre os cinco mais rápidos, mas largará da sexta posição no domingo, com 2m03s244.
O Q2 foi disputado pelos 10 melhores colocados dos três primeiros treinos livres e os dois mais rápidos nos 15 minutos do Q1, que por sua vez reuniu os pilotos não classificados entre os 10 mais velozes destas sessões. A corrida de Austin, com largada marcada para as 16h (de Brasília), será transmita ao vivo pelo SporTV.
Além da divisão principal do Mundial de Velocidade ao vivo, o Canal Campeão também acompanha ao vivo a Moto2 e a Moto3, a partir das 13h. O brasileiro Eric Granado sofreu uma forte queda durante o treino classificatório da Moto3 e larga apenas da 19ª posição no domingo. O australiano Jack Miller cravou 2min16s342 e sai da pole. Na Moto2, a ponta do grid será ocupada pelo espanhol Tito Rabat, que marcou 2min10s135.
Marc Márquez será o piloto a ser batido na corrida do Circuito das Américas, no domingo (Foto: Divulgação)Marc Márquez será o piloto a ser batido na corrida do Circuito das Américas, no domingo (Foto: Divulgação)
Confira o grid de largada da MotoGP no Circuito das Américas:
1. Marc Marquez (ESP): 2m02.773s
2. Dani Pedrosa (ESP): 2m03.062s
3. Stefan Bradl (ALE): 2m03.196s
4. Aleix Espargaro (ESP): 2m03.240s
5. Jorge Lorenzo (ESP):  2m03.243s
6. Valentino Rossi (ITA):  2m03.244s
7. Cal Crutchlow (GBR):  2m03.780s
8. Bradley Smith (GBR): 2m03.800s
9. Andrea Iannone (ITA): 2m03.842s
10. Andrea Dovizioso (ITA):  2m03.846s
11. Pol Espargaro (ESP): 2m03.913s
12. Alvaro Bautista (ESP): 2m03.923s
13. Scott Redding (GBR): 2m04.617s
14. Nicky Hayden (EUA): 2m05.062s
15. Yonny Hernandez (COL): 2m05.677s
16. Hiroshi Aoyama (JAP): 2m05.788s
17. Karel Abraham (CZE): 2m06.239s
18. Hector Barbera (ESP): 2m06.270s
19. Colin Edwards (EUA): 2m06.741s
20. Michael Laverty (GBR): 2m06.939s
21. Broc Parkes (AUS): 2m07.403s Q1
22. Danilo Petrucci (ITA): 2m07.745s
23. Mike di Meglio (FRA): 2m07.761s

Jogador quebra nariz de preparador físico do próprio time com cabeçada

Diego Barbosa fica insatisfeito com substituição e agride profissional, que faz boletim de ocorrência contra o meia. Clube deixa atleta em Capivari após ato de indisciplina

Por Capivari, SP
88 comentários
Mais uma polêmica manchou a campanha da Itapirense na Série A2 do Campeonato Paulista. Após a suspeita de 'cai-cai' no jogo contra o Santo André, uma agressão marcou a despedida da Vermelhinha da divisão na derrota por 3 a 1 para o campeão Capivariano, fora de casa, na manhã deste sábado. No jogo que selou o rebaixamento do time, o meia Diego Barbosa quebrou o nariz do preparador físico Sérgio Tanaka com uma cabeçada no banco de reservas.
Tanaka foi a uma delegacia e fez Boletim de Ocorrência contra Barbosa. O atleta já foi dispensado pelo clube e sequer voltou para Itapira no ônibus da delegação - ele ainda será multado. Barbosa deixou o Estádio Carlos Colnaghi sem falar com a imprensa. Foi direto para o distrito policial no carro do goleiro reserva Matheus e acompanhado por um policial. Matheus também foi prestar esclarecimento, já que foi acusado na súmula de ter agredido Tanaka com um pontapé no momento em que tentava acalmar os ânimos do companheiro.
Sergio Tanaka, preparador físico da Itapirense (Foto: Reprodução EPTV)Sergio Tanaka deixou o campo com a camisa ensanguentada após a agressão (Foto: Reprodução EPTV)
A confusão aconteceu quando o Capivariano marcou o segundo gol, aos 43 minutos do segundo tempo - o jogo estava empatado. Irritado por não ter entrado em campo, Diego Barbosa começou a esmurrar o banco e partiu para cima de Tanaka ao ser repreendido pelo descontrole. O preparador físico foi para o vestiário sangrando. Depois, teve a fratura confirmada.
- Quando o Diego começou a esmurrar o banco, eu pedi calma, mas ele levantou e, do nada, me deu uma cabeçada. Não entendi, mas a diretoria já tomou as devidas providências - contou Tanaka, que foi liberado após receber atendimento médico em um hospital de Capivari.
A causa da insatisfação de Barbosa teria sido uma confusão feita pela comissão técnica entre ele e o atacante Diego Souza. Barbosa foi chamado para entrar, mas na verdade a intenção era colocar o xará. O meia achou que Tanaka influenciou na decisão e se revoltou.
Sergio Tanaka, preparador físico da Itapirense (Foto: Reprodução EPTV)Agressão fraturou o nariz do preparador física da Itapirense (Foto: Reprodução EPTV)
Suspenso pelo episódio do "cai-cai" contra o Santo André, quando a Itapirense teve três jogadores expulsos em um intervalo de dez minutos (Ibson, Maurício e Roberto Jacaré), além de dois atletas lesionados (Diego Morais e Diego Barbosa), o técnico Paulinho Ceará acompanhou a partida das tribunas do estádio, mas, mesmo sem acompanhar de perto o episódio, condenou a atitude.
- Não cabe ninguém agredir ninguém. Erros acontecem, mas é importante ter diálogo. É um jogador que vai pagar uma multa pelo erro e vai seguir sua vida. Não trabalha mais no clube.
A Itapirense caiu para a Série A3 na 18º colocação, com 17 pontos. O clube contava com o veterano Finazzi no elenco, mas o atacante ficou o tempo inteiro no banco neste sábado. Após a partida, ele pegou as coisas e foi embora em seu veículo particular. Aos 40 anos, ele tem propostas do futebol goiano para seguir a carreira ou virar treinador.
Diego Barbosa, Itapirense (Foto: Reprodução EPTV)Diego Barbosa deixou o estádio sem falar com a imprensa direto para o distrito policial (Foto: Reprodução EPTV)

Achei! Ex-Fla e Vasco, Bruno Paulo sai do ostracismo após mãe passar fome

Aos 24 anos e com nove gols na carreira, atacante admite que jogou carreira fora por farra, celebra o acesso à elite paulista e sonha voltar à Gávea: 'Ainda estou novo'

Por Rio de Janeiro
89 comentários
Um garoto magrinho e de pernas compridas que aliavam velocidade ao drible logo encheu o Flamengo de esperança quando surgiu, em 2009. Não era Zico nem um Neymar, mas diretoria e torcida apostavam as fichas. Com passagens por seleção de base, Bruno Paulo virou sensação nos primeiros três jogos que fez no início da recuperação rumo ao título brasileiro (veja no vídeo ao lado). Mas o sonho de brilhar pelos gramados mundo afora parou por aí. O sucesso meteórico e a farta conta bancária levaram à falta de comprometimento e, tão rápido quanto suas jogadas, o então promissor atacante começou a escrever seu próprio capítulo na lista de carreiras desperdiçadas. Aos 24 anos, após sofrer as consequências do excesso de farra, sonha recuperar o tempo perdido no RB Brasil, onde foi um dos destaques da conquista do acesso à elite do Paulistão.
O caminho trilhado segue a regra vista dia após dia com garotos humildes no país. Por pouco esforço, o salário saltou de R$ 2 mil para R$ 35 mil, e Bruno Paulo não sabia o que fazer com tanta grana. E resolveu torrá-la. Influenciado por seus representantes, exigiu mais do clube onde foi criado. Sem acordo para renovar, deixou a Gávea pela porta dos fundos certo de que outro time ofereceria a valorização exigida. Passou por Palmeiras, pelo arquirrival Vasco, Bahia e Atlético-PR até ficar sem emprego. A Traffic investiu em seu futuro, mas não obteve retorno e desistiu. Afinal, o atacante soma apenas nove gols como profissional e até 2013 havia feito menos de 30 partidas no total por causa de lesões e acusações de mau comportamento.
Antes de morar no CT do recém-criado RB Brasil, uma espécie de refúgio para dar a volta por cima, Bruno ainda conseguiu contratos curtos em Santo André e no gaúcho Lajeadense. E foi no Sul que sua vida começou a mudar. Para isso, porém, atingiu o fundo do poço.
bruno paulo vasco ceará (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET   )Bruno Paulo fez apenas quatro jogos pelo Vasco. Contra o Ceará, fez o único gol (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET)

- Fiquei um tempo sem receber e ninguém acreditava mais em mim. Aí minha mãe me ligou chorando dizendo que não tinha o que comer, implorando para que botar a cabeça no lugar. Aí caiu a ficha, né? Não podia fazer nada por eles naquele momento. E eu sempre fui como o pai de família da casa, porque botava dinheiro. Parei para ver o monte de m... que eu estava fazendo e decidi mudar. Graças a Deus, consegui e está dando certo - conta, cheio de esperança.
O papo com Bruno Paulo é franco. Ele não aponta culpados e reconhece que pôs tudo a perder. Até se recorda dos conselhos que recebeu de ex-companheiros e dirigentes, como Rodrigo Caetano, que tentou evitar que sua passagem por São Januário, em 2010, fosse um fracasso.
Bruno paulo (Foto: Divulgação  )Bruno Paulo, hoje, aos 24 anos, em ação pelo RB Brasil, vice da Série A-2 de SP (Foto: Divulgação )
- O culpado fui eu. Me coloquei nessa situação. Saía várias vezes na semana e ia treinar virado. Não queria ouvir e pensava: quando eu quiser eu jogo. Aí era barrado e desanimava do nada. Não queria fazer força. Acordei para vida finalmente. E não vou mudar nunca mais. Hoje fico feliz com qualquer bom treino, bom jogo ou elogio. Ganho muito menos e não gasto quase nada. Para me tirar da concentração para fazer qualquer coisa é muito difícil - garante.
No comando do ataque da equipe paulista, participou de 19 jogos em 2014 e, mesmo com a vitória neste sábado, ficou com o vice-campeonato da Série A-2 e ainda busca um título em sua trajetória tortuosa. Na época do hexacampeonato, acompanhou a festa à distância. E, de olho na final do Campeonato Carioca, neste domingo, não esconde que a meta é retornar ao Flamengo para dar alegrias à torcida que sempre o tratou com carinho por onde passou.
- O pessoal do Vasco sempre me tratou bem, apostou que eu podia dar certo. Fiz vários amigos, como o Titi, o Carlos Alberto... Mas não tenho porque esconder que sou flamenguista, né? Estou torcendo para ser campeão. Fiquei chateado, mas saí pensando no futuro. Mas hoje não faria de novo. Queria voltar para o Flamengo, foi lá onde me criei. Pegava ônibus sozinho com dez anos lá na favela e ia treinar. Se Deus quiser, vou voltar a jogar lá. Ainda estou novo! - sonha.
A história da ascensão de Bruno Paulo é curiosa. Deitado na cama do hotel em viagem com os juniores na Taça BH, foi chamado à uma sala. Sem saber o motivo, foi mandado para o Rio.
O culpado fui eu. Me coloquei nessa situação. Saía várias vezes e ia treinar virado. Não queria ouvir e pensava: quando eu quiser eu jogo. Aí era barrado e desanimava do nada. Não queria fazer força. Acordei para vida finalmente. E não vou mudar nunca mais 
Bruno Paulo
- Eu era moleque levado, então sempre criava um probleminha. Mas ali eu falei: o que eu fiz? Estava ali quieto, po! Achava que era para rescindir o contrato ou que tinham descoberto alguma cagada, sei lá. Quando cheguei, me explicaram que era para ir para o banco no jogo contra o Barueri. Pet, Adriano, todo mundo ali do meu lado. A perna tremia demais (risos) - recorda-se.
Foi justamente na estreia como profissional, no Maracanã, que o atacante criou seu nome. Entrou no segundo tempo e partiu para cima dos zagueiros. O time, que perdia até então, empatou, mas não foi o suficiente para evitar a demissão de Cuca. Em seu lugar entrou Andrade, que colocou Bruno Paulo na vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, com direito a assistência decisiva. Uma partida depois, e ele não vestiria mais camisa rubro-negra.
- Acho que fui bem porque me deram muita moral. Falaram para eu fazer o que estava fazendo nos juniores e que iam me ajudar. Só que aí logo em seguida meu salário passou de R$ 2 mil para R$ 35 mil. Po, tô rico, eu pensei. Sou o cara agora. Preciso fazer mais nada. Isso me deixou assim. Vim da favela, sem instrução e estrutura de nada. É difícil controlar - lamenta.
Mais maduro, ele sabe que o novo salto não será dado com a mesma velocidade que explodiu. Primeiro, planeja ser negociado com um clube que dispute uma divisão nacional para não ficar parado até o início do ano que vem. Aos poucos, quer estar no cenário nacional.
Carreira de Bruno Paulo:

Flamengo (2009) - nenhum gol
Palmeiras (2010) - nenhum gol
Vasco (2010) - 1 gol
Bahia (2011) - 1 gol
Atlético-PR (2012) - 2 gols
Santo André (2013) - 1 gol
Lajeadense-RS (2013) - 2 gols
RB Brasil-SP (2014) - 2 gols
- Aprendi muito nesse tempo. Estou mais tranquilo e sabendo o que fazer. Mas ainda vou para cima dos zagueiros, não tenho medo. Sou aquele mesmo jogador habilidoso. Quem quiser, pode confiar - avisa, pedindo uma chance para provar sua reabilitação.
Quando ficou parado, sem rumo, quem lhe estendeu a mão foi seu empresário, Pedro Pereira, e o amigo Camacho, que está no Audax São Paulo, e foi formado com ele no Flamengo. Pagaram contas e ofereceram o apoio nesta guinada. Por isso, Bruno Paulo é eternamente grato.
- Camacho é um irmão para mim. Outro dia foi lá ver meu jogo, sempre me deu um moral e me incentivou. Conheço ele desde os dez anos de idade. Daquela geração tem muita gente boa. Ganhamos tudo na base, mas a maioria não deu certo. Tinha o Marcelo Carré, o (Vinicius) Paquetá, o Fabrício, o Erick Flores, o Lucão, o Paulo Sergio... - enumera.
Bruno Paulo, jogador do Palmeiras (Foto: Get Images)Bruno Paulo pelo Palmeiras: muitas noitadas, pouca produção e dispensa (Foto: Get Images)

Atacante Maurício Alves, ex-Flu e Avaí, morre em acidente de carro

Jogador tinha 24 anos e defendia o Boulogne, da Terceira Divisão da França

Por Rio de Janeiro
mauricio alves (Foto: Site Oficial  )Maurício Alves com a camisa do Boulogne
(Foto: Site Oficial)
Morreu neste sábado o atacante Maurício Alves. O jogador, 24 anos, sofreu um acidente automobilístico na região de Saint-Queint, na França. Ele jogava no Boulogne, da Terceira Divisão francesa. Na noite de sexta, ele havia defendido a equipe no jogo contra o Ajaccio e saído vencedor (2 a 0).

Maurício Alves era cria das divisões de base do Fluminense. Destacou-se ao ser eleito o melhor jogador da Milk Cup, torneio internacional no qual o Tricolor foi campeão ao bater o Manchester United na final. O atacante chamou a atenção de clubes estrangeiros e acabou se transferindo para o Villarreal ainda antes de jogar pelo time principal do Flu.

Sem conseguir se firmar na Espanha, Maurício Alves foi emprestado para o Avaí em 2011. Jogou 20 partidas e marcou um gol. Depois, voltou ao Villarreal e, em 2013, foi para o Boulogne, onde estava até agora.

Lutador morre após moto aquática colidir com lancha em Santos, SP

Renato Gardenal era um nome conhecido no jiu-jitsu brasileiro.
Moto aquática colidiu com lancha que seguia no canal do Porto de Santos.

Mariane Rossi Do G1 Santos
  •  
Parte da frente da moto aquática ficou completamente destruída (Foto: Mariane Rossi / G1)Parte da frente da moto aquática ficou completamente destruída (Foto: Mariane Rossi / G1)
O lutador de jiu-jitsu Renato Salvino, de 37 anos, conhecido como Renato Gardenal, morreu, por volta das 15h45 deste sábado (12), após a moto aquática que ele pilotava colidir com uma lancha no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu na altura do Terminal 37, da Libra Terminais. Nenhuma pessoa que estava a bordo da lancha se feriu.
Renato Gardenal morreu em acidente envolvendo moto aquática (Foto: Arquivo Pessoal)Renato Gardenal morreu em acidente envolvendo
moto aquática (Foto: Arquivo Pessoal)
Renato Gardenal era um conhecido lutador de jiu-jitsu. Ele era dono de uma academia em São Paulo e praticante do esporte há mais de 10 anos. A esposa de Gardenal, a modelo Caroline Casadei, foi campeã brasileira de jiu-jitsu em 2013 e já chegou a participar de programas como a Turma do Didi, da TV Globo. Ele deixa uma filha de pouco mais de dois anos fruto do relacionamento com a modelo.
Segundo informações da Guarda Portuária em Santos, o lutador não conseguiu desviar a moto aquática e acabou colidindo com uma lancha que seguia no canal do Porto de Santos.
Segundo a Polícia Civil, cinco motos aquáticas passavam perto do barco no momento do acidente, sendo que uma delas era pilotada pelo lutador. Ele chegou a ser socorrido pelos ocupantes de outro barco que passava pelo local, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo antes de ser levado ao hospital.
Um amigo de Salvino conversou com a equipe do G1 logo após o acidente e afirmou que o grupo passava o fim de semana em Guarujá. "Ele estava atrás da gente. Começou a demorar para nos encontrar e, quando olhei para trás, o acidente já tinha acontecido. Ele tinha habilitação. Foi uma fatalidade", disse o rapaz, que preferiu não se identificar.
Em nota, a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo afirma que instaurou um inquérito sobre o assunto. O prazo de conclusão é de até 90 dias e o inquérito apurará as causas determinantes do acidente, bem como os possíveis responsáveis.
Policial Militar observa local onde moto aquática se acidentou (Foto: Mariane Rossi / G1)Policial Militar observa local onde moto aquática se acidentou (Foto: Mariane Rossi / G1)

Patolino deixa card de Cincinnati
e é substituído por Tim Means

Vice-campeão do TUF Brasil 2 sofre lesão durante os treinamentos

Por Rio de Janeiro
31 comentários
William Patolino está fora do UFC Fight Night 40, marcado para 10 de maio, em Cincinnati (EUA). A organização anunciou que Tim Means será o seu substituto para o duelo contra Neil Magny, e o vice-campeão do TUF Brasil 2 do card informou que sofreu uma lesão.
O brasileiro William Patolino iria disputar sua terceira luta no Ultimate, depois de uma derrota - na final do TUF, para Léo Santos - e uma vitória - sobre Bobby Voelker.
MMA William Patolino (Foto: Adriano Albuquerque)William Patolino (centro) em treino no início da semana (Foto: Adriano Albuquerque)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Meus amigos e fãs, como muitos já sabem, infelizmente não poderei lutar o UFC Fight Night 40 em Cincinnati, Ohio, pois em nosso esporte o risco de lesões é muito grande, e acabei me lesionando. Gostaria muito de lutar e mais uma vez representar nosso Brasil e dar o meu melhor, mas por respeito à organização e ao meu oponente, os médicos e minha equipe Pejor entenderam que não terei tempo para me recuperar e lutar da maneira que sempre luto. Obrigado a todos por estarem do meu lado em todos os momentos de minha carreira. Sem o carinho dos meus fãs e amigos, nada disso teria sentido - escreveu Patolino no Instagram.
Tim Means está de volta ao Ultimate após de ser demitido em julho do ano passado. Ele perdeu para Danny Castillo em uma luta em que não bateu o peso na pesagem. Depois disso, ele subiu do peso-leve para o peso-meio-médio e venceu duas lutas no Legacy FC, ganhando nova oportunidade na principal organização de MMA do mundo.
UFC Fight Night 40
10 de maio de 2014, em Cincinnati (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Matt Brown x Erick Silva
Peso-médio: Costa Philippou x Lorenz Larkin
Peso-leve: Erik Koch x Daron Cruickshank
Peso-pesado: Soa Palelei x Ruan Potts
Peso-mosca: Chris Cariaso x Louis Smolka
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Ed Herman x Rafael Natal
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x Darrell Montague
Peso-meio-médio: Yan Cabral x Zak Cummings
Peso-galo: Eddie Wineland x Johnny Eduardo
Peso-pena: Manny Gamburyan x Nik Lentz
Peso-meio-médio: Neil Magny x Tim Means
Peso-leve: Justin Salas x Ben Wall
Peso-meio-médio: Anthony Lapsley x Albert Tumenov

Ronda ironiza derrota de Cyborg e diz que não está fugindo da lutadora

'Ela foi derrubada umas cinco vezes por uma garota que eu nunca ouvi
falar', disse a campeã sobre performance de Cris em luta de muay thai

Por Las Vegas, EUA
Ronda Rousey entrevista (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda voltou a cutucar Cyborg (Foto: Evelyn Rodrigues)
Demorou, mas Ronda Rousey finalmente comentou o que achou sobre a derrota de Cris Cyborg para Jorina Baars na disputa de título do campeonato de muay thai Lion Fight, que aconteceu no mês passado, em Las Vegas, EUA. Em entrevista ao TMZ, a campeã peso-galo do UFC falou sobre uma possível luta contra a brasileira e comentou o fato de Cris ter declarado em algumas entrevistas que Rousey está fugindo para não enfrentá-la:
- Eu acho que ela foi derrubada umas cinco vezes em sua última luta por uma garota que eu nunca tinha ouvido falar antes. Aliás, a garota foi demais, aquilo foi muito legal. Mas, sim, sou eu quem está com o cinturão e não vou a lugar algum. Foi ela quem pediu para ser dispensada pelo UFC, 24 horas depois de eles anunciarem testes antidoping para competir. Então eu não sei quem está fugindo de quem neste cenário, mas ela sabe onde eu estou e eu não vou a lugar algum.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ronda também foi questionada se gostaria de enfrentar algum lutador do UFC dentro do octógono:
- Todo mundo sabe que sim: Bryan Caraway - respondeu, se referindo ao namorado de Miesha Tate. Bryan foi treinador auxiliar de Miesha no TUF 18 e os dois chegaram a discutir com a equipe de Ronda várias vezes durante o programa.
Enquanto Rousey vem de vitória sobre Sara McMann, em fevereiro passado, e aguarda definição do Ultimate sobre a sua próxima adversária, o presidente do UFC, Dana White, se reuniu nesta terça-feira com a ex-campeã do Strikeforce Gina Carano, dando mais força aos boatos de uma possível luta entre as duas musas. Já Cyborg deve defender em maio o cinturão peso-pena do Invicta FC contra a brasileira Ediane Gomes, a Índia.