domingo, 3 de maio de 2015

Dana vê Rockhold como próximo desafiante ao cinturão: "Faz sentido"

Presidente do Ultimate reforça que condição depende do desfecho do combate entre Chris Weidman e Vitor Belfort, válido pelo título do peso-médio, no UFC 187, em Vegas

Por Las Vegas
Coletiva doping UFC Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White vê Rockhold como próximo desafiante ao cinturão do peso-médio do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Presidente do Ultimate, Dana White não foi assertivo, porém, deu fortes indícios de queLuke Rockhold será o próximo desafiante ao cinturão do peso-médio. A balança pendeu para o lado do ex-campeão do Strikeforce após a vitória avassaladora sobre Lyoto Machida, deixando Ronaldo Jacaré, então primeiro colocado do ranking da divisão, em segundo plano.

- Provavelmente. Faz sentido que ele seja o próximo, mas quem sabe como essas coisas vão acontecer? Até mesmo falar sobre isso não faz sentido porque, primeiro, Chris ainda tem que enfrentar Vitor e quem quer que vença tem que sair sem nenhuma lesão, o que não tem sido uma coisa fácil de se fazer ultimamente…e aí nós temos que ter certeza de que o Luke vai se manter saudável. Então vamos ver o que acontece com o Weidman e o Vitor e partiremos daí - declarou Dana, em conversa com a imprensa, citando o coevento principal do UFC 187, que acontece dia 23 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Rockhold e Jacaré concorriam ao posto de próximo desafiante. NO UFC Newark, realizado no mês passado, o americano venceu Lyoto Machida por nocaute técnico, enquanto o atleta da X-Gym finalizou Chris Camozzi - substituo de Yoel Romero - recontratado de última hora.

Ex-campeão do Strikeforce - título conquistado ao vencer Jacaré - Rockhold, além de Machida, soma vitórias sobre Costas Philippou, Tim Boetsch e Michael Bisping. O faixa-preta de jiu-jítsu, por sua vez, despachou Camozzi duas vezes, Yushin Okami, Francis Carmont e Gegard Mousasi.

Número 2 do ranking do peso-leve, Khabib Nurmagomedov lesionou o joelho mais uma vez e precisou passar por uma cirurgia. Neste sábado, o russo publicou em suas redes sociais uma foto após o procedimento e declarou que, de acordo com o médico que o operou, precisará de dois meses para se recuperar completamente. Em outra postagem, agradeceu o apoio dos fãs e lamentou não poder enfrentar Donald Cerrone no UFC 187, dia 23 de maio, como estava programado.

- Eu fiz uma cirurgia no ligamento do menisco, mas me sinto bem. O médico diz que a reabilitação total levará dois meses. Muito obrigado a vocês pelo apoio. Eu queria muito esta luta, mas Deus tinha outros planos - escreveu.

Khabib Nurmagomedov MMA UFC

Ben Askren minimiza dedo no olho de Luis Sapo e ainda critica o brasileiro

Americano admite que toque aconteceu, mas considera que "não foi como se tocasse profundamente" e afirma que já sentia que iria acabar com oponente na sequência

Por Rio de Janeiro
Depois de Luis Sapo criticar Ben Askren por não ter se desculpado pelo dedo no olho que fez a disputa do título dos meio-médios (até 77kg) do One FC acabar em "No Contest" (luta sem resultado), foi a vez de o americano reclamar do brasileiro pelo que aconteceu. Em sua opinião, o golpe ilegal não foi o suficiente para que o rival não voltasse para o combate após os cinco minutos de recuperação que tinha direito.
- Senti que toquei o olho dele, mas me pareceu algo pequeno. Não foi como se meu dedo tocasse profundamente em seu olho ou algo assim. Fiquei muito frustrado com essa situação porque acho que ele estava valorizando e fingindo que não entendia inglês, e eu sei que ele entende - afirmou, em entrevista ao "MMA Fighting".
Luís Sapo Ben Askren One Championship 26 MMA (Foto: Reprodução/Facebook)Dedo no olho de Askren em Sapo fez duelo terminar em "No Contest" (Foto: Reprodução/Facebook)
Askren, que vinha sendo dominado até o momento que acertou o olho de Sapo, garante que tudo estava correndo de acordo com seus planos, já que, de acordo com o que estudou, sabia que o brasileiro cairia de rendimento após os primeiros três minutos.
- O relatório que tenho sobre ele é que ele é muito forte por três minutos e depois desaparece. Então meu plano na luta era colocar pressão sobre ele, não deixa ele conectar nenhum golpe duro e seguir andando para a frente. Uma das minhas melhores qualidades é a persistência.  Eu continuo indo até você até conseguir o que quero ou você me vencer. Mas vou continuar indo para cima o tempo todo.
Invicto na carreira, Ben Askren espera que a revanche aconteça em breve, ironizou o fato de Sapo ter sido superior enquanto o duelo transcorreu e declarou que esta pode ser uma das maiores lutas da história do One FC, caso seja bem promovida.
- Eu estava quase apreciando o fato de que ele estava me dando alguma resistência, porque meus últimos adversários não me deram nenhuma. Eu estava gostando do fato de estar um pouco em uma luta. Se eles promoverem a revanche corretamente, vai ser uma das maiores lutas que o One FC já fez. Eu estava pendulando no início, começando a encontrar meu caminho e pensei que ia começar a acabar com ele, mas não tive a chance de provar isso. Espero que seja em breve - concluiu.

Treinador alfineta vitória de “Money”
em luta do século: “Correu muito bem"

Freddie Roach elogia determinação de Pacquiao e afirma que 
pupilo deveria ter vencido duelo porque foi mais agressivo

Por Las Vegas
Manny Pacquiao, Freddie Roach, coletiva pós luta Mayweather (Foto: Evelyn Rodrigues)Treinador Freddie Roach com Manny Pacquiao durante coletiva após luta luta contra Floyd Mayweather (Foto: Evelyn Rodrigues)
Treinador e mentor de Manny Pacquiao, Freddie Roach não gostou muito da performance de Floyd Mayweather no duelo deste sábado. Profundo conhecedor da nobre arte, o americano afirmou que “Money” evitou o confronto direto e que seu pupilo merecia ter vencido alguns rounds por ter procurado mais o combate.

- Eu acho que Floyd Mayweathercorreu muito bem. Algumas vezes ele estava correndo tanto, que achei que o Manny deveria ter vencido muitos desses rounds. Mayweather estava andando para trás enquanto o Manny estava sendo agressivo. Não entendi essa pontuação - declarou o técnico, durante a coletiva de imprensa pós-luta.

O ex-boxeador, no entanto, se disse orgulhoso do pupilo, que teve a sua performance prejudicada devido a uma lesão no ombro, sofrida há cerca de quatro semanas:

- Estou muito orgulhoso. Achei que ele fez uma boa luta, acertou algumas boas combinações. Foi uma luta bem parelha e estamos prontos para fazer de novo, espero que isso aconteça em um futuro próximo. Manny se saiu muito bem, estava se movimentando, entrando e saindo, procurando os ângulos. Em algumas coisas foi bastante efetivo, mas no terceiro round, quando ele me disse que o ombro estava machucado e que ele estava com problemas para soltar golpes, não tínhamos muito o que fazer. Eu acho que ele foi muito bem, dadas as circunstâncias…Nós não conseguimos ser consistentes como gostaríamos porque o ombro estava doendo. Os uppercuts e os jabs estava conseguindo soltar, mas o gancho, que é um de seus principais golpes, não dava. Ele não conseguia soltar ganchos - finaliza

Com a derrota deste sábado, Pacquiao chegou a 57 vitórias no currículo, sendo 38 nocautes, dois empates e sete derrotas. Já Mayweather permanece invicto na carreira há 48 lutas.

Mayweather diz que machucou mãos
e braços antes de “Luta do Século”

Depois de Pacquiao, agora foi a vez do multicampeão afirmar que sofreu lesão
antes do combate. Americano manteve invencibilidade em luta de 12 rounds

Por Las Vegas, EUA
Floyd Mayweather (Foto: Evelyn Rodrigues)Floyd Mayweather revelou em entrevista coletiva que machucou as mãos (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois da revelação de que Manny Pacquiaosofreu uma lesão no ombro semanas antes do duelo contra Floyd Mayweather, o atleta mais bem pago do mundo também disse que não estava 100% para o combate deste sábado, que vinha sendo apontado como  a “Luta do Século”.Mayweather derrotou o filipino em um combate polêmico, por decisão unânime dos juízes, mantendo a invencibilidade no boxe.

- Uma única luta não define o meu legado. Todas as lutas que eu tive fazem parte de quem eu sou. Eu não ia ficar falando, mas eu também tive muitas lesões indo para essa luta, mas eu precisava mostrar respeito ao meu adversário e pensar que ele seria muito bom, mesmo se conseguisse me vencer assim. Eu estava com meus braços machucados, as minhas duas mãos machucadas, mas ainda assim eu encontrei um caminho para vencer - declarou "Money" na coletiva de imprensa depois da luta.

Manny estava causando uma boa impressão, mas não estava causando nenhum dano" 
Floyd Mayweather
O americano também revelou que seu pai, Floyd Mayweather Sr, achou que o combate contra Pacquiao estava bastante equilibrado e que, por isso, teria pedido mais ação do filho dentro do ringue.

- Meu pai estava me enchendo durante a luta, porque toda vez que o Pacquiao soltava um soco, todo mundo gritava, os fãs comemoravam. Ele achou que a luta estivesse muito equilibrada e dizia: “Continua impondo o ritmo”. Mas eu sabia que estava ganhando e que os juízes não iam se impressionar com os gritos.  Eu sou um lutador calculista, sempre vou colocar um lutador na pior posição possível, porque isso vai me colocar na melhor posição possível. Manny estava causando uma boa impressão, mas não estava causando nenhum dano - diz.
Floyd Mayweather abraça Manny Pacquiao em coletiva pós luta (Foto: Evelyn Rodrigues)Floyd Mayweather abraça Manny Pacquiao em coletiva pós luta (Foto: Evelyn Rodrigues)
Eu sempre soube que eu era o lutador mais inteligente. Eu sabia que ele seria difícil. Manny é durão, mas o seu trabalho de pernas, comparado com o meu, é totalmente diferente. A forma como ele usa os jabs, a defesa… Eu estava tentando ser esperto. Tenho um alcance maior do que o dele e acredito que a melhor forma de se vencer uma luta é sair dela menos castigado. Pacquiao me trouxe perigo em alguns momentos"
Floyd Mayweather
“Money", que deve faturar cerca de R$ 600 milhões com o embate deste sábado, mostrou respeito pelo rival tanto dentro do ringue, quanto fora dele. Ao chegar à coletiva, ele o abraçou e agradeceu por ter permitido que a luta saísse do papel. O americano, no entanto, disse que sempre soube que tinha um nível técnico superior ao do adversário.

- Eu sempre soube que eu era o lutador mais inteligente. Eu sabia que ele seria difícil. Manny é durão, mas o seu trabalho de pernas, comparado com o meu, é totalmente diferente. A forma como ele usa os jabs, a defesa… Eu estava tentando ser esperto. Tenho um alcance maior do que o dele e acredito que a melhor forma de se vencer uma luta é sair dela menos castigado. Pacquiao me trouxe perigo em alguns momentos. Mas no primeiro round, eu entrei ali para senti-lo. Queria ver alguns movimentos, sentir o seu jab, tudo é movimento calculado. Quando ele me acertou com um gancho, eu pensei: “Já estive aqui antes, pense no que você precisa fazer para sair daí” e eu chegava perto do corpo dele para diminuir a velocidade e fui só administrando. 
Questionado se Pacquiao foi o adversário mais duro que já enfrentou, Mayweather desconversou.

- Manny é um lutador inacreditável, mas não posso dizer que ele é o melhor cara que eu já enfrentei e que o seu soco foi o mais duro q eu já senti no meu rosto. Eu posso dizer que sei porque ele está no topo do esporte, mas nós tivemos uma estratégia brilhante e aqui estou eu agora celebrando - finalizou.