domingo, 3 de maio de 2015

Fãs de Pacquiao lotam ruas e ginásios em Manila e sofrem com luta do ídolo

Telões foram espalhados pela capital das Filipinas para que torcedores pudessem acompanhar o ídolo local. Resultado frustrou os aficionados. Confira as fotos

Por Manila, Filipinas
Pacquiao fãs, Filipinas, "Luta do Século" (Foto: Reuters)Senhora se desespera com decisão dos juízes de conceder a vitória para Mayweather (Foto: Reuters)
Não foi apenas dentro do MGM Grand Hotel & Cassino que Manny Pacquiao teve a maioria absoluta dos fãs a seu favor na "Luta do Século" contra Floyd Mayweather. Em sua terra natal, diversos filipinos se uniram para passar energia positiva ao adversário de Floyd Mayweather. Seja nas ruas ou em ginásios/academias, achar um lugar vazio perto de um dos telões instalados na cidade de Manila, capital das Filipinas, era praticamente impossível. 
Durante os 12 rounds do embate não faltaram expressões de apreensão, otimismo e dor com aderrota por pontos, considerada polêmica e que gerou insatisfações de diversos esportistas, inclusive de outras modalidades pelas redes sociais.
Pacquia fãs, Filipinas, "Luta do Século" (Foto: Reuters)Milhares de pessoas se espalharam em um ginásio, que serve como academia, para assistir à "Luta do Século" 
(Foto: Reuters)
Apesar do combate ter sido bastante equilibrado, os juízes viram superioridade do americano em decisão polêmica. Ele levou a melhor na decisão unânime por 118 x 110, 116 x 112 e 116 x 112. O estilo de contragolpe de “Money” lhe rendeu ainda mais um feito importante para o esporte: ele se tornou o campeão unificado da Organização Mundial de Boxe (WBO), Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Para muitos internautas, "Money" correu mais do que lutou, evitando um confronto direito. Teve gente até que o comparou com o jamaicano Usain Bolt, homem mais rápido do mundo. Nas redes sociais, o americano sofreu com as zoações.
Pacquiao fãs, Filipinas, "Luta do Século" (Foto: Reuters)Telões foram espalhados em diversas partes de Manila para que os fãs pudessem assistir ao combate (Foto: Reuters)
Pacquiao fãs, Filipinas, "Luta do Século" (Foto: Reuters)Olhos fixos no telão e mistura de expressões podiam ser vistos (Foto: Reuters)
Pacquiao fãs, Filipinas, "Luta do Século" (Foto: Reuters)Fã acompanha luta de Pacquiao segurando um quadro do pugilista (Foto: Reuters)
Pacquiao fãs, Filipinas, "Luta do Século" (Foto: Reuters)Muitas crianças também estiveram presentes, mesmo com o mau tempo na capital filipina (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário