sábado, 12 de abril de 2014

Bellator 116: Ivanov e Volkov farão a
final do Grand Prix dos pesados

Matyushenko perde duelo de ex-UFCs e se aposenta com derrota na
carreira. Brasileiro Philipe Lins faz boa estreia na organização.

Por Temecula, EUA
7 comentários
O Bellator realizou a sua edição 116 nesta sexta-feira no Pechanga Resorte & Casino, em Temecula, na Califórnia (EUA) e o destaque ficou por conta dos pesos-pesados, que disputaram as semifinais do torneio da categoria. Na luta principal, o búlgaro Blagoi Ivanov finalizou o ex-UFC Lavar Johnson com uma americana ainda no primeiro round, conquistando o seu lugar na final da competição ao lado de Alexander Volkov, que por sua vez nocauteou Mighty Mo com um chute frontal aos  2:44 minutos do primeiro round, na segunda luta do card  principal da noite.
Na co-luta principal do evento, Joey Beltran finalizou  o russo Vladimir Matyushenko com um estrangulamento na posição norte-sul, fazendo o ex-lutador do UFC de 43 anos finalizar a sua carreira com uma derrota.
Ivanov e Volkov, encarada, Bellator (Foto: Divulgação)Ivanov (à direita) imobilizou Jonhson e foi à final dos pesados (Foto: Divulgação)
Na seminifinal dos pesos meio-médios, Adam McDonough dominou Nathan Coy e conseguiu a vitória por nocaute no segundo round. Já na semifinal do GP dos médios, Brandon Halsey levou a melhor sobre Joe Pacheco na decisão unânime dos juízes.
O Bellator 166 também contou com dois brasileiros no card preliminar. O cearense Carlos Eduardo “Cachorrão”  foi derrotado na decisão unânime dos juízes pelo americano Rodney Wallace,  em duelo pelos pesos-leves, na primeira luta da noite. Já o potiguar Luis Philipe Linz, o “Monstro”, estreou na organização com uma belíssima finalização sobre Travis Clark, pelos meio-pesados.
Lavar Johnson x Blagoi Ivanov - semifinal  GP dos pesos-pesados
O combate teve início com Lavar Johnson acertando um direto. O búlgaro se defende e a luta continua no clinch. Lavar tenta uma joelhada, mas é travado e o búlgaro consegue a queda. Ele trabalha no chão, mas Lavar consegue inverter a posição. A luta volta em pé e Lavar acerta uma joelhada na altura da cintura. Os lutadores voltam para o clinch e Blagoi tenta a guilhotina em pé, mas Johnson se defende com um bate estaca. Ivanov então acerta a esquerda em cheio no maxilar de Johnson e a luta volta para o clinch. O russo consegue nova queda e busca a chave de ombro. Lavar Johnson bate aos 4:08 segundos do primeiro round.
- Me sinto muito bem, agradeço a Deus porque estou aqui, também quero agradecer minha família, amigos e meus treinadores - declarou Ivanov ainda no cage.
Questionado sobre o que achava de enfrentar Alexander Volkov, ele respondeu em poucas palavras em inglês:
- Eu o conheço, ele é um bom cara, mas eu acho que vou vencê-lo.
Mighty Mo x Alexander Volkov - semifinal GP dos pesos-pesados
A luta começa com Alexander acertando um chute baixo e com Mighty Mo tentando uma queda, mas o duelo continua com ambos os lutadores no clinch contra a grade. Mo consegue a queda rapidamente, mas Volkov se levanta. Mo continua trabalhando no clinch por cerca de dois minutos, mas o árbitro separa o duelo. Alexander então acerta um chute frontal maxilar do adversário, que cai nocauteado aos 2:44 minutos do primeiro round.

Nathan Coy x Adam McDonough - semifinal GP meio-médios
Coy inicia o combate tentando a queda contra a grade, mas McDonough se recupera. Ele acerta um gancho e McDonough acerta uma esquerda. Os dois vão para o clinch e Coy consegue outra queda. Ele acerta uma joelhada no corpo do adversário. A luta volta para o centro da jaula, com Coy acertando nova joelhada, depois um chute e um jab. McDonough avança sobre Coy depois de uma tentativa de queda e acerta alguns golpes no solo. Coy  se segura e consegue nova queda. No segundo assalto,  McDonough acerta Coy em cheio com um soco, conectando depois uma esquerda. O árbitro paralisa o duelo. McDonough vence por nocaute técnico aos 0:30 segundos do segundo round.
Vladimir Matyushenko se aposenta com derrota para Joey Beltran
O último duelo da carreira do russo Vladimir Matyushenko não saiu como o esperado. No duelo de ex-integrantes do UFC ele acabou sendo finalizado, mas iniciou o primeiro round do duelo buscando o combate e acertando uma direita e um chute. Beltran então soltou uma sequência de jabs, mas o russo acerta um chute, que derruba o adversário. Ele ainda acerta um overhand, mas leva uma direita no corpo e depois um gancho de esquerda. O round acaba com o russo acertando novo overhand.
No segundo assalto, os dois vão para a trocação logo de cara, com Vladimir acertando um uppercut. Beltran acerta uma combinação de socos no corpo, mas os jabs de Matyushenko continuam entrando. No fim do round é Beltran quem acerta uma combinação de jabs.
Quando o terceiro round se inicia, Vladimir já mostra cansaço. Beltran continua acertando jabs e golpes no corpo do adversário. Vladimir tenta a queda, mas Beltran tenta o estrangulamento na posição norte-sul. O russo bate aos 3:06 minutos do terceiro round.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira os demais resultados:
CARD PRINCIPAL
Blagoi Ivanov derrotou Lavar Johnson por finalização aos 4:08 minutos do primeiro round
Adam McDonough derrotou Nathan Coy por nocaute aos 0:30 segundos do segundo round
Alexander Volkov derrotou Mighty Mo por nocaute aos 2:44 minutos do primeiro round
Joey Beltran derrotou Vladimir Matyushenko por finalização  aos 3:06 minutos do terceiro round
CARD PRELIMINAR
Brandon Halsey derrotou Joey Pacheco por decisão unânime (30-27 x3)
Ricky Rainey derrotou Andy Murad por nocaute aos 1:11 do primeiro round
Rob Emerson derrotou Joe Taimanglo na decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Karo Parisyan derrotou Ron Keslar por nocaute aos 4:05 minutos do segundo round
Philipe Lins derrotou Travis Clark  por finalização (mata-leão) aos 0:40 segundos do primeiro round
Rodney Wallace derrotou Carlos Eduardo na decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário