domingo, 3 de maio de 2015

Stephen Curry é o MVP da temporada regular da NBA, diz site americano

Segundo ESPN americana, armador do Golden State Warriors é eleito jogador mais valioso da temporada e irá receber troféu na terça-feira antes de jogo pelos playoffs

Por Califórnia, EUA
Stephen Curry deixou James Harden, do Houston Rockets, para trás, e conquistou o título de MVP (jogador mais valioso) da temporada regular da NBA. De acordo com fontes ligadas à liga americana de basquete, o armador do Golden State Warriors será confirmado como vencedor na segunda-feira e irá receber na terça-feira o troféu. Ele será homenageado antes do jogo 2 da semifinal da Conferência Oeste diante do Memphis Grizzlies. A informação foi publicada pela "CSN Bay Area.com" e confirmada pela "ESPN americana". Neste domingo, seu time abriu 1 a 0 na série contra os rivais.
Stephen Curry Warriors x Suns NBA (Foto: Reuters)Stephen Curry vem fazendo uma temporada fantástica na NBA (Foto: Reuters)


Além de Curry e Harden, corriam por fora Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, além de Chris Paul, do Los Angeles Clippers. MVP da temporada passada, Kevin Durant, do Thunder, ficou de fora de praticamente toda a temporada regular devido a lesões e sequer apareceu na briga na temporada 2014/15.

Curry vem fazendo uma temporada espetacular na NBA. Comanda o Golden State Warriors com dribles desconcertantes, assistências com passes impressionantes, infiltrações e cestas de três pontos de todas as formas possíveis. Sob sua batuta, o time conquistou a melhor campanha da Conferência Oeste da NBA, com 67 vitórias e apenas 15 derrotas. Na primeira rodada do playoff da NBA, pelo Oeste, seu time eliminou o New Orleans de Anthony Davis.

- Eu, honestamente, não tenho ideia. Estamos no meio dos playoffs, é difícil conseguir separar a cabeça de coisas que estão acontecendo de outras que podem não vir a acontecer. Claro que sei tudo sobre a situação e estou tentando manter minha cabeça focada no jogo. Claro, se eu receber uma ligação na segunda-feira, vou ficar muito feliz e aproveitar isso. Vou acordar bem na segunda-feira e vamos ver o que acontecer - disse o jogador ao final do jogo contra o Memphis, com vitória para o Golden State.

Nenhum comentário:

Postar um comentário