segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CAMPEONATO CENTRO SERRANO VETERANO 2010

       ESPORTE CLUBE DE ITAGUAÇU  
     Esporte CluEsporte Clube Itaguaçube Itaguaçu
 

Vasco vence por 4 a 3 e elimina o Atlético-PR do Brasileirão Sub-20

Edigar Junio fez os gols do Rubro-Negro; Jonathan e Nilson, duas vezes cada, marcaram para o time carioca

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O vasco venceu o Atlético-PR na noite desta segunda-feira por 4 a 3 e eliminou o Rubro-Negro do Campeonato Brasileiro Sub-20. Edigar Junio fez os gols do Rubro-Negro; Jonathan e Nilson, duas vezes cada, marcaram para o time carioca.
Com os resultados, o Goiás lidera o Grupo 4, com seis pontos em dois jogos. O Vasco tem a mesma pontuação, com três partidas. Em terceiro lugar vem o Inter, com cinco pontos em três jogos. E também com três atuações, vêm o Furacão e o Corinthians, com um cada.

Seleção brasileira feminina de rúgbi já pensa nos Jogos Olímpicos do Rio

Planejamento da equipe é voltado para a participação em 2016, quando a modalidade voltará a fazer parte do programa das Olimpíadas

Por Julyana Travaglia São Paulo
João Nogueira, técnico da seleção feminina de rugbiJoão Nogueira, técnico da seleção, trabalha com
carinho a base do esporte (Foto: Julyana Travaglia)
As regras para que uma seleção de rúgbi esteja apta a disputar as Olimpíadas do Rio, em 2016, ainda não foram definidas. Mas a seleção brasileira da modalidade já está se mobilizando para fazer uma boa campanha nos Jogos que serão realizados no Brasil.
Hexacampeãs Sul-Americanas, as meninas brasileiras já são preparadas para o compromisso de daqui seis anos. No Rio de Janeiro, a modalidade voltará a ser disputada depois de mais de 90 anos fora do programa olímpico – cada equipe será formada por sete atletas. E a preparação para uma boa base do time feminino já começou.
- Estamos desenvolvendo treinadores especialistas em jogos femininos. A velocidade, a potência e o contato são diferentes entre homens e mulheres, e se o treinador não conhecer bem isso, nós acabamos tendo problemas para formar os atletas. Também já trabalhamos com atletas nas categorias de base menores de 21 anos, pois elas terão uma idade boa quando a Olimpíada chegar. Outro ponto importante é que a menina tenha uma atitude, um comportamento de quem vai se comprometer com isso – contou João Nogueira, técnico da seleção feminina de rúgbi.
O time principal brasileiro tem uma atenção especial, com trabalho de nutrição e acompanhamento psicológico. Testes são aplicados em todas as categorias para que seja feita uma espécie de triagem das garotas para identificar o motivo delas desejarem disputar uma Olimpíada.
Antes do desafio olímpico, o time brasileiro terá outras etapas pela frente. Uma delas é se classificar para o mundial da categoria, em 2013.
- Participar desses tipos de competições ajudam as atletas a se acostumarem com um campeonato de alto nível. Conseguir uma medalha eu acho bem difícil por causa do patamar que outros países estão no rúgbi. Mas vamos disputar tudo para jogar bem – disse Nogueira.

Tranquilito, Cabezón: calma de
D’Ale é prioridade no Inter

Contra time violento, meia argentino já começa a preparar os nervos,
e Celso Roth pede paciência a ele

Por Alexandre Aliatti Direto de Abu Dhabi, Emirados Árabes
D´Alessandro no desembarque do InternacionalTemperamento de D`ale é uma das preocupações de
Roth (Foto: Divulgação Trato Comunicação)
D’Alessandro levará uma pancada. Levará duas. Levará três. E terá que engolir a raiva. Pelo que apresentou na vitória de 1 a 0 sobre o Pachuca, o Mazembe não vai ter constrangimento em soltar o sarrafo no Inter. O maior alvo, muito provavelmente, será Andrés D’Alessandro, justamente o menos paciente dos atletas vermelhos. Manter a cabeça do Cabezón no lugar é prioridade nos gaúchos para a estreia no Mundial de Clubes, nesta terça-feira, às 14h (de Brasília).
O próprio jogador sabe que precisará se controlar. Contra o Pachuca, o Mazembe fez 23 faltas e teve um jogador expulso. Bateu além da conta.
- Sempre falo que estou preparado, mas já tivemos uma conversa importante sobre isso. Sei que não posso reagir. Tenho que ficar tranquilo. Estou preparado. Já estou pensando que vai ser um jogo duro, com muitas chegadas. Já estou pensando que vou ter pouco espaço, porque o time do Mazembe corre muito e marca bem. Estou preparado, tranquilo – disse o camisa 10.
O técnico Celso Roth também pede calma a seu comandado. A impaciência de El Cabezón precisa ser controlada, na visão do técnico vermelho. E ele acredita que assim será.
- O D’Alessandro não é mais menino. Às vezes, ele é impetuoso, tem algumas dificuldades para lidar com faltas. Mas ele tem mundo, tem universo. Ele sabe o que esperar do jogo. O Mazembe teve qualidade para marcar o Pachuca, e marcar especialmente o Manso, que tem qualidade. O D’Alessandro não pode entrar nessa provocação – afirmou Roth.
O Mazembe não se considera um time violento. A promessa dos africanos é de fazer um jogo normal contra o Inter, sem excessos.
- Tentamos evitar ser duros. Estamos aqui para jogar futebol da melhor maneira possível – afirmou Lamine N'Diaye, técnico do Mazembe.

Fluminense aguarda liberação do Al Hilal para negociar com Thiago Neves

Tricolor carioca tem a preferência caso o jogador volte a atuar no Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Thiago Neves Thiago Neves pode voltar ao Flu (Foto: Divulgação)
A novela envolvendo o meia Thiago Neves, do Al Hilal, da Arábia Saudita, ganha novos capítulos a cada dia. Interessados no jogador, porém, devem procurar o clube asiático para negociar. Os principais concorrentes são Fluminense e Flamengo. O primeiro, inclusive, tem a preferência. E, no que depender da vontade dos dirigentes tricolores, o jogador poderá ter a sua terceira passagem pelo clube em 2011 – jogou em 2008 e 2009.
- Vamos sentar essa semana para conversar com Muricy sobre reforços. Mas a chance de o Thiago Neves jogar no Fluminense, se conseguir a liberação, é grande – disse o vice de futebol do clube, Alcides Antunes, à Rádio Globo.
A diretoria, no entanto, prefere manter a cautela. Assim como Alcides Antunes, o presidente da patrocinadora, Celso Barros, afirma que as negociações ainda não foram iniciadas. Porém, ninguém descarta o nome do meia no clube e tudo depende de um entendimento do mesmo com os dirigentes do Al Hilal.

Em dia de ator, Loco Abreu estrela filmagem para novo site oficial

Atacante diverte equipe e é elogiado pela habilidade que o fez antecipar em três horas o fim do trabalho em Montevidéu

Por Gustavo Rotstein Direto de Montevidéu
Loco Abreu curte férias no Uruguai, mas ainda não se viu tempo para descanso. Nesta segunda-feira foi a vez de, num estúdio de Montevidéu, estrelar a filmagem para o seu novo site oficial. Apesar do trabalho cansativo, o atacante do Botafogo divertiu a equipe de produção e mostrou, diante das câmeras, uma competência comparável à de fazer gols.
A ideia inicial era que as filmagens durassem oito horas, mas Loco Abreu resolveu tudo em cinco.
- Trabalhar com o Loco foi muito divertido e mais rápido do que esperávamos. Foi um prazer - disse Pablo Pérez, um dos diretores.
Loco Abreu filmagem UruguaiCercado por holofotes, Loco Abreu protagoniza filmagem de seu novo site oficial num estúdio de Montevidéu (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
O atacante uruguaio tem um carinho especial por seu site, que conta sua história e disponibiliza estatísticas. Loco Abreu prefere não antecipar, mas avisa que quem não souber muito sobre sua história, terá dificuldades para navegar. Os vídeos serão um meio de interação com os internautas.
- O novo site vai ficar muito legal. Espero que o público goste - disse ele, que planeja, futuramente, lançar versões em português e inglês.
A empresa responsável pela criação espera lançar o site no dia 2 de abril, data conhecida pela torcida do Nacional de Montevidéu como Dia do Medo. Trata-se da vitória por 3 a 1 sobre o Peñarol, em 2003, após uma polêmica protagonizada por Loco Abreu. Segundo o clube rival, sua escalação no Campeonato Uruguaio teria sido irregular. Mas o Nacional garantiu sua liberação poucos dias do duelo, e o atacante marcou dois gols na partida.
Loco Abreu filmagem UruguaiAo fim de cinco horas de filmagem, Abreu posa para uma foto com a equipe (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 

Empresário de Wagner diz que Lokomotiv só aceita vender o meia

Flamengo, São Paulo e Atlético-MG estão interessados no jogador

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Wagner do Lokomotiv Moscou suposto reforço FlamengoWagner em ação pelo Lokomotiv, da Rússia
(Foto: Getty Images)
Achar um camisa 10, um articulador, é a missão de muitos dirigentes brasileiros para a próxima temporada. O nome de Wagner, ex-Cruzeiro, aparece na lista de grandes clubes, como Flamengo, São Paulo e Atlético-MG. Entretanto, não se trata de uma opção de negócio fácil e muito menos barata. Segundo o empresário do meio-campista, Tadic, o Lokomotiv Moscou, da Rússia, não aceita emprestá-lo. O jogador ainda tem quatro dos cinco anos de contrato a cumprir.
Vai e vem: confira as movimentações do mercado brasileiro
Wagner vai completar 26 anos no mês que vem. Ele deixou a Toca da Raposa em agosto do ano passado e foi negociado por cerca de € 6 milhões (cerca de R$ 13,6 milhões na cotação atual).
- Existem três ou quatro clubes interessados no Wagner. Se for algo bom para ele e para a família, pode voltar. Tenho umas conversas previstas, mas não há como fazer empréstimo. O Lokomotiv só aceita vender. Já temos um acordo com o clube e os interessados sabem o valor necessário para negociarmos. Neste caso temos um pouco de dificuldade, mas pode acontecer. Se não ocorrer, ele está feliz por lá e vai continuar. Na próxima semana teremos uma definição – disse.

No Cruzeiro, Wagner formou com Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires o meio de campo titular na campanha do vice-campeonato da Lilbertadores - o time de Adilson Batista foi derrotado pelo Estudiantes naquela decisão. Neste ano, o Lokomotiv terminou em quinto lugar no Campeonato Russo. Wagner disputou 14 jogos, sete deles como titular.

Vasco confirma os seus primeiros reforços: Marcel e Anderson Martins

Atacante, ex-Santos, chega para tentar suprir a carência de um centroavante. Zagueiro acerta para jogar ao lado de Dedé

Por Fred Huber Rio de Janeiro
A diretoria do Vasco apresentará nesta segunda-feira os seus primeiros reforço para a temporada 2011: o atacante Marcel, ex-Santos, e o zagueiro Anderson Martins, que veio do Vitória. Com isso, o elenco cruzmaltino vai se formando para o próximo ano. Com uma base já montada, os dirigentes já avisaram que não farão muitas contratações.
Marcel e Anderson Martins novos reforços do VascoMarcel e Anderson Martins, novos reforços do Vasco (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco da Gama)
Marcel chega para tentar suprir a principal carência do time neste ano, a presença de um centroavante. Ele começou a carreira no Coritiba e, após fazer 32 gols em 2003, chegou à Seleção Brasileira de base. Com a camisa do Brasil, disputou o Pré-Olímpico de 2004. Teve experiências na Coréia do Sul e Portugal. Pelo Grêmio, foi vice-campeão do Nacional em 2008.

Anderson Martins, que se destacou no rebaixado Vitória, joga pelo lado esquerdo e é a aposta para fazer dupla com Dedé.
Fichas técnicas:
Nome: Marcel Augusto Ortolan
Natural de: Mirassol (SP)
Nascimento: 12/11/1981
Altura: 1,87m
Peso: 91Kg
Clubes: Coritiba (2000-2003), Suwon – Coréia do Sul (04), Acadêmica – POR (2005), Benfica – POR (2006), Braga - POR (2006), São Paulo (2007), Grêmio (2007), Cruzeiro (2008), Grêmio (2008) e Vissel Kobe (2009)
Títulos:
Campeonato Paranaense 2003 (Coritiba), Campeonato Sul-Coreano 2004 (Suwon), Campeonato Brasileiro 2007 (São Paulo); Campeonato Paulista 2010 (Santos); Copa do Brasil 2010 (Santos).
Nome: Anderson Vieira Martins
Data de Nascimento: 21/08/1987
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Peso: 80 kg
Altura: 1.84 m
Posição: Zagueiro
                              Taça Libertadores de 2011

                        Fase prévia

                                ESPORTE TOTAL





Campeonato Argentino 2010

Torcida do Estudiantes pinta o estádio de vermelho na conquista do título argentino



Estudiantes fatura penta argentino e será rival do Cruzeiro na Libertadores

Foi sofrido, mas o Estudiantes conquistou o pentacampeonato argentino neste domingo. Depois de ir para o intervalo com um empate diante do Arsenal Sarandí, em Quilmes, vendo ainda o Vélez Sarsfield em vantagem contra o Racing Club, em Avellaneda, a equipe de Juan Sebástian Verón voltou melhor no segundo tempo, venceu a partida por 2 a 0 e assim confirmou o título do Apertura 2010, caindo assim no grupo do Cruzeiro e - possivelmente - do Corinthians na Libertadores de 2011.
Foto 28 de 28 - Juan Sebástian Verón ergue a taça do Apertura 2010 Mais REUTERS/Enrique Marcarian
Principal potência do futebol argentino nos últimos tempos, o Estudiantes - campeão da Libertadores de 2009 e vice do Clausura de 2010 - termina o Apertura com 45 pontos e apenas duas derrotas em 19 partidas (para Tigre e All Boys). Já o Vélez Sarsfield, que encerrou sua participação no torneio com um triunfo de 2 a 0 sobre o Racing, acaba com 43 pontos.
Apesar da perda do título, o uruguaio Santiago Silva, do Vélez Sarsfield, tem o que comemorar. Apelidado de “El Tanque” e conhecido da torcida corintiana após uma passagem pelo clube no ano de 2002, o atacante deve terminar como artilheiro da competição com 11 gols. O jogador uruguaio já havia conseguido este feito no Apertura de 2009, quando foi campeão pelo Banfield

Sofrimento e alegria em Quilmes

É um prêmio ao nosso trabalho, humildade e compromisso. O Estudiantes foi a melhor equipe do torneio, sem dúvida. Estes jogadores são extraordinários
Juan Sebástian Verón, capitão e um dos líderes do Estudiantes na conquista
O gol do título do Estudiantes poderia ter sido confirmado logo aos 9min, mas o assistente viu Gastón Fernández em posição de impedimento após o atacante completar para as redes escanteio de Juan Sebástian Verón. Enquanto isso, na cidade de Avellaneda, o atacante Juan Manuel Martínez avançou pelo meio de campo, se livrou de cinco defensores e marcou um belo gol, aos 23min.
Depois do intervalo, mais um ‘baque’ para o Estudiantes. Moralez, aos 12min, praticamente definiu a vitória do Vélez ao marcar um golaço de falta, em chute que foi parar no ângulo superior direito do goleiro Jorge De Oliveira. Aos 13min, em Quilmes, Verón sentiu uma contusão e foi substituído pelo técnico Alejandro Sabella, por precaução, já que poderia haver uma partida decisiva diante do Vélez.
Aos 15min, Benítez acertou uma bomba de fora da área que quase fez os torcedores do Estudiantes gritarem gol. Porém, a bola acabou tirando tinta do travessão. A pressão do time de La Plata foi aumentando a cada minuto, até que, aos 29min, Hernán Rodrigo López completou escanteio cobrado por Benítez de cabeça e fez explodir a torcida no Centenário - já que o Ciudad de La Plata está em reformas para a Copa América. Para completar a festa, López marcou mais um, também de cabeça, aos 42min.

Cruzeiro recebe 'carrasco' Estudiantes no grupo da Libertadores

Definidas as posições de cada clube classificado para a Libertadores, as equipes argentinas já sabem o que terão pela frente em 2011. O Estudiantes, campeão do Apertura, entra no grupo 7, que já conta com Cruzeiro e Guarani-PAR, além do vencedor do duelo entre Corinthians e o terceiro colocado da Colômbia. Vale lembrar que o Estudiantes conquistou a Libertadores de 2009 justamente em cima do Cruzeiro, em pleno Mineirão.
Já o Vélez Sarsfield, melhor colocado na soma dos campeonatos Apertura e Clausura de 2010, fará parte do grupo 4, junto com Caracas-VEN, Universidade Católica-CHI e quem levar a melhor no confronto entre Bolívar-BOL e o terceiro colocado do Chile (Unión Española ou Audax Italiano).
Outros países da América do Sul também tiveram suas vagas definidas neste domingo. No Peru, O Universidade San Martín faturou o título do campeonato nacional ao vencer o León de Huánuco por 2 a 1 na partida de volta da decisão, e assim integrará o grupo 1, deixando o León no grupo 2.
No Equador, a LDU perdeu para o Emelec por 1 a 0 em Guayaquil, mas como havia triunfado no jogo de ida por 2 a 0, ficou com seu décimo título do Campeonato Equatoriano. Com isto, o Emelec fica sendo o segundo representante do país e entra no grupo do Internacional na próxima Libertadores, enquanto a LDU fica no grupo 8.

CONFRONTOS DA PRÉ-LIBERTADORES

Ganhador 1 Corinthians x Colômbia 3
Ganhador 2 Jaguares Chiapas (MEX) x Alianza Lima (PER)
Ganhador 3 Cerro Porteño (PAR) x Deportivo Petare (VEN)
Ganhador 4 Chile 3 (Unión Española ou Audax Italiano) x Bolívar (BOL)
Ganhador 5 Independiente (ARG) x Deportivo Quito
Ganhador 6 Grêmio x Liverpool-URU

CONFIRA QUAIS SÃO OS GRUPOS DA LIBERTADORES-2011

1 U. San Martín (PER), Libertad (PAR), Colômbia 2, San Luís (MEX)
2 Junior Barranquilla (COL), Oriente Petrolero (BOL), León de Huánuco (PER), Ganhador 6
3 A. Juniors (ARG), Nacional (URU), Fluminense, América (MEX)
4 Caracas (VEN), Universidad Catolica (CHI), Vélez Sarsfield, Ganhador 4
5 Santos, Colo Colo (CHI), Deportivo Táchira (VEN), Ganhador 3
6 Internacional, Jorge Wilstermann (BOL), Emelec, Ganhador 2
7 Estudiantes, Guarani (PAR), Cruzeiro, Ganhador 1
8 LDU, Peñarol (URU), Godoy Cruz, Ganhador 5

                                      ESPORTE TOTAL