domingo, 3 de maio de 2015

Jô renasce após jejum de mais de um ano, vira herói e supera drama familiar

Atacante sai do banco de reservas para fazer o gol do título estadual do Atlético-MG

Por Varginha, MG
A final começou mais curta para ele. Tinha pouco mais de 20 minutos para tentar mudar a história. Uma história angustiante. No placar, empate de 1 a 1, resultado que dava o título para a Caldense. E mais de um ano sem balançar as redes. Jô, o artilheiro da Libertadores de 2013, entrou na partida deste domingo para ser a solução de uma final disputada. Desacreditado por conta do longo período sem marcar um gol e por problemas extracampo que quase o tiraram do clube. Mas quem começou a mudar uma história em plena final de Libertadores é capaz de escrever uma nova página na decisão de um Estadual. E foi o que  fez.
No primeiro toque na bola, um domínio dentro da área, giro rápido e chute em cima do goleiro Rodrigo, que fez defesa segura. Na segunda finalização, o desafogo. Após cruzamento de Luan pela direita, Jô, em posição de impedimento difícil para o bandeira, completou para o gol e colocou o Atlético-MG como campeão mineiro de 2015  (confira o lance no vídeo acima). O atacante não chutou apenas a bola para as redes. Chutou a escassez de gols para longe. Espantou a zebra Caldense, que, apesar de ser do interior, jogava como mandante para ser campeã. O lance garantiu a vitória do Atlético-MG, por 2 a 1, e o 43º título estadual do clube. O atacante dedicou o momento de redenção principalmente ao filho Pedro, que está internado em um hospital.   
- Primeiramente, tenho que agradecer a Deus. Sem ele, ninguém tem força. Tive família, esposa. Hoje, meu filho, que está internado no hospital, está torcendo por mim. Estou jogando por ele, pela minha família. Vale a pena acreditar em Deus. Uma hora tive recompensa. Ano difícil, complicado, um ano sem fazer gols para um atacante é complicado. Mas é só seguir trabalhando que uma hora sai.
Desde o dia 10 de abril de 2014, Jô não marcava um gol. Foram 31 jogos sem balançar as redes. Na grande decisão do Mineiro 2015, o jogador precisou de apenas seis minutos em campo para escrever uma nova história com a perna direita.
Jô atacante do Atlético-MG (Foto: Douglas Magno)Depois de mais de um ano sem marcar, Jô faz o gol que garantiu o título estadual ao Atlético-MG (Foto: Douglas Magno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário