sábado, 12 de abril de 2014

Após vitória, Guida pede luta contra Conor McGregor para 'vê-lo chorar'

'Cansei de ver novatos talentosos chegarem e sumirem logo depois. Vamos
dar um teste de verdade para ele', diz o americano depois de bater Kawajiri

Por Abu Dhabi, Emirados Árabes
20 comentários
Clay Guida conquistou a 31ª vitória da longa carreira ao superar Tatsuya Kawajiri por decisão unânime dos jurados em Abu Dhabi, nesta sexta-feira (veja no vídeo ao lado). Apesar de experiente, o japonês chegou somente agora ao UFC e era visto como uma promessa para mexer com a categoria dos leves. Essa não foi a primeira vez em que Guida cortou as asas de lutadores que geram bastante expectativa. A última derrota do atual campeão Anthony Pettis foi para ele, quando o "Showtime" fazia sua estreia no Ultimate. E o "Carpinteiro" já tem novo alvo nessa missão: o irlandês Conor McGregor, que tem 25 anos e duas vitórias no evento e tem causado polêmica em suas declarações provocativas. Guida chamou o desafio para si próprio:
- McGregor tem todo o talento do mundo, mas ainda não foi testado. Cansei de ver novatos talentosos chegarem e sumirem logo depois. Vamos dar um teste de verdade para ele, alguém com experiência, e ver como ele se sai. Meu negócio é lutar cinco rounds. Se quiserem vê-lo chorar, me deem uma luta de cinco rounds com ele - disse o americano na coletiva de imprensa.
Clay Guida chute UFC luta Abu Dhabi (Foto: Getty Images)Clay Guida (à direita) derrotou Kawajiri em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
Até enfrentar Kawajiri, Guida vinha de três derrotas em quatro lutas. Na última delas, sofreu o primeiro nocaute da carreira contra Chad Mendes. Mas ele garante estar recuperado e renovado:
- Quando se está no topo ou quando se está por baixo você é criticado. A luta contra Chad Mendes não foi a minha melhor luta, mas sei que dou bons shows e faço lutas interessantes para o público. O Carpinteiro está longe de estar acabado. Estou aqui e pronto para novas lutas empolgantes.
Veja os resultados das oito lutas do card:
CARD PRINCIPAL
Roy Nelson venceu Rodrigo Minotauro por nocaute aos 3m37s do round 1
Clay Guida venceu Tatsuya Kawajiri por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Ryan LaFlare venceu John Howard por decisão unânime (placares não divulgados)
Ramsey Nijem venceu Beneil Dariush por nocaute técnico aos 4m20s do round 1

CARD PRELIMINAR
Jared Rosholt venceu Daniel Omielanczuk por decisão unânime (placares não divulgados)
Thales Leites venceu Trevor Smith por nocaute técnico aos 45s do round 1

Jim Alers venceu Alan Omer por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Rani Yahya x Johnny Bedford: "no contest" aos 39s do round 1 (choque de cabeças)

Nenhum comentário:

Postar um comentário